Ricardo Bing Reis
23 de dezembro de 2018

Ricardo Bing Reis
9 de dezembro de 2018
Facebook e Insta são Alice no país das maravilhas

Ricardo Bing Reis 8 de dezembro de 2018 Até relógio estragado estão certos duas vezes por dia

Ricardo Bing Reis 7 de dezembro de 2018 • OTIMISMO subsolo DO FUNDO DO POÇO NÃO É O FIM DO MUNDO Ricardo Bing Reis É subsolo ou sub-solo?

Ricardo Bing Reis 29 de novembro de 2018 • Minha opinião blitz

20 de novembro de 2018 • PRJ > PARTIDO DA RESISTÊNCIA JUVENIL: quem nasce na gaiola; já nasceu no cativeiro; e, nele quer ficar. Sair e ganhar a liberdade gera ansiedade e medo. Sair da zona de conforto traz insegurança. Todos aqueles nascidos sob a égide do fracassado socialcomunismo brasileiro (2002 p cá), não tem a carga de vida para julgar as variantes, pois estão esteriotipados. Como saber o diferente se apenas viveram o mesmo? Temos que ter paciênsia e compreensão com nossos jovens. São bem intencionados mas precisam de tempo para viver o tempo. O mundo e a vida são feitos de ciclos.Como o mar que avança e recua. Imagina se a onda apenas fosse ... Ricardo Bing Reis Acho que a nova realidade pode trazer o contraste necessário. Oremos. Abç.

___________________________________________

Ricardo Bing Reis 9 de novembro de 2018 Pense nos padecentes terminais e verificarás que seus problemas/sofrimentos se transformarão em contratempos e aprendizados.ense nos padecentes terminais e verificarás que seus problemas/sofrimentos se transformarão em contratempos e aprendizados..

___________________________________________

Ricardo Bing Reis ... e as pessoas me dizerem frente ao meu 'tudo bem' com 'se estivesse tudo bem nãp estaria aqui' por mera sinusite (etc). Dou o pensamento acima e a pessoa sempre repensa.

Ricardo Bing Reis 12 de outubro de 2018 • Quando a insônia vela sua noite e banha de suor o seu travesseiro, a ansiedade lhe tomou por inteiro...

Ricardo Bing Reis Isso há 25 anos atrás para tirar a barriguinha. Hj n tenho nem barriguinha.

Ricardo Bing Reis cezar paglioli; o pensamento n é sobre mim, mas genérico como médico. Ah; nunca m verás corendo hahah •

Ricardo Bing Reis N estou falando do meu caso. Estou falando de um pensamento genérico; como médico.

Ricardo Bing Reis Tempo no inverno no outono e inverno n tem como. Impossivel. Beijo

Ricardo Bing Reis 21 de setembro de 2018 • A ÁRVORE TORTA > ou por outra: "aqui se faz aqui se paga"! Feliz ou infelizmente, aquele que segue (deliberada e/ou inconscientemente) um mau caminho; vai, mais cedo ou tardimente (mas sempre); encontrar seu aflito final. Por mais que tais pessoas se julguem felizes e até se auto enganarem de 'justas e honestas'; sempre estará nelas o que de fato é certo ou errado. E o 'errado' os perseguirá para todo sempre. Não pense você que o 'malandro é malandro e o mané é o mané'; pois posso lhe garantir que o 'malandro é o mané; e o tal dito mané é o sensato'. Asseguro.

Ricardo Bing Reis 22 de agosto de 2018 • O "TUDO BEM (?)" : Como via de regra se faz no cotidiano; a cada paciente pergunto o tradicional "tudo bem(?)". E faço deliberadamente com um propósito: em geral ouço "se estivesse tudo bem não estaria aqui"... Eu já faço a pergunta esperando essa resposta; pois aproveito para transmitir àquela pessoa um pensamento que adquiri depois de ouvir sobre tanta doença na minha profissão. Qual meu propósito? Dar à pessoa a seguinte observação: "Não estar tudo bem é estar muito doente, em terminalidade"... As todas param e repensam: "tens razão"... Hoje não uso mais a palavra 'problema'; uso 'contra tempo'. Isso porque sempre que me chega um 'problema', dou a ele sua dimensão frente à terminalidade. O 'problema' logo cai para a simples categoria de 'contra tempo'. Pense bem nisso e tenha esse ato reflexo em sua mente. Sei que o tempo é o bem pessoal mais valioso que todos temos para prática de atividades prazerosas (como familia/etc - não é o dinheiro); mas 'contra tempo' não é um 'problema. Tudo bem?

Ricardo Bing Reis 14 de agosto de 2018 • Quem faz o diagnóstico não é o médico; é o médico + paciente.

Ricardo Bing Reis 4 de agosto de 2018 • NÃO ESTÁ TUDO PERDIDO > O que mais ouço é que o Brasil está perdido porque o povo tem em si a 'malandragem'. Que seria generalizada. Pois hoje tive uma das maiores surpresas em contrário. Trabalho todos os sábados. De última hora fiquei sabendo que minha secretária não poderia vir por motivos familiares. E agora (!)? ... 'como que botei uma saia' e passei a ser médico e secretária ao mesmo tempo. Atendia o paciente, abria a porta no automático e telefone. De repente entrei na sala de espera e estava uma paciente atendendo o telefone para mim: -" Pode vir; o Dr. Bing sempre atende todo mundo'; enquanto o outro acionava o controle de abertura da porta. Aquilo me comoveu. E; cada um que chegava era orientado pelos que já estavam esperando que estavam fazendo um rodízio das funções. E assim foi desde às 10h até 17 horas, com média de 25 pacientes, todos me ajudando. Isso mostrou que há uma troca entre eu e eles. Assim como os atendo com amor, me retrubuíram. Ora; que Brasil perdido é esse?

Ricardo Bing Reis 30 de julho de 2018 • REDIZINDO O ESTRESSE > Começaria pelas finanças. Dívidas, redução relativa do faturamento, medo do desemprego, descontrole pessoal que resultem em balanço negativo, tendem a gerar medo. Talvez o sentimento de medo seja o mais doloroso que temos. Continuaria agora mencionando as pressões no trabalho. Para quem puder, reduzir horas de trabalho ajuda demais para ter mais tempo livre para atividades prazerosas. Beber um pouco de vinho tem efeito relaxante. E; o principal: não faça questão de ter 'a razão' para com seus amigos, colegas e família/cônjuge. Livre-se das pessoas chatas, parasitas e vampiros emocionais; além dos negativos/pessimistas. Concentre-se nos que você ama. Em tempo, prepare seu auto controle quando alguém vier assim: 'vou te dizer uma coisa que é para teu bem'...

Ricardo Bing Reis 13 de julho de 2018 • ESTRESSE (ANGÚSTIAS SOMATIZADAS) COMO GERADOR DE DOENÇAS > quando acadêmico de medicina, achava que os efeitos do estresse era uma 'bobagem' e; como cartesiano purista na época, achava que as doenças eram claramente da forma causa/efeito. Hoje vejo tudo invertido. As doenças começam a partir do estresse, em uma dicotomia. A primeira vertente se faz sobre o sitema cárdio vascular, causando hipertensão arterial e seus 'filhos derivativos', como infarto cardíaco e AVCs (infarto cerebral e hemorragia cerebral). A outra vertente é redução da eficácia do sistema imunológico; o que predispõe à doenças infecto contagiosas por vírus, bactérias, fungos, etc. E; pior ainda, os cânceres.

Ricardo Bing Reis 13 de julho de 2018 • 'PSICOTRÓPICOS' > em um dia de atendimento, me rebateu à cabeça quantas vezes tinha anotado os que usavam antidepressivos e/ou ansiolíticos e/ou sedativos. Separei menores de 20 anos e; num total de vinte consultas restantes, tive a surpresa de 16 em 20 usarem. Perfaz 80%. Dá a sensação de que quase todos usam. E quantos dos restantes já usaram e descontinuaram? E quantos destes restantes usarão?

Ricardo Bing Reis 10 de julho de 2018 • MOMENTO DA ANGÚSTIA - 2 > No texto aí de baixo, não por obra do acaso, deixei para última a palavra INDIFERENÇA. É de senso comum que o 'inverso' do amor não é a raiva/ódio/rancor; porém a indiferença. O perigo maior é quando você entra na fase do 'tanto faz'. Tal frieza não deliberada, pode ser para com o outro (desapego); mas para consigo mesmo (baixíssima auto estima). Aqui está o maior perigo (para com o outro e para consigo mesmo); pois disso pode eclodir a agressividade extremada. Se é que me fiz entender.
__________________________________________________________

Ricardo Bing Reis 8 de julho de 2018 • MOMENTO DA ANGÚSTIA - 1 > no inverno atendo de 20 a 30 pessoas por dia, inclusive sábados. Tenho percebido muita angústia nas pessoas. Na minha experiência de 32 anos de formado, sem precedentes em intensidade e frequência. Desesperança. Dúvida. Ansiedade. Medo. Depressão. Insônia. Insatisfação. Descontentamento. Desafetos. Rusgas. Solidão. Vazios. Irritabilidade. Raiva. Ódio. Rancor. Culpa. Intolerancia. Indiferença.

Ricardo Bing Reis 29 de maio de 2018 • É coerente e justo pensar 'a vida é dura para quem é mole' ?

Ricardo Ricardo Bing Reis 12 de maio de 2018 • A morte me tirou primo amado há dias. Pergunto (sobre a morte) : Para que serve a palavra 'preocupação'?

Ricardo Bing Reis Me faz muit falta o Xenando .

Ricardo Bing Reis 10 de maio de 2018 • SOU ATEU MAS NÃO SOU PRATICANTE. VOU VEGETARIANO MAS NÃO SOU PRATICANTE.

Ricardo Bing Reis 19 de março de 2018 • Sorte é o pseudônimo da competência ?

Ricardo Bing Reis 14 de março de 2018 • Em caso de tempo escasso: seja veloz (rapidez sem ansiedade); não seja apressado (rapidez ansiosa; atabalhoada)

Ricardo Bing Reis 2 de março de 2018 • PAIS > o que parece ser preguiça; pode ser letargia (falta de energia) e/ou anedonia (falta de vontade). Logo ... Depressão ...

Ricardo Bing Reis 1 de março de 2018 • CONTEMPORANEIDADE > Nas nossas vidas passam pessoas; e nós, nas vidas delas passamos ... até que nossas vidas passam !!!

Ricardo Bing Reis Bro Alex ... sabe ... acho uma honra todos contemporâneos terem o privilégio de viverem a mesma época ... alguns se vão antes; outros depois ... mas é, para mim, uma honra o nosso grupo humanitário ter 'passado o bastão' um tanto quanto na mesma hora. Apenas uma divagação. Grande abraço

Ricardo Bing Reis Cláudia ... a complexidade faz parte dos confusos ... que tentam se desconfundir

Ricardo Bing Reis 6 de fevereiro de 2018 • Não sei de nada; nem de que nada sei ...

Ricardo Bing Reis Sim; pois aumenta o limite com o desconhecido ...

Ricardo Bing Reis O desconhecido é sim fonte de medo. A norte é desconhecida .

Ricardo Bing Reis norte < morte

Ricardo Bing Reis Quanto maus se estuda; maior o limite com o desconhecido. É o desconhecido gera ansiedade. Feliz dos tolos • o

Ricardo Bing Reis Gostei do guarda

Ricardo Bing Reis Eu é certo q n fui. Mas gostaria d ter sido.

Ricardo Bing Reis 4 de fevereiro de 2018 • Não perca o controle de seu descontrole.

Ricardo Bing Reis 3 de fevereiro de 2018 • TORMENTOS > Você considera seus tormentos (reais e/ou fantasiosos e/ou neuroquímicos), pelo menos em parte, uma injustiça para consigo?

Ricardo Bing Reis 26 de janeiro de 2018 • Aprendi com o zelador: "Ricardo, não foca no problema, foca na solução"!

Ricardo Bing Reis ER; o diploma pide nos trazer às vezes o pensamento cartesiano; mas n de vida; n achas?

Ricardo Bing Reis 6 de janeiro de 2018 • THERE'S NO BETTER FRIEND THAN A DAUGHTER. AMO LAURA E SOFIA.

Ricardo Bing Reis Tb amo a Belinha e a Gigi. Conheces?

Ricardo Bing Reis N é uma erdade? P os filhOs tb

Ricardo Bing Reis E as 2 de 10 nos matam de rir

Ricardo Bing Reis 5 de janeiro de 2018 • DEU BUG NO CARRO. QUANDO VC ACHA Q ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, VAIS VER QUE ELE TEM SUBSOLO: DEU BUG NO CELULAR. FORA DO MUNDO.

Ricardo Bing Reis Estou no subsolo do poço e aqui n teria sinal de qq jeito. Nem a corda chegaria.

Ricardo Bing Reis Ah ... e para à praia; tenho que vir de ônibus

 

Ricardo Bing Reis 4 de janeiro de 2018 • PAIXÃO PODE SER AREIA MOVEDIÇA POR DEVANEIOS ETÉREOS. NÃO DEVE SER A TÔNICA, MAS UMA INCERTA TRANSIÇÃO AO AMOR DE CONCRETO.

Ricardo Bing Reis Páginas de engenharia?

Ricardo Bing Reis Do concreto ? • Ricardo Bing Reis Isso gerou muita confusão via wats

Ricardo Bing Reis Muitos não entenderam por causa dsisso

Ricardo Bing Reis Mas olha só ... se eu use 'areia movediça no sentido substantivado'; quis de novo usar o sentido substantivado para concreto. Mas ái fui infeliz. Deveria ter usado 'concreto' no sentido adjetivado.

Ricardo Bing Reis Helena Saldanha ; na tua fórmula de concreto, não cairia bem um pouco de ferro?

Ricardo Bing Reis Como tu sabes isso? Ricardo Bing Reis Tu és mais cartesiana • Ricardo Bing Reis Pensando aqui

Ricardo Bing Reis Arrisco •

Ricardo Bing Reis Nem a paixão nem o amor são 2+2 •

Ricardo Bing Reis Matemática não das Humanas

Ricardo Bing Reis Deu bug geral aqui •

Ricardo Bing Reis É sono ... Bj Ricardo Bing Reis Aqui AMOR seria no sentido de PAIXÃO?

Ricardo Bing Reis Acho a paixão é o início. O que sobra é amor ou quase nada/nada.

Publicações de 2017

Ricardo Bing Reis 31 de dezembro de 2017 • MAIS UM ANO QUE FINDA EM TOTAL ESCULHAMBAÇÃO SOCIAL; TAL HÁ 6 MIL ANOS ... SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER !!!

Ricardo Bing Reis Essa geraçaõ dos 30 para baixo ... acho melhor que a minha !

Ricardo Bing Reis 26 de dezembro de 2017 • SEMPRE QUE ACORDO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO; LOGO PERCEBO QUE NADA MUDOU.

Ricardo Bing Reis Dia primeiro te remeto de volta

Ricardo Bing Reis Seria isso tudo muito bem vindo

Ricardo Bing Reis 10 de novembro de 2017 • Nem pergunto mais sobre estresse aos pacientes. Todo brasileiro está doente por ira; só de ouvir na mídia sobre a roubalheira ...

Ricardo Bing Reis Acho o STF o mais podre dos 3 Poderes

Ricardo Bing Reis ... porem existem pessoas honestas também ... < tem sim !!! Abç bro

2017

 

Ricardo Bing Reis 1 de novembro de 2017 • EFEITO DO PSICO NO SOMÁTICO > Em geral atendo 30 pacientes por dia. Hoje vieram 5 !! Isso mostra o efeito do psiquismo sobre o corpo. Véspera de feriado; as pessoas somente pensam em curtir, com razão. E muitos ainda fazem feriadão e vão viajar. Cria-se natural positivismo mental. E psicomatiza-se também o positivo (reforçando a imunidade). Rinites e bronquites aliviam; etc; etc ... Veja-se aqui então, o poder da mente-psiquismo sobre nosso soma/corpo. Assim, não fica difícil imaginar o efeito inverso domingo no final da tarde. Portanto; estou prevendo 60 consultas para segunda !

Ricardo Bing Reis Claro que pode. Se está dando 'bug'; faz um printe e compartilha. Beijo. • Ricardo Bing Reis Pode sim

Ricardo Bing Reis Se não der; faz um print e envia

2017

Ricardo Bing Reis 6 de novembro de 2017 • FINITUDE DE RELACIONAMENTOS PASSIONAIS/AMOROSOS > aqui não estou me referindo à paixão/amor ascendente nem descendente; o que implicaria em algo vertical; o que nos faz lembrar uma sequência linear de cima para baixo, algo como hereditariedade; de avós para netos/bisnetos. Me refiro a relacionamentos horizontais; afetivos entre gêneros. O que fazer frente às diferenças cerebrais entre os gêneros (neurobiológicas/neurobioquímicas); tão evidentes na Antropologia Biológica (?) ... Talvez seja exagero dizer que seriam diferenças abismais (como fogo e água); mas dizer serem no mínimo significativas é o mínimo a dizer; acho. Não tenho qualquer fórmula para isso; o que sei e vejo, é que alguns casais conseguem essa façanha 'administrtiva' das diferenças; e que outros, embora com toda boa vontade do mundo, não conseguem. Nesse mundo enigmático entre o neurobiológico e o psíquico e até metafísico; que ousaria opinar? Eu não ...

Ricardo Bing Reis "Ir embora de uma pessoa é das tarefas mais difíceis da vida. Porque, antes de tudo, e principalmente depois no nada, partir é repartir-se. Como, por exemplo, ir embora de alguém? Vai-se de ônibus, trem, avião ou a pé tropeçando na vontade tola de voltar? Quantos quilômetros de tempo são necessários para estar longe o suficiente? É preciso mudar para outro estado para mudar o estado da alma? Do que adianta não ver ninguém ao olhar para trás, mas ver ao olhar para dentro? Amor é sempre, e repetidamente, sair dos escombros."

Ricardo Bing Reis compartilhou uma foto. 18 de outubro de 2017 • DIA DO MÉDICO > Tanto quanto tentar ajudar na vida das pessoas; é importante o que se aprende sobre a vida, pelos próprios pacientes. Formatura: 1986.

Ricardo Bing Reis Oi ... colírio ... sou otorrino ... rs! Bj e tks

Ricardo Bing Reis Aldo; passou de forma que nem senti. Grande abraço.

Ricardo Bing Reis Não sou ginecologista ...rs... Grande abraço; incomparável Cezar Paglioli

Ricardo Bing Reis Acolher e confortar ... verdade. Bj

Ricardo Bing Reis compartilhou uma publicação. 11 de outubro de 2017 • SE FELICIDADE É MESMO UM MITO ( E A MIM PARECE SER ... ); " UMA VIDA SUFICIENTEMENTE BOA " NÃO É MAIS QUE SUFICIENTE ( E QUE ISSO BASTARIA !! ) ?

Ricardo Bing Reis Claudinha, minha querida prima. Quero aproveitar para que DEUS te dê uma vida sificientemente boa; principalmente nesse teu dia de hoje (aniversário). Grande beijo.

Ricardo. Ricardo Bing Reis 4 de outubro de 2017 • O mundo está cinza; é difícil manter a serenidade e a satisfação. Mas pensando muito, alívios são possíveis.

Ricardo Bing Reis 3 de outubro de 2017 • PRECONCEITO PARA COM O PRECONCEITUOSO > Até onde eu sei, diversidade vem de diverso. Assim, tudo que é diverso, faz parte da diversidade. Redundância! Ora, o preconceituoso não faz parte da diversidade por quê ? Logo, o maior preconceituoso é aquele que repele o preconceituoso.O que não pode; com toda obviedade, é o preconceituoso ser desrespeitoso; digo assim, não respeitar os preceitos dos bons costumes e morais/juridicamente perfeitos. Se o preconceituoso respeita as demais opiniões e orientações, por que não pode fazer parte da flora humana ? Ah; tenho meus preconceitos, mas não sou praticante.

Ricardo Bing Reis É ... a imagem especular incomoda ..

Ricardo Bing Reis Grande verdade. É meio complexo.

Ricardo Bing Reis É ... o vtc e o fdp veio a mais ! Ricardo Bing Reis Acho isso tb

Ricardo Bing Reis 30 de agosto de 2017 • SOBRE O SENSO COMUM ( sobre o dito 'sou normal'; sobre o 'efeito estouro da boiada'! ) ... "Não é sinal de saúde mental estar bem adaptado a uma sociedade mentalmente doente". Autor: qualquer um, menos eu.

Ricardo Bing Reis está se sentindo pensativo. 27 de agosto de 2017 • Achei na Bíblia: "... prevalece a corrupção; a mentira; o furto; o adultério; a violência e os homicídios"!

Ricardo Bing Reis 21 de agosto de 2017 • Porto Alegre • O inverso do 'contrário' é 'o mesmo'.

Ricardo Bing Reis 27 de julho de 2017 • MEU ANIVERSÁRIO > RECEBI CENTENAS DE DESEJOS DE VIDA BOA DO PASSADO; DO PRESENTE ESTANDO; DO FUTURO DEVIR. LI TUDO COM ATENÇÃO. TUDO, TUDO... O QUE ME TOMOU TODO DIA. IMPOSSÍVEL RESPONDER INDIVIDUALMENTE. FILHAS; FAMILIARES; PACIENTES; AMIGOS/AS; COLEGAS; FUNCINÁRIOS/AS; PRESTADORES DE SERVIÇOS; CONHECIDOS; DESCONHECIDOS; NENHUMA COISA NEM OUTRA. APRENDI QUE NA VIDA A GENTE É DESEJADO E DESEJA MAIS DO QUE SE IMAGINA. MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE FAZEM MINHA VIDA SIMPPLESMENTE SER MINHA VIDA. Ainda por responder sobre o que penso da vida e da passagem do tempo da vida !!!

• Ricardo Bing Reis Beijo querida Janiz

Ricardo Bing Reis E Vivi

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/TgCRMLhFHmo

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/_SdIV5By2E0

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/bsYp9q3QNaQ

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/aGSKrC7dGcY

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/CdqoNKCCt7A

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/rpA3NVafsdo

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/8qxDBiiVjlQ

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/eFjjO_lhf9c

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/1lWJXDG2i0A

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/Wut994fxYA8

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/pJqNM19ueMs

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/vUHtJJ1Fgjs

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/uwIGZLjugKA

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/sgFcMFY4bkU

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/VqhELBUdYqM

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/oOg5VxrRTi0

Duran Duran - Hungry Like The Wolf Duran Duran - Hungry Like The Wolf

Ricardo Bing Reis 17 de julho de 2017 • COLESTEROL > a Hipercolesterolemia (genética e/ou adquirida-alimentar); e o Infarto Cardíaco e/ou Infarto Cerebral . Motivo: Placas de Aterosclerose (Ateroma) nas artérias coronarianas/cerebrais (e suas consequentes Doenças Isquêmicas > vascularização insuficiente para aquele músculo cardíaco/miocárdio e/ou tecidos neurais/neurônios). UMA VIAGEM VASCULAR COLESTEROL HDL LDL ATEROSCLEROSE https://youtu.be/GQneXYWpafQ

Ricardo Bing Reis 8 de junho de 2017 • Porto Alegre • Normalmente atendo umas 2 pneumonias por semana. Hoje pela manhã já diagnostiquei 6; por enquanto. Motivo: umidade

Ricardo Bing Reis CUIDADO com o idoso. Muitas vezes aparenta ser uma 'gripe'! Mas já está com broncopneumonia não raramente. Motivo: sistema imunológico do idoso já está enfraquecido pela idade e produz poucos sintomas,

Ricardo Bing Reis 2 de junho de 2017 • BEBÉ SAI DA SURDEZ E VEM PARA O MUNDO DO SOM ... Ricardo Bing Reis Expressão da FELICIDADE

Ricardo Bing Reis Isso é para não esquecermos que a humanidade não é só guerra e trêtas; temos um outro mundo, muito maior e bom

Ricardo Bing Reis Na adolescência isso é piegas; e inversamente proporcional à realidade; com a passagem dos anos...

Ricardo Bing Reis Volta e meia meia volta; dou uma passada por aqui e olho de novo. Protótico da descoberta de um mundo mundo; emocionnte mesmo. Gosto de ver a reação do bebê. Sempre fui apaixonado por bebês.

Ricardo Bing Reis 21 de maio de 2017 • O BRASIL VAI DAR CERTO > Saí do taxi... dei 50 reias e veio o trôco .. nem conferi; estava já saindo do carro ... o cara disse ... hei; volta ... te dei 10 de trôco e falta mais 10 ... Pensei (!) ... como assim ... sim ... ele me chamou para dar o troco certo ... disse: 'não estou acostumado com isso (!)' : e ele disse ... É ... mas tem que ser assim !!! Há horas percebo que essa nova geração é 10. Observe que o pessoal da Polícia Federal e Ministério Público qu e está moralizando tem de 40 para baixo. Me orgulho desses que estão chegando. Confio neles. Seremos uma potência mundial em breve ... !!!

Ricardo Bing Reis 21 de maio de 2017 • Porto Alegre • PAI ESFORÇADINHO SOMENTE > combinei com a ultra colorada Sofia devir no jogo 'curtir' a série B... disse para ela que na vida; muitas vezes a gente passa pela série da vida .... então fomos ... não havia mais vagas no edifício garagem ... eu tentei enrolar ela para ir embora .... me disse: pai; não posso acreditar que tu me trouxestes aqui para nada ... me enchi de vergonha frente aquela filha de 10 anos me ensinando o que é ser obstinado e persistente ... ela é mais que eu ... aí, na frente do Beira-Rio tinha uma curva de avenida com aquelas placas de 'proibido parar e estacionar'! Era minha última chance... parei e estacionei ... meu carro é blindado e não tenho total liberação do Exército ... seria um pepino para mim ter o carro guinchado ... mas fui ... a Sofia sabe que tem poder sobre mim incomensurável; fiz o que ela pediu .... no jogo ... conseguimos, por façanha; tomar um gol do ABCdário da Xuxa e perder 2 pontos. Conversamos e disse... futebol é para se divertir e não sofrer ... / Passo aqui um traço pois mudo radicalmente de foco : abracei ela ... e; ela me disse ... pai; nunca fizestes isso antes !!!! Perguntei a mim mesmo: que pai é esse que não afaga suas filhas? E ela me disse assim : - Pai; cada pessoa é uma pessoa , teu jeito é assim ... tu me passas amor pela forma como tu FALAS comigo; tu me DIZES que me ama toda hora ... cada qual tem seu jeito; pai ! .... fiquei perplexo !... tenho essa dificuldade talvez pois meus pais, embora me amassem, eram assim 'frios' comigo ... ! Deixei o carro ali ... na volta estava ali ... deixei ela na avó ... fui buscar a Laura às 23:30 e deixei na casa dela ... amei toda essa confusão ... filhas são o cosmos do pai !!!

Ricardo Bing Reis Alexandre; gosto muito da forma constante com que participas das minhas postagens. Sim... são sinceras ... grande abraço para ti !!!

Ricardo Bing Reis Sim; dabe. Me conhece demais.,, fico perplexo Ricardo Bing Reis Tu lembras da 'catanagem' ; heheheh ?

Ricardo Bing Reis 20 de maio de 2017 • Porto Alegre • Os 7 anões ... > hoje; aqui eu de bobeira; vi 7 casais onde as mulheres eram bem mais altas que seus pares ... sei muito bem que isso é bobagem é preconceito; mas não posso deixar de não dizer que acho meio gozado isso... acho que isso é coisa do meu cérebro engessado ....

Ricardo Bing Reis Jorge; fiquei confuso.. ele recusou a mais alte para ficar com a menos alte e aí 'unce upon a time'?

Ricardo Bing Reis Giane; estás com toda razão. É exato o que escrevestes o correto. Minha sensação estética de proporcionalidade é destoante da realidade; por isso me achei bastante engessado ao escrever. Muito bom. Tks.

Ricardo Bing Reis Oi; 10 isso ... adorei ler ! Isso é o certo! Nada a ver meus tolos conceitos de estética. Bastante legal teu caso. Tks.

Ricardo Bing Reis 20 de maio de 2017 • EDUCANDO O FILHO DOS OUTROS > Estou eu aqui, numa casa de rock... peço com toda educação do mundo (de forma ultra polida); se eu poderia colocar meu copo vazio na mesa dele ... o bitbull filhinho de papai de uns 30 anos me disse assim: - Olha só; a mesa está muito cheia(mas ali caberiam 10 copos)... / Disse para o borra-bosta : Cara; sem problemas... sabe que eu te achei um cara super legal? - O pouca- gente ficou tão desconcertado que 15 minutos depois me sugeriu (agora com sinceridade); que eu botasse meu copo na mesa ao lado. Disse a ele ... :?'eles já deixaram há 14 minutos'... Aqui estou eu fazendo tempo para buscar minha filha numa festa do União às 3:30 horas; e educando os imbecis dos outros pais...

Ricardo Bing Reis Foi circunstancial ... não tinha a menor intenção disso... apenas fiz ele se ver como um mero imbecil... senti que caiu a ficha do abobado !!!! Tenho pena de um m desses ...

Ricardo Bing Reis Foi circunstancial ... não tinha a menor intenção disso... apenas fiz ele se ver como um mero imbecil... senti que caiu a ficha do abobado !!!! Tenho pena de um m desses ...

Ricardo Bing Reis 20 de maio de 2017 • O drama de um Deficiente Físico: fui no wc de uma casa de rock... estava na porta emperrado um cadeirante... Fiquei observando... será que ele vai urinar à distância? Esperei vendo... fiquei na porta pedindo para ninguém mais entrar... foi quando eu presenciei algo que me perturbou ... ele havia urinado num saco plástico e derramado no vaso- mictorio ao lado; após uns 10 minutos de esforço... conversei com ele e ajudei ele a sair daquele inverso. Na minha Clínica é nova Multiclínica ninguém vai passar por isso ... fiz sim um mega banheiro para deficientes físicos! Lá, as pessoas vão para melhorar... jamais sofrer..,

Ricardo Bing Reis Sei disso ; eu diria tragi-cômico; mas para quem viu é trágico •

Ricardo Bing Reis Grande abraço meu especial ultra inteligente amigo

Ricardo Bing Reis 12 de maio de 2017 • Estava eu; ainda agora, a pensar... viva os dias como se fosse o último ... pois um dia, você irá acertar !!!

Ricardo Bing Reis 10 de maio de 2017 • NÃO DEIXE DE VER ISSO > vídeo de criança

Ricardo Bing Reis 9 de maio de 2017 • TAMBÉM ESSA > 'Egoísta é aquele capitalista nos lucros e socialista nos prejuízos'...

Ricardo Bing Reis 9 de maio de 2017 • NADA PARA FAZER E INVENTEI ESSA BOBAGEM > 'Egoísta é aquele que na calculadora só tem soma e multiplicação'...

 

Ricardo Bing Reis 4 de maio de 2017 • YouTube • VONTADE DE DESISTIR DE TUDO > Não faltarão tolos comentando aí em baixo uns tais de 'não fica assim', 'tua vida vai melhorar' e outras gafes e bobagens que não tem nada a ver com quem escreve. São tantas as tolas pessoas que; se escreveres sobre 'depressão'; te interpretam como estando deprimindo. Acho isso tão nonsense que deleto. Então; se alguém escrever sobre a maldade é; dessa forma, uma pessoa maldosa? E; acredite, não são nada poucas as pessoas com tamanha dificuldade de interpretação. Esse 'título' que escolhi tem 2 conotações. A primeira: andando por Porto Alegre; se fores observador ao mínimo, já será suficiente para constatar que uns 5% da cidade está para venda e/ou locação. Há 7 anos; naquele fictício Brasil-Locomotiva; somente um não pensante não perceberia que aquilo era fictício; que aquilo era o dinheiro de capitais selvagens mega especuladores ( e que isso não se confunda, de forma alguma, com o capitalismo não selvagem; pois justo sou eu o maior anti socialista/comunista desse mundo; por julgar as pessoas serem balas sortidas;e, que não merecem NÃO a mesma 'sorte'; salvo aqueles infelizmente nascidos em berços miseráveis como muitos africanos/ etc)... Pois então; como ia tentando dizer, a crise brasileira é 'n' vezes maior que a prevista. Eu; há 7 anos digo Bolha Brasileira; tendo sido eu, obviamente, taxado por maluco é motivo de chacotas em festas que comparecia e expressava minha opinião... Pois é; até hoje não recebi nenhuma mensagem daqueles amigos que de mim zombaram, para dizer-me ter eu naquele outrora, razão. Não, isso praticamente ninguém faz... Mas seria esse mesmo o teor do que escrevo como sendo a primeira conotação? Evidente que não. O que quis expressar depois de tantos 'entretantos' é que se DON'T STOP frente a crises e dificuldades financeiras. Outra: existe a LER (Lesão por Esforço Repetitivo). É um conceito Médico dito para resultado de atividades ocupacionais/trabalho expresso mais tipicamente em tendinite, lombalgias, olhos ressecados é assim em diante. O que nunca se pensou é que; me acho pioneiro, embora não me importe nem um pouco não ser, é o LER Cerebral. Fazer a mesma coisa todos os dias; por mais que você 'ame o que faz'; acaba enfadonho, tétrico, enfastiante, angustiante. Portanto; precisamos, como Steve Jobs bem disse já em feedback de sua vida não confortável ( acredite, dinheiro não aplacou as angústias dele!); precisamos DON'T STOP frente a impormos novos desafios e metas, sem que isso signifique abandonares o que tão bem fazes. Isso é o que chamo de Lesão de Esforço Repetitivo Cerebral; também conhecido por Burn Out, que nada mais é que fadiga aguda ou crônica. Assim; não se permita a uma existência medíocre, DON'T STOP de inovar, sem abandonar o tradicional. E; por último; deixei como desfecho; o DON'T STOP emocional. Resista bravamente às todas suas adversidades emocionais; lute por você... DON'T STOP de ter autoestima e amar-se tanto quanto aos seus. É isso! Video Rolling Stones don't Stop you tube

Ricardo Bing Reis Clarice Borba , sou tido or minhas filhas: 'tu és nosso pai esquizito' . Isso é ruim? O bom é ouvir semprea mesmice?

Ricardo Bing Reis Claro que não falo absurdos para mim filhas; sou pai responsável. mas elas percebem em mim, nitidamente, uma forma de pensar diferente. Já outros me classificam como estrativista e 'jogador de pocker mental'. Ora, tod quele esquizito não é assim?

Ricardo Bing Reis De forma alguma estou falando em 'blefar' para malignidade e ser oportunista; mas defender-se dessa parte do mundo não legal.

Ricardo Bing Reis Quanto a isso; eu diria que Marx foi extremamente importante naquele final de século XIX onde a Revolução Industrial e a produção seriada à Ford; gerou escravos. Ora, ser Marxista hoje em dia, corresponde a ser motorista de um Ford 1929...

Ricardo Bing Reis Não seja cruel comigo... Morei na Alemanha por 1 ano e sofro em relembrar o que é uma civilizaçao tal aquela. Sim, cometeram gafes, mas quando morei la senti arrependimento dos malfeitos. è um país, acredite, ainda melhor que USA. Tem que morar lá para constatar.

Ricardo Bing Reis Evidente que não. então te pergunto... o que sobra para o Brasil que, ao invés da Alemanha; tem Uruguai, Argentina, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Venezuela como fronteiriços?

Ricardo Bing Reis Talvez venha a China (inteiressada na nossa matéria prima) nos ajudar um pouco! Ricardo Bing Reis Obrigado para sobre meu texto; obrigado de novo para com meu ponto de vista. Beijo

John Mellencamp - Hurts So Good LINK

John Mellencamp - Cherry Bomb LINK

the outfield take it all LINK

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/j5AMS_wzmhE?list=RDWVHgGa2mVYQ

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/WVHgGa2mVYQ

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/5MWHXzpZ4ig?list=RDWVHgGa2mVYQ • Ricardo Bing Reis https://youtu.be/YMI3_AUd0kc?list=RDWVHgGa2mVYQ • Ricardo Bing Reis https://youtu.be/r3nUkNsCx14?list=RDWVHgGa2mVYQ • Ricardo Bing Reis https://youtu.be/AdMUHoWvkyU?list=RDWVHgGa2mVYQ • Ricardo Bing Reis https://youtu.be/qyE1yeqrOKI?list=RDWVHgGa2mVYQ

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/_N3lcHjewNA

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/JS7QkXwiN_0?list=RDsgFcMFY4bkU Ricardo Bing Reis https://youtu.be/QnmHlN6USTY

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/byEGjLU2egA

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/335gqDlaHCA

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/4dOsbsuhYGQ

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/KF0gsbQKhD8

Ricardo Bing Reis https://youtu.be/5MWHXzpZ4ig

Ricardo Bing Reis 3 de maio de 2017 • Porto Alegre • DE ONDE TIREI ISSO (?) : * Leva de Contemporâneos: não cabe aqui julgar quem vem do mal para o mal; ou do bem para o bem. O raciocínio; nada convencional; e, para mim tão inusitado quanto talvez inútil(e por mim sempre perigosamente tendendo ao nonsense); é que, durante a vida de cada um de nós, houve uma leva de bilhões de contemporâneos. No seu último dia, temos o último de tantos outros milhões; enquanto nasciam outros tantos milhões. Ora, toda o GAP de pessoas que nasceram nesse espaço de tempo são seus contemporâneos; nem que não simultaneamente. Isso de nada valeria salvo mero exercício de raciocínio; não fosse a realidade de terem tentado de alguma forma melhorar o mundo mesmo na base do salve-se quem puder (onda na qual, por egoísmo exacerbado), muitos trocaram pés por mãos. Será que já terá havido o que eu chamaria de geração menos pior que outra? Caso sim, por que? Caso não; por que?

Ricardo Bing Reis 14 de abril de 2017 • YouTube • SEXTA-FEIRA SANTA & SANTÍSSIMA TRINDADE > Minha filha de 9 anos me disse no carro que tivera pesadelo à noite pois, a professora de catequese descreveu com riqueza de detalhes (e quiçá com requintes de sadismo) as Sete Chagas de Cristo; inclusive a forma como foi pregado na cruz pelas mãos. Me perguntei: isso é coisa que se deva ensinar a uma criança aos 9 anos? Não se poderia deixar para aprender por si no decorrer do viver? Não terá ela oportunidades de ver isso em documentários e filmes como tantas vezes eu vi? Por que então naquele momento? Acho que esta professora precisa de reciclagem de si mesma. Acho. Sobre a Cruz de Cristo: quando entramos em uma Igreja, sempre nos deparamos com a Cruz gigantesca sobre o Altar. Particularmente, sou contra isso. De pronto nos é jogado na cara que somos devedores à Cristo; e que temos que ser tementes. Claro que devemos eterna gratidão à ele e O TUDO que nos é; é claro que devemos seguir seus ensinamentos mas não por temê-lo por isso; e sim, por livre fé e filosofia de vida. Essas coisas todas não partiram de Cristo; mas da Igreja e do Cristianismo. Está na hora de revermos nossos conceitos. A Cruz fica, óbvio, mas não precisa ser sobre o altar de forma tão impositiva. Acho eu. Eu disse, eu acho. De eternos depressivos devedores, temos que incutir em nossas crianças a visão de eternos animados prósperos. Tal filosofia depressiva ainda vigente, vem lá da Idade Média, remontando Santo Agostinho e São Tomás de Aquino. Sabe-se lá se não em troca por dízimos e indultos (e principalmente dos 'fabricados pecadores'! Mas isso já é outro chutismo meu e não acabe aqui agora). Ambos são gênios, mas não são atemporais. Por último, confesso que nunca entendi a Santíssima Trindade, entre o tripé: PAI+FILHO+ESPÍRITO SANTO. DEUS seria CRISTO e vice-versa, sendo que um é filho do outro; e ambos permeados pelo Espírito Santo. Este último poderia ser o elo de ligação entre o dueto PAI+FILHO e o que se 'energiza' deles para o Mundo e Universo; fazendo-se assim exercer a vontade do dueto. Não me cabe aqui responder perguntas sem resposta do tipo 'Onde começa/tem 'fim' o infinito(?)'; 'Por que estamos aqui(?)'; 'Por que Deus permite o mal (?) o que levantaria a questão do Ateísmo'; etc... Não, estou apenas tentando entender outra coisa: Como pode ser viável a Santíssima Trindade? Ah; já sei, é mais 1 das perguntas sem resposta!... Acho. Finalizando, me causa espécie que, o Catolicismo rechaça o Espiritismo, mas tem o ESPÍRITO SANTO !!! Não estou entendendo mais nada. Vou ouvir George Harrisson. Ah; em tempo, não sou ateu e sou cristão.

YOUTUBE.COM George Harrison-My Sweet Lord (Studio Version) Original Copyright Disclaimer Under Section 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for "fair use"…

• Ricardo Bing Reis Observação > "Forma de se fabricar pecadores na Idade Média via Santo Agostinho e São Tomás de Aquino: Os Sete Pecados Capitais.

• Ricardo Bing Reis https://youtu.be/iQe-djaMmKk Ricardo Bing Reis Os sete pecados capitais Gula. Avareza. Luxúria. Ira. Inveja. Preguiça. Soberba.

Ricardo Bing Reis É importante ACULTURAR-SE e questionar; seja sobre e da forma como for. No minimo, reforça as sinapses anti Alzheimer e demais distúrbios do funcionamento das atividades cerebrais (DFAC).

• Ricardo Bing Reis Lígia; pior é que também não entendo isso... por que teria ele que morrer na cruz para nos salvar? Estou muito mal nesse tema; gostaria de saber mais, mas não entendo. E; para especialistas que pergunto, explicammas não justificam...

• Ricardo Bing Reis Beijo e muuuuito obrigado. • Ricardo Bing Reis De novo não entendo por que Deus vivo (filho) teria que sofrer nossa dor por nós. Como disse ainda agora acima; vou ter que continuar esquisando. E olha que já devorei livros sobre. Descrevem e fica assim. Vou tentar outros livros.

• Ricardo Bing Reis Muio obrigado. • Ricardo Bing Reis Oi; garimpei algo muito bom:muitos descritos sãoreferentes a doutrinas religiosas criadas por homens. Esse me parece o cerne da questão.

Ricardo Bing Reis Estou me esforçando no projeto de saúde pública. Acho que esse será meu chamado e minha missão de vida nessa reta final. Abraço e obrigado. •

Ricardo Bing Reis Legal. Sim, foi o ser humano que escreveu tanto o Velho quanto o Novo Testamento. Assim penso eu. Repito; eu.

• Ricardo Bing Reis Abraço e boa Páscoa

Ricardo Bing Reis atualizou a foto do perfil. 11 de abril de 2017

Ricardo Bing Reis Fernando Born Volkart ; achastes intrigante ??

• Ricardo Bing Reis Essa luz é da lanterna do azulzinho vindo me abordar na 'balada segura'

• Ricardo Bing Reis Ou sol da meia-noite

• Ricardo Bing Reis Ou finaal de tarde na Nilo quando vou buscar minha filha no inglês; às 17 hs.

• • Ricardo Bing Reis Rosto que DEUS me deu. Não posso me queixar dele.

• Ricardo Bing Reis Claro que já está; meio meio kkk

Ricardo Bing Reis Cristina Bitas ; maybe you have a excepcional capacity of perception trough de eyes or something like that. It's difficult to me identify such things. I looking to me in the photograf; see me !

Ricardo Bing Reis 28 de fevereiro de 2017 • Vídeo FREEWAY

Ricardo Bing Reis 20 de fevereiro de 2017 • Porto Alegre • Déficit de Atenção (DA) > de que adianta receitar Ritalina para um adulto com DA se ele vai esquecer de tomar o comprimido?

Ricardo Bing Reis Eu mesmo tenho DA

Ricardo Bing Reis 1 de fevereiro de 2017 • VIDA A 2 > Vou pincelar o não traçável. Portanto, nada farei. Por que? Impossível trazer o infinito para um mundo finito de cada um de nós. Quando um casal se junta, teremos aqui 2 variantes. A variante incerta e imprevisível de um; e, entretanto, já com relação ao outro, uma variante incerta e imprevisível de novo. Por mais que se alegue um relacionamento de 50 anos, aquele se modulou bilateralmente e continuamente por meio século. Isso é 1/10 da existência do Brasil. Se o Sigmund (que ironicamente significa 'boca santa'; ou talvez não signifique) dizia ser o inconsciente um iceberg onde somente o sobrenadante 'nadava e o resto se afogava'; em relacionamentos interpessoais talvez nos reste pensar que, em um casal, temos 2 submergindo (e por chamar o salva-vidas). Evidentemente que esse é um raciocínio geológico e os seres humanos não são necessariamente sempre dotados da fantasia de que o mundo gravita em torno de seus umbigos. Logo, a 'geologia humana' poderia ficar por aqui. Felizmente, os seres humanos não são medidos matematicamente em suas formas de pensar e concatenar, embora se diga haver cérebros do tamanho de amêndoas. Salvo essas aceitáveis exceções, os relacionamentos podem sim dar certo; e podem dar errado. Sendo que, muitas vezes, o certo é o errado e o errado é o certo; tudo, claro, dependendo muito do perfil de personalidade de cada qual do casal. Isto posto, mas ainda em tempo, acredito em amores verdadeiros e verdadeiros amores.

Ricardo Bing Reis Oi Olga, o trecho é ropositalmente bizarro !

Ricardo Bing Reis A mesmice está em qualquer compêndio e qualquer coluna piegas de jornal. O interessante é o bizarro. Só isso. Beijo.

Ricardo Bing Reis Saiu da minha cabeça. Não li em lugar nenhum.

Ricardo Bing Reis O que seria de nós, seres humanos, sem o controverso?

Ricardo Bing Reis Serve whisky? Fermentados me causam gastrite !

Ricardo Bing Reis Não dá para beber durante a semana. Trabalho cedo e no período de aulas ainda levo as filhas na escola às 7.

Ricardo Bing Reis Verdae, mas falta pouco. Ricardo Bing Reis Durante o ano acordo às 6 e nas férias delas às 7.

Ricardo Bing Reis Filhos seguem suas rotas; os pais se vão ! A solidão se impõe? Muito bom !

Ricardo Bing Reis Nunca tinha pensado nisso. Tks

Ricardo Bing Reis Obrigado. Empírico também. Abraço

Ricardo Bing Reis Diferente acho que sim. Talvez sim profundo. Tks

Ricardo Bing Reis Já dizia Kierkegard: "a pior derrota é perder a si próprio"; ou por outra e, agora por pensamento meu, perder para si próprio. Portanto; som, tentar.

Ricardo Bing Reis Tenho um pouco de dúvida na referida dualidade sentir X viver. Acho que no mais das vezes; embora nem sempre, há conotação de link direto entre sentir s vida é viver o sentimento.

Ricardo Bing Reis Sim; também acho que o mundo exterior impõe a nós uma tácita imposição de paradigmas estereotipados de comportamento. Acabamos por ser o que não somos; ou não ser o que somos.

Ricardo Bing Reis Sim; concordo que a afetividade se vai na esteira do quase esquizofrênico mundo ambiental ( do mundo exterior ao nosso ego cego. )

Ricardo Bing Reis Então; em um infinito de variedades, há de se ter 2 portos seguros: cuidado e cumplicidade. Entendi. Tks

Ricardo Bing Reis Disso tenho certeza. Há um hiato entre o mundo exterior e o interior. Esse hiato nos isola de nós mesmo. De certa forma, vivemos um teatro onde somos os tristes protagonistas de nós mesmos.

Ricardo Bing Reis Gino; I agree. You allways has good sense. If I gás tô choice a word you used; I would say 'honesty'. Tks tô take a part