Dicas Minha Vida Que tal ler um livro na cama antes de dormir? Isso pode te ajudar a relaxar :)
Boa noite.
Comentário: MAS ACHO QUE BRINCAR MUITO É TÃO IMPORTANTE QUANTO.

 


 

..É BEM ASSIM! -Ricardo Bing Reis EM OUTRO TRECHO, DESTAQUEI A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO. CONHEÇO BEM O TRABALHO DELES POIS CONVIVIA DURANTE MEUS TEMPOS DE HOSPITAL. E, JÁ NAQUELA ÉPOCA, ACHAVA QUE QUEM MANTINHA O HOSPITAL VERDADEIRAMENTE FUNCIONANTE, ERA O ENFERMEIRO; ESTE...S HERÓIS DO BEM. ACHO QUE JUNTO COM OS BOMBEIROS, DOADORES DE SANGUE E ÓRGÃOS, E AINDA TRABALHADORES VOLUNTÁRIOS; SÃO OS 'GRANDES DA GRANDEZA'. INCLUO OS PARA-MÉDICOS DAS ESTRADAS. DENTRE OUTROS QUE AGORA ESQUEÇO MAS ME ADIANTO A PEDIR DESCULPAS PELA FALHA. E OS 'MÉDICOS SEM FRONTEIRAS' > www.msf.com

Ricardo Bing Reis O QUADRO ACIMA E TODAS OBSERVAÇÕES QUE TECI, SERVEM A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, NÃO APENAS MÉDICOS. PARABÉNS AOS ENFERMEIROS PELO SEU DIA: 12 DE MAIO

Gânancia

 

Já se sabe quantos volumes serão?


SOLIDÃO: 'SER SÓ', É BEM DIFERENTE DE 'ESTAR SÓ'.

Grandeza

 

Que tal ler um livro na cama antes de dormir? Isso pode te ajudar a relaxar :)
Boa noite.
http://ow.ly/i/AItXÓCIO CRIATIVO PARA CRIANÇAS > 'THE BEST'.

O Indíce Da Maldade - Super Mentes Criminosas, Brilhantes, Perverças - Parte 1/6 ..MAS ASPECTOS 'ORGANO-NEURO-BIOQUÍMICOS CEREBRAIS' PODEM SER PREPONDERANTES; NO MAIS DAS VEZES.

Evanescence - Bring Me To Life (Live In Las Vegas)
Evanescence Live In Las Vegas cantando la canción "Bring Me To Life"
..EM CONTRA-PARTIDA; LÁ NÃO ME PARECE MUITO QUE O 'SENSO-COMUM' SEJA DE FATO O 'BOM-SENSO'.

Land of the Giants - 40th Anniversary Tribute HD A Tribute to one of the most creative and fantastic TV series ever made.. Irwin Allen's "Land of the Giants". The series aired through 2 seasons on ABC Ameri... ..É TUDO FRUTO DA GANÂNCIA, POR TODOS OS LADOS, DE (QUASE) TODOS, DE (QUASE) TODOS PAÍSES. AS COISAS NO MUNDO NÃO SÃO DA FORMA QUE SÃO POR ACASO. COSTUMAMOS CULPAR OS MEGA-ESPECULADORES GANANCIOSOS, OS POLÍTICOS GANANCIOSOS, O SUB-MUNDO DA CRIMINALIDADE GANANCIOSA; MAS EVITAMOS RECONHECER QUE TUDO ISTO SÓ É POSSÍVEL POIS NÓS, AQUI DO MUNDO REAL, SOMOS, (QUASE) TODOS, GANANCIOSAMENTE RECEPTORES... ASSIM, (QUASE) TODOS NÓS, DE (QUASE) TODO MUNDO, SOMOS FARINHA DO MESMO SACO.

1 - Ricardo comentou seu próprio link. A IDÉIA CENTRAL, TALVEZ FOSSE INVESTIR EM ENSINO DE PONTA EM CIÊNCIAS, DESDE CEDO, NAS ESCOLAS. A FALTA DE ENGENHEIROS (DE TODAS ESPECIALIDADES) NO BRASIL, POR EXEMPLO, É MUITO GRANDE; E, OS QUE ESTÃO AÍ, NÃO BASTASSE, TEM DEFICIENTE OFERTA DE EMPREGOS REALMENTE GRATIFICANTES. A 'INDÚSTRIA' DESTE SÉCULO, ISTO SIM JÁ COM CERTEZA, É A DO CONHECIMENTO; E ESTAMOS EM GRANDE DESVANTAGEM. INCLUI SETOR DE TECNOLOGIA DA COMPUTAÇÃO, MUITO OBVIAMENTE.

2 - Ricardo comentou seu próprio link.MEDIADAS DE PROTEÇÃO DO PAÍS TALVEZ DEVESSEM SER TOMADAS, PELOS SEUS 'BANCO CENTRAL', SEM QUE ISTO REPRESENTE 'PROTECIONISMO'.

3 - Ricardo comentou seu próprio link.OUVI AINDA HOJE, NA MESMA RÁDIO, QUE A ECONOMIA É COMO COBERTOR CURTO: 'PUXA DAQUI, FALTA ALI; CORRIGE AQUI, ESTRAGA ALI(!)'... E TUDO ISTO PODE RESULTAR NA (IMPRUDENTE E PERIGOSÍSSIMA) REDUÇÃO DA COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS DAQUELE PAÍS.

4 - Ricardo comentou seu próprio linkASSIM, HAVERIA DE SE CONTROLAR A ENTRADA DESTES FLUXOS, ATÉ PARA QUE NÃO SE PERCA A AUTONOMIA NECESSÁRIA DE HONRAR OS DEVERES PARA COM A SAÚDE E PREVIDÊNCIA; ALÉM DE FAZER O MAIOR E MELHOR INVESTIMENTO DE TODOS: A EDUCAÇÃO. 5 - Ricardo comentou seu próprio link O POVO DAQUELE PAÍS, RECEPTOR DESTES FLUXOS, PELA CIRCULAÇÃO DE 'DINHEIRO FÁCIL POR MERCADO SUPER-AQUECIDO PELOS EMPRÉSTIMOS FACILITADOS E NÃO-CRITERIOSOS', PODE TORNAR-SE MERO 'PRESTADOR DE SERVIÇOS'; SEM A PRODUÇÃO DE RIQUEZA ENDÓGENA, QUE SERIA INDUSTRIAL, DE ONDE SE OBTÉM O CAPITAL PRÓPRIO DAQUELE PAÍS; PARA NÃO TER SURPRESAS E 'SER PEGO DE CALÇAS CURTAS'. CASO CONTRÁRIO, FICARÁ DEPENDENTE APENAS DO RENDIMENTO DO SETOR PRIMÁRIO; O QUE PARECE NO MÍNIMO TEMERÁRIO.
6 - Ricardo comentou seu próprio link NÃO TENDO SIDO INVESTIDO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, ENSINO E INDUSTRIALIZAÇÃO SUSUTENTÁVEL; QUANDO ESTE MEGA-CAPITAL MIGRAR PARA UM MERCADO MELHOR, COMO FICA? 7 - Ricardo comentou seu próprio link PARA QUE ESTES 'FLUXOS DE CAPITAIS ESPECULATIVOS' ENTREM NA ECONOMIA DE UM PAÍS, TAMBÉM NÃO DUVIDARIA DE PARTICIPAÇÃO DE ALGUNS OU MAIS POLÍTICOS OU FORÇAS POLÍTICAS. SE HÁ O CORRUPTO, É PORQUE HÁ O CORRUPTOR. DE NOVO, GANÂNCIA COM GANÂNCIA.
8 - Ricardo comentou seu próprio link NÃO DUVIDARIA SE O 'SUB-MUNDO' DA CRIMINALIDADE TAMBÉM TOMASSE PARTE DE ALGUMA FORMA, MAS QUE DESCONHEÇO. É MERA CONJECTURA. FATO É QUE, OUVI EM RÁDIO CONCEITUADA QUE, EM 2012, A CRIMINALIDADE JÁ É A VIGÉSIMA ECONOMIA DO MUNDO. MAS DO QUE SE TEM COMPROVAÇÃO. E, DESDE QUANDO O SUB-MUNDO SE DEIXA EMERGIR ÀS EVIDÊNCIAS? ASSIM, FICA DIFÍCIL EM REAL AVALIAR O PODER DA CRIMINALIDADE; QUE INCLUI O NARCOTRÁFICO. 9 - Ricardo comentou seu próprio link CERTO É QUE, EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E PREVIDÊNCIA É QUE NÃO SE PODE INVESTIR; POIS ISTO É VISTO COMO GASTO, E NÃO LUCRO. PARECE NÃO INTERESSAR AS PESSOAS, MAS O DINHEIRO, MUITO APENAS.
10 - Ricardo comentou seu próprio link ACHO QUE NÃO RARO TAIS INVESTIMENTOS TEM SEU FOCO RECENTE NO MERCADO IMOBILIÁRIO, POR LUCROS IMEDIATOS, COMO É O DESEJO. MAS TAMBÉM FINANCIAMENTO DE OUTROS BENS(?) DE CONSUMO: SETOR AUTOMOBILÍSTICO, ELETRO-ELETRÔNICOS E DE TECNOLOGIA. ACHO. 11 - Ricardo comentou seu próprio link QUEM SERIAM ESTES 'GRUPOS SUPRA-MUNDO' DONOS DOS 'FLUXOS DE CAPITAIS ESPECULATIVOS'? NÃO SABERIA RESPONDER. MAS TALVEZ ALGUNS BANCOS, ALGUMAS MEGA-EMPRESAS, ALGUMAS ORGANIZAÇÕES DE VARIADAS NATUREZAS, ALGUNS DITADORES, ETC.

12 - Ricardo comentou seu próprio link IMAGINO QUE ESTES GANANCIOSOS 'GRUPOS SUPRA-MUNDO', PROCUREM, MUNDO AFORA, ONDE ESPECULAR, ONDE GANHAR COM O JURO. E, O 'MODO OPERANTE' É NA GANÂNCIA DAS PESSOAS DO MUNDO REAL. DESTA FORMA, FICA GANÂNCIA POR GANÂNCIA, DE TAL FORMA QUE MUITOS POUCOS PODEM SE QUEIXAR. FAZER EMPRÉSTIMOS PARA CASO DE NECESSIDADE COMO DOENÇA; OU COMPRA DE CASA PRÓPRIA E CARRO (MAS COM PARCELAS TOTALMENTE DENTRO DAS CON...DIÇÕES FINANCEIRAS, COM MUITAS SOBRAS); TUDO BEM! MAS COMPROMETER GRANDE PARTE DA RENDA PARA TER O QUE NÃO PODERIA E/OU APARENTAR SER O QUE NÃO SE É; É LINHA RETA PARA INADIMPLÊNCIA, BUSCA E APREENSÃO. ALÉM DE INCÔMODOS,

ABORRECIMENTOS, FRUSTRAÇÕES E AGRAVAMENTOS AGUDOS DO DESCONTENTAMENTO (QUE, QUIÇÁ, FORA JUSTO A CAUSA DO 'PASSO MAIOR QUE AS PERNAS'). DOENÇAS PSICO-MENTAIS PODEM SE DESENCADEAR POR UMA GRAVE CRISE FINANCEIRA DESTA NATUREZA.

http://estadao.br.msn.com/ciencia/inca-identifica-19-tipos-de-câncer-que-podem-estar-relacionados-ao
estadao.br.msn.com

CARCINOGÊNESE > O QUE É DISTINTO DE NOSSA NATUREZA BIOLÓGICA, 'POR INTERPRETAÇÃO COMO IRRITAÇÃO SIGNIFICATIVA' PELAS CÉLULAS; SERIA POTENCIALMENTE CANCERÍGENO? MUITOS ESTUDOS CIENTÍFICOS AINDA VIRÃO.

CONFUSÃO ENTRE A PALAVRA 'AMOR' E 'PAIXÃO'. ESTA SEGUNDA É QUE PODE, NÃO RARO, TE DAR RASTEIRAS.

 

Só falta você para ganhar prêmios com www.ultimoataque.com.br , cadastre se e ganhe prêmios sem gastar nada
Só falta você para ganhar prêmios com www.ultimoataque.com.br , cadastre se e ganhe prêmios sem gastar nada.De: Que seja ETERNO enquanto DURE. . ...Principalmente quando alguém precisa de você com bom humor. Boa esta.

Excelente.

Land of the Giants - 40th Anniversary Tribute HD A Tribute to one of the most creative and fantastic TV series ever made.. Irwin Allen's "Land of the Giants". The series aired through 2 seasons on ABC Ameri... ..ECONOMIA MUNDIAL > SERIADO 'TERRA DE GIGANTES' > FOI UM SERIADO DO FINAL DOS ANOS 60. NÃO PODERIA EU, COM 7 ANOS, IMAGINAR QUE, UM DIA, VIVERIA SENTINDO-ME ESTAR EM 'TERRA DE GIGANTES'. NOS CAPÍTULOS, UMA TRIPULAÇÃO DE PESSOAS NORMAIS, FICOU À DERIVA E ATERRISOU NUM MUNDO ONDE TUDO ERA GIGANTE EM RELAÇÃO AO NOSSO MUNDO, DE ONDE SAÍRAM. POIS, EM RELAÇÃO À ECONOMIA MUNDIAL, SINTO-ME HOJE COMO AS MIN...ÚSCULAS PESSOAS, PERANTES OS GIGANTES. TODO AQUELE QUE POSSUI CIFRAS ATÉ O NÍVEL DE MILHÕES, ESTÁ DO LADO DE CÁ, DOS PEQUENOS (EMBORA MUITOS MILHONÁRIOS SE ACHEM!...). E, DO LADO DOS GIGANTES, ESTÃO AQUELES INDIVÍDUOS OU GRUPOS ECONÔMICOS DOS (VÁRIOS) BILHÕES E TRILHÕES. ESTAMOS CAPTURADOS NA MÃO DELES, MÃOS GIGANTESCAS, QUE NOS AMASSAM ECONOMICAMENTE, QUANDO E COMO QUISEREM!

Narração Documentário - A Arte da Guerra - History Channel Narração de Ângelo Vizarro Jr para o History Channel. ..HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > O GRAU MÁXIMO DAS ESTUPIDEZAS: 'AS GUERRAS'.

Ricardo comentou seu próprio link. O Indíce Da Maldade - Super Mentes Criminosas, Brilhantes, Perverças - Parte 1/6 EM UM DOS CAPÍTULOS, O PSIQUIATRA FORENSE RELATA QUE A MALDADE EXTREMA (QUE É A CRIMINALIDADE COM ÊNFASE EM HOMICÍDIOS), PROVÉM DE CRIANÇAS QUE SOFRERAM TRATAMENTOS INADEQUADOS, POR CRÍTICAS PEJORATIVAS, SOBRECARGAS EMOCIONAIS, ABUSOS PSÍQUICOS, ABUSOS FÍSICOS, ABUSOS SEXUAIS, FAMÍLIAS CAÓTICAS, PAIS DROGADOS, PAIS ALCOÓLATRAS, ETC. DE TAL FORMA QUE A RAIVA VAI SE ACUMULANDO DENTRO DAQUELA CRIANÇA.../JOVEM TAL PANELA-DE-PRESSÃO, MAS NELE NÃO HAVERIA A VÁLVULA DE ESCAPE, POIS SÃO INTROVERTIDOS E NÃO TEM COM QUEM FAZER CATARSE. ACABAM ADERINDO À LITERATURAS SADO-MASOQUISTAS, SOBRE AGRESSIVIDADE À TERCEIROS(SADISMO) OU PARA CONSIGO MESMO(MASOQUISMO). UM POUCO APÓS, QUANDO AQUELA AGRESSIVIDADE ECLODE E PASSA PARA O MUNDO REAL, INICIAM-SE OS ASSASSINATOS. ISTO DÁ-LHE UMA INCONTROLÁVEL SENSAÇÃO DE PRAZER PELO 'PODER DE TIRAR VIDAS POR AUTO-DECRETO'; SERIA COMO UM VÍCIO, E, DIFICILMENTE CONSEGUIRÁ PARAR POR AUTO-CONTROLE. É O 'SERIAL KILLER'.

Ricardo comentou seu próprio link.INCLUI OS 'MATADORES EM SÉRIE' OU 'SERIAL KILLERS'.

Discovery Channel Brasil - Os sete pecados capitais (1).avi ..OS 'SETE PECADOS CAPITAIS', PELO RIGOR, PODEM TER CAUSADO UM EFEITO HIPER-CORRETIVO EM MUITAS PESSOAS, GERANDO NELAS 'SENTIMENTO DE CULPA'.

TEN COMMANDMENTS For sheer pageantry and spectacle, few motion pictures can claim to equal the splendor of Cecil B.DeMille's 1956 remake of his epic "THE TEN COMMANDMENTS" fi... ..OS 'DEZ MANDAMENTOS', PELO RIGOR, PODEM TER CAUSADO UM EFEITO HIPER-CORRETIVO EM MUITAS PESSOAS, GERANDO NELAS 'SENTIMENTO DE CULPA'.

Dicas Minha Vida...
Hoje é Dia da Sogra, que tal fazer uma homenagem para essa mulher tão especial? ALGUMAS SOGRAS SORRATEIRAMENTE INTERFEREM NA VIDA DO CASAL E NETOS, POR EXEMPLO, POR LIGAÇÕES TELEFÔNICAS DESPRETENCIOSAS PARA SEU FILHO(A), EM EXPRESSÕES COMO 'SE FOSSE COMIGO EU'... E NESSA, SEM FALAR DIRETAMENTE AO GENRO/NORA, POR ESTAS LINHAS INDIRETAS, PODEM ATÉ DESTRUIR UM CASAMENTO POR MAL-ENTENDIDOS, PRINCIPALMENTE SE FILHO(A) INSEGUROS(AS), E, ATÉ POR ISTO, SUGESTIONÁVEIS. Ricardo comentou seu próprio link IMAGINO SIM. PESSOAS DESAGRADÁVEIS, O SÃO, INDEPENDENTEMENTE DE SEREM SOGRAS OU NÃO. E, O ACRÉSCIMO DO SENTIMENTO DE NINHO VAZIO, PODE FAZER DESTAS, CASCAVÉIS, BOTHROPS!
Ricardo comentou seu próprio link NADA MAIS TOLO E AUTO-ANTROPÓFAGO, QUE BRIGAR COM A SOGRA. TALVEZ UM HÁBITO MAIS COMUM ENTRE SOGRA E NORA; QUE COM GENRO. TALVEZ MOTIVOS ANTROPOLÓGICOS DE 'DONA DA CAVERNA'/CASA. TAMBÉM OBSERVO QUE MUITAS ESPOSAS 'PUXAM' SEUS MARIDOS PARA A SUA FAMÍLIA BIOLÓGICA, EM DETRIMENTO DA DELE. TALVEZ TAMBÉM ISTO SE JUSTIFIQUE PELA ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA, DE MANTER SEU VETOR PROVEDOR PROTEGIDO PARA SI E SUA PROLE. SÃO OUTROS REVÉS DO CASAMENTO A SEREM ADMINISTRADOS. MAS, REITERO, SÃO APENAS TENDÊNCIAS, NÃO UMA REGRA. TAMBÉM NÃO OCORRE COM FREQUÊNCIA SIGNIFICATIVA; ATÉ SIM O INVERSO!

Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy Music video by Bobby McFerrin performing Don't Worry Be Happy. ..MELHORISMOS 'POR DECRETO' > NÃO EXISTE. DE NADA ADIANTAM MÚSICAS, POSTAGENS, PANFLETOS, ADÁGIOS, DITADOS POPULARES, PROVÉRBIOS, ETC; REFERINDO 'NÃO SE PREOCUPE, SEJA FELIZ'. ESTAS FRASES NUNCA NADA MUDARÃO. PORTANTO, CASO VOCÊ NÃO FAÇA ALGO DE PRÁTICO E EFETIVO PARA MELHORAR SUA VIDA, TENHA CERTEZA QUE NADA DE EVOLUTIVO VAI ACONTECER. POSTAGENS EM REDES SOCIAIS SÃO BACANAS DE LER MAS, 30 SEGUNDOS ...APÓS TÊ-LAS LIDO, TALVEZ VOCÊ SEQUER SE LEMBRE DO QUE MESMO ESTAVA ALI ESCRITO, E QUE VOCÊ ATÉ 'CURTIU'. E MAIS AINDA, NA MINHA OPINIÃO, VOCÊ NUNCA CONSEGUIRÁ 'DON'T WORRY' E NEM 'BE HAPPY' COMO SONHA. MAS PODE ISTO SIM, MEDIANTE MUITO ESFORÇO, VIVER NO NÍVEL MÍNIMO BASAL DO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'; O QUE, ESTÁ LONGE DE SER RUIM, EMBORA NÃO PLENO.

The Cars - Magic 1984 Video stereo widescreen ?"Magic" is a single and track from the 1984 album, "Heartbeat City", by The Cars. The album was released on Elektra Records (WMG) and was produced by The Car... ..O TRECHO ACIMA NÃO DIZ RESPEITO ÀS RELIGIÕES, ÀS CRENÇAS, ÀS TRANSCENDÊNCIAS, AOS ESPÍRITOS; ABSOLUTAMENTE NADA DISTO. MAS SIM, QUE TALVEZ NÃO DEVAMOS FICAR ESPERANDO SOLUÇÕES DE FORA DE NOSSO MUNDO REAL. HÁ DE SE EXECUTAR O ESFORÇO NECESSÁRIO PARA MELHORAR NOSSAS VIDAS. SEM ESFORÇO, NÃO VEJO COMO ISTO POSSA OCORRER; EMBORA JÁ TENHA LIDO SOBRE RITUAIS E CRENÇAS QUE PROPICIARIAM TAIS MELHORIAS. CON...STATO ISTO SIM, COM CERTEZA, QUE A RELIGIOSIDADE CONSEGUE REVERTER A DEPENDÊNCIA DE MUITOS DROGADITOS. E, A SEGUNDA E ÚLTIMA CERTEZA QUE TENHO EM RELAÇÃO À TUDO ISTO, É QUE MAIS IMPORTANTE QUE O 'ESPÍRITO EM SI'; É A 'ESPIRITUALIDADE', QUE SERIA SINÔNIMO DE ALTRUÍSMO. NÃO SERIA ISTO O PRIMEIRO MANDAMENTO DOS DEZ?

The Cars - Magic 1984 Video stereo widescreen ?"Magic" is a single and track from the 1984 album, "Heartbeat City", by The Cars. The album was released on Elektra Records (WMG) and was produced by The Car... ..?'ALGUMAS MUITAS' PESSOAS (ATÉ VISIONÁRIAS), ACREDITAM EM 'SOLUÇÕES MÁGICAS' PARA SEUS PROBLEMAS. DE FORMA MÍSTICA, ESOTÉRICA, NÃO SEI... ESTA MÚSICA DO 'THE CARS' É SOBRE 'MÁGICA'; E, TALVEZ, POSSA SER ADAPTADA PARA 'VIDAS MÁGICAS'. OS PERSONAGENS DO VÍDEO APONTAM PARA RESULTADOS NÃO MUITO BONS. MAS É APENAS UM VÍDEO. NÃO TENHO CONHECIMENTOS DE CAUSA MÍNIMOS PARA FAZER REGISTROS SOBRE ESTA TEMÁTICA.

SHOW.

AMIGOS SÃO TUDO..

NOME DA MÚSICA É '1979', MAS É DE BEM MAIS RECENTE. LEGAL VER MULHERES NO ROCK. AQUI, NO BASS GUITAR.
ESTE VÍDEO É PARA MIM. SEMPRE GOSTEI DE MINHA CADEIRA DE PRAIA OLHANDO O MAR. EM VIAGENS, NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA EM FAZER COMPRAS. CAMINHO PELAS CIDADES, CONTEMPLO MONTANHAS, LAGOS, ILHAS GREGAS, VIAGENS DE TREM, ETC. E, COMO DIZ 'DEPECHE MODE', APRECIANDO O SILÊNCIO. MAS É PESSOAL; OUTROS TEM GANA POR LOJAS. NADA DE ERRADO NISTO. APENAS FORMAS DIFERENTES DE SER. JÁ OUTROS GOSTAM DAS 2 COISAS. E, UM QUARTO GRUPO, DE NADA.

HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MISSISSIPI, 1870.

ÓCIO CRIATIVO > CONTEMPLAÇÃO. É GRATUITO.
Fossil Collective - Let It Go The session was filmed in Juno Lounge, Cardiff, prior to Fossil Collective's support slot for Benjamin Francis Leftwich. Pre-order the album from here: http:... ..TALENTO > 'ALGUMAS MUITAS' BANDAS, COM INSTRUMENTOS COMPUTADORIZADOS, CONSEGUEM FAZER 'LIXOS ELETRO-TECNOLÓGICOS'; ENQUANTO DEVERIAM CONSTRANGER-SE EM VER ESTES 4 EXECUTAREM, COM QUALIDADE, 'MÚSICA ARTESANAL UNPLUGGED, COM INSTRUMENTOS VERDADEIRAMENTE RUDIMENTARES'. CROSBY JR., STILLS JR., NASH JR. & YOUNG JR. ; OU NETOS.

The Shins - Simple Song Music video by The Shins performing Simple Song. (P) 2012 Columbia Records, a Division of Sony Music Entertainment ..VELÓRIO > E COM ESTRANHAS RELAÇÕES FAMILIARES. ESTRANHAS RELAÇÕES FAMILIARES NÃO SÃO NADA RARAS. MAIS AINDA NAS PARTILHAS; ONDE AS DIFERENÇAS ECLODEM MAIS AINDA.

Modest Mouse - The World At Large This music video for The World At Large was done for a grade 11 media class in 2005. .DEPRESSÃO SAZONAL > SEGUNDO LITERATURA CIENTÍFICA, É POR BAIXA NOS NÍVEIS DA MELATONINA CEREBRAL. SE JÁ EM CLIMAS NEM TÃO DESFAVORÁVEIS (COMO NO SUL DO BRASIL), PADEÇO DESTE FENÔMENO NATURAL (PELO FRIO E FALTA DE LUZ SOLAR); IMAGINE NUM LUGAR EXTREMO-NÓRDICO COMO ESTE!

Band of Horses - Is There a Ghost (OFFICIAL VIDEO) Band of Horses on Sub Pop http://www.subpop.com/artists/band_of_horses "Is There A Ghost" off the Band of Horses album Cease to Begin http://www.subpop.com/r ... ..ALGUNS DOS FANTASMAS NOTURNOS QUE NOS TIRAM O SONO SÃO, PARA MIM, PENSAMENTOS RUMINANTES DE AFAZERES ANSIOGÊNICOS. PELO MENOS PARA MIM, ESTES SÃO MEUS FANTASMAS TIRADORES DE TRAVESSEIRO.

Franz Ferdinand Take me out Live ..NÃO TENHO 100% DE CERTEZA, MAS ACHO QUE ESTA É MAIS UMA BANDA ESCOCESA. CASO SIM, ENTRA NO ROLL DOS GRANDES GRUPOS DO SEMPRE EXCELENTE ESTILO 'CELTIC ROCK'. E A PLATÉIA CONFIRMOU.

Gorillaz - Stylo Music video by Gorillaz performing Stylo. (P) 2010 The copyright in this audiovisual recording is owned by EMI Records Ltd ..SEGUINDO NA LINHA EDIFICANTE E PEDAGÓGICA DA 'DIREÇÃO DEFENSIVA' E BONS HÁBITOS NO TRÂNSITO (CORTESIAS)'.

Foo Fighters - Pretender this is an awesome music video really good quality ..POLÍCIA >PRINCIPALMENTE NOS ANOS 70, HAVIA UM PRECONCEITO MUITO GRANDE PARA COM A POLÍCIA, TALVEZ RELACIONADO PELA REPRESSÃO DA DITADURA MILITAR. DIZIA-SE 'POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA' E COISAS DO GÊNERO. MAS, PARTICULARMENTE, SEMPRE QUE PRECISEI RECORRER À POLÍCIA, FUI BEM ATENDIDO. PODE SER UMA EXPERIÊNCIA NÃO COMUNGADA POR MUITOS, MAS COMIGO SEMPRE FOI ASSIM. E, NÃO ESQUEÇAMOS QUE EM TODAS AS PROFISSÕES, SEM EXCESSÃO, TEMOS OS BONS E OS MAUS PROFISSIONAIS (O FILME DO 'SOLDADO NASCIMENTO - BOP', MOSTRA MUITO DE UM LADO BENIGNO E MALIGNO DA POLÍCIA). MERO DEPOIMENTO.

 

B. B. King - Happy Birthday Blues Track from the 1979 album Take It Home and also the B.Side of the single of the same name. ..Essa estava me faltando.
BB King, Eric Clapton & George Benson - Rock Me Baby ..O SER HUMANO É MAIS NOBRE NOS MOMENTOS EM QUE DEMONSTRA SUAS SINCERAS ADMIRAÇÕES PELO QUE O OUTRO FAZ; PRINCIPALMENTE SE É UM EXPERT NAQUILO QUE O OUTRO ESTÁ FAZENDO. AQUI, A ADMIRAÇÃO MÚTUA DE 3 GÊNIOS DA GUITARRA. OBSERVE AS EXPRESSÕES FACIAIS.

(Legendado PT-BR by Malk) Playlist "Pop Rock BR" - Saindo um pouco da linha Metal, mas por uma banda que sempre teve atitude (na boa, até mais que algumas de Metal que conheço). A ban... ..NA BOA: QUE CABECINHA(!). NÃO PERCA O FINAL.

É SEMPRE EDIFICANTE E PEDAGÓGICO OBSERVAR A 'DIREÇÃO DEFENSIVA'. APRENDA.

Portishead - glory box
www.youtube.com
Music video..MUNDO BIZARRO.

Evanescence - Bring Me To Life (Live In Las Vegas) Evanescence Live In Las Vegas cantando la canción "Bring Me To Life" ..JÁ ME SENTI FORA DO CONTEXTO MUNDIAL DAS PESSOAS. DEPOIS, PIOREI.

Caos na saúde 1 Situação dos hospitais públicos do Brasil Fotos e charges que denunciam o descaso com a saúde pública do Brasil! Compartilhe, faça sua parte!De: Caos na Saúde Pública..PARECE CAMPOS DE GUERRA!

PADRÃO AFRICANO (NOS LUGARES AFRICANOS MAIS CRÍTICOS, NEM TODOS). QUE V-E-R-G-O-N-H-A SER BRASILEIRO NESTAS E NOUTRAS HORAS SEMELHANTES!

ÓCIO CRIATIVO >'THE BEST': LEITURA.

BOAS DICAS DO ZIRALDO.
De: LÍNGUA PORTUGUESA..Ótima.

pra esses tempos de tanto individualismo. DIZ TUDO, SEM PRECISAR DIZER!

O 'PIRATA DO CARIBE' É CARA ÓBVIO, POR ISTO MESMO INTELIGENTE. SÃO INÚMERAS AS HISTÓRIAS DE ADÚLTEROS(AS) APAIXONADOS(AS) PELO(S) AMANTE(S); MAS QUE NÃO QUEREM ABANDONAR O CÔNJUGE POIS O(A) AMA! NINGUÉM É BOBO...

O Universo - Os Segredos mais Surpreendentes - Mundofox
..HISTÓRIA NATURAL > COSMOLOGIA.

SEJA PRÁTICO E EFETIVA. FAÇA ALGUMA COISA. CONTRIBUA COM 'MÉDICOS SEM FRONTEIRAS'. Ricardo comentou seu próprio link PARA NÃO SER MERAMENTE TEÓRICO, MAS SER BEM-FEITOR (QUE FAZ!):

 

Bryan Adams, Rod Stewart, Sting - All For Love Music video by Bryan Adams, Rod Stewart, Sting performing All For Love. (C) 1994 A&M Records .?3 'WHISKY VOICES' > SÃO VOZES DE TIMBRE CONSTITUCIONALMENTE ROUCO. NÃO É POR SEREM ALCOÓLATRAS, AS VOZES SÃO ASSIM MESMO. MAS TÃO PODEROSAS QUANTO ESTE SHOW DE APRESENTAÇÃO. COISA MUITO ESPECIAL. DE OUVIR, OUVIR E OUVIR.

Fique atento à depressão infantil www.minhavida.com.br Ela precisa ser diagnosticada precocemente .NÃO ME CANÇO DE POSTAR ISTO. NÃO É A PRIMEIRA VEZ. FIQUE ATENTO. AS CRIANÇAS SOFREM EXACERBAÇÕES DO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'; QUE NÃO ESCOLHE IDADE, GÊNERO, RAÇA, ETNIA, ETC.

Apoio de amigos e familiares é essencial na hora de superar o luto
www.minhavida.com.br

Apoio dos familiares é fundamental para que uma pessoa não entre em depressão após uma tragédia..SITUAÇÃO PONTUAL / CIRCUNSTÂNCIAL DE TRISTEZA EXTREMA; QUE SE SOBREPÕE AO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'.

Ás vezes penso se o namoro realmente serve de 'treino' para o casamento. São circunstâncias totalmente diferentes. Pergunto-me se, o namoro, não presta um desserviço ao casamento. No entanto, como chegar no segundo sem passar pelo primeiro? Feliz daquele que já vai com 'um pé atrás', sabedor do devir. Não que casamento seja necessariamente difícil, ou infeliz, mas (quase) jamais um eterno namoro apaixonado. Ricardo comentou seu próprio link MAS ESTÁ LONGE DE SER SEMPRE ASSIM. Ricardo comentou seu próprio link DE UMA CERTA FORMA, FAZ TODO SENTIDO, ATÉ PORQUE OS APAIXONADOS AINDA NÃO CASARAM...

A TERRA VISTA DO CÉU
share.newthinking.msn.com
Lindas imagens propiciam uma nova maneira de ver o
mundo através do Bing Maps...NÃO HÁ O QUE COMENTAR, AS IMAGENS FALAM POR SI.

Trecho - Documentário "Let's make money" - Ex-assassino econômico John Perkins ?(Alemanha, 2008, 108min. - Direção: Erwin Wagenhofer) Documentário de altíssimo nível, essencial para se entender o mundo em que vivemos pela ótica financeir.....GANÂNCIA MUNDIAL > NÃO É SOMENTE DOS MEGA-IMVESTIDORES DOS 'FLUXOS DE CAPITAIS', MAS DE QUASE TODAS PESSOAS DO MUNDO, QUE, AVIDAMENTE, CORREM ATRÁS DESTES DINHEIROS (POR FINANCIAMENTOS, PARA TER O QUE AINDA NÃO DEVERIAM; OU ATÉ VIVER DE APARÊNCIAS). AO FIM, SE FIZERMOS UM 'MEA CULPA', CONSTATAREMOS QUE ESTES 'GRUPOS DE FLUXOS MACRO-CAPITALISTAS SELVAGENS', SE, SÃO 'ASSASSINOS ECONÔMICOS'; NÓS, AQU...I DO MUNDO REAL TERRENO, SOMOS, POR OPÇÃO, 'AUTO-ASSASSINOS ECONÔMICOS', OU SEJA, 'SUICIDAS ECONÔMICOS', POIS NOS DEIXAMOS CAIR NAS ARTIMANHAS, TAMBÉM EM FUNÇÃO DO MESMO SENTIMENTO: A GANÂNCIA. ESTA, PARECE PERMEAR (QUASE) TODOS SERES HUMANOS. OS QUE OFERECEM O DINHEIRO PELO JURO; OS QUE VÃO ATRÁS DELE, A DESPEITO DO JURO. ENTÃO, NO FIM, TUDO É MONEY, MONEY, MONEY... E, NÃO CULPEMOS (SÓ) OS OUTROS PELAS NOSSAS FRAQUEZAS!

O Indíce Da Maldade - Super Mentes Criminosas, Brilhantes, Perverças - Parte 1/6 ..AQUI, UM ESPECIALISTA EM CRIMINOSOS (UM PSIQUIATRA FORENSE), CRIOU UMA ESCALA CLASSIFICATÓRIA DOS HOMICIDAS; DE ACORDO COM O GRAU DE MALDADE DE SEUS ASSASSINATOS DEMONÍACOS.Ricardo comentou seu próprio link É O SUBMUNDO DA CRIMINALIDADE; OS 'ANTI-SOCIAIS' > 'SOCIOPATAS' E/OU 'PSICOPATAS'. NÃO CONFUNDIR TERMINOLOGIA 'ANTI-SOCIAL', RELATIVA AO BANDITISMO; COM TIMIDEZ OU FOBIA SOCIA Ricardo comentou seu próprio link-AGRESSIVIDADE EXTREMA > A RAIVA EXTREMA > A MALDADE DEMONÍACA..

Homo Erectus - Planet of the Apemen: Battle for Earth - BBC Homo Erectus - Planet of the Apemen: Battle for Earth - BBC This episode is set 75,000 years ago in India, following a catastrophic super-volcanic eruption w... ..PRÉ-HITÓRIA > OS HOMINÍDEOS E SUA LUTA CONTRA AS FÚRIAS E RIGORES DA NATUREZA; BEM COMO DA EXTRAÇÃO DELA, DE SUEUS RECURSOS, PARA SOBREVIVEREM. UMA RELAÇÃO DE ÓDIO E AMOR, TODOS OS DIAS E O DIA TODO. SER HUMANO, A 'MÁQUINA ANTI-MORTE', QUE MORRE. TAL TODOS DEMAIS (POBRES) ANIMAIS.

Como controlar a agressividade? Quarta-feira, 16/04/2008 As 'saias' debatem a medida ideal do sentimento que estimula a defesa do seu espaço ..POR EXEMPLO, POR COMPORTAMENTO 'DISSIMULADO': O 'PASSIVO-AGRESSSIVO'.

AGRESSIVIDADE MODERADA > RAIVA MODERADA > MALDADE COTIDIANA.

As diferenças entre o Homem e a Mulher Esse vídeo mostra a diferença entre o homem e a mulher(Atenção!!! O quadrado representa o homem e a bolinha a mulher. Esse vídeo mostra as diferenças em, dis... .DIFERENÇAS CEREBRAIS ENTRE HOMENS E MULHERES > OCORREM DE IGUAL MANEIRA EM TODO REINO ANIMAL, ENTRE MACHOS E FÊMEAS. EXPLICÁVEL PELO ETOLOGIA E ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA. ENQUANTO O CÉREBRO FEMININO É OBJETIVADO EM PROLL DA PROLE, O CÉREBRO MASCULINO É COMO QUE SEU VETOR, SUA EXTENSÃO, VOLTADO PARA PROVER (CAÇAR). SERIAM 2 POR 1, OU 1 POR 2. A MIM PARECE QUE, BIOLOGICA E EVOLUCIONALMENTE, A FÊMEA É O 'SER MOR', E, O MACHO, SEU 'SERVO'. NA SOCIEDADE, PELA FORÇA FÍSICA DO MACHO (ADQUIRIDA PELAS SUAS FUNÇÕES DE PREDADOR), HOUVE INVERSÃO DESTA HIERARQUIA. AS MULHERES ESTÃO RECUPERANDO SEU ESPAÇO.
Jamie Cullum - I'm All Over it Music video by Jamie Cullum performing I'm All Over it. (C) 2009 Decca, a division of Universal Music Operations Limited ..AH, EM TEMPO, OS DROGADITOS, QUE, SE BEM TRATADOS, TAMBÉM, FELIZMENTE, SÃO PASSÍVEIS DE RECUPERAÇÃO. INCLUI, ÓBVIO, O ALCCOLISMO. Ricardo comentou seu próprio link O QUE EU, DENTRO DAS MINHAS LIMITAÇÕES, PODERIA CLASSIFICAR COMO 'DISTÚRBIOS MENTAIS COMPLEXOS'? TALVEZ OS 'BIPOLARES DE GRAU 1 (GRAU MÁXIMO, EM PSICOSE MANÍACO-DEPRESSIVA)' SEM TRATAMENTO, POIS, TRATADOS, SÃO BEM EQUACIONADOS. TALVEZ OS 'BORDERLINE' SEM TRATAMENTO, POIS, TRATADOS, SÃO BEM EQUACIONADOS. TALVEZ OS 'PSICÓTICOS PARANÓIDES' SEM TRATAMENTO, POIS TRATADOS, SÃO BEM EQUACIONADOS. TALVEZ O...S 'PSICÓTICOS CATATÔNICOS' SEM TRATAMENTO, POIS, BEM TRATADOS, SÃO BEM EQUACIONADOS. TALVEZ OS 'AUTISTAS' SEM TRATAMENTO, POIS TRATADOS, SÃO BEM EQUACIONADOS. TALVEZ OS 'PSICÓTICOS ESQUIZOFRÊNICOS' SEM TRATAMENTO, POIS TRATADOS, SÃO BEM EQUACIONADOS. E O 'TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ESQUIZÓIDE' OU 'ESQUIZITÍPICO'; DENTRE VÁRIOS OUTROS. PODEM PARECER 'PESSOAS ESTRANHAS' AOS OLHOS DO LEIGO, MAS O PROFISSIONAL DA ÁREA 'PSI' SABE QUE DEIXAM DE SÊ-LO, FRENTE À UM ADEQUADO E EFETIVO TRATAMENTO. ISTO É O QUE REALMENTE IMPORTA.

10.

The Outfield - Say It Isn't So
Music video by The Outfield performing Say It Isn't So. (C) 1985 SONY BMG MUSIC ENTERTAINMENT
..BARÃO VERMELHO: 'MENTIRAS SINCERAS ME INTERESSAM'!...

Plano mensal: siga estas 30 dicas e fique longe da hipertensão www.minhavida.com.br Reduzir o sal e praticar exercícios é apenas o começo para controlar a pressão alta..E, O PIOR DE TODOS, OU 'COLEGA DE QUARTO DO TABAGISMO' > ESTRESSE POR 'WORKAHOLICISMO'. A SAÚDE GASTA ATRÁS DO DINHEIRO, DINHEIRO ESTE AGORA USADO ATRÁS DA SAÚDE.

Ricardo comentou seu próprio link EXEMPLO DE OUTROS SORRATEIROS E TRAIÇOEIROS INIMIGOS DE SUA VIDA POR AÇÃO EM ÓRGÃOS-ALVO > HIPERCOLESTEROLEMIA, DIABETES, ALCOOLISMO, DISTÚRBIOS HORMONAIS VARIADOS, SEDENTARISMO, OBESIDADE E TABAGISMO, TABAGISMO, TABAGISMO, TABAGISMO... DENTRE AINDA OUTROS.

EXPLICAÇÃO DOS TIPOS DE PENSADORES share.newthinking.msn.com A Teoria da Inteligência Múltipla foi descoberta em 1983 por Dr. Howard Gardner, um psicólogo americano especialista em desenvolvimento humano. Atualmente aplicada em locais de trabalho e escolas do mundo todo, a Teoria da Inteligência Múltipla relata que todos os seres humanos possuem oito diferent.....PARA MIM, O IMPORTANTE MESMO É SER UM PENSADOR VOLTADO PARA SUAS LIMITAÇÕES, VISANDO ATENUÁ-LAS. ASSIM, MELHORANDO À SI, MAIS ADEQUADAMENTE CONSEGUIRÁ AJUDAR SUA FAMÍLIA E SEUS GRUPOS SOCIAIS.
Que tipo de pensador você é? Acabei de fazer o teste do pensador inovador e eu sou Pensador Bom De P share.newthinking.msn.com What kind of thinker are you? Explore the New Thinkers Index to find out, powered by Hyundai...HAJA VISTO NAS REDES SOCIAIS, POUCAS PESSOAS DE FATO SE DÃO TRABALHO DE PENSAR. PEGAM FRASES FEITAS E RACIOCÍNIOS PRONTOS; E POSTAM, REFERINDO CONCORDAR OU DISCODAR. MAS NADA, OU QUASE NADA, DESENVOLVEM SOBRE O TEMA POR OPINÕES PRÓPRIAS. POR OUTRO LADO, ISTO NÃO CHEGA A COMPROVAR QUE NÃO RACIOCINEM, MAS TALVEZ TEMOR EM EXPOR O QUE REALMENTEM PENSAM E, PRINCIPALMENTE, SENTEM. TEMEM REJEIÇÃO POR NÃO... RECEBEREM O POLEGAR PARA CIMA DO 'CURTIR'. NESTE CASO, MESMO SENDO UM PENSADOR, O É NA CONDIÇÃO DE AINDA TER MUITO O QUE PENSAR, POIS NÃO CHEGOU ATÉ AGORA NA TEMÁTICA 'DO CONTRADITÓRIO E TOLERÂNCIA'. MENOS AINDA DE ACEITAÇÃO, DE SUAS LIMITAÇÕES. OU AUTO-CONHECIMENTO MESMO. LONGO CAMINHO À PERCORRER. MAS, 'JOGAR' SUAS IDÉIAS, TALVEZ LHE DÊ RETORNO DE PREMISSAS PARA ACELERAR SUA EVOLUÇÃO. MAS, ISTO, CASO ENCONTRE UM BOM PENSADOR, O QUE, NEM PENSAR(!), É FÁCIL.

CONCLUSÃO >AS TENTAÇÕES ESTÃO POR AÍ. ABRA SEU OLHO. EM CONTRA-PARTIDA, TENDO ISTO CULMINADO NA SEPARAÇÃO, E, AQUELE QUE ESTAVA À ESPREITA ASSUMIR, MAS REPETIR O MESMO COMPORTAMENTO QUE TU TINHAS, É PROQUE TALVEZ SEJA DA MULHER REVER SEUS CONCEITOS. AS DIFICULDADES TAMBÉM PODEM ESTAR NELAS. NESTE CASO, AQUELE QUE LHE 'ROUBOU' SUA MULHER, POR TÊ-LO FEITO, É SEU MELHOR AMIGO; MESMO QUE VOCÊ NEM O CONHEÇA. E VICE-VERSA, POIS ACHO QUE, EM SE TRATANDO DE RELACIONAMENTO, HOJE EM DIA, TUDO TAMBÉM É 'VICE-VERSA'.

Hipertensão - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida www.minhavida.com.br A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento para ser controlada. Saiba como e conheça sintomas, fatores de risco e preveção. .EM TEMPO, O ESTRESSE MATA, DENTRE OUTRAS, POR DOENÇAS CÁRDIO-VASCULARES A NÍVEL PRINCIPALMENTE CARDÍACO E CEREBRAL; E CÂNCER (POR DEFICIÊNCIA IMUNOLÓGICA POR ELE DESENCADEADA).

 

Hipertensão - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida
www.minhavida.com.br
A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento para ser controlada. Saiba como e conheça sintomas, fatores de risco e preveção.

.A CONTRA-PARTIDA É A HIPOTENSÃO (PRESSÃO BAIXA). SE,POR UM LADO REDUZ SEU RISCO DE DOENÇA CÁRDIO-VASCULAR À MUITO MENOS; POR OUTRO, PODE CAUSAR-LHE SONOLÊNCIA, CANSAÇO/ASTENIA, TONTURA E ATÉ DESMAIO. ESPECIALMENTE NO VERÃO, PELA AINDA MAIOR VASODILATAÇÃO, CASADA COM DESIDRATAÇÃO.

Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 E, PARA FINALIZAR, TE TRANSCREVO, IMEDIATAMENTE ABAIXO, E, NA ÍNTEGRA, UM TEXTO QUE CONFECCIONEI PARA O MEU SITE www.osofrimentohumanoeamorte.com.br

APRENDENDO COM A NATUREZA share.newthinking.msn.com ATÉ ENORME PARTE DAS MEDICAÇÕES SÃO EXTRAÍDAS DA NATUREZA; ENQUANTO QUE APENAS CERTA PARTE É SINTETIZADA EM LABORATÓRIO, TOTALMENTE DE FORMA ARTIFICIAL!

APRENDENDO COM A NATUREZA
share.newthinking.msn.com

NÃO SERIAM OS INSTRUMENTOS E RECURSOS CRIADOS PELOS SERES HUMANOS, MIMETISMOS DA NATUREZA?

3/3 Ser feliz es desear menos - redes SENDO MENOS INFELIZ > NADE CONTRA A CORRENTE E SALVE-SE O QUANTO E ENQUANTO PUDER. ENTRE EM UM 'CÍRCULO-VIRTUOSO' QUE, SE NÃO É GARANTIA DE FELICIDADE, MUITO PROVAVELMENTE TE SERÁ UM FATOR GERADOR DE MENOR DESCONTENTAMENTO, IRMÃO DA INFELICIDADE. PROCURE OBTER MAIS TEMPO LIVRE, PARA, NO ÓCIO CRIATIVO, FAZER AS COISAS QUE GOSTAS. CONSIDERE, E COM CONICÇÃO, QUE MUITAS VEZES NÃO ESTAMOS TRISTES, MAS COM FALTA DE PRAZER. MUITAS VEZES NÃO ESTAMOS DOENTES, MAS COM FALTA DE SAÚDE. PROCURE COLECIONAR MAIS MOMENTOS DE ALEGRIA, MESMO NÃO ATINGINDO, A TALVEZ UTÓPICA E SURREAL FELICIDADE. PROCURE DELETAR AS TRISTEZAS DELETÁVEIS, PARA TE AFASTAR AO MÁXIMO DAQUELA QUE, DE UMA CERTA FORMA, EM CONTRA-PARTIDA, É O PANO DE FUNDO DA EXISTÊNCIA, O DESCONTENTAMENTO E SUA IRMÃ: A INFELICIDADE. VALORIZE O QUE DEIXO ESCRITO AGORA: SER MENOS INFELIZ É UMA GRANDE FORMA DE SUCESSO; É UMA FORMA NOBRE DE SER UM VITORIOSO NUMA VIDA ONDE TUDO PARECE CONSPIRAR CONTRA. ESTE PENSAR DIMINUI EM VOCÊ A COBRANÇA DA FELICIDADE, DIMINUI O PESO À CARREGAR. SABENDO VALORIZAR, COMO SUFICIENTEMENTE SATISFATÓRIO, SER MENOS INFELIZ; FICA MAIS FÁCIL SE APROXIMAR DA SATISFAÇÃO, JÁ QUE, ESTARÍAMOS ASSIM, VENDO O COPO 1/2 CHEIO AO INVÉS DE 1/2 VAZIO. RICARDO BING REIS.

1 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
E, PARA FINALIZAR, TE TRANSCREVO, IMEDIATAMENTE ABAIXO, E, NA ÍNTEGRA, UM TEXTO QUE CONFECCIONEI PARA O MEU SITE www.osofrimentohumanoeamorte.com.br

2 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
AH, AINDA EM TEMPO, FAZ PARTE DO 'KIT-FELICIDADE' O TRADICIONAL 'AMO O QUE FAÇO(!)'...
3 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ACEITEMOS E NOS CONFORMEMOS COM O 'ETERNO DESCONTENTAMENTO INATO DO SER HUMANO', MAS NÃO SEJAMOS CONFORMISTAS FRENTE À ELE. QUEM IMAGINAVA UMA FÓRMULA MINHA PARA APLACÁ-LO, TENHA CERTEZA DA DECEPÇÃO. DE MIM, ISTO NUNCA SAIRÁ. AGORA, SE POR PREGUIÇA OU QUALQUER OUTRO FATOR, RESOLVERES PEGAR UM ATALHO E ADERIR À CRENÇAS TRANSCENDENTAIS, BOA SORTE.
4 -Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
DA MESMA FORMA, SENDO O DESCONTENTAMENTO INATO, GENÉTICO, INERENTE AO CÉREBRO DE TODA A ESPÉCIE HUMANA, COMO EM GERAL, DE TODOS ANIMAIS; TEMOS QUE TENTAR ATENUÁ-LO AO SEU ESTADO BASAL, OU SEJA, AO SEU ESTADO 'MAIS MÍNIMO' POSSÍVEL. E ACEITAR O RESIDUAL. ACEITAÇÃO TEM A VER COM CONFORMAR-SE. ACEITAÇÃO TEM A VER COM TOLERÂNCIA. MAS, ACEITAÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM CONFORMISMO. NA ACEITAÇÃO HÁ LUTA. NO CONFORMISMO, NÃO HÁ LUTA. NA ACEITAÇÃO, O INDIVÍDUO PERCORREU ÁRDUAMENTE TODOS OS RECURSOS À SI NECESSÁRIOS, PARA SER O MENOS DESCONTENTE POSSÍVEL, O QUE NÃO DEIXA DE SER UMA FORMA DE FELICIDADE (CASO FELICIDADE FOSSE UMA CIRCUNSTÂNCIA SEMI-CRÔNICA DE POUCA INFELICIDADE). EM OPOSIÇÃO, O CONFORMISMO NÃO TEM LUTA. O INDIVÍDUA DEIXA TUDO POR ISTO MESMO, NÃO PERCORRE AS ETAPAS QUE DEVERIA PARA ATENUAR SEU DESCONTENTAMENTO. FICA UM DESCOMPENSADO CRÔNICO. ESTE, QUE VÁ ATRÁS DO 'KIT-FELICIDADE MATERIAL', MAS QUE É DE FELICIDADE PARA O FABRICANTE, NÃO NECESSARIAMENTE PARA O CONSUMIDOR NÃO RESPONSÁVEL, OU CONSUMISTA.

5 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
NÃO HÁ SAÍDA; NO SENTIDO DE NÃO HAVER COMO APALCAR TOTALMENTE O DESCONTENTAMENTO. MAS, AQUI, TRAÇO UMA ANALOGIA COM O MEU COTIDIANO PROFISSIONAL. MUITAS PESSOAS DESANIMAM AO SABER QUE AS ALERGIAS RESPIRATÓRIAS NÃO TEM CURA, VISTO SEREM DE FUNDO GENÉTICO; E NÃO HAVER COMO ALTERAR-SE OS GENS. PELO MENOS POR ENQUANTO. E, PERCEBO NA MAIORIA DAS PESSOAS, UMA TENDÊNCIA À UM IMPULSO DE ENTÃO NADA FAZER. É ENTÃO QUE DIGO: NÃO HÁCURA, MAS HÁ COMO ADMINISTRAR A ALERGIA, DE FORMA A ATENUÁ-LA TÃO SIGNIFICATIVAMENTE, QUE TE FAZ VIVER QUASE COMO SE NÃO ALÉRGICO FOSSE.

6 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
TALVEZ MUITAS PESSOAS ADOTEM O 'KIT-FELICIDADE' NO SEU TODO OU EM PARTES, PARA JUSTIFICAR SUAS INFELICIDADES. POR EXEMPLO, 'NÃO ESTOU FELIZ PORQUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMPRAR O ÚLTIMO MODELO DO MULTI-PROCESSADOR'. VAI QUE ACABA COMPRANDO E PERCEBE QUE A INFELICIDADE NÃO ERA POR AQUILO, MAS PELO CARRO QUE PRECISA SER TROCADO. E, ASSIM, SUCESSIVA E INFINITAMENTE. NESTES CASOS, TEMOS UMA INADEQUADÍSSIMA AMPLIFICAÇÃO E DESAJUSTE DO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'; QUE NÃO É PARA SER DE TANTO.

7 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
OBSERVO O 'KIT-FELICIDADE' > COBERTURA NA CIDADE QUE MORA, CASA EM CONDOMÍNIO NA PRAIA, FLAT NA SERRA, 2 CARROS IMPORTADOS, MUITAS VIAGENS PARA O EXTERIOR EM HOTÉIS 5 ESTRELAS E TOP EM TECNOLOGIA (SEMPRE COM AS ÚLTIMAS E MAIS CARAS PARAFERNÁLIAS ELETRO-ELETRÔNICAS).

8 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
EVIDENTEMENTE HÁ JOVENS QUE DE FATO GOSTAM DE IR ÀS AULAS E ESTUDAR. EU, PARTICULARMENTE, NÃO GOSTAVA DE IR ÀS AULAS, MAS GOSTAVA DE ESTUDAR SOZINHO, DE FORMA AUTO-DIDATA. TAMBÉM SEI DE PESSOAS QUE GOSTAM DE TRABALHAR, MAS NÃO SERIA POR NÃO SABEREM O QUE FAZER COM O TEMPO LIVRE CASO O OBTIVESSE, NÃO TENDO CRIATIVDADE PARA ÓCIO CRIATIVO'. O MODELO POPULAR É O 'WORKAHOLIC' QUE SE DIZ TER QUALIDADE DE VIDA PORQUE NO FIM DO DIA VAI PARA A ACADEMIA FAZER MUSCULAÇÃO OU UMA CORRIDA. PODE ISTO SER SIM PRAZEROSO (EMBORA PARA MIM NÃO SEJA), MAS É MUITO POBRE COMO REAL PRAZER DE EFEITO PROLONGADO. E, O WORKAHOLIC GOSTA DE TRABALHAR MESMO OU É FISSURADO PELO 'FATURAR DINHEIRO'? AMIGO ME DISSE QUE TRABALHO BOM É TRABALHO QUE DÁ MUITO DINHEIRO. ATÉ PODE SER MESMO, MAS A FISSURA É O DANOSO.

12 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
A VERDADE É QUE, ACORDAR CEDO, PARA IR ESTUDAR É TRABALHOSO E CHATO. ESTUDAR MUITAS VEZES É CHATO. E, DIZER, PRINCIPALMENTE, QUE ESTAS COISAS CHATAS JAMAIS ACABARÃO. POIS DEPOIS DE ESTUDAR, TERÁ QUE ACORDAR CEDO PARA IR TRABALHAR, E TRABALHAR, MUITAS VEZES É CHATO.

9 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ACHO UM ABSURDO CERTOS PAIS QUE DIZEM AOS FILHOS: 'FULANO, É TÃO BOM IR PARA ESCOLA; VAMOS QUE É BACANA'!... NA MINHA OPINIÃO, O QUE ESTE PAI ESTÁ, AO FINAL, FAZENDO, É GERAR UM CONFLITO INTERNO NO JOVEM, POIS O PAI LHE DIZ SER BOM ALGO QUE ELE, JOVEM, ACHA CHATO. VAI QUE ACABA POR JULGAR-SE ANORMAL. SEMPRE DIGO À MINHAS FILHAS: 'ESTUDAR NÃO É PARA SER BOM, É PARA FAZER E PRONTO; ASSIM COMO, NO FUTURO, TRABALHAR NÃO É PARA SER BOM, É PARA SE FAZER E PRONTO'.

10 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ASSIM, PARADOXALMENTE, FICO FELIZ QUANDO MINHAS FILHAS REFEREM PREFERIR FICAR EM CASA. ISTO SIGNIFICA PARA MIM QUE O AMBIENTE EM CASA ESTÁ SUFICIENTEMENTE BOM. SALVO TAMBÉM CASOS DE BULLYING QUE NÃO VOU COMENTAR AQUI, JÁ QUE ESTOU VOLTADO PARA O GROSSO MODO, E NÃO PARA AS EXCESSÕES.

11 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ALGUMAS CRIANÇAS DIZEM GOSTAR DE IR À ESCOLA. ESMIUÇANDO A CONVERSA, QUASE SEMPRE ACABO OUVINDO DELAS QUE GOSTAM É DO RECREIO, DA MERENDA, DA EDUCAÇÃO FÍSICA, DE VER E CONVERSAR COM OS AMIGOS. JÁ É ALGO, MAS DA AULA EM SI, NINGUÉM NADA FALA. E, QUANDO A CRIANÇA REFERE QUE GOSTA ATÉ DA AULO, FICO COM UMA MOSCA ATRÁS DA ORELHA EM DESCONFIANÇA DE QUE TALVEZ O AMBIENTE FAMILIAR NÃO SEJA AGRADÁVEL, NÃO SEJA SUFICIENTEMENTE ATRATIVO; 'REFUGIANDO-SE' NA ESCOLA. ISTO, SEM NEM ENTRAR NO CAMPO DOS MAUS TRATOS E CASOS DE FAMÍLIAS CAÓTICAS.

13 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3 Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
DITO TUDO ISTO, NÃO ME CAUSA SURPRESA SE UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE DISSESSE-ME AO ACORDAR: 'DEUS MEU, VAI COMEÇAR OUTRO DIA, TUDO DE NOVO, COMO TODOS DIAS, O DIA TODO'! ISTO NÃO ME CAUSARIA NEM PREOCUPAÇÃO. E, PASME, ME CAUSARIA ESPANTO POR VER NAQUELA PESSOA, JÁ EM TÃO TENRA IDADE, EM SUA PERCEPÇÃO, DE QUE A VIDA É PARA ELE, COMO EM REALIDADE É. ANIMARIA-ME COM SUA INTELIGÊNCIA E PODER DE DEDUÇÃO DESDE JÁ DAS DIFICULDADES DO COTIDIANO. DE QUE TEMOS QUE LUTAR (QUASE) TODOS OS DIAS E (QUASE) O DIA TODO. O QUE DIZER À ELE? A VERDADE.

14 - Ricardo comentou seu próprio link 3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MAS NUNCA FALTARÃO AQUELES QUE DIZEM SER 'MUITO FELIZES', TEREM TUDO QUE GOSTAM, TEREM TUDO QUE PRECISAM. RICOS OU POBRES, BRANCOS OU NEGROS, CULTOS OU INCULTOS, BELOS E FEIOS; ETC. SEMPRE ENCONTRAR-SE-Á OS 'EXEMPLOS DE FELICIDADE', QUE PODERIAM ESCREVER O LIVRO 'ENSINO-TE A SER FELIZ'. QUE DESCONHEÇO EXISTÊNCIA.

15 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ASSIM, FICARÁ SEMPRE UM RESÍDUO DE ANSIEDADE, COM UM RESÍDUO DE IRRITABILIDADE, COM UM RESÍDUO DE DEPRESSÃO / VAZIO; IMAGINO QUE EM TODOS OS SERES HUMANOS, DURANTE TODA SUAS EXISTÊNCIAS.

16 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
NO ENTANTO, TUDO, MAS TUDO MESMO QUE RELATEI, PARA MIM, SÃO ATENUANTES. SÃO MEDIDAS QUE VISAM REDUZIR AO MÁXIMO POSSÍVEL O 'ETERNO DESCONTENTAMENTO INATO DO SER HUMANO', QUE PENSO VARIAR DE PESSOA PARA PESSOA. DESTA FORMA, O TAL DE 'NIRVANA', PARA MEUS PENSARES NÃO EXISTE, MAS NÃO FALTAM LITERATURAS E PREGADORES EM CONTRÁRIO; DE QUE, ADERINDO-SE À CERTAS CRENÇAS, SEITAS E MIRABOLÂNCIAS, ATINGIRÁS A PLENA FELICIDADE. MEDIANTE MEDITAÇÕES, PRÁTICAS ORIENTAIS DE LEVITAÇÃO DO ESPÍRITO, ETC. ACHO QUE AS INQUIETUDES SE ATENUAM, MAS NÃO DESAPARECEM JAMAIS.

1 - Ricardo comentou seu próprio link .he Devil's Advocate- Sympothy For the Devil
NESTE FILME, VÁRIOS TRECHOS SÃO ESPECIAIS, TALVEZ EM DESTAQUE MAIOR AINDA PARA O MONÓLOGO FINAL DO PERSONAGEM DE 'AL PACINO', EM EXTRAORDINÁRIA PERFORMANCE.

17 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ME PARA-FRASEANDO: RELATIVO AO CONTENTAMENTO; PROVAVELMENTE A MELHOR CONDUTA PARA ATENUAR O 'ETERNO DESCONTENTAMENTO INATO DO SER HUMANO', É O TEMPO LIVRE', PARA SER APLICADO EM 'ÓCIO CRIATIVO'; OU SEJA, EM 'MOMENTOS DE PRAZER / ALEGRIA'; O QUE, SE NÃO CHEGA A TRAZER A FELICIDADE, AO MENOS DIMINUI SIGNIFICATIVAMENTE A INFELICIDADE. E, PARA TER ESTE 'TEMPO LIVRE' (E SER BEM MENOS INFELIZES), 'HÁ DE SE DESEJAR MENOS'. RATIFICANDO: 'HÁ DE SE DESEJAR MENOS'. MENOS 'QUERERES'!...


The Devil's Advocate- Sympothy For the Devil NÃO DEIXA DE SER UMA VERSÃO DO FILME 'SEVEN'; JÁ QUE TODOS SETE PECADOS ESTÃO DE NOVO POR LÁ.

2 - Ricardo comentou seu próprio link The Devil's Advocate- Sympothy For the Devil
O BOM ADVOGADO É UMA PEÇA ESSENCIAL PARA A ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA E INSTRUMENTO BÁSICO PARA ASSEGURAR A DEFESA DOS INTERESSES DAS PARTES EM JUÍZO. A JUSTIÇA HÁ DE NORTEAR SEU NOBRE OFÍCIO.

4 - Ricardo comentou seu próprio link The Devil's Advocate- Sympothy For the Devil
MAUS PROFISSIONAIS, TEMOS EM TODAS AS PROFISSÕES; DESDE 'ADVOGADOS

3 - Ricardo comentou seu próprio link The Devil's Advocate- Sympothy For the Devil
DEFENDER CRIMINOSOS COMPROVADOS; FAZER ACORDOS INTERNOS COM ADVOGADO DA OUTRA PARTE (PREJUDICANDO SEUS PRÓPRIOS CLIENTES), SERIAM ATITUDES DEMONÍACAS? FAZER CIRURGIAS DESNECESSÁRIAS (QUE ATÉ PREJUDICAM A SAÚDE DO ORGANISMO DO PACIENTE), PARA BENEFICIAR-SE FINANCEIRAMENTE, SERIA ATITUDE DEMONÍACA? SERIAM BONS EXEMPLOS DE 'ADVOGADOS DO DIABO' E 'MÉDICOS MONSTROS'?NESTES CASOS, SERIA MELHOR PARA ELES NÃO HAVER O JUÍZO FINAL (PARA QUEM CRÊ!)? ESTES, COM CERTEZA, NÃO CRÊEM. NÃO EM DEUS. TALVEZ EM LÚCIFER E BELZEBÚ. COMO SÃO DISSIMULADOS, PODEM ATÉ SEREM CRENTES DE FACHADA. E, DISCURSOS PARA JUSTIFICAREM-SE(E/OU ENGANAREM A SI MESMOS) NÃO FALTAM; DENTRE OUTROS, COM FRASES ESTILO 'QUEM NÃO CUIDA DO QUE É SEU, NÃO MERECE TÊ-LO'...
5 - Ricardo comentou seu próprio link The Devil's Advocate- Sympothy For the Devil
?'O ADVOGADO DO DIABO'. > SEGUNDO MELHOR FILME QUE JÁ VI, EMBORA SEJA EU UM INVERSO DE CINÉFILO. ESTE TRAILLER É COM A FANTÁSTICA MÚSICA 'SYMPOTHY FOR THE DEVIL', DOS 'THE ROLLING STONES'.

?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 COM TUDO ISTO, TENTO REDUZIR MEU 'ETERNO DESCONTENTAMENTO INATO' EM SEU MÍNIMO BASAL. REPITO, TENTO.
1 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
NO MOMENTO, GOSTO DE FUTEBOL, FAZER MEUS SITES, ALGUNS RAROS FIÉIS AMIGOS E PRONTO. ISTO JÁME TOMA TODO TEMPO LIVRE, QUE LUTO DIARIAMENTE PARA OBTER. NÃO SOU VICIADO EM COMPUTADOR, MAS NOS MEUS SITES QUE ESTÃO DISPONÍVEIS À MIM VIA COMPUTDOR. MAS É FASCÍNIO, NÃO FISSURA. EM BREVE, MUDO DE VALORES SE A MIM FOR CONVENIENTE. E, NÃO RARO, O FAÇO.

2 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
O QUE GOSTO DE FAZER JÁ MUDOU DEZENAS DE VEZES DURANTE AS DIFERENTES FASES DO DESENVOLVIMENTO DA MINHA VIDA. E, ACREDITO, CONTINUARÃO EM DINAMISMO. BASTA 'ENJOAR', QUE MUDO.

3 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
NÃO SE DISCUTE QUE, ASSIM COMO A FAMÍLIA É TRABALHOSA PARA OS PAIS E/OU FILHOS DE PAIS ANSIÃOS; TANTO TAMBÉM O É PRAZEROSA. MAS NÃO É DESTE PRAZER COLETIVO DE QUE FALO, EMBORA IMPORTANTÍSSIMO E, ATÉ, SUFICIENTE PARA MUITOS. PARA MIM, ALÉM DESTE PRAZER FAMILIAR, PRECISO DE PRAZERES INDIVIDUAIS; QUE NÃO SÃO COMUNGADOS PELOS DEMAIS DA MINHA FAMÍLIA. E, NEM PRECISARIA, POIS 'GOSTO É GOSTO'.

4 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ORA, SE EU DEPENDER DESTES 2 FATORES PARA TER A BOBA 'QUALIDADE DE VIDA', ESTOU CONDENADO À MELANCOLIA ETERNA!

6 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
A EXPRESSÃO 'ÓCIO CRIATIVO': FOI IDEALIZADA POR 'DOMÊNICO DEMASI'; MAS A UTILIZO NUM SENTIDO DE IDA E DE VOLTA. DE IDA: PARA TER O ÓCIO, HÁ DE SE TER TEMPO. PARA SE TER TEMPO, HÁ DE SE DESCONTÁ-LO DE UM POSSÍVEL EXCESSO DE TRABALHO ('ANTI-WORKAHOLICISMO'). TENDO O TEMPO LIVRE 'LIBERADO', EXERCER, NELE, AQUELA(S) ATIVIDADE(S) QUE LHE TRAZEM PRAZER, OU MAIS, EMPOLGAÇÃO. VOCÊ 'CRIOU' EM SI MESMO, NÃO IMPORTANDO O QUE É. PODE SER JOGAR BOLITAS OU PING-PONG.

5 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
DE VOLTA: O TEMPO LIVRE NÃO PODE SER DESPERDIÇADO, OU SEJA, NÃO PODE SER ENTREGUE AO TÉDIO, A NÃO SER QUE JUSTO ESTE TE SEJA PRAZEROSO, PELO 'NADISMO'; COISA QUE NÃO ACREDITO MUITO. LUTE POR ACHAR SUAS ATIVIDADES PREFERENCIAIS E PELO DIREITO EM EXERCÊ-LAS. ESTÁ NA MODA O QUE, PARA MIM, É UMA EXPRESSÃO QUE ME SOA DESAGRADÁVEL, POR MOTIVO QUE EU MESMO DESCONHEÇO. TALVEZ PELA RELAÇÃO CAUSA-EFEITO: 'QUALIDADE DE VIDA'. OBSERVE VOCÊ QUE QUALQUER REPORTAGEM, ARTIGO (INCLUSIVE MÉDICO), PROGRAMAS DE TELEVISÃO, DOCUMENTÁRIOS, ETC; IMEDIATAMENTE, ATO DIRETO PADRONIZADO, INICIAM E TERMINAM EM FALAR NOS EXERCÍCIOS E ALIMENTAÇÕES SAUDÁVEIS. NADA, NADA MAIS SE TIRA DESTA EXPRESSÃO, QUE, PORTANTO, DESPREZO E NÃO USO. EXERCÍCIO NÃO É PRAZEROSO PARA MUITA GENTE. COMO PARA MIM NÃO É. COMER DE FORMA SAUDÁVEL, NÃO É UM PRAZER DE MINHA VIDA, EMBORA IMPORTANTE QUE SE FAÇA.
7 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
AS ATIVIDADES ANTI-TÉDIO, EXIGEM CRIATIVIDADE SUA EM DESCOBRIR DE SI MESMO, O QUE O DEIXA MENOS ANSIOSO; E, ATÉ, MUITÍSSIMO EMPOLGADO. É O QUE CHAMO DE 'ÓCIO CRIATIVO'.
8 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
E, OFERECER-SE PRAZER, POR INCRÍVEL E PARADOXAL QUE POSSA PARECER, EXIGE ESFORÇO. MUITO ESFORÇO. JAMAIS ESPERE QUE ELE VENHA ATÉ VOCÊ. VOCÊ TEM QUE IR, OBSTINADAMENTE, ATRÁS DELE. QUEM ESPERA, RECEBE O 'NADISMO', OU SEJA, OU 'NÃO FAZER NADA', QUE, PARA MIM, É O TÉDIO. ESTE, À MIM, É DESAGRADÁVEL. À OUTROS, PODE ATÉ SER AGRADÁVEL, ACREDITE. SE, PARA VOCÊ, ASSIM COMO PARA MIM, O TÉDIO É DESAGRADÁVEL, EMPENHE-SE EM ATIVIDADES ANTI-TÉDIO. QUAIS?
9 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > É CHEGADO UM MOMENTO, ONDE NEM MAIS OS PSIQUIATRAS NEM OS PSICOTERAPÊUTAS, PODEM MUITO MAIS LHE AJUDAR. É A HORA DO 'CADA UM PER SI'. OU SEJA, A HORA DE CADA UM ANALISAR, PENSAR E CONCLUIR SOBRE, O QUE LHE DÁ OU NÃO PRAZER.
Plano mensal: siga estas 30 dicas e fique longe da hipertensão
www.minhavida.com.br

CONSIDERO A HIPERTENSÃO UMA DAS MAIS GRAVES DOENÇAS MÉDICAS; POR SUAS CONSEQUÊNCIAS. CASO NÃO MEDICAMENTE CONTROLADAS. MEDICADAS, TUDO MELHOR.

EXPLICAÇÃO DOS TIPOS DE PENSADORES
share.newthinking.msn.com

O PENSADOR, ALÉM DE SENTIR PRAZER PESSOAL EM FAZÊ-LO, DIVULGANDO, ENRIQUECE O MUNDO. SE BEM PENSARMOS, A LEGIÃO DE SÁDIOS E FILÓSOFOS POR TODO MUNDO, EM TODOS OS TEMPOS, É MUITÍSSIMO PEQUENA. ACHO QUE MUITOS OUTROS SÁBIOS, VIVERAM E MORRERAM COM SUAS SAPIÊNCIAS; O QUE NÃO É LÁ MUITO SÁBIO... E, BOM MESTRE, É AQUELE QUE CONSEGUE FAZER DE SEU ALUNO, UM ALGUÉM MELHOR QUE ELE, POIS ENSINOU A PENSAR E AINDA TRANSMITIU O QUE SABIA. COM TANTAS PREMISSAS, E, TENDO APRENDIDO A DINÂMICA DA ANÁLISE E SÍNTESE, VAI MAIS LONGE QUE O MESTRE ANTECESSOR. CASO CONTRÁRIO, ESTAMOS DIANTE DE UM MERO LIMITADO.

Plano mensal: siga estas 30 dicas e fique longe da hipertensão
www.minhavida.com.br

MAS, SE OS NÍVEIS PERMANECEM ELEVADOS A DESPEITO DE MEDIDAS CONSERVADORAS, JAMAIS RESISTA À IDÉIA DO USO RIGOROSO DE MEDICAÇÕES. A HIPERTENSÃO TENDE A NÃO DAR MUITOS SINTOMAS, 'POR ISTO SORRATEIRA', MAS É UMA BOMBA-RELÓGIO DENTRO DE VOCÊ.

Hipertensão - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida
www.minhavida.com.br

ESTA DIFERENÇA DE PERCENTUAL, DE 50% À MAIS EM RELAÇÃO À 30 ANOS, PODE, PERFEITAMENTE, EMBORA NÃO CERTAMENTE, DEVER-SE, AO ESTILO ESTRESSANTE DE VIDA ATUAL. JÁ QUE, COMO TODOS SABEMOS, O ESTRESSE ELEVA OS NÍVEIS SÉRICOS DE CATECOLAMINAS.

Hipertensão - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida
www.minhavida.com.br

ESTUDOS RECENTES DÃO CONTA DE QUE, ATUALMENTE, 30% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É HIPERTENSA. DADOS CONTRASTANTES COM 30 ANOS ATRÁS, QUE ERA DE 20%.

Hipertensão - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida
www.minhavida.com.br

HIPERTENSÃO > ESTE 'SORRATEIRO E TRAIÇOEIRO INIMIGO DA SUA VIDA E SUAS AÇÕES EM ÓRGÃOS-ALVO'.
Plano mensal: siga estas 30 dicas e fique longe da hipertensão
www.minhavida.com.br

HIPERTENSÃO ARTERIAL > MEDIDAS TERAPÊUTICAS E PREVENTIVAS.
FILME 'SEVEN'. PESSOALMENTE, O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS. OS TIPOS DE PENSADORES. PARTICULARMENTE, ACHO QUE BIZARRO MESMO SERIA A DESCRIÇÃO DOS 'TIPOS DE ANTAS NÃO-PENSADORAS'!

A TERRA VISTA DO CÉU
share.newthinking.msn.com

HISTÓRIA NATURAL E SUA RELAÇÃO COM A HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO.

Que tipo de pensador você é? Acabei de fazer o teste do pensador inovador e eu sou Pensador Bom De P
share.newthinking.msn.com
?'TESTE SOBRE QUE TIPO DE PENSADOR VOCÊ É'! NÃO FIZ O TESTE, MAS POSTEI. É UMA FORMA DE PENSAR.

1 - Ricardo comentou seu próprio link MELHORISMO > E, COMO EU MESMO DEFINIRIA 'DESCONTENTAMENTO'? DIFÍCIL PERGUNTA, MAS OUSARIA EM RESPONDER, QUE SERIA UMA MISTURA DE: UMA DOSE LEVE DE MEDO/ANSIEDADE + UMA DOSE LEVE DE IRRITABILIDADE + UMA DOSE LEVE DE DEPRESSÃO/DESÂNIMO/VAZIO. E, ESTE BARRIL DE PÓLVORA, FORMADO DE PEQUENAS DOSESE, MAS DE TUDO, PODEM, DEPENDENDO DO TAMANHO DO PAVIU, EXPLODIR MAIS OU MENOS NO COTIDIANO, DEPENDENDO TAMBÉM DELE, COTIDINO.

3 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > ACHO QUE, APARTIR DE CERTA BASE, HÁ DE SE 'VOAR' SOZINHO. E, FOI EM DOCUMENTÁRIOS NA TELEVISÃO E LIVROS ESPECIALIZADOS EM ETOLOGIA E ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA QUE FUI PERCEBER, POR TRÁS DOS ASSUNTOS DE FRENTE NAS ABORDAGENS (MEDO, RAIVA, DEPRESSÃO), PUDESSE ESTAR LÁ, ESCONDIDO, O 'DESCONTENTAMENTO. ENTÃO, PASSEI A FUNDAMENTAR TODOS OS MEUS RACIOCÍNIOS NO 'ETERNO E INATO DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'; E, PARA MINHA NÃO SURPRESA, COMECEI A PERCEBER QUE AS COISAS SE ENCAIXAVAM.

5 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > TENDO EU 'PERCORRIDO' O PROCESSO NEURO-BIOQUÍMICO E TAMBÉM O PROCESSO 'PSICOTERAPÊUTICO' POR LONGOS PERÍODOS (DE ANOS), PERCEBI QUE SEMPRE FALTAVA UM 'ALGO MAIS' QUE NINGUÉM INTERPRETAVA POR 'DESCONTENTAMENTO'. TUDO, MENOS 'DESCONTENTAMENTO'.

8 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > ALÉM DE TUDOO, MUITOS QUADROS SÃO MISTOS, UMA CONJUGAÇÃO ENTRE O ORGÂNICO / 'NATURE' COM O PSÍQUICO / 'NURTURE'. DAÍ, MUITAS VEZES, ESTAR INDICADO TRATAMENTO TAMBÉM MISTO: PSIQUIÁTRICO/MEDICAMENTOSO E PSICANALÍTICO/PSICOTERAPÊUTICO. HAJA DINHEIRO PARA PAGAR PASIQUIATRA, COM PRAR REMÉDIOS E AINDA O PSICOTERAPEUTA!...

10 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > CONTINUANDO NOSSO EXERCÍCIO DE RACIOCÍNIO, NESTE MOMENTO, FINALMENTE ESTARÍAMOS 'ZERADOS'. UM FICTÍCIO, MAS SATISFATÓRIO 'ZERO KM NEURO-BIOQUIMICAMENTE' E ACRESCIDO DE FICTÍFIO, MAS SATISFATÓRIO 'ZERO KM PSÍQUICO'. OK? SIM!

11 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > VAMOS AGORA CONSIDERAR QUE, MEDIANTE PSICANÁLISE OU PSICOTERAPIA, O NECESSITADO POR 'DESAJUSTE' PSÍQUICO TENHA, POR ELABORAÇÃO DA RAZÃO, ADQUIRIDO O SATISFATÓRIO NÍVEL PSÍQUICO. E TAMBÉM CONSIDEREMOS AQUELE QUE NUNCA CHEGOU A PRECISAR DE PSICOTERAPIA (COISA QUE DUVIDO QUE EXISTA, MAS ESTÃO TODOS 'SOLTOS' POR AÍ, EM SEUS 'SENSOS COMUNS'!).

13 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
DEPOIS, SURGIRAM ADAPTAÇÕES PARA FORMATAÇÕES TÉCNICAS MAIS SIMPLIFICADAS, DE ACORDO COM AS NECESSIDADES E POSSIBILIDADES DAS PESSOAS. SURGIRAM ENTÃO, AS PSICOTERAPIAS. E, ESTAS, SÃO DE VARIAÇÕES TÉCNICAS MUITO NUMEROSA. SÃO AS DIFERENTES PSICOTERAPIAS.

15 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > NÃO ESQUEÇAMOS QUE, PELO JÁ COMENTADO, O 'UNIVERSO MENTAL' JÁ ESTEJA EQUALIZADO. FALTA ENTÃO O PSÍQUICO.

16 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > ENTÃO, O PSIQUISMO DE CADA PESSOA É UM UNIVERSO, COM VARIANTES INFINITAS; E QUE, AINDA PIOR, SE SOBREPÕE À MENTE-ORGÂNICA, OUTRO UNIVERSO. TE´RIAMOS ENTÃO. UM UNIVERSO DENTRO DE OUTRO.

18 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > TAMBÉM VAGUEIA AQUI PELO PSIQUISMO, TUDO QUE ASSIMILAMOS VIA JORNAIS, REVISTAS, TELEVISÃO, INTERNET, ETC. TUDO FOMENTANDO NOSSAS FANTASIAS, DE

20 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > CONSIDEREMOS QUE A PESSOA NÃO TENHA ALTERAÇÃO PATOLÓGICAS NOS NÍVEIS NEURO-BIOQUÍMICOS DO MEDO, DA RAIVA OU ÂNIMO/DEPRESSÃO; OU, SE TENDO, MAS CONSEGUIU UMA ADEQUADA COMPENSAÇÃO POR AÇÃO MEDICAMENTOSA JUNTO AO PSIQUIATRA; ENTRAMOS NUM PASSO SEGUINTE.

22 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > TERÍAMOS QUE COMEÇAR PELO TRIPÉ, QUE SUSTENTA OU DERIVA DO 'DESCONTENTAMENTO'. SE O MEDO É BIOLOGICAMENTE AMPLIFICADO POR LEITURA ALTERADA DA NATUREZA, HÁ DE SE CORRIGI-LO COM MEDICAÇÕES ADEQUADAS. SE A RAIVA É BIOLOGICAMENTE AMPLIFICADA POR LEITURA ALTERADA DA NATUREZA, HÁ DE SE CORRIGÍ-LA COM MEDICAÇÕES ADEQUADAS.SE A DEPRESSÃO É BIOLOGICAMENTE AMPLIFICADA POR LEITURA ALTERADA DA NATUREZA, HÁ DE SE CORRIGI-LA COM MEDICAÇÕES ADEQUADAS.

24 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > TENDO EM VISTA QUE O 'DESCONTENTAMENTO' SERIA ORGÂNO-CEREBRAL, NÃO HÁ COMO LIVRARMO-NOS DELE. DAÍ O PONTO NEVRÁLGICO DE TUDO QUE ESCREVO: 'FAÇA O QUE VOCÊ FIZER, NASCERÁS E MORRERÁS EM DESCONTENTAMENTO. ISTO NÃO SIGNIFICA QUE SUA VIDA ESTEJA CONDENADA A SER UM INFERNO, EMBORA NÃO RARO POSSA SER. O OBJETIVO DE UM SER HUMANO INTERESSADO EM MELHORIA PSICO-MENTAL, SERIA CHEGAR O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DO 'DESCONTENTAMENTO BASAL'. PENSO QUE A NATUREZA, N MAIS DAS VEZES, FEZ ESTE 'DESCONTENTAMENTO BASAL' EM NÍVEL TOLERÁVEL, CASO CONTRÁRIO, TODAS ESPÉCIES EXISTENTES NÃO EXISTIRIAM, POR DESÂNIMO E FALTA DE ALENTO, FALTA DE INICIATIVAS PARA ATIVAR A 'MÁQUINA ANTI-MORTE' QUE SOMOS TODOS NÓS.

27 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
PARA O SUPOSTO 'ETERNO DESCONTENTAMENTO INATO DO SER HUMANO', IMAGINO TER ENCONTRADO A BASE LÓGICA PARA SEU FUNDAMENTO, NA ZOOLOGIA/ETOLOGIA (ESTUDO DO COMPORTAMENTO ANIMAL) E ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA. POR QUE OS ANIMAIS CAÇARIA, MIGRARIAM E COPULARIAM SE ESTIVESSEM SEMPRE SATISFEITOS? PARTINDO DAÍ, DEDUZI SOBRE O 'DESCONTENTAMENTO ANIMAL'. SENDO NÓS ANIMAIS BILÓGICOS, POR QUE HAVERIA DE SER DIFERENTE CONOSCO, SE ISTO ESTÁ NA NEURO-BIOQUÍMICA CEREBRAL (E GENÉTICA) DE TODOS SERES VIVOS? SOMOS IGUAIS, SOMOS DESCONTENTES TAMBÉM. É FRUTO DA´PRÓPRIA NATUREZA; E, NÃO ADIANTA INCONFORMARMO-NOS.

APRENDENDO COM A NATUREZA
share.newthinking.msn.com

HISTÓRIA NATURAL E A RELAÇÃO COM A HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO.

?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 MELHORISMO > E É JUSTO NO 'MEXER DO COTIDIANO' QUE PODE-SE ATENUAR MAUITO O DESCONTENTAMENTO, TRAZENDO À UMA SITUAÇÃO QUASE BASAL. E, O QUE SERIA A SITUAÇÃO BASAL? NÃO SABERIA QUANTIFICAR, MAS IMAGINARIA QUE VARIA EM INENSIDADE E QUALIDADE, DE PESSOA PARA PESSOA; POIS, COMO JÁ MENCIONEI, CADA CÉREBRO É UM CÉREBRO E CADA QUAL COM SUAS CIRCUNSTÂNCIAS.

2 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > E, GRANDE PARTE DOS PSIQUIATRAS E/OU PSICOTERAPEUTAS, NÃO PODEM, PELA LÓGICA, COMUNGAREM COM ESTE MEU PRINCÍPIO DO 'DESCONTENTAMENTO', VISTO SEREM WORKAHOLICS (NEM TODOS!), O QUE SERIA A ANTÍTESE DO MELHORISMO QUE PRECONIZO PARA ESTA INSATISFAÇÃO BASAL.

4 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > FOI ENTÃO QUE COMECEI A TRABALHAR EM CIMA DE UMA FACILIDADE QUE TENHO, O 'AUTO-DIDATISMO' E ESTUDO INDIVIDUAL. FOCADO NA TEMÁTICA. LIDO COM ESTES ASSUNTOS HÁ 30 ANOS OU MAIS; SEM SER PSIQUIATRA, MAS TENDO FEITO UM CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM PSICOTERAPIA, POA ANO E MEIO; VISANDO NÃO CLINICAR, MAS PURAMENTE PARA ACULTURAÇÃO. VISAVA PREMISSAS PARA MELHOR NORTEAR MEUS PENSAMENTOS. APRENDI MUITO NESTE 'CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PSICOTERÁPICA'.

6 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > DESTE PONTO EM DIANTE, NADA MAIS SE ENCONTRA EM COMPÊNDIOS DE PSIQUIATRIA E NEUROCIÊNCIA. NADA MAIS SE ENCONTRA EM COMPÊNDIOS DE PSICANÁLISE E PSICOTERAPIAS. ACHO. ALGO EM FILOSOFIA, E ERA ISTO!

7 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > QUANDO POR SUBMETER-SE À TUDO ISTO, IMAGINA-SE QUE, COMO RESULTADO FINAL, ATINGIR-SE-Á O 'NIRVANA'. MAS, PELO MENOS À NÍVEL PSICO-NEUROBIOQUÍMICO, ESTE NÃO EXISTE, SENDO, PORTANTO INALCANÇÁVEL. ACHO EU. E, AO TERMINAR AS FASES DIAGNOSTICADAS COMO TEREM QUE SER PERCORRIDAS, QUAL A SURPRESA DE NÃO CHEGAR-SE À FELICIDADE; SENDO ISTO UM POUCO DECEPCIONANTE, SENDO ISTO UM POUCO FRUSTRANTE, MESMO TENDO SIDO O RESULTADO SUFICIENTEMENTE SATISFATÓRIO!...

9 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ESTRUTURA E DINÂMICA PSICO-MENTAL > JÁ RENÉ DESCARTES, HÁ SÉCULOS, EMBORA NEM SEQUER MÉDICO FOSSE, CONSEGUIU DEFINIR ISTO MELHOR QUE MUITOS NEURO-CIENTISTAS E PSICANALISTAS DE HOJE CONSEGUEM FAZER. O LIVRO 'O ERRO DE DESCARTES' TALVEZ FOSSE MELHOR ENTITULADO 'OS INCONTÁVEIS ACERTOS DE DESCARTES(!)'. JÁ LEA DESCREVIA A LINHA TÊNUE QUE SEPARA A 'NEUROBIOQUÍMICA MENTAL ORGÂNICA' DO 'PSIQUISMO ABSTRAÍDO DA PRIMEIRA'. OBSERVE QUE DISTÚRBIOS (DOENÇAS) QUE ATINGEM AS ÁREAS DO MEDO, E/OU DA RAIVA, E/OU DA DEPRESSÃO; TENDEM A DESCOMPENSAR, E MUITO, O PENSAMENTO DAQUELE PADECENTE, SEU PSÍQUICO PASSA A RACIOCINAR, TENDO, POR EXEMPLO, O MEDO, A RAIVA, A DEPRESSÃO COMO PANO DE FUNDO. EXEMPLIFICANDO, EM DEPRESSÃO ORGÂNICA, O SENTIMENTO DE DESÂNIMO LEVA A PESSOA A RUMINAR PENSAMENTOS DE FRUSTRAÇÃO E FRACASSOS. EM CONTRA-PARTIDA, OS PENSAMENTOS EM ESTADO DE 'TRANSTORNO', ATIVAM AS ÁREAS DO MEDO, E/OU DA RAIVA, E/OU DA DEPRESSÃO. 'PODE-SE ENTRAR NUMA ESTRADA DE POEIRA ONDE NINGUÉM SE ENCONTRA'!...

12 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
A 'TÉCNICA PSICANALÍTICA' É EXERCIDA PELOS PSICANALISTA; A 'TÉCNICA PSICOTERÁPICA', PELO PSICOTERAPEUTA. E, ENTÃO, CUIDAR PARA NÃO CONFUNDIR-SE COM O CAMPO DE AÇÃO DO PSIQUIATRA OU NEURO-PSIQUIATRA. SÃO ÁREAS DISTINTAS; ONDE 'CADA MACACO TENDE A FICAR NO SEU GALHO'. MAS ISTO NEM SEMPRE É ASSIM. PROFISSIONAIS DA ÁREA ORGÂNICA INTERFEREM NA PSÍQUICA, E VICE-VERSA. MAS CUMPRE-SE NOTAR QUE MUITOS APRESENTAM FORMAÇÃO MISTA E PODEM SIM EXERCER AMBAS COM DESTREZ, JÁ QUE SÃO AFINS E SE COMPLEMENTAM.

14 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > COMO, O QUE SE PASSA DE PSÍQUICO NA CABEÇA DAS PESSOAS SÃO 'BALAS SORTIDAS', CADA QUAL TEM SUAS DIFERENTES PREMISSAS E SEUS DIFERENTES ESTILOS DE PENSAMENTO, MAS GERALMENTE CIRCUNSCRITO AOS LIMITES DO 'SENSO COMUM'. PARA PROFISSIONAIS PODEREM EXERCER OS TRATAMENTOS NESTA ÁREA UNIVERSAL, FREUD FUNDAMENTOU A 'TEORIA DA DINÂMICA PSICANALÍTCA', QUE, DE UMA CERTA FORMA, 'JÁ CIRCULAVA POR AÍ', NÃO TENDO SIDO CRIADA POR ELE, MAS SIM FUNDAMENTADA, ORGANIZADA POR ELE. APARTIR DESTA, AGORA SIM, LITERALMENTE CRIOU UMA 'TÉCNICA PSICANALÍTICA TERAPÊUTICA', OU SIMPLESMENTE CHAMADA 'PSICANÁLISE'. SEU MODELO INICIAL, FOI APERFEIÇOADO POR DIVERSOS COLABORADORES, DESDE LOGO, ATÉ OS DIAS DE HOJE. É UMA TÉCNICA SEMPRE EM EVOLUÇÃO.

17 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > ACHO QUE O PSIQUISMO É TOMADO POR UM 'TSUNAMI' DE INFORMAÇÕES, QUE NOS ATINGEM DE FORMA ATABALHOADA, ORIUNDAS GERALMENTE, DE UM 'POBRE' 'SENSO COMUM'!... COMO PENSAR BEM SE, O 'SENSO COMUM PENSA DE FORMA COMUM', E TE CONVOCA A VIR JUNTO, CEGAMENTE?! ALÉM DO QUÊ, COMO ESPERAR QUE, POR EXEMPLO, UM JOVEM DE 18 ANOS JÁ SAIBA DISCERNIR-SE POR ENTRE ESTAS COMPLEXAS ENTRANHAS?

19 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
MELHORISMO > AGORA, TEMOS AINDA A PARTICIPAÇÃO DOPSIQUISMO, QUE TEM RELAÇÃO AOS FATORES AMBIENTAIS. DESDE O NASCIMENTO, ATÉ A MORTE. O AMBIENTE FAMILIAR NA SUA INFÂNCIA, OS APRENDIZADOS DE VALORES OU DESVALORES NAQUELA FAMÍLIA, ETC. DEPOIS, APRENDIZADOS NA ESCOLA, COM OS COLEGAS, COLEGAS-AMIGOS E AMIGOS; ALÉM, CLARO, DOS PROFESSORES. DEPOIS, NOS PRIMEIROS RELACIONAMENTOS AMOROSOS E GRANDES TESTES PROFISSIONAIS COMO ESTÁGIOS, CURSINHOS, CURSOS, VESTIBULAR, PROVAS SERIADAS, ETC. TAMBÉM FORMAÇÃO RELIOSA, CRENTE OU NÃO.

21 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ESTE TRATAMENTO É ADMINISTRADO POR NEURO-CIENTISTAS, EM ESPECIAL OS PSIQUIATRAS OU NEURO-PSIQUIATRAS. TAL AJUSTE COSTUMA NÃO SER FÁCIL. É COMO UMA RECEITA DE BOLO. OS INGREDIENTES (REMÉDIOS) NEM SEMPRE RESULTAM EM UM BOLO BOM, POIS CADA CÉREBRO É UM CÉREBRO. O QUE SERVE PARA UM, PODE NÃO SERVIR PARA OUTRO. PORTANTO, É IMPERATIVO ENCONTRAR UM BOM 'COZINHEIRO', ISTO É, UM BOM PSIQUIATRA E DAR À ELE UM VOTO DE CONFIANÇA INTENSO E PROLONGADO, JÁ QUE PRECISA ENCONTRAR AS MEDICAÇÕES CERTAS E, DEPOIS, FAZER O AJUSTE FINO DAS DOSES. INFELIZMENTE, AS BUSCAS AO 'DESCONTENTAMENTO BASAL' MUITAS E MUITAS VEZES ACABAM AQUI MESMO, POR ATITUDE NÃO PACENCIOSA OU DE BOA VONTADE DO PADECENTE E/OU MÉDICO PSIQUIATRA QUE NÃO CONSEGUE OBTER SUCESSO EM SUAS INVESTIDAS; COISA QUE PODE ACONTECER ATÉ COM OS MAIS EXPERIMENTADOS PROFISSIONAIS.

23 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
CASO TUDO QUE ESCREVI FAÇA SENTIDO, E PARA MIM FAZ; CHEGAMOS, FINALMENTE, AO PONTO MAIS PRÁTICO DE COMO CONSEGUIR QUE O 'DESCONTENTAMENTO' SEJA 'APENAS' O BASAL!

25 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
TAMBÉM IMAGINO QUE O 'DESCONTENTAMENTO MENTAL' TEM 3 VERTENTES PRINCIPAIS, DENTRE OUTRAS. É COMO SE FOSSE UMA CÂMERA FOTOGRÀFICA SOBRE UM TRIPÉ. A CÂMERA SERIA O 'DESCONTENTAMENTO'; UM DOS PÉS SERIA O MEDO, O OUTRO A RAIVA E O ÚLTIMO A DEPRESSÃO. ASSIM, O 'DESCONTENTAMENTO' PODE ATIVAR O TRIPÉ; MAS ACHO QUE, MUITO MAIS FREQUENTE E INTENSAMENTE, O TRIPÉ ATIVA O 'DESCONTENTAMENTO'.

26 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
ACHO QUE, DA MENTE BIOQUÍMICA, 'DESCOLOU-SE POR ABSTRAÇÃO', O PSIQUISMO. COMO O FRUTO NÃO CAI LONGE DO PÉ, O PSIQUISMO BRUTO SERIA UM ESCANEAMENTO DA MENTE ORGÂNICA, ISTO É, IGUALMENTE DESCONTENTE. APARTIR DESTE PONTO, PODERÍAMOS ENTÃO ENCONTRAR AS VARIAÇÕES DE GRAUS DE 'DESCONTENTAMENTOS'. AMPLIFICANDO-O, MANTEND-O AO MESMO NÍVEL OU ATENUANDO-O, POR AÇÃO METONÍMICA DESTE SOBRE A MENTE. ACHO QUE PENSAR, SE, DE FORMA CORRETA, É GRANDE ATENUANTE DO 'DESCONTENTAMENTO'.

28 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
Acho que eu sou o que eu escrevo. Em verdade, escrevo com base em mim mesmo; pois assim, totalmente errado nunca estarei, pois ao menos 1 exemplar deste tipo existe, que sou eu.

29 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
A sensação que tenho é que somos jogados no mundo 'À Deus dará(!)', e pronto. Minha idéia final, é criar uma disciplina a ser administrada desde o ensino fundamental e médio, até o superior; sobre como a vida será difícil e não as maravilhas que sonhamos. Entramos desavisados e ninguém nos avisa de nada. E, tendemos a sair da vida não tendo entendido os sentimentos que tivemos no seu decorrer... E fica tudo por isto mesmo!

30 - Ricardo comentou seu próprio link ?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010
Ana, fiz uma resposta longa e na hora de enviar, o sinal se foi e o texto junto. Vou te responder depois. O que tu descreveu sobre ti, é bem o que acontece comigo; e, as tuas indagações, são as mesmas que me faço todos os dias. Por isto acho que este 'tal' de 'descontentamento' que 'inventei', é generalizado/em todas pessoas. Mas á apenas uma conjectura minha. Por outro lado, nada tenho a ensiar sobre como viver. Se soubesse, talvez não pensasse sobre o assunto como faço. A minha força motriz são as dificuldades da minha vida, desde cedo. Por causa das inquietações, tive que pensar e pensar, para me ajudar. Sou Otorrino. Depois continuarei. Se descobrires como se procede para desfazer este descontentamento, me avisa. Acho que não se faz. Acho que é da nossa própria compleição cerebral. Sobre mim, vou fazer textos descrevendo minhas experiências, mas será no bloco décimo do meu site e ainda não cheguei lá. Aceito sugestões do quê eu poderia acrescentar na minha página. Não sabia que estou meio que etéreo! Grande abraço e obrigado por estar lendo as minhas divagações.

The Fray - You Found Me ?2 SUPOSIÇÕES > SUPONHO QUE ESTE VÍDEO SEJA RELATIVO À VIDA PÓS-MORTE. SUPONHO QUE TENHA SIDO FILMADO EM CHICAGO; PARA MIM, A CIDADE MAIS BELA DAS QUE JÁ VISITEI.

Blur - Coffee And TV AMAR OS FILHOS, SIM. MAS CONDICIONAR SUA ALEGRIA ESPECIFICAMENTE À PRESENÇA DELES, NÃO. INDEPENDÊNCIA PSÍQUICA E EMOCIONAL SE IMPÕE. SEM QUE ISTO SIGNIFIQUE PRESCINDIR DO AMOR DELES. NÃO SE ESQUEÇA, QUE VOCÊ OS CRIOU PARA O MUNDO. OU DEVERIA TER FEITO.

 

?1/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 HÁ DE APRENDER-SE A CONTROLAR A GANÂNCIA E AVAREZA. APRENDER A 'DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO'. NÃO CONFUNDIR COM 'PERDER DINHEIRO' (ONDE SE DESPERDIÇA O JÁ CONQUISTADO). 'DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO' É SABER A HORA DE PARAR DE TRABALHAR, PARA OBTER O 'TEMPO LIVRE', VISANDO O 'ÓCIO CRIATIVO', QUE SÃO SEUS MOMENTOS DE PRAZER E CONTENTAMENTO. APESAR DISTO ATÉ 'CUSTAR' UMA DIMINUIÇÃO DO SEU FATURAMENTO; JÁ QUE, O 'ÚLTIMO TERNO NÃO TEM BOLSO'.

What Darwin Didn't Know (BBC Documentary) A ONIPOTÊNCIA (QUE INCLUI ONICIÊNCIA E ONIPRESENÇA), É A MÃE DO NARCISISMO (FÍSICO E/OU PSÍQUICO), SOBERBA, ARROGÂNCIA, JACTÂNCIA, MEGALO-MANIA, MANIA, ETC.

ASSIM SENDO, O ALTRUÍSMO FAZ PARTE DE NOSSA NATUREZA CEREBRAL BIOLÓGICA; E, SENDO ASSIM, HÁ DE SER EXERCIDO PARA DESENCADEAR-NOS PRAZER E MAIOR CONTENTAMENTO; POR MAIS INCRÍVEL QUE ISTO POSSA PARECER AOS EGOÍSTAS.
ONIPOTÊNCIA > A NATUREZA CRIOU NOSSOS CÉREBROS, NEURO-BIOQUIMICAMENTE, PARA AUTO-DEFESA; EM OBJETIVO DE APROXIMARMO-NOS, DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, À 'MÁQUINAS ANTI-MORTE'. MAS (POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER), O OBJETIVO DE MANTER ESTA UNIDADE, É A MANUTENÇÃO DA ESPÉCIE; ISTO É, DO COLETIVO. ASSIM, SE UMA UNIDADE TIVER QUE SER SACRIFICADA EM PROL DO COLETIVO, ASSIM SERÁ. TALVEZ ISTO EXPLIQUE OS DIFERENTES TIPOS DE CÉREBROS, OU SEJA, OS DIFERENTES TIPOS DE PERSONALIDADES; PARA QUE A ESPÉCIE TENHA 'EXEMPLARES' DISPONÍVEIS PARA AS DIFERENTES CIRCUNSTÂNCIAS DE AMEAÇAS À ESPÉCIE.

HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'SOBERBA, ARROGÂNCIA E JACTÂNCIA', QUE GUARDAM RELAÇÃO COM A MEGALO-MANIA, MANIA E ONIPOTÊNCIA. PARTE PRIMEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Soberba 2 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'SOBERBA, ARROGÂNCIA E JACTÂNCIA', QUE GUARDAM RELAÇÃO COM A MEGALO-MANIA, MANIA E ONIPOTÊNCIA. PARTE SEGUNDA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Avareza 3 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'AVAREZA E GANÂNCIA', QUE GUARDAM RELAÇÃO COM MEGALO-MANIA, MANIA E ONIPOTÊNCIA. PARTE TERCERA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Luxúria 1 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'LUXÚRIA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A MEGALO-MANIA, MANIA E ONIPOTÊNCIA. PARTE PRIMEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Luxúria 2 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'LUXÚRIA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A MEGALO-MANIA, MANIA E ONIPOTÊNCIA. PARTE SEGUNDA.

HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'LUXÚRIA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A MEGALO-MANIA,MANIA E ONIPOTÊNCIA. PARTE TERCEIRA.

Body Language - Indicators of Interest (IOI's) PAQUERA E PAIXÃO > LINGUAGEM CORPORAL INDICATIVA.

The Human Body Brain Power 1 of 5 ?'MÁQUINA ANTI-MORTE' > O PODER DO CÉREBRODO CORPO HUMANO. DISCOVERY CHANNEL - PARTE PRIMEIRA -

Narcisismo - As pessoas mais perigosas são as Narcisistas. EMOÇÕES > RAIVA / IRA (A ATUAÇÃO POR AGRESSIVIDADE); E SENTIMENTOS RESULTANTES: ÓDIO, RANCOR, INVEJA, ETC.

[4] Cuerpo Humano al Límite - El Cerebro [Parte 1] VEJA NO 'YOUTUBE' AS 3 OUTRAS PARTES DESTE SERIADO SOBRE 'O CORPO HUMANO NO LIMITE'; INCLUINDO OUTRAS ESTRUTURAS CORPÓREAS.

[4] Cuerpo Humano al Límite - El Cerebro [Parte 1] ?'MÁQUINA ANTI-MORTE' > VERSÃO DO CÉREBRO.

BBC - o corpo humano - o poder do cérebro 1-5 VEJA NO 'YOUTUBE', AS DEMAIS 4 PARTES DESTE SERIADO.

BBC - o corpo humano - o poder do cérebro 1-5 O CÉREBRO > GENERALIDADES.

El cerebro feliz CONTENTAMENTO (PRAZER, SATISFAÇÃO), SERIA UMA SITUAÇÃO DE 'MENOR' OU 'BEM MENOR' 'DESCONTENTAMENTO'.

?1/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 PARTE PRIMEIRA.

?2/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 PARTE SEGUNDA

?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 PARTE TERCEIRA.

?3/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 CONTENTAMENTO > SERIA UM MENOR DESCONTENTAMENTO.

?1/3? Ser feliz es desear menos - redes 13/01/2010 CONTENTAMENTO > PROVAVELMENTE A MELHOR CONDUTA PARA ATENUAR O 'ETERNO DESCONTENTAMENTO INATO DO SER HUMANO', É O 'TEMPO LIVRE' PARA SER APLICADO EM 'ÓCIO CRIATIVO'; OU SEJA, EM 'MOMENTOS DE PRAZER / ALEGRIA'; O QUE, SE NÃO CHEGA A TRAZER A FELICIDADE, AO MENOS DIMINUI SIGNIFICATIVAMENTE A INFELICIDADE. E, PARA TER ESTE 'TEMPO LIVRE' (E SER BEM MENOS INFELIZES), 'HÁ DE SE DESEJAR MENOS'. RATIFICANDO: 'HÁ DE SE DESEJAR MENOS'. MENOS 'QUERERES'!...

El cerebro feliz CONTENTAMENTO.

AMIGDALA vS. LOBULO FRONTAL.avi EMOÇÕES > MEDO. TEM SUA BASE NA AMÍGDALA CEREBRAL, QUE FICA EM SUA PORÇÃO POSTERIOR. NÃO TEM NADA A VER COM AS AMÍGDALAS DA GARGANTA! JÁ O LOBO PRÉ-FRONTAL, É DO RACIOCÍNIO / RAZÃO.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Inveja 1 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'INVEJA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A RAIVA. PARTE PRIMEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Inveja 2 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'INVEJA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A RAIVA. PARTE SEGUNDA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Inveja 3 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'INVEJA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A RAIVA. PARTE TERCEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Ira 1 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'IRA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A RAIVA. PARTE PRIMEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Ira 2 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'IRA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A RAIVA. PARTE SEGUNDA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Ira 3 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'IRA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM A RAIVA. PARTE TERCEIRA.

Churchill & Depression BBC Horizon EMOÇÕES > DEPRESSÃO.

Tudo sobre DEPRESSÃO. (Causas, Tipos, Tratamento) EMOÇÃO > DEPRESSÃO.

Reportagem sobre depressao EMOÇÕES > DEPRESSÃO.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Preguiça 1 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'PREGUIÇA', QUE GUARDA (INADEQUADA) RELAÇÃO COM A DEPRESSÃO. PARTE PRIMEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Preguiça 2 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'PREGUIÇA', QUE GUARDA (INADEQUADA) RELAÇÃO COM A DEPRESSÃO. PARTE SEGUNDA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Preguiça 3 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'PREGUIÇA', QUE GUARDA (INADEQUADA) RELAÇÃO COM A DEPRESSÃO. PARTE TERCEIRA.

The Amygdala - the cause of all your anxiety. EMOÇÕES > MEDO / ANSIEDADE.

Documental: Trastorno de ansiedad, Agorafobia, Fobias. (1/5) EMOÇÃO > MEDO / ANSIEDADE (E SUAS VARIANTES: FOBIAS, PÂNICO, ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO, ETC).

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Gula 1 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'GULA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM ANSIEDADE/MEDO. PARTE PRIMEIRA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Gula 2 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'GULA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM ANSIEDADE/MEDO. PARTE SEGUNDA.

Os 7 Pecados Capitais - History Channel - A Gula 3 de 3 HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO > MILENAR, SECULAR E ATUAL; BASEADA NA 'GULA', QUE GUARDA RELAÇÃO COM ANSIEDADE/MEDO. PARTE TERCEIRA.

TEN COMMANDMENTS INCLUI, DIRETA OU INDIRETAMENTE, AS '7 VIRTUDES'.

U2 Vertigo - Vertigo live in Milano (HD) TONTURA > É UMA SENSAÇÃO DE INSTBILIDADE. E PONTO. PODE SER POR SENSAÇÃO DE 'MAREAMENTO'; E, NESTE CASO, TENDE À DISTÚRBIO À NÍVEL ENCEFÁLICO. EMBORA AINDA SEJA VIÁVEL NÃO. PODE SER POR SENSAÇÃO 'GIRATÓRIA (COMO EM CARROSSEL/PEÃO)'; E, NESTE CASO, TENDE A SER DISTÚRBIO À NÍVEL LABIRÍNTICO. EMBORA AINDA SEJA VIÁVEL NÃO. E, MESMO LABIRÍNTICO, A LABIRINTITE É MUITO MAIS RARA QUE SE PRECONIZA. MESMO EM CERTOS SERVIÇOS MÉDICOS, FAZ-SE UMA SALADA NESTA TERMINOLOGIA, USANDO-SE QUASE INDISTINTAMENTE OS TERMOS TONTURA/VERTIGEM; SENDO A 'LABIRINTITE' QUASE SEMPRE, O VILÃO. A MESMA CONFUSÃO DÁ-SE ENTRE CEFALÉIA E ENXAQUECA. DOR DE CABEÇA É O MESMO QUE CEFALÉIA; E, A ENXAQUECA, APENAS UMA DAS DEZENAS DE CAUSAS DE CEFALÉIA.

contador de visitas
Enjoy and Research Visitor No.

Contato: rbrd_redacaoshm@hotmail.com

 

Clínica Bing Reis -Rua Silva Jardim, 88
Porto Alegre/RS clinicabingreis@hotmail.com