Descubra qual dos cinco tipos de líder você é
www.minhavida.com.br

PARA ALGUNS OU MUITOS, CINQUENTA ANOS PODE SER IDADE CRÍTICA. VOCÊ ESTARIA ENTRE A JUVENTUDE QUE RECÉM SE FOI; E A VALHICE QUE PARECE SE APROXIMAR. E ISTO PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS LABORAIS. A PESSOA PODE PASSAR A ACHAR TARDE DEMAIS PARA ARRISCAR COISAS NOVAS, E CEDO DEMAIS PARA DESISITIR.

www2.imovelweb.com.br
COMPRA DE IMÓVEL > PRECAUÇÕES PARA O 'SONHO' NÃO VIRAR 'PESADELO'.

Substâncias químicas decorrentes da produção industrial podem prejudicar o sistema imunológico
nytsyn.br.msn.com

INCLUSIVE POSSIVELMENTE SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS, POIS DEPRESSÃO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO PODE PREDISPOR À TUMORES.

Rod Stewart; forever young / Some Guys Have All The Luck QUEEN PERGUNTA > 'WHO WANTS TO LIVE FOREVER'? ROD STEWART RESPONDE > 'FOREVER YOUNG'.

www2.imovelweb.com.br
Comprometer renda que seria destinada à bem-estar, saúde e lazer; é, no mínimo, imprudência. Já imaginou passar 10,20,30 anos 'no sufoco'?

Sinais do stress
abiliodiniz.uol.com.br

PSICOSSOMATIZAÇÕES: É O PSIQUISMO 'DESCARREGANDO' NO SOMA/CORPO; DANDO-NOS ALERTAS. PARA OS QUAIS DEVEMOS DAR MUITA ATENÇÃO, VALORIZANDO ESTES 'AVISOS PRÉVIOS'.

George Harrison - Concert For Bangladesh Trailer CARIDADE E COMPAIXÃO SÃO VALORES QUE DEVEM SER DESENVOLVIDOS E ESTIMULADOS. DIZEM RESPEITO À UM PSIQUISMO ELABORADO E SOFISTICADO. -AJUDA HUMANITÁRIA.

OS DO BEM SERIAM CORDEIRINHOS ACUADOS E PASSIVOS? NÃO DEVERIAM SER MAIS ESPERTOS, SEM SER ESPERTALHÕES?

O Forum é da Associção DM ou DM?

Kleber Melo
Amigos, o DM está de parabens. O DM desmascarou as entidades médicas que se fingiam de fortes quando na verdade elas só são fortes em cima dos médicos. Elas precisam assumir que estão mais em "vitrines" que no campo de verdade

Um amigo me falou isso que está escrito abaixo:

Kleber, eu acho que quando eu entrei no DM tinha uns 3 mil membros é o que você incitou está revolucionando o nosso meio profissional, abriu espaço para que nós médicos tivessemos um espaço para soltar a voz e inclusive constatarmos a insatisfação geral com nossas entidade representativas, que hoje são fantoches do governo, das ops e sociedades de especialidade. Eu e 50 mil médicos do Brasil lhe agradecemos !
Fico feliz com tudo isso que o DM tem proporcionado.... por incrivel que pareça, hoje até nossas entidades (principalmente Fenam e CFM) se sentem incomodadas pelo DM uma vez que nós mostramos que eles são entidades fantoches, medrosas que aceitam nossa escravização desde que continuem ganhando seus fartos jetons.
O simples fato de termos desmascarado nossas entidades como fracas diante do governo, de OPS, de UNIMEDS e Planos de Saúde por um lado, mas que se mostram "fortes" quando é para o lado do médico já nos dá satisfação imensa.... e a verdade é que o DM é amado e odiado por elas...

Por outro lado, se o termo 'selvagem' referir-se aos Animais, de forma pejorativa, novo ledo engano. Ignorância mediada por má interpretação dos conceitos Darwinianos.

A COMPETITIVIDADE, ÚTIL, NÃO DEVE INVADIR A ÁREA DO 'CAPITALISMO SELVAGEM': 'PUXAR TAPETE DOS OUTROS', NEGÓCIOS OCULTOS, ETC. DENTRO DAS REGRAS SOCIAIS, ÓTIMO. OBSERVEM NESTE TEXTO, QUE O TERMO 'CAPITALISMO SELVAGEM' É JUSTO O CONTRÁRIO DA VERDADE; ONDE OS NATIVOS(ERRONEAMENTE TIDOS 'SELVAGENS') SÃO COMUNITÁRIOS, E SE AUTO-AJUDAM COLETIVAMENTE.

.

Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”

Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles.

“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15.16)
Por outro lado, se o termo 'selvagem' referir-se aos Animais, de forma pejorativa, novo ledo engano. Ignorância mediada por má interpretação dos conceitos Darwinianos.

www2.imovelweb.com.br
Comprometer renda que seria destinada à bem-estar, saúde e lazer; é, no mínimo, imprudência. Já imaginou passar 10,20,30 anos 'no sufoco'?

Bruce Springsteen - War (Live 1988) SEGINDO A LINHA DE 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE' > ELE É 'BORN IN USA' MAS CANTA 'WAR' DE 'FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD'. A GUERRA É A ATUAÇÃO DA BESTA. A BESTA REFERIDA NA BÍBLIA SERIA A ALMA VENDIDA AO DEMÔNIO. MAS BESTA É UM QUADRÚPEDE, UM ANIMAL. ASSIM, TALVEZ PENSASSEM, NA ÉPOCA, QUE A NOSSA 'PARTE ANIMAL' ERA A ALMA VENDIDA AO DEMÔNIO. A ALMA BOA, ERA DO HOMEM, UM NÃO-ANIMAL. MAS SOMOS UMA ESTRUTURA BIPARTITE. DOIS EM UM. E, AO CONTRÁRIO DO QUE PREVIA A BÍBLIA, JUSTO A NOSSA PARTE ANIMAL É A MAIS JUSTA, SÓ AGREDINDO POR FUGA OU LUTA PELA SOBREVIVÈNCIA. JÁ O PSIQUISMO; BEM, ESTE DESCOLOU POR ABSTRAÇÃO DA MENTE ORGÂNICA, TOMOU ASAS E VOOU. E PARA O DINHEIRO. AS GUERRAS, A MIM PARECE, SEMPRE TEM UM FUNDO FINANCEIRO, SERIA A ALMA 'LITERALMENTE VENDIDA' AO DIABO, COISA DA BESTA 'SER DES-HUMANO'. FELIZMENTE, AINDA ACHO QUE O BEM É PELO MENOS '50% + 1' SUPERIOR AO MAL. SENÃO, NÃO ESTARÍAMOS MAIS AQUI.

Os cuidados para investir em imóveis
www2.imovelweb.com.br

TALVEZ SEJA O INVESTIMENTO MAIS IMPORTANTE, COMPLEXO E DELICADO DA VIDA DE MUITAS PESSOAS. É PARA SER FATOR DE FELICIDADE; MAS SEM CUIDADOS, PODE SER O CONTRÁRIO. PRINCIPALMENTE SE AS PARCELOS DO FINANCIAMENTO APERTAREM DEMAIS SUA VIDA POR 10, 20 E ATÉ 30 ANOS! NA HORA DE COMPRAR É MARAVILHOSO; NA HORA DE PAGAR, PODE VIRAR TRÁGICO. JUNTO COM CARROS, TENDEM A SER OS PRINCIPAIS FATORES DA DÍVIDA PÚBLICA, COM REFLEXOS DIRETOS NA ECONOMIA GERAL DE UM PAÍS. CUIDADO COM A EMPOLGAÇÃO DA MEGALOMANIA DA HORA
.

Holly Johnson - Americanos 2010 A letra está disponível. É perfeita. A publicidade e a propaganda, veiculada pela multi-mídia, incutem na sua mente o 'money, money, money'. Então, você compra aquela mansão em Beverly Hills e descobre que sua infelicidade continua ali, dentro de você. Tarde demais, foste ludibriado. E o tempo decorrido não lhe será restituído. A vida é uma estrada sem retorno. Só tem ida. Planeje-se e cuide-se do senso comum.

Queen & Annie Lennox & David Bowie - Under Pressure - HD COTIDIANO SOB PRESSÃO > É POSSÍVEL NÃo SER INFELIZ COM AGENDA CHEIA E SEM TEMPO LIVRE?

A-Ha - Take On Me (OFFICIAL VIDEO) www.youtube.com GHOST?

Duran Duran - Hungry Like The Wolf PRIMATAS PÓS-MODERNOS > A SOCIALIZAÇÃO TORNOU A NOSSA VIDA ANIMAL MENOS DIFÍCIL; PORÉM, NÃO MAIS QUE MENOS DIFÍCIL. AINDA TEMOS DENTRO DE NÓS, O LOBO DO MAL E O LOBO DO BEM. PREVALECERÁ AQUELE QUE VOCÊ, POR OPÇÃO(OU QUASE), ALIMENTAR MAIS. OU QUE JÁ VIER, NEURO-BIOQUIMICAMENTE, MAIS ENERGIZADO PELA PRÓPRIA NATUREZA. AS NECESSIDADES SÃO AS MESMAS DO AUSTRALOPITECUS, APENAS EM CONFIGURAÇÕES ADAPTADAS À CADA ERA CRONOLÓGICA, TENDO NÓS CHEGADO AONDE CHEGAMOS. É O PONTO DE CONVERGÊNCIA ENTRE A ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA E A ANTROPOLOGIA SOCIAL.

Van Halen - Jump (HQ music video)

ALEGRIA OU EUFORIA?

The Cars - "Magic" video (full version) BALADAS > SE PERDER A NOÇÃO, DÃO 'BAD TRIPS' À VIDA.

 

john lennon marry christmas legendado portugues
VEJA EM 'SPIRIT OF THE MATERIAL WORLD' DO 'THE POLICE': ...'THERE IS NO POLITICAL SOLUTION'

Wang Chung - Everybody Have Fun Tonight BALADAS > SE NÃO PERDER A NOÇÃO, PODEM DAR VIDA À VIDA.

john lennon marry christmas legendado portugues SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'. SAI ANO, ENTRA ANO E NUNCA NADA MELHORA. POR ISTO, VÁ DIRETO AO PONTO. CONTRIBUA COM 'MÉDICOS SEM FRONTEIRAS'. NÃO ESPERE SOLUÇÃO POLÍTICA.

John Lennon - Mother - Legendado NÃO RAROS DRAMAS FAMILIARES.

'ELVIS VIVE'.

A Supercâmera - Tigre Ataca Presa
TODOS ANIMAIS(COMO NÓS), E DEMAIS SERES VIVOS(TAL VEGETAIS E MICRO-ORGANISMOS), NÃO SERIAM 'MÁQUINAS ANTI-MORTE'?

www.youtube.com SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'. Quanto à política externa dos Estados Unidos, às vezes, até chego a pensar que talvez tenham, tácitamente, um acordo onde, os Republicanos batem e os Democratas assopram. E que, quiçá, houvesse cumplicidade entre eles. O lobo mau e o mocinho agindo em colúio. Acho, apenas.

Michael Jackson - Thriller A/C: WHO WANTS TO LIVE FOREVER. Observe registro escrito por Michael Jackson na abertura.

Alphaville - Forever Young ~Official Video QUEEN PERGUNTA: -WHO WANTS TO LIVE FOREVER? ALPHAVILLE RESPONDE: -I WANT TO BE FOREVER YOUNG.

Tears For Fears - "Everybody Wants To Rule The World" - ORIGINAL VIDEO O TÍTULO FALA POR SI, COMO NEM SEMPRE.

We Are the World - Lionel Richie, Tina Turner, Michael Jackson INTENÇÃO FOI EXTRAORDINÁRIA. NO ENTANTO, 25 ANOS DEPOIS, A ÁFRICA TALVEZ ESTEJA AINDA PIOR. COLABORE COM O QUE REALMENTE FUNCIONA: MÉDICOS SEM FRONTEIRA.

Pet Owners Have Healthier Hearts - Heart Health Center - Everyday Health

AFETO/APEGO SÓ FAZ BEM.

Trailer - A Procura da Felicidade CONTROLE TENDÊNCIAS À PROCRASTINAÇÃO. NÃO CONTROLE TENDÊNCIAS À OBSTINAÇÃO (NÃO CONFUNDA COM OBSESSÃO-COMPULSÃO). COMPLEMENTANDO O VÍDEO, 'DINHEIRO NÃO É TUDO, TUDO É A FALTA DE DINHEIRO'.

Final Ballet Lago de los cisnes, espectacular!!! Delicadeza, força, equilibrio, técnica, flexibilidade,um vislumbre do potencial humano, neste magnifico final do Lago dos Cisnes. DEdico a Márcia Demetri, que se emociona com a capacidade e cração do homem!! Beijo e saudade!!

Acho que o Rio voltou a ser a cidade mais bonita do mundo. Deixara pela anarquia que, felizmente, caiu muito.

Trailer - A Procura da Felicidade Haja coração!

E ÀS TOURADAS, CARROÇAS, ETC.

SOU BEM A FAVOR DO CONSUMO. DESAPEGO 'ZEN' JAMAIS FARÁ MEU ESTILO. MAS O CONSUMISMO, DESENFREADO, POR ANSIEDADE E ANSIOGÊNICO; NÃO.

NÃO SERIA TODO MUNDO CHATO? OU POR OUTRA; CONVIVENDO NAS MAIS VARIADAS FORMAS DE RELACIONAMENTO (AMIZADES, TRABALHO, COLEGAS, VIZINHOS, ENAMORADOS, CASADOS, ETC); UM NÃO ACABA, MAIS CEDO OU TARDE, ACHANDO O OUTRO CHATO E VICE-VERSA?

Um animal jamais ataca por simples maldade, mas necessidade de sustentação ou defesa. Já os chamados 'Seres Humanos"...

ANIMAIS HUMANOS.

Mianmar: MSF pede ações urgentes para salvar vidas
www.msf.org.br

HIV E TBC.

UOL Mais › PT censura música no carnaval de Recife!!!!
mais.uol.com.br

Acho que trata-se de um engano. O PT preza pela liberdade de expressão e transparência; capilarizada e capilarizante...
Horário de verão termina domingo
estadao.br.msn.com

CONSIDERANDO 'HERE COMES THE SUN', GEORGE HARRISON APROVARIA A OFICIALIZAÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO.

Above & Beyond feat. Zoë Johnston - Love Is Not Enough (OFFICIAL MUSIC VIDEO) NESTE VÍDEO, COMO AS COISAS SIMPLES PODEM SE TORNAR COMPLICADAS. 'NAMORO É PARA SER BOM'... JÁ A VOCALISTA LEMBROU-ME ANNY LENOX(OU QUASE ISTO) DO EURITHMICS. NÃO CONHECIA.

America Tin Man

A falência múltipla dos órgãos públicos
cbn.globoradio.globo.com

Aliens Antigos - Parte [6 de 8] - Ancient Aliens - Ciência Reconhece as Provas - HD

Pesquisas descobrem que Alzheimer se espalha no cérebro como um vírus
nytsyn.br.msn.com

ALZHEIMER.

America- Horse With No Name

The Shower Ah, os nossos queridos obsessivos...

Rock 'N' Roll Ain't Noise Pollution (High Quality) AMBIENTALISTAS AC/DC > Nos anos 70, eu e meus 2 irmãos ouvíamos LPs de vinil. Minha saudosa mãe sempre tolerou heroicamente. Mas nunca deixou de dizer, que aquilo era uma poluição sonora. O volume sim, mas o conteúdo, Rock, segundo AC/DC; não.

MAS ELA TAMBÉM DIZIA, QUE O ROCK INSTIGAVA AS PESSOAS À IRRITABILIDADE E AGRESSIVIDADE. MAS É CASO DE ACOSTUMAR O OUVIDO. A MÚSICA PRAZEROSA, É FATOR DE DISTRAÇÃO E SATISFAÇÃO. GRANDE HOBBY. COM RELAÇÃO ÀS REFERIDAS ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS QUE ELA ALERTAVA, OS PRÓPRIOS 'PEDAGOGOS AC/DC' ILUSTRAM EM 'PESTINHAS', NO TRECHO SEGUINTE. MAS MINHA MÃE TAMBÉM ERA PEDAGOGA...

AC/DC Problem Child, live in Munich, Germany 2001 (HQ) PEDAGOGOS AC/DC > 'PESTINHAS': VIA DE REGRA, ATRIBUI-SE SUA GÊNESE À FALTA DE LIMITES. MAS HÁ DE SE FAZER JUSTIÇA: MUITOS PAIS CUMPREM SUAS FUNÇOES COM ESMERO E ADEQUADAMENTE; DANDO AFETO, APEGO E LIMITES. A DESPEITO, A CRIANÇA APRESENTA COMPORTAMENTO MUITO AGRESSIVO. PENSO QUE NÃO PODEMOS ESQUECER A PARTE ORGÂNICA DA MENTE HUMANA. A GÊNESE 'GENÉTICA'. SEMPRE VALE UMA AVALIÃO DE UM NEURO-CIENTISTA: NEURO-PSIQUIATRA PEDIÁTRICO.

www.youtube.com THE CURE > MEDO: ROBERT SMITH REFERIU EM DVD QUE COMPREI: 'REINVENTAMOS NOSSO ESTILO, POIS DESCOBRIMOS QUE O MEDO FASCINA AS PESSOAS'. MASOQUISMO? ESTE VÍDEO PRECEDE ESTA FASE, EMBORA VISUAL JÁ MEIO ZUMBI.

Give A Little Bit by Roger Hodgson APAIXONADOS SUFOCANTES > 'GIVE A LITTLE BIT'. (QUASE) NINGUÉM GOSTA DE PESSOA GRUDENTA. PEGA LEVE, DÊ ESPAÇO; SEM QUE ISTO SIGNIFIQUE DEIXAR SER ESPAÇOSO. RESPEITE-SE, RESPEITANDO A LIBERDADE DO OUTRO. PORQUE, O CIÚME FAZ MAIS MAL AO PORTADOR QUE AO VETOR, SEM DESPREZAR O SOFRIMENTO DESTE.

www.youtube.com
MONEY FOR NOTHING > ESTA É PARA A 'GERAÇÃO Y' E TAMBÉM PARA 'GERAÇÃO DO MILHÃO', SE NÃO FOREM UMA COISA SÓ. TRADUZO O TÍTULO > 'O ÚLTIMO PALETÓ NÃO TEM BOLSO'.

Roger Hodgson (Supertramp) - Dreamer 2004 DREAMER > ESTA É PARA 'GERAÇÃO Y', OU 'GERAÇÃO BIG DREAMERS'. SONHAR É O PONTO DE PARTIDA PARA A REALIZAÇÃO. MAS SONHAR DE FORMA MÉGALO/DESPROPORCIONAL, É O PONTO DE PARTIDA PARA A PERTURBAÇÃO.

Pink Floyd - Money - Legendado em Português - HD MONEY > ESTA É PARA A 'GERAÇÃO DO MILHÃO' (VIDE NO OUTRO TRECHO). É 'MONEY, MONEY, MONEY'. ISTO NÃO VIRARIA 'DISEASE, DISEASE, DISEASE'?

fotos/erros-da-geração-y?page=5
dinheiro.br.msn.com

HOJE, MUITAS CRIANÇAS SOMENTE FALAM EM MILHÕES. A 'GERAÇÃO DO MILHÃO' NÃO SERÁ A 'GERAÇÃO DA FRUSTRAÇÃO EXTREMA'? FALTAM LIMITES PATERNOS E REALIDADE NOS PLANOS DE VIDA. APENAS POUCOS CHEGARÃO AOS MILHÕES(CORREÇÃO MONETÁRIA À PARTE).

erros-da-geração-y?page=4
dinheiro.br.msn.com

SE SÃO ASSIM NA EMPRESA, IMAGINEM NO CASAMENTO!...

http://dinheiro.br.msn.com/fotos/erros-da-geração-y?page=3
dinheiro.br.msn.com

JÁ ATIVIDADE LABORAL BASICAMENTE BUROCRÁTICA ME ENLOUQUECERIA. MAL CONSIGO CONFERIR UM EXTRATO BANCÁRIO. SENDO SINCERO, NÃO CONSIGO. TUDO DEPENDE DO PERFIL DE PERSONALIDADE DO TRABALHADOR. IMPORTANTE: OS BUROCRATAS SÃO A COLUNA VERTEBRAL DA SOCIEDADE. MAS OUTROS TIPOS DE BUROCRACIA SÃO INEVITÁVEIS.

Erros da Geração Y dinheiro.br.msn.com TRABALHAR NÃO É SÓ FAZER A PARTE QUE GOSTA. ISTO É TRABALHAR PELA METADE. ALMEJAR SÓ SE DAR BEM É UTOPIA. OS CRIATIVOS, INFELIZMENTE, TAMBÉM PRECISAM ATER-SE À BUROCRACIAS (FAZEM PARTE DA VIDA). OU SERÁ QUE NEM IMPOSTO DE RENDA VÃO QUERER PAGAR? A BANCA PAGA E RECEBE. CERTA MÃE ME DISSE QUE A GERAÇÃO QUE ESTÁ AOS 10 ANOS, É DO MILHÃO. SÓ FALAM EM MILHÕES. PERMITI-ME ACRESCENTAR: SERÁ A GERAÇÃO DA FRUSTRAÇÃO EXTREMA. INTOLERÂNCIA E SOBERBA PARECEM SER AS CARACTERÍSTICAS DO MOMENTO. OBSERVAÇÃO: A VIDA SURRA...

Paul McCartney - All things must pass (Concert For George)(HQ)
AINDA EM TEMPO > RETIFICAÇÃO DO NOME DA MÚSICA: 'ALL THINGS MUST PASS'. QUE BOM QUE ERREI, ASSIM, PROCUREI E ACHEI ESTE OUTRO 'AMAZING' VÍDEO.

George Harrison - My Sweet Lord (Legendado)
PARA 'ATEUS NÃO PRATICANTES' > O mais místico dos 4ever de Liverpool, parece que previa sua morte precoce. Trata-se de um gênio, que só não teve maior projeção na banda por sua timidez. Várias músicas suas foram 'deletadas' por Paul e John (que nem por isto deixam de ser pessoas ultra-brilhantes). Tanto é que, logo após separação do grupo, lançou um álbum TRIPLO denominado, adequadamente, 'All the Songs Should Pass'. E justo neste, esta canção que veio de dentro dele: 'My Sweet Lord'. Para vários 'experts', foi a alma dos Beatles. À-Deus. Amém. - Não disponível

Paul McCartney & Eric Clapton - Concert for George: Something SHOULDN'T ALL THE GEORGE HARRISON SONGS PASS? Obs: não garanto meu inglês.

O espertinho e canalha não vêem a pessoa do bem como tal, mas sim como trouxa, paspalho, boca-aberta; que merece ser ludibriada. Julgam que o mundo é deles, 'mais fortes', por uma inadequada interpretação Darwiniana de 'Seleção Natrural'.

Ricardo comentou seu próprio link.

ESTE QUADRO É UM COMPLEMENTO PARA O TRECHO SOBRE 'OS DO BEM ENFRENTAREM OS CANALHAS'. OS CANALHAS SÃO COVARDES. OS DO BEM, MUITO 'CORDEIRINHOS', PASSIVOS. DENUNCIE, COM PRECAUÇÕES.

George Harrison - Here comes the sun (Legendado)
PARECE QUE MEU ETERNO ÍDOLO, GEORGE HARRISSON, TAMBÉM COMUNGAVA COM A MINHA DEPRESSÃO SAZONAL! - não disponível
Teste: O inverno te deixa mais triste? | Minha Vida www.minhavida.com.br DEPRESSÃO SAZONAL > Eu tenho muito disto. Dias frios, que escurecem às 17:30, chuvosos, me fazem mal. Sol, verão, praia me fazem muito bem. Acho que, gostar do inverso, é sim o realmente deprimente! Ideal é gostar de todas estações. Anti-ideal é não gostar de nenhuma.

?...'QUANDO NÃO SE ESPERA NADA DE CERTA PESSOA, DAÍ MESMO É QUE NÃO SAI NADA'... TANTO ESTA FRASE QUANTO A DE BAIXO, TEM SEU SENTIDO, MAS TAMBÉM SEU CONTRA-SENSO. NO VELÓRIO DA MINHA MÃE, APARECERAM CERTAS PESSOAS COM AS QUAIS EU JULGAVA TER 'DIFERENÇAS'. ENTÃO PERCEBI QUE ERA UM SENTIMENTO UNILATERAL. CONSTATEI COMO MUITAS VEZES SOU MESQUINHO! PORTANTO, CONTE COM AS PESSOAS. AINDA CONFIO, ATÉ PROVE EM CONTRÁRIO. EVIDENTEMENTE COM CAUTELA E RESSALVAS, QUANDO NECESSÁRIO. ACREDITE NO MUNDO, SENÃO ENTRAREMOS NUMA ESTRADA DE POEIRA ONDE NINGUÉM SE ENCONTRA.

Power To The People - John Lennon ( Legendado) SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'. PODER DO POVO, PELO POVO.

The Police - One World (Not Three) (1981) SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE' > THE POLICE: ONE WORLD, AND NOT THREE. SEM COMENTÁRIOS.

John Lennon - Imagine (With lyrics) SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'. NADA A ACRESCENTAR.

Entre agradar o outro e ser você mesmo... - Artigos - Msn Encontros
msnencontros.parperfeito.com.br

RELACIONAMENTO > Sendo sincero comigo mesmo, acho que no namoro predominaria o 'agradar o outro'. No casamento, 'ser você mesmo'. É difícil sair disto. E não vejo nada de mal nisto. O namoro tem mais a ver com paixão. O casamento, com o amor verdadeiro. Nada impede de ser o inverso, e também com sentido.

Queen "Who Wants to Live Forever" Legenda Br QUEM QUER VIVER PARA SEMPRE? Talvez todos, num primeiro momento. Pelo menos enquanto não é possível. As motivações para as coisas da vida, deixariam de fazer sentido, pois penso que somos 'máquinas anti-morte'. Se é fato, não teríamos mais utilidade; não teríamos mais aplicação prática para nossa máquina. E, não tendo porque viver, a morte seria a solução. Culminaria que, talvez, loucamente, a humanidade tentasse recorrer ao suicídio coletivo; o que não daria resultado pois, como dito, seríamos imortais. Não conseguiríamos matar nem a nós mesmos. Os cientistas teriam que se empenhar em desenvolver uma fórmula para proporcionar mortes. E seria caríssima, pois teria efeito anti-depressivo; já que, estes felizardos, passando a ser mortais, evoluiriam à uma vida provida de sentido. E eu, médico, estaria sem trabalho. Mas também tanto faria, já que também eu seria imortal e de nada adiantaria trabalhar! Por dinheiro? Penso que o dinheiro é 'crédito-anti-morte'! Sem morte, não há porque créditos para evitá-la. Viram(?), nada tem sentido. Por último, a fila tem que andar e, assim, o mundo logo teria 70 bilhões e não terias mais que seu metro quadrado para viver sentado. Nem precisaria se levantar, já que não teria o que e para que fazer... Lembrando: ser vivo é aquele que nasce, cresce, se reproduz, navega na internet e morre. Que coisa mais doida este texto!...

"Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos.” JUNG
Se bem me lembro, foi bem amigo de Freud em seus estudos Psicanalíticos. No entanto, Jung ali adiante, derivou para o 'místico' e 'esotérico'. Coincidência ou não, as palavras 'mito' e 'exótico' são semelhantes. Conforme escrevo no quadrante de Allan Kardec, não estou apto a tecer comentários sobre este tema, por falta de conhecimentos. Mas reitero, se as mensagens são alentadoras, que bom.

Médicos Sem Fronteiras ENTRE NO SITE E PROVIDENCIE UMA FORMA DE AJUDAR. HÁ PLANOS DE R$ 1,00/DIA. VOCÊ PREFERE IR 1 VEZ/MÊS NO MC' COM ESTES 30 REIAS MENSAIS, OU AJUDAR UMA CRIANÇA NA ÁFRICA?

a historia do mamute A LETRA PODERIA SER MAIS 'LIGHT', MAS PASSA. PRINCIPALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE AS CIRCUNSTÂNCIAS DESCRITAS SÃO DIAGRAMALMENTE CONTUDENTES QUANTO AS PALAVRAS USADAS. -NO MÍNINO INTERESSANTE: talvez a 'moral da história' seja a megalomania inicial; e as resultantes auto-destruições por tabaco, álcool, drogadição e luxúria. Ou nem tem 'moral da histótia'.

HÁ QUEM DIGA QUE SOMENTE OS BURROS SÃO APTOS A SEREM FELIZES. SERÁ? - DE NOVO: SOMENTE MUITO BOM HUMOR VIABILIZARIA ISTO. MAS É BEM DITO.

«Nous avons sauvé les gens plutôt que les banques»
www.liberation.fr

Talvez o Brasil esteja sucateando suas indústrias em prol do 'fluxos de capitais' e negócios da China(literal e não). Abraço.

The Strokes - You Only Live Once VOCÊ SOMENTE VIVE UMA VEZ > a banda 'The Strokes' é uma destas nem tantas que formam uma linha tênue entre os áureos tempos do Rock e o futuro dele. Este, pode ser o nada, a continuação 'ad infinitum' desta linha tênue, ou um novo 'boom' do Rock. Anseio pelo último. Mas o que mais destacaria é o nome da música. Se você deseja muito uma forma de vida, com determinadas conquistas, TENTE. Não disse 'você pode se acha que pode'. Até porque, muitas e muitas vezes você não poderá. E estou falando em 'poder' no sentido de 'habilidade' e não no sentido de 'permissível', pois, óbvio, nunca prego o anti-social(psico e sociopatia). Pessoalmente, a pior sensação não é a da rejeição pelo 'NÃO', tendo tentado; mas pois, de um possível 'SIM' que não foi buscado. Nem mencionei 'provável', mas 'possível', já que é mais que suficiente para justificar sua tentativa em buscar seu 'SIM'. Como diria minha mãe: um 'NAO' você já tem não indo/não tentando, vai busca o 'sim', mesmo não vindo. Qual a diferença? Tentando, no caso de 'NÃO', você estará sendo limitado pelas circunstâncias; não tentando, você estará sendo limitado por si mesmo. E aí virão aqueles ...'e se'... : ...'Se eu tivesse abordado quela bela mulher'... ...'Se eu tivesse feito o vestibular'... Os condicionais e o pretérito imperfeito tendem a lembrar situações de fracasso. Tentar e não conseguir não é fracasso. Agora, nem tentar, por medo ou ansiedade é, no mínimo, frustrante. No máximo, covardia (já que perde para si mesmo). Atenuante: você talvez seja seu maior adversário, pelo sempre difícil e complexo auto-controle. Mas se 'VOCÊ SOMENTE VIVE UMA VEZ', é agora ou agora. Assim penso eu. Muitos crêem em outras vidas. Vidas passadas, reencarnações, bio-energética, experiências extra-corpóreas, transcendência, condução por túnel iluminado quando da passagem de plano, renascimento e ressuscitação. Com relação aos 2 últimos termos, gostaria de registrar que o 'QUASE' é irmão do 'NUNCA'. Então, antes se dizia 'ressuscitação cárdio-pulnomar' após 'parada cárdio-pulmonar'. Nada mais inadequado que o diagnóstico 'ressuscitação'. Assim como os 'The Strokes' são um dos componentes de uma linha tênue entre o Rock passado e o futuro; o paciente que sofreu 'parada cárdio-respiratória', nunca chegou a morrer; esteve por uma linha tênue à isto. Mas antes que se estabelesse a ausência irreversível e definitiva da falta de estimulação eletro-bioquímica do miocárdio, reestabeleuceu-a por medicamentos ou desfibriladores. Assim, se houve recuperação, é porque NUNCA morreu. Se não morreu, não há do que ressuscitar. A linha tênue faz o quase, que é irmão do nunca. Nem se renasce, embora, coloquialmente se diga 'nasceu de novo'. O 'nada', o 'niilismo', o 'não-existir' seriam do campo semântico do nunca. Tudo que excede isto posto, é o sobre-natural; e transcende o objeto de estudo da Medicina. Os sobre-naturais não raro são próximos da onipresença, oniciência e onipotência. É o 'Além'. Vida póstuma. O 'ABSOLUTO'. Caso você seja crente moderado, cético, agnóstico ou ateu (mesmo não paticante!), convenha que, no mínimo, VOCÊ SOMENTE VIVE UMA VEZ. Eu não trocaria o certo pelo apenas possível devir.

John Lennon & Yoko Ono: Give Peace A Chance GANÂNCIA > ALGUÉM JÁ VIU ALGUMA GUERRA QUE NÃO FOSSE POR RIQUEZAS, DIRETAS OU INDIRETAS? RIQUEZAS À PARTE, NENHUMA 'DIFERENÇA' PARECE SER CONSISTENTE O SUFICIENTE PARA MOVER TANTAS ENERGIAS. DO MAL. ESTAS TAIS OUTRAS DIFERENÇAS ALEGÁVEIS, TENHA CERTEZA, SEMPRE SERÃO MEROS PRETEXTOS. ATÉ 'EM NOME DA DEMOCRACIA'. NÃO RIA!...

Sugestão: acesse www.imaginepeace.com

Madonna - Material Girl - Official Music Video HD
MATERIAL GIRLS AND BOYS > quando vi este vídeo pela primeira vez em 1985, 2 coisas me chamaram a atenção. A beleza estonteante de Madonna, à Marlyn Monroe (se é que se escreve assim!); e, dois, a temática da música. Mulheres materialistas e, por minha conta, já acrescento os homens, não menos. E o estilo Barbie, para o velho 'golpe do baú'. Ou por conta de seu trabalho mesmo. Isto está cada dia mais em voga. Dinheiro, coisas, coisas, coisas. Não estou preconizando o até piegas 'ser' e não 'ter'; até porque sou adepto do mais completo 'ser e ter'. Mas o 'ter' não precisa buscar o infinito do 'ter tudo', quiçá fruto do 'descontentamento', que amplamente relato em trechos passados. Ter o suficiente e necessário; mediante consumo, não consumismo. 'Easy comes, easy goes' é o lema do perdulário. Particularmente já comprei coisas que me satisfaziam plenamente e, no outro dia mesmo, queria a mesma coisa já de qualidade superior! Como é ruim 'estar assim'. Não digo 'ser assim' pois, por exercícios da razão, é possível polir seu cérebro da 'encardida-deslavagem' que o mundo da publicidade e propaganda do consumismo maluco te impõe inconsciente afora, desde 2 anos de idade ou menos. E o ser, é auto-controle para obter tempo livre visando fazer o que gostas. Ou será que és tão infeliz que só sabe trabalhar para acumular ou intencionar fazê-lo? Interessante, o egoísta precisa viver de aparências. Não é ao acaso, visto que 'all we need is love', apego pelo afeto. Mas por pessoas, já que o dinheiro é um apego que não contempla com afeto. Então, você, como que compensatoriamente, tenta atrair todo mundo pelo dinheiro e status. 'Todo mundo', pois o buraco interior é cósmico. Pense: é hora de botar o sapatinho branco e ir jogar golf, ou é hora de ficar com a família? -não disponível

SE NADA É POR ACASO; AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA? TENHO OBSERVADO, INCRIVELMENTE, QUE SIM. APRONTOU AQUI, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, RECEBE A CONTA ACOLÁ.

Não tenho conhecimentos para falar sobre Espiritismo. Nem vidas passadas, nem reencarnação, nem bio-energética, etc. Mas tudo que vem para somar à construção, é bem-vindo. Já estas 'coisas' de bruxaria má e magia negra, coisas destrutivas, até com sacrifício de animais e pessoas, são atos satânicos (no sentido adjetivado e substantivado). Este texto é interessante. É a 'o cotidiano como ele é'. Descrição perfeita do dia-a-dia.

www.youtube.com
DON'T YOU FORGET ABOUT 'SIMPLE MINDS'!

The Beatles - Let It Be O QUE NÃO TEM SOLUÇÃO SOLUCIONADO ESTÁ? SE SIM, A MORTE ESTARIA SOLUCIONADA MEDIANTE UM 'LET IT BE'(?). ACHO QUE SIM; E QUE ASSIM SEJA.


Fleetwood Mac - Don't Stop Sempre em frente, apesar dos pesares. Ou por outra, DON'T STOP. O show é um show.

Queen - A Kind Of Magic (HQ) (Live At Wembley 86) ESTA PERFORMANCE É 'UM TIPO DE MÁGICA'.

Queen - I Want to Break Free [Live] Esta é umas das 100, que compõe minhas '10 MAIS'. A performance do Queen e Fred Mercury é apenas pré-Nirvânica.

Queen - Under Pressure (HQ) (Live At Wembley 86) VIVEMOS 'UNDER PRESSURE'? E, IRIA AINDA MAIS LONGE: TODOS OS DIAS E O DIA TODO? NÃO SE ESQUEÇAM QUE A PANELA DE PRESSÃO TEM UMA VÁLVULA DE ESCAPE, SENÃO...

Avicii - Levels ESTE ADORA A SEXTA E ODEIA A SEGUNDA, CERTAMENTE. ACHO QUE 90% DAS PESSOAS SE ENQUADRAM AQUI. ACHO. OS WORKAHOLICS OU SIMPLESMENTE OS QUE 'AMAM O QUE FAZEM', ADORAM A SEGUNDA E ODEIAM A SEXTA?

COM RELAÇÃO À LEGENDA, RESSALVARIA QUE AS PESSOAS SÃO 'BALAS SORTIDAS', NO SENTIDO QUE CADA CÉREBRO É UM CÉREBRO. ALGUNS CÉREBROS NECESSITAM AJUSTES PARA VALORIZAR SUAS VIDAS. EVENTUALMENTE, NEM EXCELENTES PROFISSIONAIS DA ÁREA PSI CONSEGUEM BONS RESULTADOS; POR MOTIVOS QUE O FUTURO DA CIÊNCIA NOS REVELARÁ. - Comentário - Algum sofrimento se compara a ver um filho doente terminal?

FELIZ DOS CONTEMPLATIVOS, QUE ENCONTRAM SATISFAÇÃO PELA SIMPLES OBSERVAÇÃO, POR PASSEIOS (OU DE UMA VARANDA OU SACADA). FELIZES DOS CRIATIVOS QUE, DIVERTEM-SE POR SI, SABENDO E CURTINDO FICAR SOZINHOS, SEM QUE ISTO SIGNIFIQUE ISOLACIONISMO OU SOLIDÃO; MAS SOLIDEZ AO ESTAR SÓ. LAMENTÁVEL SERIA DEPENDER DE SHOPPINGS POR COMPRAS E COMPRAS?

Isolar-se física e/ou psiquicamente não me parece uma boa. Respeitar as diferenças, até a burrice, é mais sensato. Ou não amadureceu de fato!

Religiosidade dos brasileiros é tema da Coleção Folha Fotos Antigas do Brasil. http://folha.com/no1049556 O volume chega às bancas neste domingo. (Foto: Marcel Gautherot/Instituto Moreira Salles)
Nas partes históricas das cidades, em geral temos a praça com o Parlamento(Poder Legislativo), Casa da Presidência(Poder Executivo) e Supremo Tribunal(Poder Judiciário). Curiosamente, do lado oposto, a Catedral(Poder do Vaticano). Coincidência? Em cidades pequenas, seria a prefeitura e a igreja do outro lado da praça. Quando da catequese, fui regado de idéias do bem. Cinco anos depois estudei 'As Cruzadas'. Cofesso que fiquei perplexo pelas contradições entre a teoria e a prática. Me senti ludibriado. E nós, eternos cordeiros! Isto nada tem a ver com espiritualidade. Religião tem conotação talvez até política, espiritualidade tem conotação altruística. Como disse Luís Fernando Veríssimo: 'sou ateu mas não sou praticante'. Estaria, na introdução, se referindo à parte política e, no complemento, à parte esotérica e/ou espiritual? Somente perguntando à ele.

Pesada esta. Mas suponhamos que o descontentamento seja orgânico. Ocorrerá a despeito de estares num Dodge Vipper com o referido iPad, em Nice. Claro que outros tem ainda, os fatores ambientais e socias para agravar. Principalmente na África. Lembrar de outros em piores dificuldades não aplaca nossa situação. Mas pensar nos outros e contribuir com 'Médicos sem Fronteiras' é uma forma de compaixão atuada com eficiência. Ah, contrário ao que se dizia há 40 anos, a riqueza, a mim parece, não ser a causa da pobreza. Até ajuda à combatê-la, por geração de empregos; não havendo motivos para inadequados sentimentos de culpa. Outrora ouvi esta frase: ...'imaginem quantos pobres são necessários para produzir um rico'... Matematicamente faz sentido, mas a matemática não sabe que este paga impostos e gera empregos. Já a riqueza fruto de safadezas é outro assunto!

Ricardo comentou seu próprio link. Administração estatal , pior prá nós que somos os Zé da pá...
Uma cidade sem capricho, feia, onde cada um faz o que quer; ou seja, sem estilo; pode acusar um mal estar visual que desestabiliza o emocional do cidadão. Veja Chicago, Toronto, Düsseldorf, Oslo, Vienna, Lugano. Lá, a gente se sente gente.

Ricardo comentou seu próprio link. Agora, os 'mega capitais de fluxo', a nível de trilhões de dólares, podem até quebrar um país, por manobras não humanas de atuação. Ou estou enganado?

Já viram Serviços Públicos executando obras? É exatamente assim. E, terminam sem acabamento, sem o menor capricho e carinho pela cidade. 'Tapa este buraco logo e vamos embora'...

 

George Michael - Don't Let The Sun Go Down On Me letras.terra.com.br DUETO 'GEORGE MICHAEL & ELTON JOHN'. Inclui letra original, tradução para quem quiser e vídeo.

The Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction letras.terra.com.br LETRA ORIGINAL, TRADUÇÃO PARA QUEM QUISER; E OUTRO VÍDEO.

The Outfield - I Don't Wanna Lose Your Love Tonight (HD Music Video)
Não chegaram a ter a mesma projeção do 'The Police'; mas nunca ficaram devendo à eles. Guitarra, guitarra e guitarra. - não disponível

The B52's - Love Shack ETERNO DESCONTENTE > caso o Ser Humano o seja; a não infelicidade poderia ser um suficiente somatório de momentos de alegria, colecionados vida afora. Acho que há um livro entitulado 'Não leve a vida tão a sério'. Eu não ousaria botar este título em um livro meu, até porque nunca escrevi nenhum. Mas, se é viável isto, este vídeo é exemplo de alegria, dos mestres da irreverência: B'52. Lembrar também Talking Heads.

PAUL McCARTNEY - OB LA DI, OB LA DA (MORUMBI, 21/11/2010) - LEGENDADO/REMASTERIZADO Falando em alegria; esta música, que até chega a beirar a infantilidade, é um protótipo. Foi meu fascínio aos 5 anos de idade. Em 1968, eu a tocava em 'lead-guitar by vassoura piaçava'.

Paul McCartney, Joe Cocker, Eric Clapton & Rod Stewart - All You Need Is Love (LIVE) HD
Acho, repetindo, acho, que amor tem a ver com segurança. Lá por 1997, num curso que fazia em Psicoterapia, o mestre perguntou o que era de mais importante para uma criança. De pronto respondi que a cria-nça precisa criar-se e que, na cria-ção, alimento e calor eram os 2 fatores preponderantes. Ao que apontou para mim como se a mão fôsse o gatilho de um revólver. Pois errei. Seria o afeto. A falta deste, pelas diversas formas de contato humano, desendadearia uma sensação de abandono tal que resultaria tamanha sensação de insegurança e medo que o distresse (mau estresse) daí provindo, causaria a morte, por déficit imunológico e /ou colapso cárdio-vascular; por descarga vagal e morte por parada cárdio-respiratória. Nunca imaginara isto até então, embora, até então, já médico há 11 anos.

George Michael - Don't Let The Sun Go Down On Me
letras.terra.com.br
DON'T LET THE SUN GO DOWN ON ME
> talvez aqui o maior mandamento de um relacionamento viável: 'jamais um tentar mudar o outro'. A genética e as vivências do outro hão de ser respeitadas. Tente se adaptar. A tentativa de moldar o outro ao que você julga ser o correto, ou seus tolos sonhos, além de meio inútil e bastante mais desgastante; ainda impõe sua arrogância de decretar ser você um dos 'modelos de modelo'. Agora, nos casos de transtornos psíquicos do outro; aí sim, cabe um apoio; e talvez um convite para que aquele pense em mudar comportamentos, de preferência com ajuda especializada de profissional treinado e experiente. E, só para ilustrar, se você sabe ter que moldar-se, também saiba de suas limitações e que, assim, o outro também terá que moldar-se à você. Que bom! Aí fica tudo meio empatado, tirando aquela sensação de desigualdade, que te desencadearia sentimento de injustiça; sentimento sempre revolvante ao portador e que, cedo ou tarde, se volta em agressividade indireta/passiva para com o vetor (já via de fato invadiria a área da criminalidade!). Pronto, 'the sun go down on you'...; e no outro.

Ricardo comentou seu próprio link. Li, não sei aonde que, a palavra 'criar' tem mais a ver com o desenvolvimento físico/orgânico da 'cria-nça'. O termo 'educar' com a 'formação' no lar (do caráter, dos limites, do afeto, da auto-estima e do altruísmo < complemento da auto-estima, embora, alguns pouco iluminados, imaginem serem antagônicos). E 'ensinar', com a 'informação' na escola (instituição de ensino). Mas, perceba como estas terminologias vem aleatoriamente, como se sinônimos fossem, gerando confusão tal que ninguém se encontra. Tem até o Ministério da Educação, que na verdade é do Ensino. Ora, se o Poder 'Mister' do Ensino não se sabe como tal, como pode ele, ensino, ser bom no Brasil? Mas, escrevendo por linhas tortas, tendo em vista a quantidade de crianças tiranas por aí, bem que os pedagogos poderiam adequar o 'Ministério da Educação' para o que acontece dentro dos lares, enquanto finalmente estabeleceriam, de outra parte, o 'Ministério do Ensino'. Não indicaria o Tiririca para ministro.

The Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction
letras.terra.com.br
SER HUMANO 'SERIA UM ETERNO DESCONTENTE'(?). Minha mãe sempre me declarou um 'eterno insatisfeito'. Portanto, dependendo de mim mesmo, esta hipótese (também por mim, bem ou mal, desenvolvida), seria uma realidade. Conforme melhor já descrito aí abaixo; por janeiro. E, os Rolling Stones parecem ser como eu. Vejam a letra original, a tradução para quem quiser e, ainda, um vídeo. Talvez não tão bom quanto o vídeo que postei em janeiro, mas ainda sensacional. Veja mais em meu site WWW.OSOFRIMENTOHUMANOEAMORTE.COM.BR e também no meu outro, de temática bem distinta, WWW.ROLLINGONLYROCK.COM.BR.

Avicii - Levels ÁS VEZES (OU MUITAS VEZES) NÃO DÁ VONTADE DE JOGAR TUDO PARA CIMA E SAIR CORRENDO?

Apego a bens materiais sinaliza autoestima em baixa
www.minhavida.com.br

Ou seria 'simplesmente uma fissura' incrustrada em nossos cérebros pela mídia e senso comum(aqui, de novo pela mídia -publicidade e propaganda-) desde tenra idade? Já viram as propagandas dos canais pagos, ou abertos, nos prgramas infantis de 2 ou 3 anos?

www.youtube.com
FONIATRIA E FONOAUDIOLOGIA:
IMPORTANTES ATÉ PARA APLACAR O BULLYING PARA COM SEU FILHO, POR PARTE DE TOLOS. TAMBÉM ACESSE MEU SITE, EM CONSTRUÇÃO, 'WWW.CLINICABINGREIS.COM.BR'

Estresse em excesso pode levar ao surgimento de doenças graves
www.minhavida.com.br

IRRITABILIDADE DESENCADERIA ENERGIA QUE, EM EXCESSO, SERIA DESCARREGADA COMO 'RAIOS' VIA NERVOS EFERENTES, VITIMANDO PARTES VARIADAS DO CORPO. SÃO ALERTAS DE QUE A 'BOMBA ESTÁ ARMADA'. VALORIZE ESTES SINAIS. TOME PROVIDÊNCIAS ANTES QUE EXPLODA/'BURN OUT'; E SUAS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS EXTREMAS, COMO DOENÇAS CÁRDIO-VASCULARES, ETC.
Trabalhar 11 horas ou mais por dia pode dobrar risco de depressão
www.minhavida.com.br

FUNDAMENTAL: TEMPO LIVRE PARA ATIVIDADES PRAZEROSAS, POR ÓCIO CRIATIVO. E, ÁS VEZES, NÃO ESTAMOS DEPRIMIDOS, MAS COM FALTA DE PRAZER.

Visão do passado influencia diretamente a felicidade
www.minhavida.com.br

SENDO MENOS INFELIZ > SE O SEU PASSADO INCOMODA, O PRESENTE TAMBÉM E, AS PERSPECTIVAS DE FUTURO IGUALMENTE; NADE CONTRA A CORRENTE E 'SALVE-SE' O QUANTO E ENQUANTO PUDER. PROCURE ENCONTRAR UM 'CÍRCULO VIRTUOSO', QUE, SE NÃO É GARANTIA DE FELICIDADE (E NADA PARECE SER), MUITO PROVAVELMENTE TE SERÁ UM FATOR GERADOR DE MENOR DESCONTENTAMENTO, IRMÃO DA INFELICIDADE. SE PRECISO FOR, CONSULTE PSIQUIATRA, USE MEDICAÇÃO, PROCURE PSICOTERAPEUTA, FAÇA PSICOTERAPIA, CONVERSE COM FAMILIARES E AMIGOS QUE VALHAM A PENA. E, DESTACARIA AINDA: PROCURE OBTER MAIS TEMPO LIVRE, PARA, NO ÓCIO CRIATIVO, FAZER AS COISAS QUE GOSTA. CONSIDERE, E COM CONVICÇÃO, QUE MUITAS VEZES NÃO ESTAMOS TRISTES/DEPRIMIDOS, MAS COM FALTA DE PRAZER. MUITAS VEZES NÃO ESTAMOS DOENTES, MAS COM FALTA DE SAÚDE. PROCURE COLECIONAR MAIS MOMENTOS DE ALEGRIA, MESMO NÃO ATINGINDO, A TALVEZ UTÓPICA E SURREAL 'FELICIDADE'. NÃO SE PREOCUPE COM ELA. SE, UM DIA VIER, VEIO. E, SE, NUNCA VIER, APENAS NÃO TERÁ VINDO. PROCURE DELETAR AS TRISTEZAS DELETÁVEIS, PARA TE AFASTAR AO MÁXIMO DAQUELA QUE, DE UMA CERTA FORMA, EM CONTRA-PARTIDA, SERIA O PANO DE FUNDO DA EXISTÊNCIA, O DESCONTENTAMENTO E SUA ÍNTIMA: A INFELICIDADE. SE EU PUDESSE DESTACAR ALGO, ESTE DESTAQUE SERIA: "BUSCAR SER MENOS INFELIZ DO QUE SERIA SUA TENDÊNCIA PESSOAL". É UMA MUITO GRANDE FORMA DE SUCESSO; É UMA FORMA NOBRE, DIGNA, DE SER VITORIOSO NUMA VIDA ONDE TUDO PARECE CONSPIRAR CONTRA. ESTE PENSAR DIMINUI EM VOCÊ A COBRANÇA DO 'TER QUE SER FELIZ'; DIMINUINDO, ASSIM, RELATIVAMENTE, O PESO A CARREGAR PARA ALCANÇAR O QUE, TALVEZ, SEJA INALCANÇÁVEL (FELICIDADE). SABER VALORIZAR, COMO SUFICIENTEMENTE SATISFATÓRIO, SER MENOS INFELIZ (EM RELAÇÃO A SI MESMO); FAZ COM QUE FIQUE MAIS FÁCIL SE APROXIMAR DA SATISFAÇÃO, JÁ QUE, ESTARÍAMOS ASSIM, VENDO O COPO METADE CHEIO; AO INVÉS DE METADE VAZIO. FECHANDO, PREOCUPE-SE COM MELHORIAS RELATIVAS A VOCÊ MESMO E EVITE, SEMPRE QUE POSSÍVEL, NECESSIDADES DE MELHORIAS ESTABELECIDAS POR COMPARAÇÃO À OUTREM.

SINTO VERGONHA DE MIM-rolando boldrin-W.'.A.'.V.'..wmv NADA É POR ACASO. AS PESSOAS HOJE SÃO COMO SÃO, POIS O SÃO. TAMBÉM, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. É CLARO QUE, MUITOS, MERECERIAM COISA MELHOR, MAS VÃO-SE NO TSUNAMI DA IGNORÂNCIA E PEQUENEZAS. O JUSTO, À ÓTICA DO 'LIGEIRO', É UM TROUXA. MAS NÃO É. NÃO HÁ DE SE SENTIR VERGONHA, JAMAIS, POR SER DO BEM. SE O MUNDO AINDA É MUNDO, O É POR CONTA DESTES; QUIÇÁ JÁ MINORIA. QUERO CRER QUE NÃO. SER HONESTO É DEVER, É OBRIGAÇÃO; NÃO É FAVOR. E, PRINCIPALMENTE, NÃO É SER TROUXA. ESTES, PRECISAM, ISTO SIM, IMPOR-SE; NÃO PERMITINDO QUE OS ESPAÇOSOS, SEMPRE COVARDES, SE ESPANDAM. HÁ DE SE ENFRENTÁ-LOS, DENTRO DA JUSTIÇA, MAS ENFRENTÁ-LOS. E, AO FAZÊ-LO, PERCEBERÃO QUE 'ENCOLHEM' RAPIDINHO, RAPIDINHO. O ESPAÇOSO É COVARDE, ELE É ASSIM: TENTA SE ESPANDIR, MAS SE PRONTAMENTE CONFRONTADO EM PALAVRAS, MURCHA COMO UM BALÃO CUJO NÓ NÃO FOI CONCLUÍDO.

Manifestantes protestam contra touradas no México - Sangue animal
verde.br.msn.com

Touradas jamais poderiam ter sido permitidas em todos tempos. É sadismo puro, crueldade, covardia. Jamais assistiria a uma baixaria desta. Coisa de gente pequena, medíocre.

Geração Y – Empreender é o caminho | Blog do Management
exame.abril.com.br

Ser empreendedor, empresário, autônomo; gera ansiedade porque corre-se mais riscos. E está suceptível à oscilações de mercado. Mas, como disse Kierkegard(se é que se escreve assim, e se é que foi ele mesmo), ...'arriscar-se causa ansiedade, mas, deixar de arriscar-se, é perder a si próprio'... Não necessariamente nestas palavras, mas no sentido, sim. Escrevi mesmo com medo de errar, já que não sou um intelectual, pois é muito pertinente. Este seria o principal 'lado negativo'. Mas o positivo é não ter medo de perder o emprego, já que é o empregador. E, se você é o empregador, não precisa se submeter à chefes; o que, imagino, não deva ser lá uma coisa agradável. Já a alegação do emprego público concursado com salários ditos altos, tem a 'condenação' de ser aquilo por 30 anos e nada mais; sem qualquer espectativa de crescimento. Imagino ser massante demais estas repartições públicas onde nada acontece de novo, onde não surgem fatos novos, onde se conta os dias para se aposentar, onde um temta 'puxar o tapete do outro' pela promoção. Mas, é claro, isto vai do perfil da personalidade. Pessoas com maior grau de insegurança podem se sentir bem nestas circunstâncias, por conta da compensadora 'estabilidade': salário garantido no dia 30 + férias + décimo terceiro + aposentadoria até integral, etc. Para outros perfis, mais seguros, tal situação pode gerar tal tédio, que violará sua natureza. Se eu pudesse opinar, diria para trabalhar o mais afinado possível com o seu perfil de pessoa, e não o contrário; adaptar o seu perfil ao trabalho. Embora isto possa ser necessário, única saída. O imutável é que, seja qual for sua escolha, estar atualizado por estudos continados na parte técnica, de gestão e, principalmente auto-conhecimento, até para melhorar suas relações inter-pessoais. Como podem ver, todas estas circunstâncias de trabalho tem suas vantagens e desvantagens. Sugiro à interessados que acessem a página de Abílio Diniz no Facebook.

Terminou o namoro? 6 dicas para superar de vez - Artigos - Msn Encontros
msnencontros.parperfeito.com.br

Estes tipos de artigo em geral abordam o lado da dor da perda do preterido. Esquecem o outro componente do casal, o drama que muitas vezes é dizer que não quer mais.

A Bolha Imobiliária no Brasil está mais do que formada e entramos na Fase Paradigma de Preços | Inva
www.blog.invacapital.com.br

BOLHA?

Pesquisadores não resistem ao papel evolutivo do nojo
nytsyn.br.msn.com

O nojo não seria mais uma genialidade da Natureza? Não houvesse o nojo, não íngeriríamos alimentos e fluidos 'proibidos'? O cérebro, ao longo de milhares de anos, mediante prováveis mecanismos de 'tentativa-e-erro', 'listou' os 'frutos proibidos'. Plantas que nos causam intoxicações, carnes em putrefação que nos causam infecções, liberam odores que, o cérebro, trarou de interpretá-los como repugnantes. Seria o nojo. Acho isto bem provável. Por exemplo, o enxofre e os ácidos, tem cheiros que nos afastam deles. E o que aconteceria se tomássemos, inadvertimente, àcido sulfúrico por água? Agora, transferir este mecanismo para seres humanos, já começa a nos remeter à discriminação, que atuada, já é bullying/'zoação'. Agora; puns, arrotos e falta de desodorante, são em verdade, falta de respeito. Aí entramos no campo da educação deficiente, ficando, o não educado, relaxado e espaçoso em relação aos outros.

Ricardo comentou seu próprio link.O início do texto cita o medo, a tristeza e a raiva como irmãs más. Tal qual o nojo, são do bem. E se você não tivesse medo e fosse comer um leão? E se você não tivesse raiva, como enfrentaria um lobo que o atacasse? E se não houvesse uma pitada de tristeza/depressão/descontentamento/instisfação, por que sairias do lugar à procura de melhorias? - Outro exemplo: o vômito, potencial indicativo de comida inadequada que foi ingerida, vem com suco gástrico que tem, dentre outras, àcido clorídrico na constituição. Daí a oportuna repugna, com o que, outro da espécie não virá ingerí-lo.

Encontros na Rádio! Grace Gianoukas é a entrevistada de Ostermann deste sábado, dia 04, às 10h, na CBN AM 1340. Reprise na segunda, às 14h!
INICIE APARTIR DO TRIGÉSIMO MINUTO, PARA DIRECIONAR O FOCO: DISCRIMINAÇÃO, PRECONCEITO, BULLYNG. A onipotência tem 2 filhas. A onipresença e a oniciência. Enquanto a onipresença é o contrário de '2 corpos não poderem ocupar o mesmo lugar no espaço' (isto é, lutarem por um mesmo lugar); já que quer todo espaço para si! Isto é meio surreal. Mas a outra filha, também totalmente fora da realidade -oniciência, ou sabichão- por achar que tudo sabe, desdém os outros, que nem tudo ou 'nada' sabem! Dela, resulta o medo do diferente, do distinto; de onde provém o temido contraditório; que poderia desmentí-lo para si mesmo, mostrando-lhe não ser perfeito. E isto, inviabilizaria o sentimento de onipotência. Sem seus supostos poderes totais, fica vulnerável. Isto, ao fim, é a imaturidade. Em verdade, é um fóbico.Tais pessoas, DISCRIMINAM aquele diferente por 'PRÉ-CONCEITOS', e a atuação disto é o BULLING. Este, não é peculiaridade de atitudes da infância e da adolescência; mas também daí até idosos, que amadurecidos já deviam estar. E tal comportamento humano desumano, é uma das formas de manifestação da COVARDIA. Apartir do trigésimo minuto, a senhora Grace discorre sobre o bullying/'zoação' em relação aos homosexuais, raças, anti-semitismo, pobreza e outros.

Ricardo comentou seu próprio link Encontros na Rádio! Grace Gianoukas é a entrevistada de Ostermann deste sábado, dia 04, às 10h, na CBN AM 1340. Reprise na segunda, às 14h!
Hoje, por mera conta do acaso, ouvi, na Rádio CBN-1340, a reprise da entrevista de Grace Gianoukas. Não existe 2 pessoas que pensem de forma igual. Na minha opinião, no máximo, com frequentes semelhanças. Em muitas coisas, não penso como a Sra. Grace; mas em outras, sim. Recomendo ouvir, pela forma instigante dela se expressar; com idéias fruto, possivelmente, de diversas vivências. Também, a título ilustrativo de como as pessoas podem pensar de formas distintas ou análogas. E, ao contrário do que muitos onicientes pensam, ainda mais interessantemente até pelas distintas (onde se aprende mais). Para ouvir a entrevista, entre no site www.encontroscomoprofessor.com.br > Podcast > Entrevistas realizadas em 2011 > Greice Gianoukas (19/05/2011. Duração de 1:15.

Restaurante para abutres no Nepal - Luta por comida
verde.br.msn.com

A VIDA COMO ELA É.
É difícil a vida no Mundo Animal. Predadores desesperados por presas, 'vítimados' em tentativas de grandes escapadas. Se somos Animais; e somos o Homo Sapiens sp. - evoluído(?) dos primatas - ; não seria diferente conosco.
É a 'Lei da Sobrvivência' do melhor adaptado ao ambiente, não necessariamento do mais forte. Darwinismo.

Sem Corte e Sem Censura: Ep. 22
A VIDA COMO ELA É > SUPONHO QUE NOSSOS ANCESTRAIS PRIMATAS E AUSTRALOPITECUS VIVIAM EM CONDIÇÕES ONDE TAIS SITUAÇÕES REGISTRADAS NESTE VÍDEO ERAM PLENAMENTE PLAUSÍVEIS DE ACONTECEREM COM FREQUÊNCIA. A VIDA SELVAGEM PROPORCIONA TAMANHOS 'SHOWS DE HORRORES' QUE AS IMAGENS NÃO SÃO RECOMENDADAS PARA PESSOAS MUITO EMOTIVAS. POR SABEDORIA, O 'HOMO SAPIENS SP' PARECE TER CRIADO UM SISTEMA DE TROCAS ONDE UM 'FACILITAVA' A VIDA DO OUTRO; COMO TROCA DE 'PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS'. DEPOIS, PARA FACILITAR AINDA MAIS AS TROCAS E DIVERSIFICÁ-LAS, CRIOU O DINHEIRO(MOEDA DE TROCA). CASO MEU PENSAMENTO CORRESPONDA À REALIDADE, OUSARIA DIZER QUE O DINHEIRO SERIA COMO QUE 'CRÉDITOS ANTI-MORTE'. EM VERDADE, ELE PODE ATÉ FUNCIONAR ASSIM, MAS NUNCA APLACARÁ O RESULTADO FINAL, A MORTE. MAS, NO INCONSCIENTE, TALVEZ O RELATADO POSSA AJUDAR A EXPLICAR A 'CORRIDA ATRÁS DE MUITO DINHEIRO'. ASSIM, O SER HUMANO TERIA TROCADO MUITAS DIFICULDADES E SOFRIMENTOS POR MENOS; MAS AINDA DIFICULDADES E SOFRIMENTOS. O COTIDIANO VEM CARREGADO DE INTERCORRÊNCIAS E OBSTÁCULOS. QUER NO TRABALHO, QUER FORA; QUER NA FAMÍLIA, QUER NA SOCIEDADE; QUER ENTRE COMPANHEIROS, QUER NA SOLIDÃO. E ETC. É COMO SE PARTE DAS EMOÇÕES DESCONFORTÁVEIS TIVESSEM SE DISSIPADO NO TEMPO, PELA EVOLUÇÃO INTELECTUAL. MAS JAMAIS SERÁ EXTINTA. IMAGINO TAMBÉM QUE SABER IDENTIFICAR MELHOR AS FONTES DE SEUS SOFRIMENTOS, AJUDA MUITO A ATENUÁ-LOS; RESULTANDO NUMA VIDA SUFICIENTEMENTE BOA.

Ricardo comentou seu próprio link TENHO PARA MIM QUE O PANO DE FUNDO DA MENTE HUMANA É DE UM CRÔNICO DESCONTENTAMENTO. ELE ESTARIA SEMPRE PRESENTE, INTERCALADO POR PERÍODOS DE MASCARAMENTO EM SITUAÇÕES DE ALEGRIA. CLARO QUE, ESTE DESCONTENTAMENTO PODE SER MAIOR OU MENOR. OS EXTREMOS TALVEZ TIVESSEM QUE SER MELHOR ANALISADOS POR ESPECIALISTA DA ÁREA 'PSI'. EM MAIOR OU MENOR GRAU, TODOS TERÍAMOS. CONSIDERE QUE OS PRIMATAS TIVESSEM TODOS OS DIAS, PELA MANHÃ, UM 'PRATO CHEIO DE COMIDA E UM COPO DE ÁGUA' À DISPOSIÇÃO. SAIRIAM DALI PARA QUÊ? 'O PRATO E O COPO VAZIOS' FAZEM MELHOR ALUSÃO À REALIDADE EVOLUTIVA DAS ESPÉCIES. É A NOSSA NATUREZA BIO-GENÉTICA, ORIUNDA DE NOSSOS ANCESTRAIS, CONFORME BEM DESCRITO NA ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA; REPARTIDO COM TODOS DEMAIS ANIMAIS. - BEM, ASSIM, VAMOS À LUTA, JÁ QUE ESTAMOS INSATISFEITOS COM OS 'RECIPIENTES' VAZIOS. O ETERNO DESCONTENTAMENTO SERIA A FORÇA MOTRIZ PARA ESTARMOS SEMPRE TENTANDO MELHORAR. SE ISTO CORRESPONDE À VERDADE, LAMENTA-SE OS SATISFEITOS, POIS ESTACIONAM NA INÉRCIA. E, SE TEMOS QUE IR À LUTA, PRECISAMOS DE ENERGIA: TAL A RAIVA E O MEDO, NOSSOS COMBUSTÍVEIS BIO-ENERGÉTICOS. É O TAL MECANISMO DA 'FUGA OU LUTA'. NO ENTANTO, ESTA HIPÓTESE FOI FUNDAMENTADA BASEADA EM MIM MESMO, NÃO TENDO ASSIM, RESPALDO CIENTÍFICO; MUITO EMBORA JÁ TENHA SIDO IDENTIFICADA A 'ÁREA CEREBRAL DA FRUSTRAÇÃO'. SE NÃO IGUAL, TALVEZ PARECIDA. TERÍAMOS MAIS OU TERÍAMOS MENOS FRUSTRAÇÃO; MAS SEMPRE, JÁ QUE A ÁREA ESTÁ LÁ (A NÃO SER QUE SE PASSASSE POR PERÍODOS DE LATÊNCIA, EM LAMPEJOS DE SENTIMENTOS DE FRUSTRAÇÃO). TALVEZ ISTO TUDO EXPLIQUE PORQUE, 1 ANO APÓS COMPRAR UM CARRÃO, JÁ SE QUER OUTRO (OU OBJETO ANÁLOGO EM OUTREM). E TALVEZ ISTO TAMBÉM EXPLIQUE PORQUE MINHA MÃE VIVIA ME DIZENDO: ...'RICARDO, TU ÉS UM ETERNO INSATISFEITO'!... TERIA A NATUREZA FEITO TODOS ASSIM? EU SIM! SEJA COMO FOR, PARECE QUE OS ROLLING STONES SÃO COMO EU, CONFORME A MÚSICA DO MICK JAGGER E KEITH RICHARDS: 'I CAN'T GET NO SATISFACTION'. CLARO QUE A LETRA NÃO É BEM ASSIM, MAS TAMBÉM NÃO É TÃO NÃO ASSIM. RICARDO BING REIS.

É a situação de 'Fuga ou Luta', que desencadeia no corpo, o mecanismo de alto estresse/distresse; para ataque ou auto-defesa, nestes seres vivos que nada mais são do que 'MÁQUINAS ANTI-MORTE', porém falíveis e limitadas; programadas pela 'Evolução das Espécies'; para enfrentar (sempre com sucesso limitado e com resultante, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente fatal), a toda poderosa/onipotente/oniciente/onipresente morte. Ela está sempre à espreita. É o popular 'a única certeza da vida é a morte'. Meras verdades.

Desigual, Brasil assiste a crescimento de mercado de luxo
DESCONTENTAMENTO/INSATISFAÇÃO > Se você não tem estes 'kits felicidade', esqueça. Você jamais será feliz(!)(?). Enquanto isto, procrastinaremos a felicidade. Em verdade, penso que o descontentamento permaneceria, a despeito destes 'kits'. Aumentaria, isto sim, sua perplexidade, do quanto o 'ETERNO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO' pode até ser atenuado por 'kits' e/ou estímulos ambientais(externos), mas será um mero mascaramento parcial do pano de fundo orgânico, da insatisfação crônica. E, não sabedor do que está acontecendo, isto é, do que está enraizado em seu cérebro, procurará na lógica, aqui ilógica, uma explicação, mas que não justificará. Algo em torno de ...'preciso de um helicóptero igual ao do Obama, e não este vermelho; por isto ando me sentindo meio estranho!... LEIA MAIS LOGO ABAIXO.

ESCLARECIMENTO: o vídeo apenas exemplifica circunstância onde julgamos que estaria a felicidade. Imagino que não mais que parcial. O esclarecimento diz respeito de não ser uma constatação relacionada às pessoas que aparecem no vídeo, mas sim a TODOS os Seres Humanos. Inclusive os ricos do vídeo; inclusive os pobres favelados do vídeo; inclusive TODOS nós 7 bilhões... - não disponível

Rolling Stones - Satisfaction (I Can't Get No) Live High Definition
Este descontentamento não teria compromisso com a lógica. 'É porque é'! Estaria organicamente em nossas mentes. Não adianta 'espernear'. Mas há de se lutar contra. Então, relato conversa minha com paciente mulher, de 54 anos. Tendo um filho de 34 anos com Déficit Mental, e outro de 30 anos com Déficit Motor, perguntei-lhe: 'Sua vida não deve ser nada fácil'! . Ao que me respondeu:'em verdade, não é nada fácil, mas ainda assim consigo ser feliz'! Satisfação seria a sensação do dever cumprido? - não disponível

Ricardo comentou seu próprio link Tendo em vista o escrito no trecho imediatamente acima; não tendo compromisso com a lógica, não faz efeito frases do tipo 'mas logo você que tem uma família tão linda e seu trabalho estável'!... 'pense naqueles que passam fome na África e pare de se queixar'!... Claro que observações como estas, são lógicas; mas não aplacariam, pois não haveria como arrancar de nós mesmos o que a Natureza arquitetou em nossas mentes.

   

Contato: rbrd_redacaoshm@hotmail.com


Enjoy and Research Visitor No.

Ir para a próxima página Voltar para anterior 

Clínica Bing Reis -Rua Silva Jardim, 88
Porto Alegre/RS clinicabingreis@hotmail.com