MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Vencedor não é aquele que sempre vence mas sim aquele que nunca para de lutar.

RESSALVA > NÃO EXISTE QUEM SEMPRE VENÇA. ACREDITO EM 2 TIPOS DE PESSOAS FRENTE ÀS DERROTAS, PERDAS, FRUSTRAÇÕES E FRACASSOS: 1- AQUELA QUE SE ABATE E PÁRA DE TENTAR, POR MEDO DE MAIS E MAIS FRACASSOS. OU SEJA, SE RETRAI; 2- AQUELA QUE SE AFETA, MAS VAI DE NOVO (DESDE QUE NÃO SEJAM INVESTIDAS 'SUICIDAS', ISTO É, DENTRO DA REALIDADE POSSÍVEL E VIÁVEL). ENFRENTA, LUTA, TEM FORÇA DE VONTADE. MAS, CONVENHAMOS, É MUITO DIFÍCIL, EMBORA NECESSÁRIO TENTAR, MANTER-SE SEMPRE NESTE 'ITEM 2'.

"Guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."

O RANCOR, FAZ MUITO MAIS MAL AO PORTADOR QUE AO VETOR; QUE, MUITAS VEZES, NEM SABE SER O OBJETO DO SENTIMENTO. DAÍ, A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO: AUTO-DEFESA CONTRA ESTA RAIVA EM TI CONTIDA, QUE SE VOLTA CONTRA VOCÊ MESMO, POR PSICOSSOMATIZAÇÕES, ATÉ FATAIS, SE CARDIOPATA!

Veja como cigarro estraga sua aparência
www.minhavida.com.br

DIA MUNDIAL ANTI-TABAGISMO > ESTÉTICA: DOS MALES, SEM DÚVIDA, O MUITÍSSIMO MENOS SIGNIFICATIVO.
Descubra as substâncias do cigarro que são nocivas à saúde
www.minhavida.com.br

O FUMO TEM MAIS DE 4 MIL SUBSTÂNCIAS TÓXICAS; ALGUMAS COM REQUINTES DE MALIGNIDADE, NOS 2 SENTIDOS.

"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa."

SE EU FALAR O QUE PENSO DE ALGUÉM, INFLUENCIADO PELA INVEJA, CERTAMENTE. CASO CONTRÁRIO, NÃO TENHO TANTA CONVICÇÃO. TAMBÉM DEPENDE DA MATURIDADE E GRAU DE TOLERÂNCIA DE QUEM OUVE. SENDO UM INTERLOCUTOR MADURO, ENTÃO, NADA ACONTECERÁ, A NÃO SER O CONTRADITÓRIO. NO ENTANTO, HÁ AQUELES QUE SE IRRITAM ATÉ SE ELOGIADOS, SE NÃO DA FORMA COMO GOSTARIAM!

Ricardo comentou seu próprio status. POR ISTO ACHO QUE OS POLÍTICOS PODERIAM SER APOSENTADOS, VOLUNTÁRIOS, SEM FINS LUCRATIVOS; QUE PROCURAM FAZER ALGO DE ÚTIL EM SUAS VIDAS PARA OS OUTROS; À FICAR EM CASA, SE DEPRIMINDO. HAVERIA FILA DE VOLUNTÁRIOS, MESMO SEM SIGILO BANCÁRIO E TELEFÔNICO. SOLIDARIEDADE > OUVI SOBRE, NO RÁDIO, HOJE. NÃO TEM RELAÇÃO COM 'SOLIDÃO'; EMBORA AJUDE PESSOAS E COMUNIDADES ABANDONADAS E/OU EXCLUÍDAS DO CONTEXTO MUNDIAL. A PALAVRA

'SOLIDARIDADE' GUARDARIA CONOTAÇÃO COM 'SÓLIDO', SERIA VOCÊ 'CON-SOLIDAR' COMPORTAMENTO COOPERATIVO COM QUEM VOCÊ, MUITAS VEZES, SEQUER CONHECE. É A AÇÃO SÓLIDA, EM MONOBLOCO, EM PROL DO OUTRO. E, QUEM ASSIM AGE, AINDA EXPLICITA 'SOLIDEZ' DE PERSONALIDADE E DE CARÁTER; MENTE SÓLIDA, MADURA, ALTRUÍSTA. O ALTRUÍSMO É CARACTERÍSTICA DE PSIQUISMO SOFISTICADO, DESDE QUE NÃO ATINJA UM NÍVEL DE AUTO-PREJUÍZO. SIGNIFICA PENSAR QUE O MUNDO NÃO É SOMENTE ELE E SEUS PROBLEMAS, MAS ELE É APENAS MAIS UM; E QUE, SUA PASSAGEM PELO MUNDO, FÊZ, FAZ E FARÁ DIFERENÇA; E, NÃO SER ELA, O 'DIFERENTE' OU A 'DIFERENÇA'. INCLUI ATITUDES NO BRASIL, PELO MUNDO, PRINCIPALMENTE ÁFRICA, ZÊLO PELOS ANIMAIS, AMBIENTE, ETC. HOJE MESMO ATENDI FUNCIUONÁRIO DO 'IBGE' COM 58 ANOS EM VIAS DE SE APOSENTAR EM 2 ANOS. E, MENCIONOU, QUE JÁ ESTÁ PROCURANDO ATIVIDADE EM ALGUM SERVIÇO SOCIAL VOLUNTÁRIO PARA NÃO FICAR EM CASA SE DEPRIMINDO. www.msf.org.br/

Aprovado, na tarde desta quarta-feira, o Projeto dos Túneis Verdes, de minha autoria. A partir de agora, cerca de 70 ruas e avenidas de Porto Alegre serão declaradas como Áreas de Uso Especial. Isso significa que as vias não poderão sofrer alterações que comprometam a cobertura vegetal que compõe a ambiência do túnel verde. Porém, a medida autoriza eventuais remoções de árvores, desde que ocorra plantio compensatório na região de origem, de modo que as características e condições dos túneis se mantenham. Além disso, nessas vias, a rede elétrica deverá ser instalada com cabos ecológicos ou subterrâneos. A proposta prevê que, futuramente, outros logradouros com características de túneis verdes possam ser anunciados como Áreas de Uso Especial mediante decretos, resoluções de conselhos, portarias ou leis municipais. Como exemplo, está a Rua da República, que não consta no texto original.

Tabagismo - PROVAVELMENTE, TABAGISMO E ALCOOLISMO SÃO OS FATORES CARCINOGÊNICOS QUÍMICOS MAIS EVIDENTEMENTE LESIVOS, NA VIA RESPIRATÓRIA SUPERIOR, VIA RESPIRATÓRIA INFERIOR E TODO 'TUBO' DIGESTIVO(DIGESTÓRIO). ALÉM DOS INÚMEROS MALEFÍCIOS NOS OUTROS ÓRGÃOS E NO SISTEMA CIRCULATÓRIO.

Dia 31 de maio.. Dia mundial SEM TABACO!

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas, sejam fumantes !

Quer parar de fumar? A Unidade de Saúde de São Carlos/SC faz parte do Programa Nacional de Abordagem e Tratamento do Paciente Fumante. Para maiores informações, favor procurar atendimento com Marquit Rauber e Jussara Marilia Gato, ambas capacitadas pelo INCA e coordenadoras do projeto.

Fique fora dessa.. Cigarro mata

DIA MUNDIAL DO TABAGISMO > PRINCIPAL CAUSA DE MORTE EVITÁVEL EM TODO O MUNDO. E, VOCÊ FUMANTE, NÃO VAI EVITAR A ANTECIPAÇÃO DESNECESSÁRIA DA SUA MORTE?

Forma de usar internet pode indicar depressão
abp.org.br

OBSERVO ISTO AINDA MAIS, EM 'BIPOLARIDADE', PRINCIPALMENTE COM ÊNFASE EM 'MANIA'. AS NEGAÇÕES E EUFORIAS SÃO ABERRANTES EM CERTOS(MUITOS) CASOS. MAS EVIDENTE QUE, OS DEMAIS TRANSTORNOS E/OU DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, TAMBÉM.

EXCELENTE. É BEM ISTO. MEDICAR É COMO 'FAZER BOLO'. OS 'INGREDIENTES' TEM QUE SER AJUSTADOS, AQUI E ALI, ATÉ ACERTAR A RECEITA.

BBC Brasil - Notícias - Gêmeos relatam drama de perder a visão repentinamente por doença rara
www.bbc.co.uk

VERDADEIROS PROBLEMAS > AMIGO MEU, ESTEVE JANTANDO COM CASAL DE CONHECIDOS E, ESTE, DESABAFOU DIZENDO-LHES QUE HOJE, ELES TEM RAIVA DAS PESSOAS QUE SE QUEIXAM DA VIDA POR MOTIVOS QUE, À ELES, SOAM BOBOS, RIDÍCULOS, MESQUINHOS. MOTIVO: A FILHA DELES, DE 15 ANOS, ESTÁ SOFRENDO DE DOENÇA NEUROLÓGICA RARA; E, PRATICAMENTE, JÁ PERDEU A VISÃO POR ISTO, DENTRE VÁRIAS OUTRAS LIMITAÇÕES GRAVES. QUANDO SOB EFEITO DO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO', LEMBRAR DE COISAS ASSIM, SERIA ATENUANTE, EM FUNÇÃO DO FATOR COMPARATIVO. MAS NA PRÁTICA, RARAMENTE NOS LEMBRAMOS DE PENSAR ASSIM. PENA.

OS 3 TRANSTORNOS E/OU DISTÚRBIOS DESCRITOS, PODEM SER POR FATORES AMBIENTAIS COMO RELATADO. MAS, ACREDITO MUITO NO FUNDO BIO-GENÉTICO, MESMO QUE NÃO TENHA, NA HISTÓRIA FAMILIAR RECENTE, UM CORRESPONDENTE. NÃO ESQUECER QUE PODE PULAR GERAÇÕES E VIR, POR EXEMPLO, DE UM BISAVÔ, ETC. AS MEDICAÇÕES NUNCA DEVEM SER NEGLIGENCIADAS CASO HAJA INDICAÇÃO MÉDICA ESPECIALIZADA ADEQUADA. QUANTO A SER 'FRAQUEZA', CONSIDERAR QUE ERA ASSIM INTERPRETADO NO SÉCULO XIX. EU NÃO DARIA OUVIDOS A QUEM TEM UMA PSICO-MENTE TÃO DE LÁ ATRÁS

FILHO EXIGE CUIDADO 24HS, MESMO QUANDO À DISTÂNCIA; PREOCUPAÇÃO ETERNA. MAS, OS ÚLTIMOS 4 ITENS EXPLICAM PORQUE OS PAIS SE SUBMETEM. PAIXÃO E AMOR INCONDICIONAL. OU, DEVERIA SER ASSIM. NEM SEMPRE É. HÁ AQUELES QUE NÃO AGUENTAM, SE OMITEM E/OU SE VÃO. OBSERVAÇÃO: NÃO SOMENTE MÃE, TAMBÉM PARA O PAI. ÀS VEZES, ATÉ MAIS O PAI QUE A MÃE.

u2- live - with or without you

"Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis" Adele

Andréia, já viste alguém, não masoquista, com saudade de coisa ruim?

Viva como se não houvesse amanhã...

Já vi que a 'pílula da felicidade' não deu efeito rebote, mas overdose.

Psicologia - ACHO QUE BASTA CONHECIMENTO DE COMPORTAMENTO MADURO. O QUE, É MUITÍSSIMO MAIS DIFÍCIL QUE SER MESTRE DE TUDO ISTO JUNTO.

VERDADE

As pessoas realmente se tornam completamente extraordinárias quando elas começam a pensar que elas conseguem fazer coisas. Quando elas acreditam em si mesmas, elas adquirem o primeiro segredo do sucesso.

Dr. Norman Vincent Peale
ÓCIO CRIATIVO > CONTEMPLAÇÃO, NÓRDICA.

A educação é a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos.

MAFALDA, TALVEZ, ALÉM DO LIVRO, UM SITE. - ACHO QUE MUITOS PAIS SÃO OMISSOS. NÃO QUEREM ARCAR COM OS 'TRABALHOS' QUE OS FILHOS DÃO. E, DIZER QUE 'OS FILHOS DÃO TRABALHO', É INTERPRETADO, POR QUASE TODOS, COMO DEMONSTRAÇÃO DESAMOR; QUANDO, PENSO, É JUSTO O CONTRÁRIO. SOMENTE QUEM PRATICA O ZÊLO, É QUE ASSUME O TRABALHO. QUANDO OS PAIS DIZEM QUE SEUS FILHOS NÃO DÃO TRABALHO, OU SÃO PACATOS, OU TERCEIRIZAM PARA BABÁ, AVÓS OU ALGO SEMELHANTE. MAS HÁ TERCEIRIZAÇÃO. DEPOIS, AS CONSEQUÊNCIAS...

Redes Sociais - ÓCIO CRIATIVO > REDES SOCIAIS; SEM EXAGERO.

O maior inimigo de um governo é um povo culto. SE O GOVERNO INVESTIR EM ENSINO, CAIRÃOO, OS POLÍTICOS QUE ANDAM POR AÍ. ENTÃO, ATÉ POR ISTO, NÃO INVESTEM. MAS AQUELE GOVERNO QUE INVESTIR, NÃO CAIRÁ, POIS TERÁ INVESTIDO.

Educação e Ensino - O EXEMPLO DA CORÉIA DO SUL QUE DEVERÍAMOS SEGUIR > INVESTIMENTO MACIÇO EM ENSINO, COM ÊNFASE NAS DIVERSAS ENGENHARIAS, CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA. SENÃO, ESQUEÇAM.

CADA POVO (NO SENTIDO AMPLO/MAIORIA) TEM O GOVERNO QUE MERECE. NÃO ADIANTA RECLAMAR. A MAIORIA DO N-O-S-S-O POVO QUER ASSIM...

Susan Swedo on OCD: The Pain of Hiding Symptoms TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO (TOC) NA CRIANÇA E ADOLESCENTE.

BBC Brasil - Notícias - Estudo sugere que qualidade do sono melhora com a idade
www.bbc.co.uk

CANSAÇO, SONOLÊNCIA, SENSAÇÃO DE TRISTEZA E IRRITABILIDADE, PODE SER CONFUNDIDO COM DEPRESSÃO; E, NÃO PASSAR DE 'PRIVAÇÃO DO SONO'. DORMIR POUCO E/OU SONO DE MÁ QUALIDADE
.

BBC Brasil - Notícias - Brasil tem 4ª maior população carcerária do mundo e deficit de 200 mil vagas
www.bbc.co.uk

BANDITISMO >FALTAM VAGAS NAS PRISÕES BRASILEIRAS: PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS, PAGAM, NO MÍNIMO, 30% DE SEUS FATURAMENTOS EM IMPOSTOS DIRETOS. E, O ESTADO, RETRIBUI COM APENAS 10% DE TODA ESTA ARRECADAÇÃO, EM INVESTIMENTOS SOCIAIS. TODO O RESTO, SE DILUI NA 'MÁQUINA PÚBLICA INCHADA': FUNCIONALISMO PÚBLICO, POLÍTICOS E DESTINOS OCULTOS DE VERBAS 'OCULTAS'. NEM SEGURANÇA PÚBLICA TEMOS; NEM ENSINO DE QUALIDADE TEMOS; NEM SISTEMA DE SAÚDE EFICIENTE TEMOS; NEM PREVIDÊNCIA JUSTA TEMOS (70% DOS APOSENTADOS BRASILEIROS GANHAM 1 SALÁRIO MÍNIMO); NEM INFRA-ESTRUTURA TEMOS. E, APENAS 15% DO 'PIB' É POR PRODUÇÃO INDUSTRIAL; ATRÁS ATÉ DA CONSTRUÇÃO CIVIL, COM 20%. MAS ACHO QUE NADA É POR ACASO. CADA POVO (EM SENTIDO AMPLO / DA MAIORIA), TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Enfermagem, A Arte do Cuidar MUITOS TAMBÉM PARTICIPAM DO PROJETO MULTI-NACIONAL FILANTRÓPICO 'MÉDICOS SEM FRONTEIRAS' > www.msf.com

"Talvez um dia a gente aprenda a dar mais valor pro que nos traz paz e menos valor pro que traz renda' - NÃO SOMENTE PARA TER MAIS PAZ, MAS PARA TER MAIS TEMPO E PACIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO DOS FILHOS, TAREFA ÁRDUA.

A educação é a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos.

EDUCAÇÃO É FORMAÇÃO (NO LAR); ENSINO É INFORMAÇÃO (NA ESCOLA).

Terapia intensiva - Pedro Caruso VIDAS NO LIMITE: TANTO DOS PACIENTES, QUANTO DOS MÉDICOS E ENFERMEIROS, PELO ESTRESSE.

Ricardo comentou seu próprio link. IMAGINO QUE ALGUNS TENTAM ENGANAR A SI MESMOS, SONEGANDO AOS FILHOS TEMPO DE CONVÍVIO, EM PROL DE SEUS GANHOS FINANCEIROS, POR JORNADAS DE TRABALHO PROLONGADAS; QUE, SUSPEITO, SEJAM PARA SI MESMOS, MAS SOB O PRETEXTO DE 'DEIXAR OS FILHOS BEM'. OS FILHOS, HERDEIROS MILHONÁRIOS, MAS SEM CARINHO E SEM LIMITES, NÃO FICARÃO BEM.

EDUCAÇÃO > TAREFA DOS PAIS; NÃO DA ESCOLA, EMBORA POSSA CONTRIBUIR. ENSINO > TAREFA DA ESCOLA; NÃO DOS PAIS, EMBORA POSSAM CONTRIBUIR.

Globo News Documento - Fernanda Montenegro completa 80 anos e fala de seus planos. grande Fernanda!

The Alan Parsons Project - Eye In The Sky - Telescopio Hubble HISTÓRIA NATURAL > COSMOLOGIA.

''Meu amado dono, Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando. Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.
Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!

ABANDONO DE ANIMAIS > ATO DEMONÍACO, DE PESSOA MUITO RUIM MESMO.

Enfermagem, A Arte do Cuidar PROFISSÃO EXEMPLO DE ALTRUÍSMO.

Viva sua vida com quem te deixa feliz e não com quem você tenha que agradar!

ACHO DIFERENTE: TEM QUE SE AGRADAR A QUEM TE DEIXA FELIZ. SE NÃO FÔR VIA DE MÃO DUPLA, POR QUE ALGUÉM IRIA EM MÃO ÚNICA?

Confira 10 dicas para deixar sua memória afiada

Quando nossa capacidade de se lembrar de detalhes importantes despenca, surgem dificuldades no trabalho, na escola e até mesmo na vida social. http://on-msn.com/JRtPxf
CÉREBRO > MEMÓRIA E OUTRAS APTIDÕES CEREBRAIS.

BBC Brasil - Notícias - Aprender segunda língua pode aumentar poder do cérebro, dizem cientistas
www.bbc.co.uk

CÉREBRO > COMPLEMENTANDO SOBRE MEMÓRIA (E OUTRAS APTIDÕES CEREBRAIS).

O QUE DEVE SABER SOBRE A MEMÓRIA

Porque é que umas pessoas têm melhor memória do que outras?
- Isso depende de muitos factores (biológicos, psicológicos, ambientais, etc) que entram jogo na dinâmica da memória. Há pessoas que têm melhor memória auditiva, outras visual, e por aí adiante. Em geral, a memória das pessoas funciona plenamente e sem perturbações. Mas os factores que mais prejudicam a saúde da memória são o stress, a fadiga, a alimentação incorrecta e o envelhecimento.

- Quais são as melhores estratégias para recordar? Pode dará alguns exemplos práticos do dia a dia? O que é que diariamente as pessoas podem fazer para melhorar a memória?
- As melhores estratégias para recordar começam com uma que é prioritária: a atenção aplicada nas actividades ou nos dados que queremos mais tarde recordar. A pressa e a desatenção são inimigas da memória pelo que devemos adoptar algumas regras básicas como buscar várias fontes de informação (por exemplo, para estudar um tema é útil fazermos uma pesquisa em torno do mesmo e não apenas uma apressada leitura), utilizar vários sentidos e dispositivos gráficos (ver, ouvir, imaginar, desenhar, fotografar, etc), etc. A memória é multifocal e, por isso, o registo pode ser amplificado se soubermos aceder às várias modalidades de aprendizagem. Actualmente há actividades que podem ajudar a reforçar o desempenho cognitivo, nomeadamente o da memória.

- O ambiente, os hábitos e a educação influenciam a memória?
- Influenciam muito. Por exemplo, os hábitos de trabalho e o sentido de organização são determinantes. O trabalho executado com um plano prévio de tarefas (por exemplo, desdobrá-lo por etapas) ajuda o cérebro a facilitar o registo das informações que lhe são dadas. Também o ser-se organizado na disposição dos elementos que queremos aprender (dar-lhes uma classificação de prioridade, objetivos, etc) reforçam a capacidade de memorização.

CÉREBRO > MEMÓRIA: ACRESCENTARIA OS 'SORRATEIROS E TRAIÇOEIROS INIMIGOS DE SUA VIDA, MEDIANTE AÇÃO LESIVA EM ÓRGÃOS-ALVO'. SÃO AS VASCULOPATIAS, QUE ATINGEM, PRINCIPALMENTE, CÉREBRO, CORAÇÃO, RINS, INTESTINO E MEMBROS INFERIORES. OS 'SORRATEIROS' SÃO: TABAGISMO, ALCOOLISMO, HIPERTENSÃO ARTERIAL, SEDENTARISMO, OBESIDADE, DISLIPIDEMIAS, DIABETES; E, AQUELE QUE, PARA MIM, É O GRANDE VILÃO: ESTRESSE (MUITO RELACIONADO COM O TEMPERAMENTO E/OU TRABALHO).

?(MUITOS) DE NÓS HOMENS, SENÃO QUASE TODOS, VIVEMOS NOS QUEIXANDO DE NOSSAS ESPOSAS/COMPANHEIRAS E, QUANDO AS PERDEMOS, FICAMOS TOTALMENTE PERDIDOS, SEM CHÃO. A MULHER SE ADAPTA À VIUVÊS BEM MELHOR QUE O HOMEM; QUE PRATICAMENTE NÃO SE ADAPTA!... NO FUNDO, SEMPRE SOMOS CUIDADOS POR ELAS, COMO QUE ÉDIPO PELA MÃE. QUANDO O HOMEN VEM CONSULTAR TRAZENDO JUNTO A ESPOSA, JÁ VOU DIRETO FAZENDO AS PERGUNTAS PARA A ESPOSA, POIS, JÁ OBSERVEI, ELAS SABEM MAIS SOBRE ELES, DO QUE ELES MESMOS SOBRE SI. SEMPRE, SEM EXCESSÃO.

Você não perdeseu filho na rua...Você perde seu filho dentro de casa!

EDUCAÇÃO > TAREFA DOS PAIS. E, DIZER QUE O IMPORTANTE É A QUALIDADE DO RELACIONAMENTO É APENAS METADE DA LARANJA. JULGO QUE LONGO TEMPO DE CONVIVÊNCIA É TÃO IMPORTANTE QUANTO; JÁ QUE ESTE ÚLTIMO, IMPLICA NO PRIMEIRO. HÁ DE SE TER TEMPO PARA OBSERVAR OS COMPORTAMENTOS DOS FILHOS, PARA FAZER UMA JUSTA PONDERAÇÃO E, ASSIM, DAR OS LIMITES NA DOSE E NA FORMA MAIS ADEQUADA POSSÍVEL. 'WORKAHOLISTAS' TENTAM SE ENGANAR SE AUTO-DIZENDO QUE A QUALIDADE DO RELACIONAMENTO É O QUE INTERESSA. CLARO QUE SIM, MAS, ESQUECEM QUE, PARA ISTO, IMPERA-SE O TEMPO DE CONVIVÊNCIA. E, O AFETO E APEGO É O PANO DE FUNDO PARA QUE SE CUMPRAM AS 'DEMAIS TAREFAS DA PATERNIDADE/MATERNIDADE'. MAS, AO QUE SE OBSERVA, TALVEZ ATÉ PARA A MAIORIA, O DINHEIRO É MAIS IMPORTANTE. DEPOIS NÃO ADIANTA SE QUEIXAR E DIZER QUE 'DEU TUDO DO BOM E DO MELHOR'!... O 'BOM E MELHOR' É TEMPO, ATENÇÃO, CARINHO E LIMITES. O DINHEIRO, NÃO SUBSTITUI NENHUM DESTES 4 ITENS.

Morre Robin Gibb
www.antena1.com.br

De agora em diante, vai morrer artistas a cada dia; estão todos pelos 70/80 anos...

BBC Brasil - Notícias - Escudo de células-tronco 'pode proteger pacientes de efeitos da quimioterapi
www.bbc.co.uk

MINHA MÃE TERMINOU POR MORRER DE INFARTO, PELA MIOCARDIOPATIA TÓXICO-QUÍMICA; DA QUIMIOTERAPIA REPETIDA E SEVERA, FRENTE À 2 LINFOMAS DISTINTOS E CONSECUTIVOS.

Across The Universe - [Trailer/Legendado] Veja isso,

BBC Brasil - Notícias - Brasil desponta em número de 'solitários' entre emergentes
www.bbc.co.uk

POR QUE MORAR SOZINHO? ESTES 'SOLITÁRIOS', O SÃO, POR RECURSO OU POR REQUINTE?
BBC Brasil - Notícias - Infecções evitáveis são maior causa de morte infantil
www.bbc.co.uk

COMO SEMPRE, A SITUAÇÃO É MAIS CRÍTICA NA ÁFRICA. MORTES PERFEITAMENTE EVITÁVEIS DE UM LADO; 'FLUXO DE MEGA-CAPITAIS EGOÍSTAS ESPECULATIVOS' DE OUTRO! É O 'ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DE 2012'. COLABORE > www.msf.com
BBC Brasil - Radar de Notícias - Subnutrição causará problemas permanentes em 500 milhões de criança
www.bbc.co.uk

PARTICIPE CONTRIBUINDO. A CONTRIBUIÇÃO MENSAL, EM VALOR CORRESPONDENTE À 1 PIZZA, JÁ FAZ MUITA DIFERENÇA > www.msf.com
BBC Brasil - Radar de Notícias - Subnutrição causará problemas permanentes em 500 milhões de criança
www.bbc.co.uk

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO > AINDA É ASSIM EM 2012! AJUDE > www.msf.com
BBC Brasil - Notícias - Infecções evitáveis são maior causa de morte infantil
www.bbc.co.uk
BBC Brasil - Notícias - Escudo de células-tronco 'pode proteger pacientes de efeitos da quimioterapi
www.bbc.co.uk

PARA EVITAR QUE SE 'MORRA DA CURA'!...

BBC Brasil - Notícias - Caminhada tem impacto positivo contra depressão, diz pesquisa
www.bbc.co.uk

POR OUTRO LADO, CLASSIFICARIA A CAMINHADA COMO 'ÓCIO CRIATIVO'. E, NA MINHA OPINIÃO, SUPERIOR À CORRIDA. ESTA ÚLTIMA, LESA ARTICULAÇÕES DOS TORNOZELOS, DOS JOELHOS E DOS QUADRIS. ALÉM DA POSSIBILIDADE DE MICRO-LESÕES HEMORRÁGICAS RENAIS; IMPERCEPTÍVEIS, ASSINTOMÁTICAS, MAS REAIS. SEJAMOS PRÁTICOS E MIREMOS OS PRIMATAS E HOMINÍDEOS: JÁ VIRAM RELATOS DE QUE FAZIAM 'JOGGING'? CLARO QUE NÃO. FAZIAM ÊXODOS E MIGRAÇÕES POR CONDIÇÕES MELHORES DE VIDA NAS SAVANAS, PARTINDO MUNDO AFORA, MAS JAMAIS CORRENDO. OBSERVEM A NATUREZA, ELA RESPONDE POR VOCÊ. AÍ VEM O DR. COOPER E TODO MUNDO EMBARCA NESTA DE CORRER! A CAMINHADA RÁPIDA, PROPORCIONA A NEOVASCULARIZAÇÃO CAPILAR MIOCÁRDICA TANTO QUANTO A CORRIDA, SEM EFEITOS COLATERAIS.

BBC Brasil - Notícias - Argentina aprova lei da 'morte digna'
www.bbc.co.uk

SOBRE A 'MORTE DIGNA'. NÃO CONFUNDIR COM 'EUTANÁSIA'.

BBC Brasil - Notícias - Caminhada tem impacto positivo contra depressão, diz pesquisa
www.bbc.co.uk

NO CASO, EU DIRIA TRISTEZA, QUE NÃO TEM CAUSA ORGÂNICA. O DEPRIMIDO, ORGANICA E SEVERAMENTE ATINGIDO, NÃO CONSEGUE IR CAMINHAR. NÃO INSISTA, E LEVE À UM PSIQUIATRA LOGO!

BBC Brasil - Notícias - Expectativa de vida de homens pode alcançar a de mulheres até 2030
www.bbc.co.uk

OU SERIA POR QUE A VIDA DAS MULHERES SE ASSEMELHOU À DO HOMEM? IRIA ALÉM, A VIDA DAS MULHERES TENDE A SER, HOJE, MAIS ESTRESSANTE QUE A DO HOMEM; PELO FATOR DAS MULTI-AÇÕES EM MULTI-FUNÇÕES.

BBC Brasil - Notícias - Argentina aprova lei da 'morte digna'
www.bbc.co.uk

POLÊMICA > NA MINHA CABEÇA, NÃO HÁ POLÊMICA! MEDICINA NÃO É SÓ AJUDAR A VIVER; É TAMBÉM, E MUITÍSSIMO, AJUDAR A MORRER COM DIGNIDADE. NÃO VEJO PORQUE PROLONGAR SOFRIMENTOS EXTREMOS, CUJO FINAL É ÚNICO, E SABIDAMENTE A MORTE. MERA OPINIÃO PESSOAL. PARABENS AOS ARGENTINOS, QUE, SABIDAMENTE, NA MÉDIA, CULTURALMENTE, ESTÃO BEM À FRENTE DOS BRASILEIROS...

BBC Brasil - Notícias - Entenda por que matar filhotes beneficia espécies animais
www.bbc.co.uk

EVOLUCIONISMO / DARWINISMO / NEODARWINISMO > SELEÇÃO GENÉTICA > LEI DO 'MAIS ADAPTADO' ÀS CONDIÇÕES DE VIDA, FRENTE À MORTE (NÃO NECESSARIAMENTE DO MAIS FORTE).

RCPCH
www.rcpch.ac.uk

INTERESSANTE > VISÃO AMPLA DA INFÂNCIA.

BBC Brasil - Notícias - Especialista critica passividade de pais diante de vício de crianças em TV
www.bbc.co.uk

RECONHEÇO NA TELEVISÃO, UM ALIADO IMPORTANTE NA EDUCAÇÃO E ENSINO DE CRIANÇAS. MAS, ÓBVIO, EM CANAIS/VÍDEOS ESPECIALIZADOS NA TEMÁTICA (EXISTE VÁRIOS E ÓTIMOS); POR TEMPO LIMITADO. TAMBÉM VALE PARA INTERNET E OUTROS MONITORES TECNOLÓGICOS. MAS, É UM COMPLEMENTO. BEM ANTES, VEM A CONVIVÊNCIA FAMILIAR (PARA A EDUCAÇÃO VIA PAIS); A ESCOLA E ESTUDO DOMICILIAR (PARA O ENSINO VIA PROFESSORES); ESPORTE; E BRINCAR MUITO.

BBC - Homepage
www.bbc.co.uk

RECOMENDO:
www.bbc.com

Corrida de rua comemora pacificação do Morro do Alemão, no Rio
g1.globo.com

ÓCIO CRIATIVO PARA 'CLASSES C & D': ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS MULTI-ESPORTIVAS NAS VILAS POBRES. O ESPORTE TALVEZ SEJA A MAIS PODEROSA 'ARMA' CONTRA A DROGADIÇÃO; MANTENDO AS PESSOAS OCUPADOS, AFASTANDO-AS DO TÉDIO; GRAVE EXACERBANTE DO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'. MANTENDO A CABEÇA E O CORPO 'OCUPADO', 'MASCARA-SE' O DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Na Vila Matilde, moradores reivindicam volta dos clubes abandonados pela Prefeitura
cbn.globoradio.globo.com

ÓCIO CRIATIVO PARA CLASSES 'C & D' > ESPORTE E MAIS ESPORTE. POR INICIATIVA DE ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS, NAS VILAS POBRES; AFINAL, PAGAMOS IMPOSTOS. PENSO QUE, MANTENDO A MENTE E O CORPO 'OCUPADOS', APLACA-SE O TÉDIO, QUE É GRAVE PROMOTOR EM AFLORAR E EXACERBAR O 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'. O ESPORTE CONTRIBUI, 'TOMANDO UM ESPAÇO MENTAL' QUE TERIA TUDO PARA SER (TRAGICAMENTE) PREENCHIDO PELAS DROGAS.
BBC Brasil - Notícias - Emergentes impulsionam lares com um só morador
www.bbc.co.uk

FAZ-SE E INVENTA-SE DE TUDO PARA TIRAR O DINHEIRO DO CONSUMIDOR. QUE, INADVERTIDAMENTE, OU ATÉ POR INEXPERIÊNCIA, CEDE. TUDO É MUITO BEM FEITO, VIA INVEJÁVEL PUBLICIDADE E PROPAGANDA, QUE SÓ VENDEM ALEGRIAS E FELICIDADES!... ATÉ NOVOS COSTUMES SÃO INCENTIVADOS, SE FÔR NECESSÁRIO, PARA ESTES FINS. UM DIA SURGIRÁ 'TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA PARA TOSSE DE CACHORRO EM CÃES'?

BBC Brasil - Notícias - Emergentes impulsionam lares com um só morador
www.bbc.co.uk

A 'INDÚSTRIA DO DIVÓRCIO' E DOS 'ETERNOS SOLTEIROS' DEVE SER TRILHARDÁRIA...

Compare os prós e contras de comer fora ou em casa
www.minhavida.com.br

NÃO SABERIA DIZER SE O CLORO É O MAIS ADEQUADO; MAS QUE A TOXOPLASMOSE PODE SER TRANSMITIDA VIA VERDURAS MAL LAVADAS, É FATO. MUITOS PENSAM QUE É APENAS POR FEZES DE GATOS; MAS, O MAIS COMUM, É SIM VIA VEGETAIS!

"Talvez um dia a gente aprenda a dar mais valor pro que nos traz paz e menos valor pro que traz renda' - O TERMO 'ÓCIO CRIATIVO' FOI ESTABELECIDO POR 'DOMÊNICO DEMASI'; TALVEZ EM SEU ÓCIO CRIATIVO. É MAIS QUE UMA TERMINOLOGIA, É UMA 'FILOSOFIA DE VIDA'. BBC Brasil - Notícias - Emergentes impulsionam lares com um só morador
www.bbc.co.uk

NOVAS FORMAS DE VIVER. ISTO SERIA DE INTERESSE DO 'MUNDO FINANCEIRO'? MAIS IMÓVEIS PARA VENDER, MAIS CARROS, MAIS LOCAÇÕES. ENFIM, 'MAIS' TODOS OS TIPOS DE DESPESAS.
"Talvez um dia a gente aprenda a dar mais valor pro que nos traz paz e menos valor pro que traz renda' - ?100% DE ACORDO. PRECONIZO APRENDER A DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO (DIFERENTE DE PERDER DINHEIRO), EM PROL DE TEMPO LIVRE PARA A PRÁTICA DO 'ÓCIO CRIATIVO'; MANEIRA SUFICIENTEMENTE EFICAZ PARA ATENUAR O 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'.

Pet Shop Boys - Always On My Mind BELA HOMENAGEM DE AMIGO E COLEGA DE FACULDADE, PARA SUA ESPOSA ANIVERSARIANTE.

A mulher,pela sua essencia delicada,pelo fato de poder gerar vida,pela posição em que se encontrava na história e pelo que conseguiu conquistar,por ser guerreira e forte e poder desempenhar inúmeras funções com a mesma competência em todas elas,deveria se colocar numa posição privilegiada e digna.
Fico realmente incomodada com a atitude leviana de muitas delas.
O lugar que conquistamos na sociedade mundial não deveria vir acompanhado de degradação moral,vulgaridade e libertinagem.Isso não é puritanismo,por favor,não pensem assim!E nem estou julgando ninguém!Mas me entristece a vulgaridade,a banalização sexual(ato mais íntimo do ser humano,que deveria vir acompanhado de sentimentos e não apenas do cio.Não somos bichos!).
Reclamam que homem não presta,que usa a mulher,que não se importa com sentimentos...mas estão agindo assim!!A mulher apesar de todas as coisas invejáveis que construiu,ultrapassou o homem em canalhice e frieza afetiva,uma verdadeira predadora sexual.
Não tenho nada a ver com o que cada uma delas faz com a própria vida,mas o problema é que com essas atitudes,as consequencias atingem as mulheres que têm caráter,dignidade e valores reais,pois homens que ainda não atingiram a compreenção do que é ser um homem de verdade,se julgam no direito de invadir nossa vida com cantadas chulas,não importando-se em enganar e machucar.
Assim,o que de mais bonito há entre as pessoas,se torna escasso e quem sabe até extinto...
Por isso o alerta.Independente do teu sexo,valorize-se!O vulgar,o banal não atrai.Pode ser conhecido,mas não repetido...vai parar no lixo!

MUITÍSSIMO BEM PENSADO, MUITÍSSIMO REAL, MUITÍSSIMO BEM ESCRITO. E, OPINIÃO PESSOAL DE LEILA WERRES, QUEM NÃO TEM MEDO DE SE EXPÔR. EXCELENTE. EXEMPLO DE BOM USO DO FACEBOOK.

Compare os prós e contras de comer fora ou em casa
www.minhavida.com.br

DESCONFIO QUE ALGUNS RESTAURANTES E BUFFETS, NÃO TENHAM LÁ TANTO CUIDADO NA LAVAGEM DOS VEGETAIS SEVIDOS. ENTÃO, RISCO AUMENTADO DE GASTRITE, INCLUSIVE COM POSSIBILIDADE DA PRESENÇA DA BACTÉRIA HELICOBACTER PYLORI (OU PILORY?), QUE TEM POTENCIAL DE DESENCADEAR CÂNCER GÁSTRICO EM LONGO PRAZO. ASSIM, CASO COMA-SE FORA DE CASA, TALVEZ FOSSE MAIS RECOMENDÁVEL INGERIR APENAS VERDURAS COZIDAS, EMBORA O COZIMENTO AS REMOVA AS VITAMINAS HIDROSSOLÚVEIS (A,D,E,K)

OUTRA: O REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO DAS FRITURAS. TAL PRÁTICA, AGREGARIA À ELE, COMPONENTES CARCINOGÊNICOS?

Nunca diga isso não vai acontecer comigo...

ATÉ POR ISTO, PREOCUPAR-SE SIM COM O FUTURO. NEGAR OS RISCOS, É O 'ATALHO LAMACENTO' PARA SURPRESAS DESAGRADÁVEIS QUE PODERIAM TER SIDO (PRÉ)MEDITADAS.

Encontros ajudam a orientar familiares de pacientes com câncer
clinionco.wordpress.com

BELA INICIATIVA.

Quem vier depois que se arranje
www.oeco.com.br

PRÉ-APOCALIPSE > O EGOÍSTA NARCÍSICO, POUCO SE IMPORTA COM OS OUTROS, AINDA ENQUANTO VIVO, CERCADO DOS VIVOS. IMAGINE SE PREOCUPAR-SE-Á COM OS QUE ESTARÃO VIVOS, QUANDO JÁ TIVER MORRIDO!... "O MUNDO QUE SE EXPLODA". E, NÃO TENHO CONHECIMENTO DE POLÍTICO NÃO-NARCÍSICO; O QUE NÃO QUER DIZER QUE NÃO HAJA.

Cultura e estudo específico - EM APARENTE RACIOCÍNIO OPOSTO; MAS EM VERDADE, O MESMO: 'QUANTO MAIS SE SABE E ESTUDA, MAIS AUMENTA A MARGEM (OU BORDA LIMITE) PARA COM O DESCONHECIDO'. ATÉ QUE, DE TANTO SABER, SE CONCLUI: 'SÓ SEI QUE NADA SEI'. MESMO NO QUE SOMOS 'EXPERT' PROFISSIONALMENTE, MUITÍSSIMO MAIS NÃO SABEMOS QUE SABEMOS. E, PARA MIM, O REALMENTE BOM 'EXPERT' SABE DISTO. SE NÃO SABE, AINDA NÃO CHEGOU AO NÍVEL IDEAL. NO MÍNIMO, AINDA FALTA MATURIDADE PROFISSIONAL. QUE NÃO SIGNIFICA, NECESSAIAMENTE, ANOS E ANOS DE PRÁTICA; EMBORA PENSE EU QUE, ISTO É SIM, MUITÍSSIMO IMPORTANTE. E, ASSIM, TAMBÉM NA VIDA. OS TOMBOS E ESCORIAÇÕES ENSINAM A CAMINHAR.

Melhores frases e pensamentos sobre a Natureza
www.oeco.com.br

ESTARÍAMOS JÁ NA IDADE PÓS-CONTEMPORÂNEA PRÉ-APOCALÍPTICA?

“Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.”
Provérbio Indígena

Ricardo comentou sua própria publicação. O que mais me impressiona, é que, em minha cabeça, eles são a comissão de frente. Quando meu pai também morrer, serei eu o próximo da fila. Se não fôr antes... Parece maluquice, mas é apenas realidade. Quando criança, via o precípício lá na frente, mal e mal, com várias filas laterais na minha fente. Agora, estou prestes a ser a 'comissão de frente'. Não faltará quem diga 'mas que horror pensar assim'... Mas que é, é. Beijo.

Top 10 - importação independente
O processo de importação independente de veículos não é tão complexo, mas os interessados precisam ficar atentos, pois o custo do carro comprado lá fora vai ser acompanhado pelas taxas de importação, IPI e custos de licenciamento do veículo, além, é claro, dos valores cobrados pelo importador. Os preços para os carros no Brasil após todo esse processo foram cotados pela importadora Majestik, de São Paulo (SP). Confira a lista dos dez modelos mais vendidos para os amantes da exclusividade que não estão em nenhuma tabela de preços no Brasil (dados da FENABRAVE).

O 'FORD MUSTANG' CONTINUA SENDO 'O MÍSTICO DOS MÍSTICOS'? CONCORRE COM CORVETTE, PONTIAC, CAMARO (TODOS DA 'GM'). ADORARIA TER UM; ODIARIA TER QUE TRABALHAR O SUFICIENTE PARA PAGAR.

MAS NÃO GOSTEI MUITO DESTA COR DE CREME DE ABACATE COM LIMÃO. PARECE QUE FERRARI E MUSTANG EXIGEM-SE O VERMELHO.

ClickCarreira · Quero Crescer · Empreender é o caminho para a geração Y
clickcarreira.clientes.ananke.com.br

MUITOS E MUITOS JOVENS E ADULTOS JOVENS DE HOJE, NÃO SABEM LIDAR COM AS DERROTAS E FRUSTRAÇÕES. EMPREENDEDORISMO > NO BRASIL, TUDO CONSPIRA CONTRA; DESDE A TAXA DE ENERGIA ELÉTRICA (É O TRIPLO DA COBRADA NOS ESTADOS UNIDOS), IMPOSTOS AVILTANTES E MÃO-DE-OBRA DESQUALIFICADA. POR AÍ, JÁ PERDE QUASE TODA POSSIBILIDADE DE COMPETITIVIDADE, PRINCIPALMENTE COM A CHINA. E, O BRASIL, PARECE CADA VEZ AUTO-CANIBAR-SE MAIS. INDÚSTRIA CONTRIBUÍA COM 15% DO 'PIB' EM 1950; FOI À 35% EM 1985 E, INCRIVELMENTE, HOJE EM DIA, VOLTOU AOS 15%!... PIOR DO QUE ISTO, SÃO AS PERSPECTIVAS: NÃO TEM ENSINO ADEQUADO PARA FORMAR ENGENHEIROS E TÉCNICOS EM QUANTIDADE E QUALIDADE SUFICIENTES PARA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA, DE ELETRO-ELETRÔNICOS E, PRINCIPALMENTE, DE TECNOLOGIA/INFORMÁTICA; PARA SER COMPETITIVO NO MUNDO. E AGORA?

The Beatles - Come Together (official clip) LÍVIA CASTRO > MEU AMIGO MIGUEL CASTRO, RECEBEU MENSAGENS POR EMAIL DE OUTROS COLEGAS E AMIGOS DA FACULDADE DE MEDICINA, QUE IGUALMENTE ME CHEGARAM POIS TEMOS UM 'GOOGLEGROUP'. DOIS EXEMPLOS DO QUÃO IMPORTANTES SÃO AS PALAVRAS DE CONFORTO DE VERDADEIROS AMIGOS NESTAS HORAS: 1- ...'TIVE UMA PRIMA QUE MORREU AOS 19 ANOS POR ANEURISMA CEREBRAL E OUTRA AOS 26 ANOS, IGUALMENTE POR LINFOMA. SEI COMO DÓI. MEU ABRAÇO E MINHA SOLIDARIEDADE - ADÃO MACHADO'; 2- ...'NA HORA DA DOR, AS PALAVRAS DEVEM SER ECONOMIZADAS; ELAS NUNCA EXPRESSAM O REAL SENTIMENTO. DEVEMOS SEGUIR EM FRENTE DO JEITO POSSÍVEL, JUNTANDO CACOS E FORÇAS. UM GRANDE ABRAÇO DO FERNADO BERTOGLIO'... DENTRE VÁRIAS OUTRAS BELAS MENSAGENS.

 

ESTA MÚSICA DOS BEATLES É EMBLEMÁTICA, E REPRESENTA BEM A 'AMIZADE': 'COME TOGETHER'. SEGUNDO LI, ESTA MÚSICA QUE ABRE O ÚLTIMO DISCO DOS BEATLES, 'ABBEY ROAD'; FOI A ÚLTIMA GRAVAÇÃO DO GRUPO. JOHN LENNON JÁ HAVIA COMUNICADO AO GRUPO QUE ESTAVA SE DESLIGANDO E, AINDA EM SEGREDO MANTIDO, REUNIRAM-SE JÁ 'DESMEMBRADOS' PARA ESTA GRAVAÇÃO. E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESTE ÚLTIMO DISCO, FOI LANÇADO ANTES DO PENÚLTIMO, JÁ QUE O LP 'LET IT BE' SOFREU ATRASO NA CONFECÇÃO E CHEGOU AO MERCADO DEPOIS DO 'ABBEY ROAD'. ASSIM, O PENÚLTIMO FOI O ÚLTIMO, E, O ÚLTIMO, FOI O PENÚLTIMO. PARECE QUE ATÉ NISTO DERAM SORTE, POIS, POR LINHAS TORTAS, A MÚSICA 'LET IT BE' FOI A ÚLTIMA LANÇADA, ELA QUE ERA O PRENÚNCIO DO FINAL DO GRUPO. MAS AQUI VEM O MAIS MARCANTE: EMBORA SEPARADOS E COM CERTOS RANCORES E REVANCHISMOS VELADOS NÃO LIMITANTES, NUNCA DEIXARAM DE SEREM VERDADEIROS AMIGOS. PORTANTO, FRENTE À MORTE CONSUMADA, 'LET IT BE'; DE CONSOLO, 'COME TOGETHER'.


Paul McCartney Live - Let It Be - Good Evening New York City Tour (HD) LÍVIA CASTRO > POR EMAIL, MEU AMIGO E COLEGA DE FACULDADE, O CULTO E EXPERIENTE PSIQUIATRA MIGUEL CASTRO, ASSIM ESCREVEU SOBRE O FALECIMENTO DE SUA SOBRINHA: 'SEMPRE DESCONFIEI QUE UMA DAS MOTIVAÇÕES, EM GERAL OCULTA, DE NOSSAS ESCOLHAS PELA MEDICINA, SEJA O PAVOR QUE TEMOS DAS DOENÇAS E DA MORTE. ENTERRAR MINHA SOBRINHA, QUASE FILHA, AOS 25 ANOS DE IDADE, ESTÁ MUITO ALÉM DO QUE PODIA IMAGINAR ACONTECER UM DIA. ME AGARRO ONDE POSSO, COMO NAS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO QUE TENHO RECEBIDO DE VOCÊS, AMIGOS. AGRADEÇO IMENSAMENTE. MIGUEL CASTRO'.

MIGUEL, SUSPEITO QUE A MINHA TOLA ONIPOTÊNCIA, CONDUZIU-ME À MEDICINA. SE A MORTE É ONICIENTE E ONIPRESENTE (SEMPRE À ESPREITA); ELA SIM É ONIPOTENTE. SE, EM FANTASIA E DAVANEIOS, PENSEI UM DIA PODER ENFRENTÁ-LA, É PORQUE CONCORDO COM TEU TRECHO ...'SEMPRE DESCONFIEI QUE UMA DAS MOTIVAÇÕES, EM GERAL OCULTA, DE NOSSAS ESCOLHAS PELA MEDICINA, SEJA O PAVOR QUE TEMOS DAS DOENÇAS E DA MORTE'...

The Beatles - Here Comes The Sun HD/HQ
LÍVIA CASTRO > CARO AMIGO MIGUEL, NO MESMO EMAIL, ESCREVESTE: ...'A SENSAÇÃO É DE QUE O SOL SE FOI'... VEJO ISTO COMO 'A SENSAÇÃO DAS TREVAS'. TAMBÉM JÁ EXPERIMENTEI. E, POR INCRÍVEL, LEMBREI-ME DE UMA ANALOGIA COM A PATOLOGIA HISTOLÓGICA. MEDIANTE UM CORTE, UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO (E, SEUS CORTES CIRÚRGICOS); O ORGANISMO, COMO QUE UM MILAGRE, INICIA UM PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO QUE, COMO TU BEM LEMBRAS E SABE, LEVA LONGOS 6 MESE PARA SE CONCLUIR. E, AO FINAL, ESTA CICATRIZ AINDA RETRAI. É COMO SE FOSSE UMA 'SUPER-BONDER' NATURAL. MAS, AQUELA CICATRIZ, ESTARÁ NA PELE, FAZENDO PARTE DO CONTEXTO DA PELE, MAS SEM SER ELA ESPECIFICAMENTE, MAS UM 'REMENDO POSSÍVEL', MAS EFICAZ E INDISPENSÁVEL. MAS RESSALTE-SE, QUE ISTO TUDO SÓ É POSSÍVEL, SE AS BORDAS DA FERIDA NÃO INFECTAREM, SENÃO ELA PERPETUA. ASSIM, PARECE QUE 6 MESES PODE SER UM TEMPO RAZOÁVEL PARA ESTE VAZIO (FERIDA INTERNA DA PERDA) CICATRIZE, FAZENDO ÀS VEZES DO 'PLENO', SEM SÊ-LO; MAS TORNANDO TUDO MUITO MAIS TOLERÁVEL. É A ACEITAÇÃO. ENTÃO, O SOL VOLTA. ASSIM COMO A PASSAGEM DO TEMPO PODE SER VISTO COMO NOSSO VILÃO; PELO MENOS EM 2 CIRCUNSTÂNCIAS PODE SER NOSSO ALIADO: 1- GANHO DE EXPERIÊNCIA E MATURIDADE (EMBORA MUITOS E MUITOS, AO CONTRÁRIO, PIOREM); 2- LUTO BEM ELABORADO. AGORA, SE A PESSOA FICAR REMOENDO E RUMINANDO PENSAMENTOS NEGATIVOS EM RELAÇÃO À PERDA, COM PINCELADAS DE NEGAÇÃO, NÃO ACEITAÇÃO, INCONFORMISMO, REBELDIA, MEDOS E ATÉ CULPA; TENHA QUASE CERTEZA DE INGRESSAR-SE EM UM LUTO DE MÁ RESOLUÇÃO; TAL QUAL UMA FERIDA INFECTADA, EXIGINDO NTERVENÇÃO MÉDICA. ENTÃO, CRER NO PODER DO TEMPO. 'HERE COMES THE SUN'.

Ricardo comentou seu próprio link. MIGUEL, POR FIM, AGRADECES 'IMENSAMENTE'. 'IMENSO', É O VAZIO QUE FICA EM NOSSOS CORAÇÕES PELA PERDA. E, ESTE VAZIO É IMPREENCHÍVEL. DEIXEI O MEU LÁ, RODEADO DE BOAS LEMBRANÇAS E SAUDADE; MAS JAMAIS OUSEI EM TENTAR APLACÁ-LO, POR EXEMPLO, POR SUBSTITUIÇÕES. ISTO NÃO TERIA COMO FUNCIONAR, JÁ QUE ESTE VAZIO, DINAMICAMENTE, SE EQUIVALE AO COSMOLÓGICO 'BURACO NEGRO: TUDO QUE CAI ALI, DESAPARECE'. O DITO 'VAZIO EXISTENCIAL' NÃO PODERIA SER ESTE VAZIO QUE SENTIMOS, PELA AGORA INEXISTÊNCIA DAQUELE QUE SE FOI? CASO SIM, NÃO DEIXA DE SER UM PARADOXO, POIS, SE O 'VAZIO' ESTÁ 'NO CORAÇÃO'; 'CHEIO' (E, DE LEMBRANÇAS), ESTÁ A NOSSA MEMÓRIA NA MENTE.

NÃO COSTUMO ENTRAR EM JUÍZO COM RELAÇÃO À QUESTÕES ESPIRITUAIS, RELIGIOSAS, DE CRENÇAS; NO QUE TANGE À ABORDAGEM FEITA. ACREDITO NO QUE ESCREVI, QUER VENHA OU NÃO, ACOMPANHADO DE OBSERVAÇÕES ESOTÉRICAS COMPLEMENTARES. TANTO QUE NÃO SOU ATEU.

Let It Be - Across The Universe SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'.

The Beatles Let It Be (Digital Remaster 2009) [High Definition] HD
LÍVIA CASTRO > PERDI UMA AMIGA QUE NÃO CONHECIA. HÁ 2 OU 3 MESES, VINHA MANTENDO TROCA DE EMAILS COM A SOBRINHA DE AMIGO E COLEGA DE FACULDADE, MIGUEL CASTRO; QUE ME CONTACTOU, VISTO TER SIDO DIAGNOSTICADO NELA, A MESMA DOENÇA QUE ABATEU MINHA MÃE. LINFOMA. ÀQUELES QUE SOFREM DESTA DOENÇA E/OU TEM ENTES PADECENDO, GOSTARIA DE ESCLARECER QUE O PROGNÓSTICO DESTA DOENÇA É INVERSAMENTE PROPORCIONAL À SUA INCIDÊNCIA: NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, ELA TRIPLICOU EM CASOS NO MUNDO, MAS O ÍNDICE DE CURA, HOJE, É BASTANTE ALTO; PODENDO CHEGAR ATÉ À 80%, DEPENDENDO DO TIPO HISTOLÓGICO, LOCALIZAÇÃO E ESTÁGIO DA DOENÇA. NO CASO DA MINHA MÃE, HOUVE UMA 'FATALIDADE FATAL'. NO INTERVALO DE 13 ANOS, FOI ACOMETIDA, SUCESSIVAMENTE, POR 2 LINFOMAS DISTINTOS E DE TIPO HISTOLÓGICO COMPLETAMENTE DIFERENTES; DEMONSTRANDO, SALVO CASUALIDADE RARA, UMA PREDISPOSIÇÃO ALTA. E, NO CASO DA LÍVIA CASTRO; O FATOR MAIS LIMITANTE FOI A LOCALIZAÇÃO PRÓXIMA AO CÉREBRO. ISTO TUDO POSTO, RESTOU A PERDA DESTA AMIGA VIRTUAL. QUANDO MINHA MÃE MORREU, FRENTE À IMPOTÊNCIA PERANTE A MORTE, PENSEI: NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA AQUILO QUE É MAIOR QUE NÓS. E, PERCEBI, QUE NADA É MAIS INTRANSPONÍVEL FRENTE A NÓS, QUE A MORTE MATERIALIZADA, DESMATERIALIZANTE; NOS INEXISTINDO, AO NIILISMO. ASSIM, JÁ NAQUELA ÉPOCA, LEMBREI-ME DESTA MÚSICA, E, CONCLUÍ, QUE NADA MAIS NOS RESTA A DIZER, SENÃO: 'LET IT BE'. OFEREÇO ESTA MÚSICA À ELA, SEU TIO E MEU AMIGO E COLEGA MIGUEL CASTRO, SEU PAI E DEMAIS FAMILIARES. 'LET IT BE' É ACEITAR, CONFORMAR-SE; E LIBERTAR-SE DE QUALQUER POSSIBILIDADE, 'EM FORMA DE SENSAÇÃO', DE QUE ALGO MAIS PODERIA TER SIDO FEITO, EM UMA FORMA QUALQUER DE CULPA DE QUEM FICA. LÍVIA, SE ENCONTRARES MINHA TÃO FALANTE MÃE AÍ EM CIMA, DESCOBRIRÁS PORQUE FALO E ESCREVO TANTO...náo disponível

Jack White - Fly Farm Blues
A GUITARRA > AQUI, UM SOLO DE 'JACK WHITE'. A MESMA REPORTAGEM DA 'REVISTA VEJA', RELATOU QUE 'OS GUITARRISTAS CONTAM COM O FORTE COMPONENTE SEXUAL DE SUA RELAÇÃO COM O INSTRUMENTO'. E, CITOU 'JIMMI HENDRIX COM SUAS PERFORMANCES ANÁRQUICO-ERÓTICAS. CHEGOU A TOCAR A GUITARRA COM OS DENTES E, DEPOIS, A INCENDIOU, COMO UM AMANTE PERVERSO'. SENTENÇA FREUDIANAMENTE EXAGERADA?ASSIM COMO 'UM CHARUTO ÀS VEZES É SÓ UM CHARUTO', PESSOALMENTE, ACHO QUE UMA GUITARA É APENAS UMA GUITARRA. E, UM GUITARRISTA, QUEM A TOCA. NADA MAIS QUE ISTO. O QUE PODE TER CONTEÚDO 'ÁNÁRQUICO-ERÓTICO' É A MÚSICA E A COREOGRAFIA; NADA MAIS. HÁ QUEM VEJA SEXO EM TUDO, ATÉ NO FORMATO DAS NÚVENS, OLHANDO DA JANELA DO AVIÃO.

SEIS CORDAS HERÓICAS > EM MATÉRIA DA 'REVISTA VEJA', JACK WHITE (NOME DE WHISKY!), É DESCRITO COMO 'LEGÍTIMO GUITAR HERO DO SÉCULO XXI', AINDA QUE ESSA FIGURA LENDÁRIA DO ROCK ANDASSE MEIO FORA DE MODA, DESDE JIMMY PAGE, ERIC CLAPTON, GEORGE HARRISON, EDDIE VAN HALEN E CENTENAS DE OUTROS. TEM ESTILO ELEGANTE E LETRAS SOBRE 'DOR E SEPARAÇÃO'. ASSIM, É BEM VINDO À TEMÁTICA DO MEU SITE 'O SOFRIMENTO HUMANO E A MORTE.COM.BR'. EIS UM EXEMPLO, GIRANDO EM TORNO DA PAIXÃO.


ÓCIO CRIATIVO > CAVALGAR E CAVALGAR. UM AMIGO ME DISSE AINDA ESTA SEMANA, QUE SOU A PESSOA MAIS URBANÓIDE E ASFALTÓIDE QUE ELE CONHECE. É VERDADE. DE TUDO QUE CONHECI, MAIS GOSTEI FOI DE CHICAGO E TORONTO. MAS ANDAR A CAVALO, PRINCIPALMENTE EM UMA PAISAGEM ASSIM, É UM 'RIVOTRIL SOBRE 4 PATAS'. AQUI, A FOTO É DE UM PASSEIO NO MUNICÍPIO-BALNEÁRIO DE TORRES, POR VOLTA DO DIA 20/07 DE CADA ANO.

INSIDE LOOK: Jack White & Gary Oldman - Amex UNSTAGED
SEIS CORDAS HERÓICAS > MATÉRIA DA

Ricardo comentou seu próprio link ALGUMAS (VÁRIAS) PESSOAS, JÁ ME PERGUNTARAM EM 'OFF', COMO EU CONSIGO POSTAR TANTA COISA, AINDA SENDO MÉDICO, PAI DE FAMÍLIA E TER MAIS 3 SITES. E, CURIOSAMENTE, TODOS TAMBÉM PERGUNTARAM QUE TIPO DE MALUCO EU SOU. PROCURO NÃO EXAGERAR NO TRABALHO. EVIDENTEMENTE, NO INVERNO, POR SER OTORRINO, TENHO MENOS TEMPO, MAS MESMO ASSIM, NUNCA SAI DO TRABALHO DEPOIS DAS 16:30. TAMBÉM TENHO O HÁBITO DE NÃO DAR PAUSA AO MEIO DIA. EVIDENTEMENTE QUE NÃO FALTARÃO NUTRICIONISTAS E AVÓS PARA DIZER QUE ISTO FAZ MAL À SAÚDE. MAS ME AJUDA A NÃO ENGORDAR. SOB O ESTRESSE DO TRABALHO, NÃO SINTO FOME POIS NEM ME LEMBRO DE ALMOÇAR. E, ACREDITO QUE O JEJUM, CORROBORADO POR TEORIAS HINDÚS, É BENÉFICO PARA A SAÚDE. MAS, EVIDENTEMENTE QUE ISTO NÃO SE PRESTA PARA DIABÉTICOS E PORTADORES DE OUTRAS ENFERMIDADES. JÁ OBSERVEI QUE OUTRORA, COMIA SIMPLESMENTE PORQUE ESTAVA NA HORA HABITUAL DE COMER, COMO NO ALMOÇO. E, ESQUECIA DE ME AUTO-PERGUNTAR SE EU REALMENTE ESTAVA COM FOME. HOJE TENTO DISCERNIR SE ESTOU COM FOME, SE ESTOU COMENTDO POR ATO REFLEXO PELA FORÇA DO HÁBITO; OU ESTOU ANSIOSO. SE BEM QUE, NEM ME PERGUNTO MAIS SE ESTOU ANSIOSO, POIS A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA... À NOITE, SOFRO UM POUCO DE GELADEIRATERAPIA; SEM EXAGEROS. DEPOIS DO TRABALHO, FICO EM FAMÍLIA ATÉ QUASE 21 OU 22 HORAS. ODEIO TELEVISÃO, EXCETO SE FUTEBOL. JÁ NÃO LEIO MAIS JORNAL. TROQUEI PELA RÁDIO 'CBN' AM, 'QUE SÓ TOCA NOTÍCIAS'. ASSIM, SOBRA-ME UMAS 2 HORAS DIÁRIAS PARA MEU ÓCIO CRIATIVO, QUE É FAZER PEQUENOS TRECHOS. ESTES, SAEM COMO UM DESABAFO, MESMO QUE NEM TENHA O QUE DESABAFAR. DIGO, DESCARREGO AS ANSIEDADES VIA TEXTOS. ASSIM COMO OS CACIQUES DESPACHAVAM OS MAUS AGOUROS, VIA NUVEM DE FUMAÇA PELOS CACHIMBOS DA PAZ. COM RELAÇÃO A QUE TIPO DE MALUCO EU SOU, DIRIA QUE TENHO UM 'PERFIL MOSAICO' OU 'MISCELÂNICO', DE TUDO UM POUCO. LENDO O ÍNDICE DE COMPÊNDIOS DE PSIQUIATRIA, ME VEJO EM TODOS.

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO > ACABO DE VER NA 'DISCOVERY H&H': 'PESQUISA REALIZADA ENTRE CORRETORES DA BOLSA DE NEW YORK, DEMOSNTROU QUE, AQUELES COM MASCOTE EM CASA, TINHAM BEM MENOR ÍNDICE DE HIPERTENSÃO ARTERIAL QUE SEUS COLEGAS SEM'. ACHO QUE NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA. Ricardo atualizou seu status. ESCREVER COM OPINIÃO SINCERA SOBRE O QUE PENSA, SOBRE SI OU NÃO, TEM UM EFEITO PSICOTERÁPICO PARA MIM. AFINAL, NÃO SENDO UM CRIMINOSO, O QUE HAVERIA DE ESCONDER? NÃO TENHO NENHUMA PRETENSÃO EM SER O 'BAMBAM', POR ISTO, POSTO. UNS CONCORDAM, OUTROS NÃO; MUITOS OUTROS AINDA NEM LÊEM. O GRANDE BENEFICIADO É QUEM ESCREVE, NÃO QUEM LÊ.

Ricardo atualizou seu status  HUMILDADE > ESTA, OUVI HOJE NO RÁDIO, E COMPLEMENTO POR UMA LEITURA DE 5 ANOS ATRÁS. 'HUMILDADE' NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM POBREZA. DIZER QUE ALGUÉM É DE 'ORIGEM HUMILDE' NO SENTIDO DE 'POBRE', NÃO PARECE SER ADEQUADO. NÃO QUE O POBRE NÃO POSSA TAMBÉM, SIMULTANEAMENTE, SER HUMILDE. TANTO QUANTO O RICO PODE SÊ-LO. GUARDA AINDA MENOR RELAÇÃO COM A 'SUBSERVIÊNCIA', SUBMISSÃO. A ORIGEM ETIMOLÓGICA DA PALAVRA 'HUMILDADE', VEM DE 'HUMOS'. AQUELA TERRA ESCURA, RICA EM MINHOCAS, ULTRA-FÉRTIL. ASSIM, SERIA AQUELA 'PESSOA COM O PÉ NO CHÃO (TERRA)'. OU SEJA, QUE NÃO VIVE EM FANTASIAS MIRABOLANTES, QUE NÃO VIVE NO MUNDO DA LUA, QUE NÃO SE IMPÕES METAS INALCANÇÁVEIS, QUE NÃO SE ACHA O(A) CARA, NÃO QUER SER MAIS DO QUE É, NÃO QUER VIVER DE APARÊNCIAS. VIVE A REALIDADE. REPETINDO, VIVE A REALIDADE. E, VIVER A REALIDADE É CONHECER A SI MESMO, SABER DE SUAS LIMITAÇÕES E NÃO TENTAR DIZER E/OU FAZER O QUE NÃO SABE. MAIS AINDA, SABER QUE TENDE A ESTAR CERCADO DE PESSOAS IMATURAS E COMPREENDER ISTO COMO SENSO COMUM, NÃO SE IRRITANDO COM ELE. É A TOLERÂNCIA, MARCA REGISTRADA DA MATURIDADE. ISTO NÃO SIGNIFICA NÃO TER SONHOS, MAS SIM, COMENSURADOS. O QUE, AINDA, DIMINUI AS FRUSTRAÇÕES. O HUMILDE, É, POR PERFIL PSICO-MENTAL, UM SÁBIO DA VIDA, UM LÍDER; NÃO NECESSARIAMENTE UM CHEFE. POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, HÁ DE SE DESFAZER TAMBÉM OUTRA CONFUSÃO, QUE TEM CONOTAÇÃO COM A PALAVRA 'MODÉSTIA'. O MODESTO, É UM NARCÍSICO, QUE 'SE FAZ' DE HUMILDADE PARA RECEBER ELOGIOS, CONFETE, POR ALGUM FEITO QUE CONSIDERA O 'MÁXIMO', E QUE PRECISA REFORÇO EXTERNO PARA CONFIRMÁ-LO. DIRIA, QUE É UM ANTI-HUMILDE.

Utilidade Pública:
Infelizmente,nem todos têm bom senso.
Isso nem precisava ser dito,mas como tem muita gente sem noção por aí,tá dado o recado!
INTERESSANTE COMPLEMENTO PARA A POSTAGEM IMEDIATAMENTE AO REDOR DESTA.

ACHO QUE A PRIMEIRA FRASE TEM A VER COM NÃO SABER 'LIDAR COM O NÃO'. MEDO DAS NEGAÇÕES; AUTO-ESTIMA MEIO BAIXA. A SEGUNDA, É AINDA PIOR. O MEDO É TÃO GRANDE, QUE NEM FOI À LUTA!... ESTAS 2 SENTENÇAS, 'SENTENCIAM' A 'BAIXA AUTO-ESTIMA'; SENDO A SEGUNDA, AINDA MAIS BAIXA QUE A PRIMEIRA. SÃO VIDAS QUE, MESMO NEGANDO, PERDEM MUITO EM 'VIVER'. USAM O PRETÉRITO IMPERFEITO: 'SE EU TIVESSE TRABALHADO...; 'SE EU TIVESSE TENTADO'... E, TAMBÉM, GOSTAM DO 'CONDICIONAL' DA PALAVRA 'SE': ... 'SE EU TIVESSE PASSADO NO VESTIBULAR DE FÍSICA, COM CETEZA ESTARIA TRABALHANDO NA NASA'...

ACHO QUE MUITAS PESSOAS PERDEM, NAS REDES SOCIAIS, A CHANCE DE POSTAR APRENDIZADOS DE SUAS VIDAS. FATOS DO COTIDIANO, E COMO INTERPRETOU SEUS SENTIMENTOS; FATOS DO PASSADO E COMO APRENDEU COM ELES. O QUE PENSA E ESPERA DO FUTURO. OU ATÉ REGISTRAR QUE NÃO PENSA EM NADA DISTO!... MAS, TODOS SOMOS SERES PENSANTES. E, DEIXAR-NOS ESCREVER ESTES PENSAMENTOS. APRENDERÍAMOS MUITO SOBRE NÓS, SERES HUMANOS EM GERAL. USADO ASSIM, SERIA, EM POUCO TEMPO, UMA TEORIA PSICANALÍTICA QUANTITATIVAMENTE E QUALITATIVAMENTE MUITO SUPERIOR À DE FREUD; 'POIS SERIAM COM BASE EM EXEMPLOS VIVOS DE VIVÊNCIAS'. MAS NÃO, PUBLICA-SE FRASES FEITAS ENQUADRADAS, COMO SENDO PENSAMENTO APROVADO POR SI; VISANDO SER 'CURTIDO' CENTENAS DE VEZES. ISTO NÃO TRAZ MUITO CRESCIMENTO, APENAS TROCAS DE FRASES FEITAS POR FRASES FEITAS. ACHO-AS BOAS, MAS SE ACOMPANHADAS DE UM COMENTÁRIO PESSOAAL SOBRE, QUE GERE CRESCIMENTO EM QUEM LÊ, POR TRANSMISSÃO DE EXPERRIÊNCIAS; QUE NÃO PRECISAM ESTAR CERTAS.

VEJO EM 'PATRÍCIA' UMA GRANDE VEIA, MAS NÃO PARA VEICULAR DROGAS; MAS SIM, COISAS DO BEM. DE BOM CARÁTER, PODENDO ESTAR COM RAIVA DE TUDO E DE TODOS; ESCREVEU SEU DEPOIMENTO PARA TENTAR SALVAR VIDAS QUE TENDEM, TODOS OS DIAS, À IR PELO MESMO CAMINHO. PATRÍCIA SOUBE SER ALTRUÍSTA, BOA, MESMO HÁ POUCAS HORAS DE SUA MORTE. SE DE FATO FEZ MAL A SI MESMA, FARÁ BEM A QUEM LER A SUA CARTA. PARABÉNS. A SABER PELA TUA CARTA, TUA PASSAGEM PELO MUNDO FEZ VALER A PENA. OBRIGADO, ONDE ESTIVER.

Vença a cada dia seus obstáculos

O COTIDIANO URBANO OU RURAL, DA FORMA COMO SE APRESENTA HOJE, É UMA EVOLUÇÃO DAS SAVANAS DA PRÉ-HISTÓRIA; MEDIANTE A SÁBIA CRIAÇÃO, POR PARTE DOS HOMINÍDEOS E HOMEM MODERNO, DO SISTEMA DE TROCAS. ASSIM, PULAR ESTES QUEBRA-MOLAS É, AINDA BEM MAIS FÁCIL QUE, LITERALMENTE, MATAR UM LEÃO POR DIA NA DITA SAVANA.

ACHO QUE SOFRIMENTOS REPETIDOS PODEM TALHAR UMA PESSOA À UM AMADURECIMENTO PRECOCE. SERIA UMA ESPÉCIE DE 'TÊMPERA DE AÇO'. NÃO CONFUNDIR COM 'SER CABEÇUDO'. PELO CONTRÁRIO, SER TOLERANTE; ACEITAR AS DIFICULDADES INCONTORNÁVEIS E, ESPERAR O CORRETO MOMENTO DE ADMINISTRAR AS CONTORNÁVEIS. SOFRE É MUITO IMPORTANTE. NÃO POUPE SEUS FILHOS DE CERTOS SOFRIMENTOS INERENTES À VIDA. ISTO SIM É PREPARÁ-LOS PARA A VIDA. A SUPER-PROTEÇÃO, NA SUA FALTA, OS COLOCARÃO DE CARA COM UMA PLATÉIA AO ABRIREM-SE AS CORTINAS. ELA ESTÁ PREPARADA? - POR OUTRO LADO, JÁ OBSERVEI QUE EXISTE UM COMPONENTE GENÉTICO DE PREDESCESSORES, QUE TRANSFEREM GENS DOS MAIS DIVERSOS TEMPERAMENTOS PARA SEUS DESCENDENTES. E, NESTA LINHA, PODEM IR GENES MAIS EGOÍSTAS PARA UM, MAIS ALTRUÍSTAS PARA OUTRO, ETC. ESTES ÚLTIMOS, 'FAZEM QUESTÃO DE ILUMINAR OS OUTROS'. ÓTIMO, DESDE QUE NÃO EM GRAVE PREJUÍZO PRÓPRIO, POIS ATÉ NOS MANDAMENTOS, DEUS MENCIONOU 'AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO'; MAS JAMAIS DISSE 'MAIS QUE A SI MESMO'. EXCETUANDO FILHOS, AMAR O PRÓXIMO MAIS QUE A SI MESMO, É PREOCUPANTE. DIRIA QUE, CASO ACONTEÇA, SE TRATA DE UMA PAIXÃO, QUE SEMPRE TEM UM PERÍODO DE ASCENSÃO, PLATÔ E DESCENSO. CASO NÃO, PODE SER UMA 'FISSURA'/OBSESSÃO (UM TRANSTORNO E/OU DISTÚRBIO MENTAL'). AH, SOBRE A ESPOSA? DIGA-MOS, AMAR COMO A SI MESMO...

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector

SE FOR ASSIM O PENSAMENTO PARA HOJE, POR QUE DEIXARIA DE SER DE NOVO PARA AMANHÃ? E, ASSIM, VÃO SE PASSANDO OS 'AMANHÃS'. ATÉ QUE, PELA LÓGICA MAIS BANAL, CHEGA A VELHICE E VOCÊ CONTINUA PENSANDO EM COISAS BOAS E BOAS. ATÉ QUE CHEGUE UMA 'NOVA RUIM', QUE ERA PERFEITAMENTE PREVISÍVEL, CASO TIVESSE SIDO MAIS PRECAVIDO DURANTE A VIDA!... E, ISTO, NADA TEM A VER COM PESSIMISMO. ACHO QUE SER PRECAVIDO, É UMA FORMA DE OTIMISMO; JÁ QUE É UMA FORMA DE COMPORTAMENTO 'ÓTIMA' PARA VOCÊ. PENSAR SIM NAS DIFICULDADES, PENSAR SIM NA MORTE, PENSAR SIM NAS POSSÍVEIS DOENÇAS, PENSAR SIM NA APOSENTADORIA, ETC. O 'EFEITO SURPRESA' SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ A ARMA PRINCIPAL DOS VILÕES. E, A FINITUDE, PARA MIM, É UM VILÃO NÃO DESEJADO. MAS, IMPORTANTE, QUE TUDO ISTO NÃO CHEGUE A SER FATOR DE INFELICIDADE NO COTIDIANO (NÃO TEM NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA). NÃO PRECONIZO FICAR TODOS OS DIAS E O DIA TODO PENSANDO NISTO. APENAS O SUFICIENTE; NADA MAIS. MAS, SE VOCÊ SEGUE FILOSOFIAS-RELIGIOSAS ONDE A MORTE É VISTA DE FORMA DIFERENTE, AÍ SIM CABE SEGUIR-SE O QUE ESTÁ NA FIGURA.

Tolerância Zero - EXCETUANDO CASOS EXCEPCIONAIS, PROCURE JAMAIS DEIXAR INIMIGOS NO RASTRO DE SUA VIDA. NÃO SÓ PODEM PUXAR SEU TAPETE, COMO PODEM SER IMPORTANTES PARA VOCÊ LÁ NA FRENTE. E, SE FORES DESTRATADO, PODE LEVAR ANOS E ANOS, MAS AQUELE DESTRATOR, AINDA SE LEMBRARÁ DE TI COMO OPÇÃO PARA ALGUM SUFOCO POR QUE ESTEJA PASSANDO. NAS DIFICULDADES, TENDEMOS A FAZER UM 'FEED-BACK' PROCURANDO MENTALMENTE POR PESSOAS QUE PODEM LHE AMPARAR. OBSERVEM COMO O CÍRCULO DE AMIZADE SEU, TEM DEZENAS DE CONHECIDOS COM DIVERSOS OUTROS CÍRCULOS DE AMIZADE. E, ASSIM, TODOS NÓS, SOMOS, SOCIALMENTE, MUITO MAIS CONHECIDOS DO QUE PODEMOS IMAGINAR. DESTA FORMA, POR EXEMPLO, UM DESCONHECIDO SEU, PODE SABER DE SUA INFÂNCIA, MAIS QUE SEU IRMÃO.

Os 50 times com a marca mais valiosa do mundo (4 são brasileiros) - Marketing - EXAME.com
exame.abril.com.br

Por mudar-se para Arena, se individando cada vez mais.

?'ARRISCAR-SE CAUSA ANSIEDADE, DEIXAR DE ARRISCAR-SE, É PERDER PARA SI PRÓPRIO'. SE VOCÊ QUER E TENTA, MAS NÃO CONSEGUE; NÃO HÁ DO QUE SE ARREPENDER. A POSSIBILIDADE DE ARREPENDIMENTO NÃO ESTÁ NA PRIMEIRA SENTENÇA, COMO SE APRESENTA. ESTÁ NA SEGUNDA, ONDE DEIXOU-SE DE TENTAR, DESPERDIÇANDO A CHANCE DE, TALVEZ, CONSEGUIR. ACHO O RACIOCÍNIO INVERTIDO. O ANSIOSO, LÊ PELA FIGURA. O CONFIANTE, LÊ PELO INVERSO.

Por Ricardo Bing Reis

COTIDIANO > PARTICULARMENTE, VEJO O DIA A DIA TAL QUAL ESTÁ AÍ NA FIGURA ABAIXO. UMA SÉRIA DE OBSTÁCULOS; ONDE TUDO PARECE CONSPIRAR CONTRA. E, ISTO, PARA MIM, NÃO TEM NADA A VER COM SER OTIMISTA OU SER PESSIMISTA. TEM A VER COM REALIDADE. O OTIMISTA TAMBÉM TERÁ QUE PASSAR POR ELES. OU SERÁ QUE O 'OTIMISMO', POR SI SÓ, REMOVE ESTES 'QUEBRA-MOLAS' OU 'QUEBRA-MIOLOS'? PODE MUDAR A FORMA ANÍMICA DE COMO SE ENFRENTA AS DIFICULDADES, ALIVIANDO-AS, PELO EFEITO DO BOM-HUMOR. MAS, APLACAR, CLARO QUE NÃO. O OTIMISMO NÃO É, COMO DIRIA O 'QUEEN', 'A KIND OF MAGIC'; MAS SIM, UM ESTADO DE HUMOR.

MENSAGEM DE CHRIS DURAN - SONHOS - Imperdível. quando achei que não valia a pena mais SONHAR ,escuta a musica que DEUS me enviou ,nunca esquecerei do teu AMOR meu SENHOR!

Você faz e se arrepende você não faz e passa o resto da vida se perguntando como seria.

?'ARRISCAR-SE CAUSA ANSIEDADE, DEIXAR DE ARRISCAR-SE, É PERDER PARA SI PRÓPRIO'. SE VOCÊ QUER E TENTA, MAS NÃO CONSEGUE; NÃO HÁ DO QUE SE ARREPENDER. A POSSIBILIDADE DE ARREPENDIMENTO NÃO ESTÁ NA PRIMEIRA SENTENÇA, COMO SE APRESENTA. ESTÁ NA SEGUNDA, ONDE DEIXOU-SE DE TENTAR, DESPERDIÇANDO A CHANCE DE, TALVEZ, CONSEGUIR. ACHO O RACIOCÍNIO INVERTIDO. O ANSIOSO, LÊ PELA FIGURA. O CONFIANTE, LÊ PELO INVERSO.

Não existem mulheres difíceis. existem as que possuem caráter, personalidade e que se valorizam. Simples assim. ISTO VEM DE ENCONTRO AO POPULAR 'NÃO EXISTE MULHER DIFÍCIL, EXISTE MULHER MAL CANTADA'. CONCORDO COM A FRASE DA GRAVURA.

MEU OBJETIVO NO FACEBOOK, SÃO POSTAGENS SOBRE MINHA HIPÓTESE DE UM SUPOSTO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DE TODOS OS SERES HUMANOS'; QUE, EXACERBADO, DE FORMA AGUDA E/OU CRÔNICA, CULMINA NO 'SOFRIMENTO HUMANO'. TAMBÉM ABORDO ALGUNS TEMAS RELACIONADOS COM A 'MORTE'. CONSIDERO-ME UM 'ACHISTA'; E QUE NÃO TEME EXPÔR SEUS PENSAMENTOS, FRUTO DE PESQUISAS, MAS TAMBÉM MUITOS 'ACHISMOS'. POR ÚLTIMO, E, EM TEMÁTICA TOTALMENTE DISTINTA, FAÇO POSTAGEM DE VÍDEO-CLIPS DE 'ROCK CLÁSSICO'.

CAPA 'MAIS BALÃO' DA HISTÓRIA DO ROCK, NA MINHA OPINIÃO: CRIANÇA FUMANDO. JÁ ATENDI PACIENTE COM CÂNCER DE LARINGE AOS 40 ANOS DE IDADE. HAVIA COMEÇADO POR ESTÍMULO DO PAI, AOS 7 ANOS; AQUELES PALHEIROS, NA CAMPANHA... DEPOIS, UM OUTRO DE 8 E 11 ANOS. TALVEZ TENHA OUTROS EXEMPLOS QUE NÃO ME LEMBRO.

What happened to Bob Dylan? PODE SIMPLESMENTE SER UM TOURO CANSADO. COMEÇOU JUNTO COM OS BEATLES E ROLLING STONES. JÁ FAZIA SHOWS EM 1964. VÁRIOS DISCOS, VÁRIAS 'TOURS' PELO MUNDO INTEIRO. TALVEZ TAMBÉM TENHA ABUSADO NA DOSE DE ESTIMULANTES. NÃO SEI. MAS TER ALEGRIA, OU, COMPONENTE DE DEPRESSÃO, NA TEREIRA IDADE, SÃO ESTADOS DE HUMOR QUE VARIAM DE PESSOA PARA PESSOA. E, NÃO DEVEM CAUSAR TANTO ESPANTO. MAS SIM, (MUITOS) CUIDADOS. SEMPRE LEVAR PARA AVALIAR, OU AVALIAR-SE, MUITO BEM COM NEUROLOGISTA E NEURO-PSIQUIATRA, PARA AFASTAR OU CONFIRMAR CERTOS DIAGNÓSTICOS ETIOLÓGICOS. E O TRATAMENTO. PREVENTIVO E/OU PARA REMEDIAR. TERAPIA APOIO? APOIO DOS AMIGOS É CERTO QUE SIM.

Ricardo comentou seu próprio link. ATÉ SERIA COMPREENSÍVEL SE DÉSSEMOS CHOQUE, MAS NÃO. NO ENTANTO, ÀS VEZES, 'AS CORRENTES ELÉTRICAS' SOFREM DESCARGAS. MAS O CORPO HUMANO NÃO TEM ESTABILIZADOR. ASSIM, SURGEM AS ALTERAÇÕES DO RITMO ELÉTRICO CONVENCIONAL; CARACTERIZANDO-SE AS ARRITMIAS. A ARRITMIA ENCEFÁLICA É A EPILEPSIA, E SE MANIFESTA POR CONVULSÕES. A ARRITMIA LABIRÍNTICA É A LABIRINTOPATIA, E SE MANIFESTA POR VERTIGEM. A ARRITMIA CARDÍACA É A EXTRA-SÍSTOLE, E SE MANIFESTA POR PALPITAÇÕES. A ARRITMIA MUSCULAR É A MIOPATIA, E SE MANIFESTA POR ESPASMOS.

POR OUTRO LADO, SE NÃO TEMOS ESTABILIZADORES TAL QUAL POSSUÍMOS PARA EVITAR DESCARGAS EM NOSSOS COMPUTADORES; ESTES EXISTEM EM FORMA DE MEDICAMENTOS 'ESTABILIZADORES', CHAMADOS ANTI-ARRÍTMICOS. VÁRIOS, PARA CADA ÓRGÃO, PARA CADA TIPO DE ARRITMIA; E ETIOLOGIA. TAMBÉM AQUI, FIZ UMA HIPER-SIMPLIFICAÇÃO DE RACIOCÍNIO.

ESTAS DESCRIÇÕES QUE FIZ, FIZ OBJETIVANDO SEREM COMPREENSÍVEIS PARA ENSINO FUNDAMENTAL. AS COISAS NÃO SÃO SIMPLES ASSIM, OS EXAMES NÃO SÃO SIMPLES ASSIM, OS DIAGNÓSTICOS NÃO SÃO SIMPLES ASSIM,E, AS MANIFESTAÇÕES, NÃO SÃO SIMPLES ASSIM.

SOMOS UM 'EMARANHADO DE FIOS ELÉTRICOS'. TODAS AS CÉLULAS APRESENTAM UM CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO, PELA 'BOMBA DE SÓDIO E POTÁSSIO'. É COMO SE CADA CÉLULA TIVESSE UMA PILHA. ASSIM, EXPLICA-SE A ELETRO-ENCEFALOGRAFIA (ELETRICIDADE CEREBRAL); A ELETRO-NISTAGMOGRAFIA ('ELETRICIDADE LABIRÍNTICA'); A ELETRO-CARDIOGRAFIA (ELETRICDADE DO MIOCÁRDIO); A ELETRO-MIOGRAFIA (ELETRICIDADE DO MÚSCULO).


Billy Idol - White Wedding Rock Am Ring 2005 O CENSO, OU ALGO PARECIDO, CONSTATOU QUE NUNCA SE CASOU TANTO. E QUE NUNCA SE DIVORCIOU TANTO. O CASAMENTO PODE TER VIRADO UMA MANGUEIRA, ONDE A ÁGUA QUE ENTRA AQUI, VAI SAIR LÁ. COM ALGUNS FURINHOS AQUI E ALI, QUE NÃO SEGUEM ESTA TENDÊNCIA; QUE HOJE PARECE SER PARADIGMÁTICA. PENA. AS SEPARAÇÕES SEMPRE SÃO COMPLICADOS EM TUDO, PARA TUDO E PARA TODOS. MESMO AS MUITO AMIGÁVEIS. MUITOS TALVEZ JÁ CASEM PREMEDITANDO SER ESTE, 'ETERNO, ENQUANTO DURE'.

Rick Astley - Never Gonna Give You Up
AINDA SOBRE O CENSO QUE FALA TANTO EM CASAMENTOS QUANTO DIVÓRCIOS > O NOME REAL DESTA MÚSICA É 'TOGETHER FOREVER'. ACO QUE ESTÃO, AINDA, NA FASE DA PAIXÃO. VAI DEPENDER DO PERFIL PSÍQUICO DE AMBOS PARA DURAR OU NÃO. E, NA PAIXÃO, ESTES PERFIS NÃO SÃO ASSIM TÃO 'VISÍVEIS', POIS PARTE É OCULTADA, PARTE NÃO PERCEPTÍVEL, E PARTE, POR SER A PAIXÃO, UMA 'BLINDNESS'. MAS TORÇAMOS, PODE DAR CERTO.

The Smiths - "How Soon Is Now?"
PRÉ-APOCALIPSE > INDÚSTRIAS POLUENTES. QUÃO TARDE JÁ É? indisponível

SIMPLE MINDS - "Don't You" - Live Aid 1985 COMPETÊNCIA NÃO SE COMPRA NEM EM FARMÁCIAS NEM EM DROGARIAS.

U2 - Bad Live Aid 1985 (Best Quality)
COMPETÊNCIA NÃO SE COMPRA NEM EM FARMÁCIAS NEM EM DROGARIAS.

Peter Tosh Mick Jagger "Don't look back" ROCK 'N' REGGAE > MICK JAGGER & PETER TOSH.

David Bowie - Heroes - Live Aid 1985 COMPETÊNCIA NÃO SE COMPRA NEM EM FARMÁCIAS NEM EM DROGARIAS.

LYNYRD SKYNYRD - Sweet Home Alabama ?(EXCELENTE) ROCK CAIPIRA > 'COUNTRY'. E, PELO JEITO, AMAM SUAS ORIGENS, NA 'SWEET HOME ALABAMA'. GENIAIS, TAL NEIL YOUNG ERA.

Dire Straits & Eric Clapton - Sultans Of Swing FAZENDO APOSTAS SEM APOSTAR > ERA TANTA A PRODUÇÃO DE ÁLBUNS NOVOS DE ROCK À CADA SEMANA PELA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA; QUE, AO FIM, VOCÊ JÁ NEM SABIA QUEM ERA QUEM. A TODA HORA ERAM LANÇADAS BANDAS E ÁLBUNS INÉDITOS. E, O PRIMEIRO ÁLBUM DO ENTÃO AINDA DESCONHECIDO 'DIRE STRAITS' AQUI NO BRASIL FOI ESTE 'SULTANS OF SWING'. EU E MEUS 2 IRMÃOS COMPRAMOS EM 'CHUTE CONSCIENTE'. AMIGOS TAMBÉM ROQUEIROS QUE FREQUENTAVAM NOSSA CASA, OUVIAM E DIZIAM QUE TÍNHAMOS BOTADO DINHEIRO FORA. DEPOIS DO SUCESSO, SE ARREPENDERAM E LEVARAM PARA GRAVAR. O ROCK TEM MUITO DE 'ACOSTUMAR O OUVIDO'. COMPREENDO OS JOVENS QUE NÃO GOSTAM, POIS NÃO TIVERAM OU TEM O TEMPO E O ACESSO SUFICIENTE PARA 'CRIAR O GOSTO'. E, MUITAS VEZES TAMBÉM, FALTA DE ORIENTAÇÃO DE PAIS QUE CONHEÇAM. ACHO QUE O MESMO VALE PARA MÚSICA CLÁSSICA. - ?(EXCELENTE) ROCK CAIPIRA > NÃO TERIAM ESTES RAPAZES, MARK KNOPFLER E ERIC CLAPTON; VEIAS 'COUNTRY'? INCLUSIVE NO TIPO DE GUITARRA! BEM BONZINHOS.

San Francisco - Scott McKenzie TUDO TEM UM COMEÇO > INICIEI MINHA CAMINHADA PELO ROCK JÁ COM 4 ANOS DE IDADE (1967). MINHAS TIAS TINHAM UM DISCO DESTE SCOTT McKENZIE, E EU OUVIA 20 À 30 VEZES POR DIA, PORQUE NÃO TINHA OUTRO. E, PODE TER SIDO BOM, PARA ACOSTUMAR O OUVIDO LENTAMENTE. SE TIVESSE COMEÇADO COM JIMMY HENDRYX, ACHO QUE PODERIA TER DESISTIDO. PARECE QUASE UMA 'CANÇÃO DE NINAR', COM UMA LETRA TÃO BOBA, QUE, SE SOUBESSE A TRADUÇÃO, TAMBÉM TERIA DESISTIDO: ''IF YOU'RE GOING TO SAN FRANCISCO, BE SURE TO WEAR FLOWERS IN YOUR HAIR". QUE HORROR! - NO ANO SEGUINTE, JÁ ENTROU OBLADI-OBLADA. OUVIA NO RÁDIO AM; NEM EXISTIA RÁDIO FM (1972). TELEVISÃO, SÓ PRETO & BRANCO, COM SELETOR MANUAL DE CANAIS, E 3 BOTÕES: BRILHO, CONTRASTE E SINTONIA FINA. MAS ERA EM 3D, POR CAUSA DOS 'FANTASMAS' DAS ANTENAS EXTERNAS MAL POSICIONADAS PELA AÇÃO DO VENTO, DE TV ABERTA. AS 'TORRES DE TRANSMISSÃO' DESLIGAVAM À MEIA-NOITE E ENTRAVA UM CHUVISQUEIRO NO MONITOR, E UM CHIADO NO PRECÁRIO AUTO-FALANTE. BONS TEMPOS. VERDADE.

Green On Red - Two Lovers/Change

(O BOM) ROCK CAIPIRA > JÁ POSTARA O 'FOLK', MAIS DO SUL DOS ESTADOS UNIDOS; AGORA ESTE 'COUNTRY', MAIS PARA O 'FAR WEST'.

" A potência intelectual de um homem se mede pela dose de humor que ele é capaz de usar." (Friedrich Nistzche)

POR OUTRO LADO, PARA TER BOM HUMOR, HÁ DE SE FAZER EMPROVISOS COM PODER DE DESENCADEAR RISO EM SI E/OU NO INTERLOCUTOR. ISTO IMPLICA EM COMPLEXAS METÁFORAS E METONÍMIAS; QUE SOMENTE UM CÉREBRO, AO MESMO TEMPO MATEMÁTICO E LINGUÍSTICO, É CAPAZ DE FAZER. PORTANTO, INTELIGÊNCIA, OU 'POTENCIAL INTELECTUAL'.

Abertura - Pinky e o Cérebro CÉREBRO > REFERENTE ÁS ÚLTIMAS POSTAGENS, A MELHOR SEQUÊNCIA DE LEITURA DOS TRECHOS É: SENSÓRIOS > EMOÇÕES > SENTIMENTOS > SENSAÇÕES. OS RESULADOS DE TODA ESTA SALADA, PODE SER O PERSONAGEM 'CÉREBRO', UM GÊNIO; OU O PERSONAGEM 'PINK', UM IMBECIL. A DIFERENCIAÇÃO SE FARÁ PELO 'GRAU INATO DE INTELIGÊNCIA' + 'CONTROLE EMOCIONAL' + 'SENTIMENTOS CONSTRUTIVOS' + 'OBSTINAÇÃO' + 'MATURIDADE'. SE NÃO FOR ASSIM, É PORQUE NÃO É MESMO.

Albert Hammond - It Never Rains In Southern California PRÉ-APOCALIPSE > ESTARÍAMOS JÁ EM VIAS DE? A METEOROLOGIA NÃO CANÇA DE TRAZER NOTÍCIAS DE ENCHENTES LÁ, ESTIAGENS AQUI; E VICE-VERSA. TAMBÉM TORNADOS, FURACÕES, TEMPESTADES TROPICAIS, TEMPESTADES DE NEVE, ETC. A GEOLOGIA, SOBRE TERREMOTOS, SOBRE TSUNAMIS, ERUPÇÕES VULCÂNICAS, SOBRE AVALANCHES, ETC. NÃO CREIO QUE ESTEJAMOS NUMA 'SOCIEDADE MODERNA PRÉ-APOCALÍPTICA'. - ESTA MÚSICA ME LEMBROU OS COMPACTOS SIMPLES E COMPACTO DUPLOS DE VINIL. ERAM DISQUINHOS DE VINIL COM 1 OU 2 MÚSICAS DE CADA LADO. DAÍ SIMPLES OU DUPLO. E, AINDA, ALGUNS VINDOS DOS ESTADOS UNIDOS, TINHAM UM BURACO NO MEIO TÃO GRANDE QUE EXIGIA UMA ADAPTADOR DE METAL PARA ENCAIXAR NA VITROLINHA. FIM DOS 60's.

ub40 - sweet sensation SENSAÇÕES (PARTE: OUTRA METADE) > CITARIA A 'SENSAÇÃO DE VAZIO' QUE INDUZ MUITOS À GULA, SOBREPESO E OBESIDADE. PODE TER A VER COM TRISTEZA E ANSIEDADE. CITARIA, EM CONTRA-PARTIDA, A 'SENSAÇÃO DE PLENITUDE', QUE PODE TER A VER COM ALEGRIA E CONTENTAMENTO. E, AINDA, CITARIA A 'SENSAÇÃO DE MORTE IMINENTE' NA 'SÍNDROME DO PÂNICO'. PARA FECHAR, CITARIA O CHAVÃO DA 'SENSAÇÃO DE LIBERDADE' DE QUEM SALTA DE PÁRA-QUEDAS OU SURFA UMA MAVERICK.

Inxs - New Sensation (OFFICIAL VIDEO) HQ *subtitulado traducido letra* SENSAÇÕES (PARTE: METADE) > PENSO TER EM A VER COM PSICOSSOMATIZAÇÕES; A PARTIR DAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS. ASSIM, 'CORREM PELOS FIOS ELÉTRICOS' DO SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO/VEGETATIVO.

BOSTON More Than A Feeling 2008 LiVE SENTIMENTOS > SÃO PROCESSADOS APARTIR DAS EMOÇÕES 'DISPONIBILIZADAS' PELA MENTE ORGÂNICA. SÃO O RESULTADO DO PSIQUISMO (ABSTRAÍDO DA PRÓPRIA MENTE), RACIOCINANDO 'SOBRE' AS EMOÇÕES (QUE SÃO BASAIS). DESTACARIA A SOBERBA, A GANÂNCIA, A AVAREZA, A ONICIÊNCIA, A INVEJA, O CIÚME, A HUMILDADE, O ALTRUÍSMO, A TOLERÂNCIA, A PACIÊNCIA E A CALMA; DENTRE DEZENAS DE OUTROS.

Emotional Rescue (Full Thermo-Vision Version) EMOÇÕES > SÃO ATIVADAS APARTIR DAS INFORMAÇÕES ORIUNDAS DOS SENSÓRIOS. TEM SEDE NA MENTE HUMANA. PORTANTO, FUNDO NEURO-BIOQUÍMICO. NADA TEM A VER COM 'ALMA' E OUTRAS 'TRANSCENDENTALIDADES'. DESTACARIA O 'MEDO' E SUA FILHA, A 'ANSIEDADE'. DESTACARIA A 'RAIVA OU IRA' E SUA FILHA, A 'AGRESSIVIDADE'. DESTACARIA A 'DEPRESSÃO' E SUA FILHA, A TENDÊNCIA À 'DESISTÊNCIA'. - E, AINDA TENTARIA EMPURRAR PARA DENTRO DESTE VAGÃO, A 'ONIPOOTÊNCIA', A 'PAIXÃO' E O 'SEXO'. MAS NÃO SEI, COMO SEMPRE, AO CERTO, SE CABE!

YouTube - UB40 Every Breath You Take...50 First Dates SENSÓRIOS > SÃO: VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO, GUSTAÇÃO E TATO. E, PROCESSADOS PELOS 'ÓRGÃOS DOS SENTIDOS', QUE EU, ACHO, MELHOR DIRIA, 'ÓRGÃOS SENSORIAIS': OLHOS, OUVIDOS, NARIZ, LÍNGUA E PELE. - AQUI, FIZ UMA POSTAGEM DE VÍDEO PELO 'ENGEMBRATION SYSTEM'. VISANDO COMPARTILHAR ESTE ÓTIMO REMIX DO 'UB40' DA MÚSICA DO 'THE POLICE', FORCEI A BARRA E ASSOCIEI 'RESPIRAÇÃO' COM NARIZ E, DAÍ, A CORRELAÇÃO AO OLFATO, CHEGANDO ASSIM, POR LINHAS ESPIRAIS, À TEMÁTICA 'SENSÓRIOS'. 'VAREU'?

" A potência intelectual de um homem se mede pela dose de humor que ele é capaz de usar." (Friedrich Nistzche)

BOM HUMOR PARECE TER A VER COM 'RIR DE SI MESMO'. PARA ISTO, HÁ DE SE ACEITAR; HÁ DE SE TOLERAR; HÁ DE SE TER A PRÓPRIA DIMENSÃO 'DIMENSIONADA'. E, ISTO É UMA FACETA DA MATURIDADE. E, ESTA, NÃO DEIXA DE SER PROPORCIONADORA DE INTELIGÊNCIA E EQUILÍBRIO EMOCIONAL (DITOS AQUI, 'POTÊNCIA INTELECTUAL').

Ouvir Música - ÓCIO CRIATIVO > OUVIR MÚSICA. MAS CUIDADO, EXCESSO DE RUÍDO ('ÚLTIMO VOLUME'), CAUSA 'TRAUMA ACÚSTICO' COM PERDA AUDITIVA E ZUMBIDO.

Joshua Ledet: When A Man Loves A Woman - Top 11 - AMERICAN IDOL SEASON 11
Vale a pena ver. Uma pena que o Joshua foi eliminado esta semana do American Idols. Para mim o programa perdeu 50% da graça. Agora é torcer para a Jessica Sanchez na final. indisponível

Wudasse Ethio Jazz Music-Ete Mate - Excelente vídeo.

nMedicina é profissão para quem gosta muito. Exige do estudante bem mais do que as outras: seis anos de graduação, dos quais os dois últimos são dedicados ao internato, que não por acaso recebeu esse nome.
Depois vem a residência, com três, quatro e até cinco anos de duração. O dia inteiro nos hospitais públicos, os plantões de 24 horas, as jornadas intermináveis.
É a única profissão que obriga o trabalhador a cumprir horários que a abolição da escravatura eliminou.
Por exemplo, trabalhar o dia inteiro, entrar no plantão noturno e emendar o expediente do dia seguinte; trinta e seis horas sem dormir.
Existe outra categoria de profissionais em que essa prática desumana faça parte da rotina?
Se o exercício da medicina já é árduo para os apaixonados por ela, é possível que se torne insuportável para os demais.
Se vocês escolheram segui-la apenas em busca de reconhecimento social ou recompensa financeira, estão no caminho errado, existem opções menos sacrificadoras e bem mais vantajosas.

(Via Rhuanne E Delson Jr.)
QUEM LEVA A VIDA DESCRITA ACIMA, NÃO LEVA VIDA, POIS NÃO VIVE. IMPOSSÍVEL MANTER-SE EM UM NÍVEL MÍNIMO DE SATISFAÇÃO, COM UMA AGENDA DESTAS, ESCRAVAGISTA. EU DIRIA, QUE ISTO SIM É O EXEMPLO DE UMA VIDA MAL DIRECIONADA E MAL PLANEJADA. NESTA REALIDADE, A IRRITAÇÃO PARA CONSIGO, PARA COM TUDO, E PARA COM TODOS, É QUASE INEVITÁVEL. E, JUSTO OS MÉDICOS, QUE DEVERIAM SABER DAS 'ARMADILHAS AO BEM ESTAR'... DO 'WORKAHOLICISMO', SERIAM OS QUE MAIS O EXERCERIAM. É UM CONTRA-SENSO, E, COMO TODO CONTRA-SENSO, TEM UM COMPONENTE DE 'NÃO PENSAR'. NÃO PENSAR AO ESCOLHER O CURSO, NÃO PENSAR DURANTE O CURSO, E NÃO PENSAR APÓS O CURSO. SERÁ QUE NÃO PASSA PELA CABEÇA DOS CANDIDATOS, QUE MEDICINA É UMA COISA, E SER MÉDICO É OUTRA? DEPOIS AINDA DIZEM QUE NÃO SE DEVE PREOCUPAR-SE COM O FUTURO!... PARA QUEM NÃO SE PREOCUPA COM O FUTURO, ACONTECE ESTE TIPO DE COISA!... MAS BOA PARTE DOS MÉDICOS 'NÃO SE MATAM' DESTA MANEIRA. NÃO PRECISA SER ASSIM. NUNCA DESISTIMULO NINGUÉM A FAZER MEDICINA. A MEDICINA É BELA. TRÁGICO PODE SER A FORMA COMO VOCÊ A EXERCERÁ. E, MAIS TRÁGICO AINDA, SE VOCÊ QUISER SUSTENTAR UMA VIDA APARENTEMENTE DE RICO, VIA PROFISSÃO DE MÉDICO. VIVENDO DENTRO DA REALIDADE, VIVE-SE. MAS O 'QUERER' SEMPRE QUER COISAS, E AÍ...DÁ NISSO.

David Bowie - Blue Jean TALVEZ NÃO TENHA FICADO MUITO CLARO, QUE ESTOU CONJECTURANDO, EM IMAGINAÇÃO, ESTA CIRCUNSTÂNCIA, COMO SENDO DE UM NAMORADO. E, QUANDO MENCIONEI 'DEIXAR EM CASA', JÁ ANEXEI MENTALMENTE, E IMPLICITAMENTE, NESTA SENTENÇA, O 'AUTOMÁTICO' ROMPIMENTO DO RELACIONAMENTO. POR ISTO, LIVRE E DISPONÍVEL, PROVIDENCIARIA OUTRA PARA SAIR NO DIA SEGUINTE, CASO QUISESSE; OU SERÁ QUE CABE UM 'LUTO' POR ROMPER COM UMA PESSOA QUA AGIU ASSIM? VOCÊ NÃO 'PERDE' UMA PESSOA ASSIM; VOCÊ SE 'LIVRA' DE UMA PESSOA ASSIM.

Ricardo comentou seu próprio status. ÀS VEZES ACHO QUE A GENÉTICA NÃO DIRECIONA TANTO O COMPORTAMENTO DE IRMÃOS COMO UM PARALELO, PRINCIPALMENTE QUANTO AO CARÁTER. É BEM COMUM IRMÃOS TAMBÉM SEREM 'BALAS SORTIDAS'. PESSOA BOM CARÁTER SENDO IRMÃO DE MAU. MAS, A SOCIEDADE PODE CONFUNDIR AS COISAS E INTERPRETAR DE MAU O BOM; E, DE BOM; O MAU. ISTO POR CONHECER APENAS 1 DELES, E ACHAR QUE, PELA GENÉTICA, SÃO SEMELHANTES. E, MUIÍSSIMAS VEZES, NADA A VER! TAMBÉM A INVEJA ENTRE IRMÃOS É UM GRAVE PROBLEMA; PELO MENOS FOI O QUE ME DISSE ABEL, SOBRE CAIM. - IRMÃOS RUINS > ONTEM, UMA SENHORA CONTOU-ME O QUE ACONTECEU COM O SEU GENRO. ELE TEM UMA EMPRESA MUITO SÓLIDA, RESULTADO DE ANOS DE TRABALHO E DEDICAÇÃO. OS SEUS 2 IRMÃOS FICARAM DESEMPREGADOS ONDE TRABALHAVAM ATÉ ENTÃO. BOA ÍNDOLE, CONVIDOU-OS PARA TRABALHAREM COM ELE. UM DELES, EMPRESTOU O CARRO DA EMPRESA PARA CERTO FUNCIONÁRIO USAR NO FIM DE SEMANA. E, ESTE, ATROPELOU UM HOMEM POBRE, QUE TINHA 6 FILHOS. A EMPRESA FOI PROCESSADA E ELE, GENRO, FICOU OBRIGADO A PAGAR 3,5 MIL MENSAIS, VITALICIAMENTE, À FAMÍLIA DO FALECIDO, VISTO ESTAR O CARRO NO NOME DA FIRMA DELE. O OUTRO, EM EFEITO SURPRESA, ACABA DE COMPRAR UM APARTAMENTO DE LUXO, E UM CARRO IMPORTADO; PARA O QUÊ, NUNCA TEVE CONDIÇÕES!...ESTÁ SE SENTINDO TÃO INFERNIZADO, QUE JÁ PENSA EM VENDER A EMPRESA SÓ PARA 'SE LIVRAR' DESTES 'IRMÃOS'!

Jack White Plays A Surprise Parking Lot Show At SXSW 2011
MOLECAGEM > OUTRO EXEMPLO DE 'MOLECAGEM-SAUDÁVEL', MEDIANTE APARIÇÕES PARA MICRO-APRESENTAÇÕES SURPRESA. DESTA FEITA, EM UM ESTACIONAMENTO. SEM PREJUÍZO PARA NINGUÉM, MAS SIM MOMENTO PRAZEROSO DE RARÍSSIMA QUALIDADE MUSICAL. PRIMEIRO, O TALENTO DO GUITARRISTA JACK WHITE, MAS EM USO DE UM VIOLÃO MARAVILHOSO. LOGO APÓS, O LENDÁRIO GUITARRISTA SEASICK STEVE, COM SUA ETERNA E 'CARCOMIDA' GUITARRA. SÃO TÃO COMPETENTES, QUE SE BASTAM. NEM ACOMPANHAMENTO PRECISAM. 10.

ELO (Electric Light Orchestra) - Last Train To London SE AQUELE TREM QUE A CINDY LAUPERT PEGOU, NO OUTRO VÍDEO, FOI O ÚLTIMO QUE VEIO PARA LONDRES, ACHO QUE FEZ BEM, EMBORA TIVESSE DEMORADO MUITO PARA TOMAR A DECISÃO. DEVERIA TER PEGADO O PRIMEIRO. DESEJO TUDO DE BOM PARA ELA. VAI UM ABRAÇO.

O futuro será como nós quisermos que ele seja | Rio+20 O MUNDO JÁ ESTARIA EM SITUAÇÃO PRÉ-APOCALÍPTICA? ACHO QUE NÃO. A PREVENÇÃO URGE; MAS A REMEDIAÇÃO TALVEZ NÃO TARDE TANTO QUANTO AINDA NEM SE COGITA MUITO. ACHO, QUE EM MÉDIO PRAZO, A ENGENHARIA GENÉTICA E A FÍSICA APLICADA, OBTERÃO AVANÇOS QUE NOS PERMITAM RECUPERAR RAZOAVELMENTE O TERRENO PERDIDO E, NUM 'FUTURO AINDA MAIS FUTURO', AS COISAS PODERIAM FICAR ECOLOGICAMENTE MELHOR DO QUE JAMAIS CHEGARAM A SER. INCLUSIVE ATENUAÇÕES IMPORTANTES NOS ACIDENTES NATURAIS, E SUAS REPERCUSSÕES NAS MISÉRIAS HUMANAS. OTIMISMO EXAGERADO? SEMPRE QUE O SER HUMANO SE 'PÔS À PROVA', ATÉ HOJE, 'DEU PROVA' DE SUA CAPACIDADE. MAS, É CLARO QUE A 'SORTE' PODE ACABAR. NÃO CUSTA NADA DEIXAR ALGUMAS 'ARCAS DE NOÉ' ATRACADAS NOS PORTOS. - E 'BUDA', QUE SUGERE ...'NÃO NOS PREOCUPEMOS COM O FUTURO, NEM NOS ADIANTEMOS AOS PROBLEMAS'...; FICA COM O DISCURSO DE ABERTURA?

Cyndi Lauper - Time After Time CIDADES > ESTE LOCAL, É TUDO QUE NÃO QUERO: PEQUENO DEMAIS, MAL CUIDADO, CINZENTO, FRIO, ÚMIDO, FOLHAS AO CHÃO, TRAILLER PRÉ-APOCALÍPTICO, PESSOAS MELANCÓLICAS, NEURAS, CONFUSÕES, ENCONTROS E DESNCONTROS; E ATÉ UM GHOST. TERIA PEGADO IMEDIATAMENTE, O 'LAST TRAIN TO LONDON'; COMO NO VÍDEO-CLIP DA SEQUÊNCIA'.

Ricardo curtiu um status. Eu não entendo a preocupação (pré-ocupação)...
Que diferença vai fazer nos ocuparmos com um problema antes do tempo?
Pensem sério nisso:
Há solução?-Solucionado está...Não É problema!
Não há solução?Também está solucionado!!Não tem o que possa ser feito!!
Gente,aprendam a viver mais desestressadamente...A vida tem que ser uma caixinha de surpresas,e não uma caixinha de problemas!!
Vivam o que tem que ser vivido e resolvam na medida do possível!
O que é medida do possível?Tudo aquilo que não for abalar nossa sanidade ou bem-estar.
Nossa vida é uma só e nossa saúde,depois de abalada,é uma cíclica busca da cura!
O que é mais importante,ser feliz ou ter razão??? - Por outro lado, na tua descrição, o que escrevi não deixa de estar implícito, o que sugeres, ainda extra, é não deixar ue estas questões, perturbem de sobremaneira nosso presente. Abraço. - ?'Penso que pensar' em problemas antes do tempo, pode ser perda de tempo, pois ele pode nem vir. Por outro lado, há outros que virão com certeza; como a velhice e suas fragilidades e doenças. E, este, não está solucionado, mas tem soluções de caráter atenuante; portanto, solucionado não está. Acho.

How You Gonna See Me Now - Alice Cooper (Legendas) BOM VER COMO AS MÚSICAS E VÍDEO-CLIPS PODEM TE TRAZER, POR OBSERVAÇÃO, ENSINAMENTOS DE VIDA. E, APRENDER POR ASSIMILAÇÃO DOS ERROS DOS OUTROS, É MUITO INTELIGENTE. POIS TE POUPA TER QUE APRENDER EM SEUS PRÓPRIOS. COMO EU SOU MUITO AUTO-SUFICIENTE E NARCICISTA, NUNCA ME PREOCUPEI EM APRENDER TANTO COM OS ERROS DOS OUTROS. RESULTADO FOI QUE A VIDA SE ENCARREGOU DE ME SURRAR TANTO, QUE FUI OBRIGADO A CEDER. PODERIA TER SIDO MAIS FÁCIL, SE EU FOSSE MAIS LIGADO E GENEROSO COMIGO MESMO; 'AUTO-GENEROSIDADE' QUE SÓ A HUMILDADE PODE TE PROPORCIONAR.

O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas,viver sabia seriamente o presente. - Buda - FINALMENTE ENTÃO, PARA MIM, O QUE BUDA CHAMA DE 'O SEGREDO', EU LEIO COMO 'A FURADA' - NA PRÁTICA, O QUE SE VÊ HOJE, SÃO PESSOAS GASTANDO 100% DE SEUS MONTANTES NO PAGAMENTO DE PARCELAS DE EMPRÉSTIMOS PARA COMPRAR COISAS MATERIAIS; DAS QUAIS MUITAS VEZES NEM PRECISA, INCLUSIVE PARA APARENTAR SER O QUE NÃO SE É. VIDA DE APARÊNCIAS, SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS E INADIMPLÊNCIAS!... É A GANÂNCIA. A MESMA QUE AFASTA AS PESSOAS. É A 'RETA MAIS RETA(!)' PARA A INFELICIDADE. - O MAIS CURIOSO DE TUDO, É QUE, POR VOLTA DE 30 ANOS DE IDADE, LI LIVRO EM QUE O PRÓPRIO BUDA DAVA A SEGUINTE ORIENTAÇÃO (APROXIMADAMENTE!): 'DO MONTANTE QUE VOCÊ GANHA, GUARDAR 1/4 PARA IMPOSTOS; 1/2 PARA AS DESPESAS DO COTIDIANO, INCLUINDO FAMÍLIA; 1/4 PARA O FUTURO'. ASSIM, ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM SUA PRÓPRIA FRASE, NO QUE TANGE AO FUTURO. E CORROBORA O QUE ESCREVI..

Ricardo compartilhou a foto de Gidiana Pillar. ESTA FRASE É DAQUELAS QUE, NA PRÁTICA, NÃO SE APLICA BEM. NA TEORIA, É MARAVILHOSA. LIDA SEXTA DE NOITE, ATÉ PARECE FÁCIL. NA SEGUNDA, QUANDO TOCA O DESPERTADOR ÀS 07:00HS, PERCEBO QUE NÃO TEM UTILIDADE. ALIÁS, NEM ME LEMBRARIA DELA. PORTANTO, BELA, MAS MEIO DESCARTÁVEL.

Ricardo comentou seu próprio link.O PENSAMENTO 'O QUE NÃO TEM SOLUÇÃO, SOLUCIONADO ESTÁ'; É, MATEMATICAMENTE, PERFEITO; MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE NÃO SOMOS UMA TABUADA, MAS SERES HUMANOS PROVIDOS DE SENTIMENTOS. E, O NÃO TER SOLUÇÃO, MEXE COM NOSSAS ONIPOTÊNCIAS E NOS GERA ANSIEDADE, FRUSTRAÇÃO E TRISTEZA. SÃO OS DIREITOS QUE TEMOS DE SENTIR, DADO O FATO DA NATUREZA NOS TER PROVIDO DE MENTE E SUAS EMOÇÕES. - LEILA, 'PENSO QUE PENSAR' EM PROBLEMAS POR ANTECIPAÇÃO, PODE SER 'PERDA DE TEMPO', POIS ELES PODEM NEM VIR. POR OUTRO LADO, HÁ OUTROS QUE VIRÃO COM CERTEZA; COMO A VELHICE E SUAS FRAGILIDADES E DOENÇAS. A NÃO SER QUE SE MORRA AINDA ANTES DA CHEGADA DELA. E, AS DIFICULDADES DA TERCEIRA IDADE NÃO ESTÃO SOLUCIONADAS, ATÉ PORQUE, QUAIS EXATAMENTE SERÃO, DESCONHECEMOS (SE É QUE SERÃO!). MAS EXISTEM 'SOLUÇÕES' DE CARÁTER ATENUANTE. PORTANTO, SOLUCIONADO NÃO ESTÁ. ACHO. POR OUTRO LADO, OBSERVO NA TUA DESCRIÇÃO, O MEU ESCRITO IMPLÍCITO; E, O QUE SUGERES AINDA EXTRA, É O BASTANTE ADEQUADO LEMBRETE DE NÃO DEIXAR QUE ESTAS QUESTÕES CHEGUEM A TOMAR PROPORÇÕES QUE PERTURBEM DE SOBREMANEIRA, O NOSSO PRESENTE. SEMPRE BOM TROCAR IDÉIAS CONTIGO. ABRAÇO.


David Bowie - Blue Jean DESCONFORTO > NÃO HÁ COMO NEGAR, O EXTREMO DESCONFORTO, QUE EMANA DE CIRCUNSTÂNCIA ONDE, SEU PARCEIRO, NEM CONSEGUE CONTER SUA TRANSBORDANTE E SÚBITA ATRAÇÃO POR OUTREM. AQUI, NEM SE TRATA DE CIÚME; MAS FALTA DE TATO, FALTA DE EMPATIA, FALTA DE RESPEITO E EGOÍSMO DO ASSIM ATUANTE. CIÚME INJUSTIFICADO É UMA COISA; DESPREZO É OUTRA BEM DIFERENTE. E, NÃO SERIA DE SE ADMIRAR, CASO O INADEQUADO, DEPOIS, JUSTO POR SER INADEQUADO CONSIGO MESMO, VIESSE LHE DIZER: 'VAI SE TRATAR DESTE TEU CIUME DOENTIO"!; QUANDO, NA VERDADE, VOCÊ É QUE ESTÁ NO SEU DIREITO DE DIZER: 'VÁ SE TRATAR DESTE SEU EGOISMO NARCÍSICO DOENTIO'! EU, PARTICULARMENTE, NEM INVESTIRIA MEU TEMPO NESTA PESSOA. EXPLICARIA SIM O PORQUÊ, A DEIXARIA EM CASA E, NO DIA SEGUINTE, SE APROVIESSE, PROVIDENCIARIA OUTRA.

Ricardo comentou seu próprio link. REESCREVERIA ASSIM > "O SEGREDO DA SAÚDE, MENTAL E CORPORAL, É NÃO PERMITIR QUE ACONTECIMENTOS NEGATIVOS E TRAUMÁTICOS DO PASSADO, INTERFIRAM SIGNIFICATIVAMENTE NO TEU PRESENTE E FUTURO. PARA COM O FUTURO, NO MÍNIMO, PREOCUPAR-SE COM SUA SAÚDE, SUA APOSENTADORIA E FILHOS; PARA EVITAR SURPRESAS DESAGRADÁVEIS, QUE JÁ VENHAM COM A IRREVERSIBILIDADE SELADA. NO COTIDIANO DO PRESENTE, PROCURE, DENTRO DO POSSÍVEL, MANTER-SE EM BOM HUMOR, DANDO UM DESCONTO PARA O 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO' ". E, TROCARIA 'BUDA' POR 'ARROGANTE RICARDO'. PARTE TERCEIRA > 'VIVER SÁBIA E SERIAMENTE O PRESENTE'. TALVEZ AQUI UMA CONTRADIÇÃO. VIVER SABIAMENTE, PARA MIM, É VALORIZAR ADEQUADAMENTE O PASSADO, PREVER E PRECAVER-SE SUFICIENTEMENTE BEM PARA O FUTURO; E, SENDO ASSIM, TER RAZOÁVEL TRANQUILIDADE PARA MANTER NO PRESENTE CORRRENTE, O 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO' EM UM NÍVEL MÍNIMO BASAL. O QUE JÁ ESTÁ MAIS QUE BOM! COM RELAÇÃO A VIVER SERIAMENTE, CLARO QUE, HÁ DE SE LEVAR A VIDA COM RESPONSABILIDADE; MAS NÃO TÃO A SÉRIO, E SIM COM BOA DOSE DE BOM HUMOR, QUE NUNCA REPRESENTARÁ NEGLIGÊNCIA, IMPERÍCIA OU IMPRUDÊNCIA. - PARTE SEGUNDA > 'NÃO SE PREOCUPAR COM O FUTURO, NEM SE ADIANTAR AOS PROBLEMAS'. NO MÍNIMO IMPRUDENTE NÃO PREOCUPAR-SE COM A SUA SAÚDE NO AMANHÃ, SUA APOSENTARIA INSUFICIENTE E, MUITÍSSIMO PRINCIPALMENTE, COM O LONGÍNQUO FUTURO DE SEUS FILHOS. TALVEZ 'NÃO SE ADIANTAR AOS PROBLEMAS', TENHA UMA FACETA POSITIVA, MAS TAMBÉM, POR OUTRO LADO, PODE SER UMA FORMA DE DAR 'CHANCE AO AZAR'; POIS ELE, NÃO (PRÉ)VISTO, PODE TE PEGAR DE 'CALÇAS CURTAS'. - PARTE PRIMEIRA > 'O SEGREDO DA SAÚDE, MENTAL E CORPORAL, ESTÁ EM NÃO SE LAMENTAR PELO PASSADO'. ATÉ AQUI, ACHO BEM RAZOÁVEL; EMBORA UM POUCO IMPOSSÍVEL, POIS TEMOS MEMÓRIA. MELHOR, PARA MIM, SERIA DIZER 'NÃO PERMITIR QUE ACONTECIMENTOS NEGATIVOS E TRAUMÁTICOS DO PASSADO INTERFIRAM SIGNIFICATIVAMENTE NO TEU PRESENTE E FUTURO'.

"Às vezes, é mais fácil dizer que você está bem do que explicar todas as razões de não estar." PETRA / JORDÂNIA > OUTRO EXEMPLO DE COMO NOSSAS CASAS E PRÉDIOS ATUAIS SÃO EVOLUÇÕES DAS CAVERNAS DA PRÉ-HISTÓRIA. ERAM AS 'CASAS-BURACOS'. AQUI, 'BURACOS-CASAS', E, NO MEIO URBANO, 'BURACOS EM PEDRAS ARTIFICIALMENTE CONSTRUÍDAS'. VARIAÇÕES DO MESMO. - IMAGINE SE, CADA VEZ QUE NOS PERGUNTAM 'TUDO BEM(?)', INVENTARMOS DE FALAR A VERDADE(!). ACHO QUE NINGUÉM GOSTARIA DE OUVIR OUTRA RESPOSTA QUE NÃO O TRADICIONAL 'TUDO(!)'; A NÃO SER EM SEUS ENTES E AMIGOS. ATÉ PORQUE, A TENDÊNCIA, É (QUASE) TODOS ESTAREM JÁ SOBRECARREGADOS EM SUAS VIDAS. SENÃO, TODOS ENLOUQUECERIAM À TODOS. MAS SEMPRE TER EM QUEM CONFIAR E PODER CONFIDENCIAR, COM SINCERIDADE, O 'NEM TUDO BEM(!)'.

INXS - Disappear (Video Remix) ESTA TEMÁTICA DO 'SUICÍDIO' É DA MAIS EXTREMA COMPLEXIDADE. EM CASO DE INTERESSE MAIOR, PROCURE UM PSIQUIATRA COMPETENTE PARA DETALHES. NÃO SE FIXE EM INFORMAÇÕES DE INTERNET. HÁ DE SE CONSIDERAR, MUITO ALÉM, A EXPERIÊNCIA CLÍNICA DAQUELE QUE TRABALHA NO RAMO.

Ricardo comentou seu próprio link. DROGAS E ÁLCOOL PODEM CAUSAR A 'VIRADA' DE 'FASE DE DEPRESSÃO' PARA A 'FASE DE MANIA', NO BIPOLAR. AÍ MORA O PERIGO. - PESSOAS COM GRAU DE BIPOLARIDADE SEVERA E SEM TRATAMENTO ADEQUADO, TEM UM RISCO MAIOR QUE A MÉDIA, PRINCIPALMENTE NA FASE MANÍACA, AO CONTRÁRIO DO QUE FOSSE DE MAIS SE ESPERAR, QUE SERIA NA FASE DEPRESSIVA. QUANDO TAMBÉM É POSSÍVEL, MAS MENOS FREQUENTE. - EM TERMOS PRÁTICOS, EM CASO DE SUSPEITA, LEVAR TAL PADECENTE À UM PSIQUIATRA, MESMO CONTRARIADO; POIS VÁRIAS SÃO AS OPÇÕES PARA TENTAR-SE AJUDAR ESTA PESSOA. - O 'POR OUTOR LADO' DO 'POR OUTRO LADO' > PODER-SE-IA TAMBÉM INTERPRETAR QUE, QUEM JÁ ANDA PRÓXIMO AO LIMITE, JÁ NÃO ESTÁ MAIS DANDO TANTO O DEVIDO VALOR À SUA VIDA, NÃO SE IMPORTANDO MAIS EM MANTÊ-LA. NESTE CASO INTERPRETATIVO, VOLTAR-SE-IA À UMA 'CATEGORIA DE SUICÍDIO', CONSCIENTE E/OU INCONSCIENTE. - O 'POR OUTRO LADO' > OVERDOSE SEGUIDA DE MORTE, PODE SER POR UMA ADMINISTRAÇÃO EXAGERADA DE DROGA, POR ERRO DE CÁLCULO E/OU PERDA DA NOÇÃO DO ESTADO EM QUE JÁ ESTÁ, AO REUTILIZAR. NESTE CASO, TALVEZ PUDESSE INTERPRETAR-SE COMO UM 'NÃO SUICÍDIO', MAS 'ACIDENTE'. ALGO NÃO INTENCIONAL; EM CONTRASTE COM A SITUAÇÃO INTENCIONAL ONDE, VOLUNTARIAMENTE, SE AUTO ADMINISTRA UMA DOSE, SABIDAMENTE, POR ELE, SER FATAL. - PARTICULARMENTE, PREFIRO O ORIGINAL, MAS ESTA VERSÃO 'REMIX' FICOU INTERESSANTE, PELO 'EFEITO DO NOVO'. DESAPARECER > QUEM NÃO TEM VONTADE DE 'JOGAR TUDO PARA CIMA (SAINDO DE BAIXO!) E DESAPARECER' DE QUANDO EM VEZ? COMO ELE MESMO DIZ: TODOS ESTES PROBLEMAS, TODAS ESTAS LÁGRIMAS. AQUI, TRANSPARECE CERTA GRAVIDADE. O 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO', QUE PRECONIZO, TEM LIMITE. QUANDO CHEGA À UM GRAU ASSIM, HÁ DE SE RECORRER À UM PROFISSIONAL DA ÁREA, UM PSIQUIATRA E/OU PSICOTERAPEUTA. AQUI, ELE INSINUA QUERER DESAPARECER DO MUNDO. E, HÁ QUEM DIGA QUE, ESTA MÚSICA, FOI 'SUA PISTA DADA' E, TALVEZ, 'SEU PEDIDO DE SOCORRO', ANTES DE CONSUMAR SEU REAL DESAPARECIMENTO DO MUNDO, MEDIANTE SUICÍDIO QUE TERIA COMETIDO; NÃO SEI SE POR OVERDOSE. QUANTO À ISTO, TENHO POUCOS CONHECIMENTOS. E AGORA, NÃO FAZ MAIS DIFERENÇA. O QUE PARECE DE PERTINÊNCIA RESSALTÁVEL, É QUE OS POTENCIALMENTE SUICIDAS, TENDEM A DAR ALGUMAS PISTAS AQUI E ALI; DE QUE AS COISAS NÃO LHE ANDAM NADA BEM. PORTANTO, FIQUEM ATENTOS ÀQUELES QUE TE RODEIAM, PRINCIPALMENTTE FAMILIARES. MAS NADA DE SENTIR CULPA CASO ACONTEÇA E, DEPOIS, POR ASSOCIAÇÕES, IDENTIFICAR QUE AS PISTAS FORAM DADAS E QUE VOCÊ NÃO PERCEBEU. NINGUÉM É OBRIGADO A SER UM PSIQUIATRA, SEM SÊ-LO. E, ACREDITEM, ATÉ COM PSIQUIATRAS PODE ACONTECER; POIS SOMOS TODOS, SEM NENHUMA EXCESSÃO SEQUER, SERES HUMANOS FALÍVEIS.

How You Gonna See Me Now - Alice Cooper (Legendas) A MÚSICA É QUASE TÃO IMPRESSIONANTE QUANTO O VÍDEO. TALVEZ, A MELHOR DENTRE AS ROMÂNTICAS DE TODOS OS TEMPOS. MAS A HISTÓRIA CRIADA EM TORNO DELE É SURPREENDENTE. MOSTRA O QUANTO LIDAR COM UMA PESSOA COM 'TRANSTORNO E/OU DISTÚRBIO MENTAL' PODE CAUSAR TAMANHO DESGASTE EM SEU CUIDADOR OU COMPANHEIRO; QUE ACABA O LEVANDO TAMBÉM À QUADRO DE DESCOMPENSAÇÃO, ENTRANDO EM SEU PRÓPRIO 'TRANSTORNO E/OU DISTÚRBIO MENTAL'. AQUI, PODE SER ADQUIRIDO, OU INATO, MAS DESENCADEADO PELA CIRCUNSTÂNCIA AMBIENTAL DESFAVORÁVEL. ASSIM, QUEM CUIDA, TEM QUE CUIDAR MUITO MAIS AINDA DE SI MESMO. QUE DRAMA PARA OS FILHOS!...

Peter Frampton - Show Me The Way (1976) (Remaster w/Lyrics) [1080p HD] ~ORIGINAL VIDEO~ MESMO DURANTE O PERÍODO DA DISCOTEQUE, O ROCK NUNCA ARREFECEU. PARECE ATÉ TER FICADO MAIS E MAIS FORTE. COMO NESTE INESQUECÍVEL ÁLBUM DUPLO DO PETER 'SANFRANCISQUEANO'. EM VERDADE, O ROCK NUNCA TEVE INVEJA DA DISCOTEQUE; ESTA CONSEGUIU LICENÇA DELE PARA TAMBÉM PARTICIPAR UM POUCO. O ROCK REPRESENTAVA O SUCESSO BRITÂNICO E AMERICANO. MAS, COM O FRACASSO NO VIETNÃ E CAMBOJA, AS CLASSES SOCIAIS DESFAVORECIDAS ATÉ ENTÃO, SENTIRAM-SE MAIS À VONTADE E ECLODIRAM CULTURALMENTE. INCLUSIVE O 'BLACK POWER'. FOI A DISCOTECA. ESTÁ CERTO TUDO ISTO? TALVEZ!

Michael Jackson - Don't Stop 'Til You Get Enough HOMENAGEM À 'DONNA SUMMER' E À 'DISCOTEQUE'. > 'NÃO PÁRE ATÉ VOCÊ CONSEGUIR A SATISFAÇÃO': E, ELE TRANSPARECE TRANSMITIR MUITO BEM ESTA SENSAÇÃO DE PLENITUDE. - PARA UM CARA COMPÔR ESTA MÚSICA, INTERPRETAR DA FORMA COMO FÊZ, DANÇANDO ATÉ COM 2 CLONES, E IRRADIAR ALEGRIA INCONTIDA; TEM QUE TER PASSADO POR MOMENTOS GLORIOSOS EM SUA VIDA. POR ISTO, PODE SER CITADO COMO UM VENCEDOR; POIS PARECE QUE AS COISAS NUNCA FORAM FÁCEIS PARA ELE ANTES DESTA FASE, E MUITO MENOS DEPOIS DELA. PARABÉNS.

Stupidity: Doing the same thing over and over and expecting a different result MAS, CASO O RESULTADO DE SEMPRE SEJA MESMO PÍFIO, A MUDANÇA SE IMPÕE. E, NADA SE CONSEGUE SEM MUITA LUTA, NESTE MUNDO ONDE TUDO PARECE CONSPIRAR CONTRA. NÃO POR ACASO, JULGO QUE TODOS OS SERES VIVOS, COMO NÓS, SÃO 'MÁQUINAS ANTI-MORTE'.

SUSPEITO QUE TAMBÉM NA DESCIDA DA MONTANHA, ESTAREMOS ACOMPANHADOS PELO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'; SEM QUE ISTO SIGNIFIQUE ASSIM, TANTO SOFRIMENTO, OU AINDA QUE APLAQUE OS VÁRIOS POSSÍVEIS MOMENTOS ALEGRES.

Abertura de Dancin' Days
www.youtube.com

HOMENAGEM À 'DONNA SUMMER' E À 'DISCOTEQUE'. E A MEIA SOQUETE!...

Voyage - Souvenirs (HQ) (French Tv 1978) HOMEAGEM À 'DONNA SUMMER' E À 'DISCOTEQUE'.

Ricardo comentou uma publicação.ESTA É UMA DEFINIÇÃO PERFEITA DE MATURIDADE, ONDE A CHAVE É A TOLERÂNCIA, A ACEITAÇÃO E O CONFORMAR-SE. MAS QUE NÃO SE CONFUNDA COM CONFORMISMO, IRMÃO DA PREGUIÇA. NO CONFORMISO NÃO HÁ LUTA, APENAS DESISTÊNCIA OU 'NÃO COMEÇO'. NO CONFORMAR-SE HÁ LUTA, MAS ACEITAÇÃO QUANDO A FORÇA CONTRÁRIA É MAIOR; COMO NA PASSAGEM DO TEMPO E A CHEGADA DA VELHICE. LOGO, É A TOLERÂNCIA E ESTA, MANTÉM O 'EQUILÍBRIO EMOCIONAL' EM 'EQUILÍBRIO'. Equilíbrio

"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."
Brahma Kumaris —

ACHO QUE NÃO SE TRATA SÓ DE CRIATIVIDADE, MAS MUITO MAIS AINDA POR ESFORÇO, OBSTINAÇÃO E VONTADE DE FAZER ALGO PELOS OUTROS, POR MERO ALTRUÍSMO. PASSAR PELO MUNDO, DE UMA FORMA DESTA PASSAGEM TER VALIDO A PENA PARA O MUNDO; E NÃO SÓ PARA ELE MESMO. TODO AQUELE DO 'SALVE-SE QUEM PUDER', TERÁ UMA PASSAGEM DESPREZÍVEL E ATÉ TERÁ SUBTRAÍDO, DESTE JÁ MUITO CARENTE MUNDO. SÃO AQUELES QUE SE NÃO TIVESSEM NASCIDO, EM NADA MUDARIA A REALIDADE, OU ATÉ MELHOR SERIA, TRISTEMENTE, QUE NEM TIVESSE NASCIDO. - BOM SENSO (RESTRITO) E O SENSO COMUM (NÃO TÃO BOM!...).

"Os cães são nosso elo com o paraiso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento." ACHO QUE O DESCONTENTAMENTO É INERENTE À TODOS OS SERES VIVOS. CLARO QUE, OS DOMESTICADOS, O TÊM DE FORMA MUITO ATENUADA; JÁ QUE POSSUEM SEUS DONOS PROVEDORES. DIRIA QUE TAMBÉM, PODEM SER UM POUCO CUIMENTOS.

Ética e caráter - SOMENTE QUANDO SÓS É QUE PODEMOS SABER QUEM REALMENTE SOMOS? CONCORDO EM 90%.

Stupidity: Doing the same thing over and over and expecting a different result E, POR MAIS INCRÍVEL AINDA, 20 OU 30 ANOS DEPOIS VAI PERCEBER QUE ERA MAIS QUE BOM AQUELE RESULTADO PADRONIZADO, E QUE, NUNCA PRECISAVA TER ESPERADO POR RESULTADO DIFERENTE. ERA DESNECESSÁRIO. O CERNE DA INSAISFAÇÃO, PODE, NESTE CASO, TER SIDO O 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'.

Snow Patrol - Open Your Eyes ÓCIO CRIATIVO > NOTÍVAGO. É AQUELE QUE GOSTA DA NOITE, PURA E SIMPLESMENTE POR ELA, NOITE. INDEPENDENTEMENTE SE HÁ BOEMIA. ATÉ PREFERE SEM. FICA CAMINHANDO, MOTOCICLETEANDO, VENDO TV, OUVINDO MÚSICA, ESCREVENDO, ESTUDANDO, DESENHANDO, NAMORANDO, CONVERSANDO COM OS FILHOS, TELEFONANDO, NAVEGANDO NA INTERNET, ETC. COMO SE AS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DA NOITE FAVORECESSEM AS SUAS SINAPSES CEREBRAIS, SEM QUE ISTO TENHA NENHUM SIGNIFICADO TRANSCENDENTAL. - TAMBÉM NOTÁVEL NA PRAIA, ONDE PESSOAS ANDAM, VAGUEIAM PELAS AREIAS, CALÇADÕES, OU, SIMPLESMENTE, ABREM SUAS CADEIRAS DE RECOSTAR NA AREIA, E FICAM A MIRAR AS ESTRELAS, OUVINDO O BARULHO DAS ONDAS DO MAR, SEM SEQUER ENXERGÁ-LO, DEPENDENDO DA LUA. - AS PESSOAS NOTÍVAGAS PODEM SER MENOS DESCONTENTES, POIS SÃO MAIS CONTEMPLATIVAS, O QUE, ALÉM DO CUSTO ZERO, É RELAXANTE, ANTI-ESTRESSANTE. ALÉM DE, EVENTUALMENTE, ENCONTRAREM OUTRAS PESSOAS DE PAZ, EMBORA GOSTEM MESMO DE ESTAR SÓ, SEM SER SÓ; ISTO É, SEM SENTIMENTO DE SOLIDÃO. ATÉ PELO CONTRÁRIO, SENTEM-SE ACONCHEGADAS, POR SI SÓ E PELA NATUREZA. É DIFÍCIL OU IMPOSSÍVEL DE ENTENDER O DESCRITO, SE NÃO SE É NOTÍVAGO. APENAS UM NOTÍVAGO PODE ENTENDER O OUTRO. - GOSTO MUITO MAIS DA NOITE DO QUE DO DIA. QUANDO SOLTEIRO, ERA BOÊMIO. AGORA, CASADO, SOU NOTÍVAGO CASEIRO. MAS SEMPRE CURTINDO A NOITE. - O NOTÍVAGO NÃO CASEIRO, 'DA RUA', CIRCULA NA PAZ DOS QUE NÃO ESTÃO SE ATIRANDO NA LUTA INSANA DA VIDA; ESTÃO À MARGEM DA AGRESSIVIDADE DAQUELES QUE ESTÃO TRABALHANDO DURANTE O DIA, NA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA; UMA 'GUERRA', QUE DESENCADEIA ANSIEDADES E IRRITAÇÕES.

ÓCIO CRIATIVO > BOEMIA. PERCORRER BARES E DANCETERIAS; CONVERSANDO, BEBENDO, CANTANDO, DANÇANDO E PAQUERANDO; CARACTERIA A SAUDÁVEL BOEMIA; DESDE QUE NÃO IMPLIQUE EM BRIGAS, DROGADIÇÃO E ALCOOLISMO. NEM DIRIGIR PÓS BEBER.

Carreiras: especialistas dão dicas de como lidar com situações irritantes
dinheiro.br.msn.com

DAÍ PORQUE A NOITE SER MAIS AGRADÁVEL QUE O DIA PARA MUITOS, COMO EU. TAMBÉM EM BIPOLARES DE PREDOMINÂNCIA MANÍACA, É COMUM SEREM NOTÍVAGOS, POR SENTIREM-SE EM SINTONIA COM A NOITE. ESTE MECANISMO NÃO É BEM CONHECIDO, MAS TALVEZ PORQUE, O CONTRASTE PARA ESTES, QUE TEM GRAU DE IRRITABILIDADE AINDA MUITO MAIOR DURANTE O DIA, É MAIS INTENSO. - LI NO JORNAL AINDA HOJE: 'DE DIA AS PESSOAS SE TORNAM MAIS AGRESSIVAS. QUEM SAI PARA TRABALHAR, ENTRA NA GUERRA DA SOBREVIVÊNCIA. QUEM SAI À NOITE, CIRCULA NA PAZ DOS QUE NÃO ESTÃO SE ATIRANDO NA LUTA INSANA DA VIDA'. - TRABALHAR É A SITUAÇÃO DE 'FUGA E/OU LUTA' DA 'PRÉ-HISTÓRIA' ADAPTADA, EVOLUTIVAMENTE SOB A ÓTICA SOCIAL, ÀS VANTAGENS DOS 'SISTEMAS DE TROCA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS' DA COMUNIDADE. MAS, CONTINUA SENDO UMA SITUAÇÃO DE ESTRESSE, OU SEJA, DE 'FUGA E/OU LUTA'. E, NESTE MOMENTO, NECESSARIAMENTE, DUAS EMOÇÕES TENDEM A SE SOBRESAIR: A RAIVA ('LUTA') E MEDO/ANSIEDADE ('FUGA'). ASSIM, NO TRABALHO, NÃO É NADA ANORMAL, NEM MUITO MENOS ESTRANHO, QUE PREPONDERE, EM GRANDE PARTE DO DIA, O IRRITAÇÃO. PRINCIPALMENTE SE É RETROALIMENTADA POR CHATICES E PICUINHAS COTIDIANAS, DE ORIGEM CIRCUNSTANCIAL OU POR PARTE DE OUTRAS PESSOAS

Eurythmics - When Tomorrow Comes ?'VIVENDO O DIA DE HOJE' > MUITAS FRASES QUE CIRCULAM PELO MUNDO DESDE QUE ELE É ELE, PARECEM-ME TÃO INEFICIENTES QUANTO BOBAS. E, DENTRE A MISCELÂNEA, DESTACARIA A COMUNSÍSSIMA 'VIVA O DIA DE HOJE, NÃO O PASSADO NEM O FUTURO'. COMO PODE ALGUÉM CITAR UMA BOBAGEM TAL ESTA? VIOLENTA A NATUREZA DA MENTE, DOTADA DE MEMÓRIA. SOMENTE UM GRAVE DESMEMORIADO PODE IGNORAR O PASSADO, CUJAS MÁS LEMBRANÇAS, SEMPRE PODEM SIM TRAZER TRAUMAS, MAS TAMBÉM AS BOAS LEMBRANÇAS, QUE VEJO COMO A BASE DA SAUDADE. NO OUTRA PONTA, IGNORAR O FUTURO, SÓ É VIÁVEL ÀQUELE SABEDOR QUE AINDA HOJE MORRERÁ. NÃO RECOMENDO ESTA SITUAÇÃO. LOGO, MANTER VIVO EM SI O PASSADO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, VIVER 'O HOJE' DA MELHOR FORMA POSSÍVEL; MAS JAMAIS SUBESTIMAR O FUTURO, 'WHEN TOMORROW COMES'. - NÃO É BEM O CASO DO VÍDEO, MAS SUPOMOS QUE VOCÊ DÊ OUVIDOS À TOLA FRASE 'VIVA O HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DA SUA VIDA, COMO SE NÃO HOVESSE O AMANHÃ'! EIS QUE APARECE UMA OPORTUNIDADE AMOROSA. ÀQUELA ÓTICA, POR QUE NÃO? E VAI. MAS 'WHEN TOMORROWS COMES', CASO TENHA FICADO UMA PAIXÃO UNI OU BILATERAL, A COBRA VAI FUMAR, CASO UM OU AMBOS SEJA CASADO. - NA PARTE FINAL DESTE EXCELENTE VÍDEO, ANNE LENNOX SIMULA UMA MULHER QUE CHEGA ÀS MARGENS DA HISTERIA, DE DIZER QUE 'MAL PODE ESPERAR O AMANHÃ CHEGAR', PARA VÊ-LO DE NOVO. IMAGINE SE VOCÊ CONSEGUIRIA COLOCAR NO PRUMO ESTE ALGUÉM QUE TENHA FICADO FISSURADO COMO ANNE SIMULA. SERIA FACTÍVEL QUE ELA, EM FATO, NÃO SUPORTASSE ESPERAR O AMANHÃ, E VOLTAR AINDA 'NO HOJE'. ENTÃO, SE SUA ESPOSA FICASSE SABENDO, RESULTARIA EM TALVEZ NÃO HAVER O SEU AMANHÃ. NESTE CASO SIM, A FRASE TERÁ FEITO SENTIDO POR RAZÃO DE SER. MAS IMAGINO QUE O AUTOR DA FRASE NÃO A TENHA TECIDO POR ESTE RACIOCÍNIO, VOLTANDO ELA ENTÃO, A SER IMPRUDENTE E BURRA.

Bread - Baby I'm-a Want You (with lyrics) Família Dó-Ré-Mi?

Jon Bon Jovi Dying ain`t much of a living Subtitulado Español (subtítulos) Brave Heart HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > ATROCIDADES MEDIEVAIS: NÃO BASTASSEM AS DOENÇAS, FOME E MISÉRIAS; AINDA AS CRUELDADES HUMANAS. IMAGINO AS FORMAS DE MORTES TRÁGICAS QUE SE VIA COTIDIANAMENTE, COM SOFRIMENTOS EXTREMOS; PELAS MAIS VARIADAS ORIGENS. NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE, EXISTA, NO INCONSCIENTE COLETIVO DE AINDA HOJE, TERROR / HORROR / PÂNICO À PALAVRA E/OU IDÉIA DE MORTE! POR ISTO UM 'TABU'?

Apex 40 Longboarding ÓCIOS CRIATIVOS (MAS MUITO PERIGOSOS) > SURF, SKATE (JÁ DITO 'SURFITI' NO BRASIL!), ROLLER (JÁ DITO 'PATINAÇÃO'), EQUITAÇÃO, KART E AUTOMOBILISMO (EM AUTÓDROMO ADEQUADO!).

Disco Inferno - Tina Turner
HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE.

Chic - Le Freak (Musikladen 1978).mpg HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE.

Madonna - Ray Of Light - Live 8 - 2005 HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE. MADONNA TEVE ORIGEM NA DISCOTEQUE, MAS INCLINOU-SE À TECHNO-MUSIC.

Michael Jackson - Black or white ( Full Official Music Video ) www.youtube.com HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE.

VOYAGE ? Scotch Machine - Bayou Village HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE.

Saturday Night Fever - John Travolta - Bee Gees HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE.

Patrick Hernandez - Born to Be Alive - official clip ( clip officiel ) HOMENAGEM À DONNA SUMMER E À DISCOTEQUE.

Carl Sagan, Stephen Hawking and Arthur C. Clarke - God, The Universe and Everything Else (1988)
?'O NADA', 'O TUDO', 'O FINITO', 'O INFINITO', 'A TEOLOGIA' E OUTRAS QUESTÕES ULTRA COMPLEXAS. MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, E OUTRAS SEM RESPOSTAS SUFICIENTEMENTE SATISFATÓRIAS. MAS SÃO ASSUNTOS FASCINANTES, GENIAIS; PARA ESTAS PESSOAS GENIAIS QUE SÃO OS FÍSICOS.

Donna Summer - Hot Stuff (1979).flv
HOMENAGEM À DONNA SUMMER, MORTA HOJE, 17 DE MAIO DE 2012. DE CÂNCER. EMBORA ROCK-MANÍACO, TIVE UM FELIZ INEVITÁVEL HIATO DE 3 ANOS DA MINHA VIDA, ONDE HOUVE UMA INVASÃO DA DISCOTEQUE. ESTAVA EU PELOS MEUS 15 À 18 ANOS, E A PERCUSSÃO DA BATERIA ME FASCINOU. MUITAS FESTAS, MUITA ANIMAÇÃO, MUITAS FANTASIAS E SONHOS NO ÁPICE E RETA FINAL DA MINHA ADOLESCÊNCIA. FOI INCRÍVEL. NÃO POSSO ME QUEIXAR DA SORTE. PASSEI POR TODO AUGE DO ROCK E, AINDA, UMA SOBREMESA QUE FOI A DISCOTEQUE. NÃO É MEU RITMO, MAS NÃO NEGO QUE BEBI DESTA ÁGUA DURANTE 3 LONGOS E MARAVILHOSOS ANOS. E, ESTA MÚSICA DA DONNA SUMMER, PARA MIM, FOI A MELHOR DELA.

   

Clínica Bing Reis -Rua Silva Jardim, 88
Porto Alegre/RS clinicabingreis@hotmail.com