APEGO > AFETO & RAIVA > AGRESSIVIDADE.

_______________________________________________

GUERRAS > Seguindo a linha 'Imagine Peace & Give Peace a Chance'. Estupidez e bestialidades.

Ricardo Bing Reis BESTIALIDADE > No Apocalipse Bíblico, a 'besta (666)', está associada ao demônio. Mas, hoje, sabe-se que os 'quadrúpedes', ao simplesmente 'os animais' reais, biológicos, são a antítese da maldade pela maldade. Isto parece ser mais inerente às pessoas más, que são 'bestas', mas com relação ao sentido figurado de 'animal'. Ou, talvez ainda, por correlação à 'irracionalidade' dos animais biológicos; outra falácia.
9 de junho de 2012 às 21:32

OS 4 ELEMENTOS > ACHO QUE SÃO TERRA, CÉU, FOGO E ÁGUA. HÁ QUEM ADAPTE-OS PARA FINS FILOSÓFICO-MEDICINAIS; COMO NA IDADA ANTIGA CLÁSSICA. FATO É QUE O MAR SEMPRE ME IMPÔS SENSAÇÃO DE MEDO. JÁ ANDEI EM BANHOS MEIO LONGE DA COSTA, MAS SEMPRE COM RESPEITO À IMENSIDÃO DO SEU PODER. E, UM DOS MEUS POUCOS PESADELOS TEM A VER COM ELE: 'O MAR VINDO PELA RUA, ATÉ A CASA ONDE ESTOU, BATENDO EM ONDAS CONTRA A PAREDE DA GARAGEM'!... BOM SUBSTRATO PARA PSICANALISTAS. OU PASSÍVEL DE REALIDADE NESTES TEMPOS MALUCOS ONDE, TUDO QUE NÃO ACONTECIA, AGORA ACONTECE.

Ricardo Bing Reis UM DOS MEUS OUTROS POUCOS PESADELOS (QUE LEMBRO), TEM A VER COM UM DOS OUTROS 4 ELEMENTOS; O CÉU: 'NUVENS CLARAS SE APROXIMAM EM ASPECTO DE FUMAÇA E COMEÇAM A ME OPRIMIR'!... É TÃO DESAGRADÁVEL QUE ACORDO SEMPRE QUE RECORRE. MAS ESTE, EU JULGO TER CONSEGUIDO INTERPRETAR > SERIA A MINHA FORMAÇÃO REPRESSIVA POR RELIGIOSIDADE, QUE ME FUNDAMENTOU EM SUPER-EGO EXAGERADO E DESPROPORCIONAL. MUITO TIVE QUE LUTAR PARA ATENUAR ESTA, QUE SE TORNOU UMA AUTO-REPRESSÃO.
1 de abril de 2012 às 00:43

Ricardo Bing Reis A AUTO-REPRESSÃO PODE SE DISSIPAR POR SENTIMENTOS DE CULPA INFUNDADOS E, PORTANTO, INADEQUADOS; QUE SÓ FAZEM TE TRAZER PREJUÍZOS. QUEM É ASSIM, PRECISA AUTO-POLICIAR-SE, PARA NÃO VIRAR ZOÓLOGO: 'BURRO DE CARGA E/OU BODE ESPIATÓRIO' (SE É QUE SE ESCREVE ASSIM ESTAS 'COISAS')...
1 de abril de 2012 às 00:48

NÃO ACREDITO MUITO EM 'PRODÍGIOS' QUE APRENDEM TUDO NA PRÓPRIA SALA DE AULA. ASSIM, ALÉM DE ADEQUADA CARGA HORÁRIO EXTENSA NA INSTITUIÇÃO, TAMBÉM MUITO A ESTUDAR POR SI EM CASA. NÃO TEM OUTRA FÓRMULA, CASO VOCÊ QUEIRA SE DESTACAR. PARA SER MAIS UM, AÍ SIM, APENAS ASSISTA AS AULAS NO CURSO. TAMBÉM SOU ADEPTO DO AUTO-DIDATISMO. E, SE TIVER CONDIÇÕES, SEMPRE TER 2, 3 OU 4 LIVROS PARA CADA DISCIPLINA (SEMPRE TEM ALGUÉM PARA EMPRESTAR!): MUITOS LIVROS SÃO LIMITADOS EM CERTOS TÓPICOS E OS DEMAIS EM OUTROS. ACABA QUE VOCÊ PENSA NÃO TER ENTENDIDO POR LIMITAÇÃO SUA, QUANDO A DEFICIÊNCIA ESTÁ NO AUTOR. ASSIM, VOCÊ TERÁ MAIS CHANCES DE COMPLEMENTAR E COMPENSAR AS LACUNAS. LIGAR PARA UM AMIGO (INTELIGENTE) PARA TIRAR DÚVIDAS É FUNDAMENTAL. MAS ATENÇÃO COM A CONTA TELEFÔNICA. GRUPOS DE ESTUDOS, SE NÃO DERRAPAREM PARA BAGUNÇA, TAMBÉM PODEM SER ÚTEIS. DEPENDE DE SEU PERFIL.

OBSERVO QUE OS GRANDES GUITARRISTAS NÃO SE IMPORTAM COM OS ASPETOS CURTIDOS E 'CARCOMIDOS' DE SUAS GUITARRAS. MAS NÃO SE SEPARAM DELAS, POIS SEUS SOLOS, SÃO IRREPRODUZÍVEIS EM OUTRAS. E, O QUE IMPORTA, É O TIMBRE DO SOM QUE COSTUMA PRODUZIR, COMO SE FOSSE UMA 'CARTEIRA DE IDENTIDADE'. NA VIDA, FAZER A MESMA COISA TODOS OS DIAS, COM OS MESMOS INSTRUMRNTOS DE COSTUME, PODEM FAZER DE VOCÊ, UM EXCELENTE ESPECIALISTA NO QUE FAZ. SEM QUE ISTO SIGNIFIQUE FICAR OBSOLETO.

HISTÓRIA NATURAL > A MÁ INTERPRETAÇÃO DE UMA TEORIA BRILHANTE (UMA INTERPRETAÇÃO TENDENCIOSA), PODE JOGAR AREIA NOS OLHOS DOS MENOS ESCLARECIDOS. USANDO PARTE DE UMA TEORIA, IGNORANDO-A EM SUA FORMA AMPLA, PODE-SE DETURPAR O SENTIDO. DAÍ SEREM PERIGOSAS FRASES ISOLADAS TIRADAS DO CONTEXTO. PODEM PERDER SEUS REAIS SIGNIFICADOS EXPOSTOS PELO AUTOR DA MESMA. VEJA NO TRECHO SOBRE O LIVRO 'O GENE EGOÍSTA' POR QUE O NAZISMO ESTAVA ERRADO, INTENCIONALMENTE, EM SUA VERSÃO.

Ricardo Bing Reis NA VERDADE, AQUI, JÁ ESTARÍAMOS EM 'HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO'; TOMADA DE SOFRIMENTOS EXTREMOS, SOFRIMENTOS BÁRBAROS, SOFRIMENTOS ABSURDOS; DOENÇAS TRÁGICAS; MORTES HORROROSAS E GUERRAS POR GANÂNCIA.
25 de março de 2012 às 23:29

HISTÓRIA NATURAL > DEUS E ATEÍSMO: ANTES DE TUDO, DURANTE TUDO, PÓS-TUDO.

Ricardo Bing Reis NÃO CANSO DE PARA-FRASEAR LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO: 'SOU ATEU, MAS NÃO SOU PRATICANTE'. NO ENTANTO, NEM ATEU SOU. E, NÃO CONFUNDAMOS RELIGIÃO (QUE TEM CERTA CONOTAÇÃO POLÍTICA ORGANIZACIONAL) COM FÉ (QUE TEM CERTA CONOTAÇÃO COM O ESOTÉRICO E ESPIRITISMO) E, MUITO MENOS, COM ESPIRITUALIDADE (QUE TEM CONOTAÇÃO COM O ALTRUÍSMO). DE TUDO ISTO, O QUE IMPORTA MESMO É A ESPIRITUALIDADE (APLICAÇÃO PRÁTICA DE TODOS ENSINAMENTOS DO BEM). E, LEMBRANDO: www.msf.com
MSF.COM
www.msf.com
If you received SPAM that contains a return address that appears to be @msf.com, please read the SPAM policy located here.
25 de março de 2012 às 03:13 ·

DANTE ALIGHIERI DESCREVIA O 'PARAÍSO' COM UM LUGAR DE CONTENTAMENTO ETERNO. A VIDA, TAL COMO ESTÁ AÍ NESTE VÍDEO, É SIM, UM PARAÍSO. E PODE EXISTIR. POR BOM PERÍODO. MAS DANTE, NÃO PRECISA SER ETERNO!

Ricardo Bing Reis A VIDA NÃO PRECISA SER FELIZ POR UM TODO TEMPO. POR CERTAS SUFICIENTES PARTES, ESTÁ MUITO MAIS QUE BOM.
25 de março de 2012 às 01:13 ·

CONHEÇO PESSOAS DE BOM CARÁTER, QUE MANIFESTAM CERTA INDIFERENÇA (NÃO CONFUNDA COM AGRESSIVIDADE) PARA COM OS ANIMAIS. EM PARTE CULTURAL, PELA FORMA COMO AS COISAS ERAM EM SUAS ÉPOCAS. MAS, CONCORDO QUE ESTA FRASE ESTÁ 99,89% CERTA.