†††† ??????¾?Ð?

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Além do Cosmos | Um Mundo Surpreendente
LI, MAS NÃO LEMBRO ONDE FOI, QUE NÃO DEVERÍAMOS NOS PROCUPAR COM QUESTÕES EXISTENCIAIS, POIS ELAS, SIMPLESMENTE, NÃO TEM RESPOSTAS. AQUELAS COMO: 'DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS(?)'; 'QUAL O SENTIDO DA VIDA(?)', 'POR QUE ESTAMOS AQUI(?)'; 'O QUE É O INFINITO(?)', 'ONDE COMEÇA E TERMINA O INFINITO(?), 'NESTE CASO, NÃO É FINITO(?)', DEUS É TUDO ISTO(?); ETC. EM PENSAR QUE ESCREVEM LIVROS E LIVROS SOBRE O IMPOSSÍVEL DE RESPONDER. PREFIRO O QUESTIONAMENTO DAQUELAS CRIANÇAS BOBAS DO 'THE WALTONS' QUANDO IAM DORMIR: 'MAMÃE, POR QUE O CÉU TEM ESTRELAS'?...não disponivel

MAS, SE FOR DOCUMENTÁRIO SOBRE ASTRONOMIA COMO CIÊNCIA ISOLADA, TUDO BEM. SE ASTROLOGIA...

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

PODENDO, EM GERAL, CONCORDAR DE PRONTO. MAIS CEDO OU MAI S TARDE, VAI DAR NISTO. ALGUMAS AINDA NEM TEM COMPROMISSO COM A COERÊNCIA. FICANDO AINDA MAIS DIFÍCIL.

The Beatles - Money (that's what I want) ;; lyrics TAMBÉM ACESSE MEU SITE www.rollingonlyrock.com.br

Eduardo Galeano - El Derecho al Delirio (Legend)

Por que a gente engorda? Voce tem fome de que?

Meu Filho mudou a minha Vida.

A/C AQUELES 'CIENTISTAS' QUE JULGAM SER PATOLÓGICO O LUTO DE PAIS QUE PERDERAM O FILHO, E PERMANECEM TRISTE APÓS O DÉCIMO †††† ??????¾?Ð? QUARTO DIA. INTENCIONAM ROTULAR DE 'LUTO PATOLOGICAMENTE DEPRESSIVO'. E, QUAL O DIAGNÓSTICO DESTES 'CIENTISTAS MALUCOS'? DISTÚRBIO LUNÁTICO?

Completamente,e para melhor,sem ele não sou nada...filho mamãe te ama mais que tudo nessa vida!

Grandes mudanças ocorrem de dentro para fora.

PENSAR, PENSAR E PENSAR. NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA

TV Minha Vida: Como fazer a criança dormir?
www.minhavida.com.br

JÁ TIVE VÁRIAS MADRUGADAS FAZENDO FILHA DORMIR, EMBALANDO E CAMINHANDO EM TRAJETO DE AUTORAMA '8' PELA SALA. 1, 2 HORAS. MUITO BOM...

TV Minha Vida: Sono é vital para a saúde
www.minhavida.com.br

INSÔNIA > PARA NÃO FICAR 'SE ARRASTANDO' NO OUTRO DIA, TORNANDO AS COISAS DIFÍCEIS, AINDA PIORES; ATÉ IMPRATICÁVEIS.
Feira de adoção
estadao.br.msn.com

É, NO MÍNIMO, UM POUCO INCOERENTE 'FABRICAR' MASCOTES DE RAÇA, COM TANTOS JÁ EXISTENTES E ABANDONADOS POR AÍ? É CHIQUE TER CACHORRO DE MADAME? OU CACHORRO DE PIT-BOY?

Capitão do Barcelona participa de campanha de castração de animais | ANDA - Agência de Notícias de D
www.anda.jor.br

CURTI.

TALVEZ EXATAMENTE POR ISTO, OS POLÍTICOS NÃO INVESTEM NISTO.

The Beatles - Money (that's what I want) ;; lyrics
SE EU FÔSSE PSIQUIATRA ESPECIALIZADO EM CONFLITOS MUSICAIS, DIRIA QUE OS 'BEATLES' SOFREM DE UMA BIPOLARIDADE TEMÁTICA: SE, UM DIA CANTAM 'MONEY (THAT'S WHAT I WANT); EM OUTRO, CANTAM 'ALL YOU NEED IS LOVE'. É AQUELA TAL PONDERAÇÃO QUE MENCIONEI, E QUE ESTARIA FALTANDO NOS 4EVER DE LIVERPOOL.

NÃO SEI NÃO(!). PARA MIM, MUITAS E MUITAS COISAS SÃO SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEIS. SOU BEM LIMITADO. SABEDOR DISTO, EVITO FAZER O MUITO QUE NÃO SEI. O VOU TENTAR APRENDER. GRAVE É FAZER O QUE NÃO SABE, ACHANDO QUE SABE.

 

The Beatles - Money (that's what I want) ;; lyrics

DINHEIRO É MUITO, MUITO, MUITO BOM. SOMENTE UM DOIDO PARA NÃO GOSTAR. OU UM ZEN, PARA O QUÊ NÃO TENHO VOCAÇÃO. NO ENTANTO, ACHO QUE TRABALHAR JÁ NÃO É LÁ TÃO BOM ASSIM. ENTÃO, PELO MENOS PARA MIM, TENHO QUE MANTER UMA PROPORÇÃO ENTRE O QUE TOLERO TRABALHAR E O MÍNIMO QUE TOLERO RENDER. E FICO POR ALI. PARA MIM, MELHOR AINDA QUE DINHEIRO, É TEMPO LIVRE PARA FAZER AS COISAS QUE EU GOSTO. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM 'PERDER DINHEIRO', POIS ISTO É ABSURDO, MAS RECOMENDO QUE SE APRENDA A 'DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO'. PODE PARECER SER A MESMA COISA, MAS SÃO COISAS MUITO DISTINTAS. VOCÊ SOMENTE PERDE O QUE JÁ TEM. É O TAL 'BOTAR DINHEIRO FORA', POR GASTANÇAS PERDULÁRIAS E/OU NEGÓCIOS MAL PENSADOS. JÁ PASSEI POR ISTO E, GARANTO, É BEM RUIM. NÃO RECOMENDO.

The Beatles - Money (that's what I want) ;; lyrics

MAS, DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO É CONSEGUIR, BEM ANTES DE CHEGAR AO LIMITE DE SUA TOLERÃNCIA LABORAL, FECHAR AS PORTAS E IR FAZER AS COISAS QUE LHE TRAZEM PRAZER, MESMO QUE TIVESSE OPORTUNIDADE DE AUMENTAR O RENDIMENTO NAQUELE DIA. NÃO SE ESQUEÇA QUE, ÀS VEZES, NÃO ESTAMOS DEPRIMIDOS, MAS COM FALTA DE PRAZER. NUNCA ESQUECENDO TAMBÉM, QUE FAMÍLIA REQUER TEMPO DOS PAIS. ASSIM, DIRIA QUE DINHEIRO É EXCELENTE, DESDE QUE O TRABALHO PARA OBTÊ-LO NÃO INVADA O TEMPO QUE DEVERIA SER LIVRE PARA SEUS PRAZERES. CASO CONTRÁRIO, NÃO SERIA ELE CONTRA PRODUCENTE E VEÍCULO, JUSTO ELE, DA INFELICIDADE? SE, DE FATO TEMOS UM INATO DESCONTENTAMENTO CRÔNICO, NÃO SERIA IMPERATIVO APLACÁ-LO SUFICIENTEMENTE COM ÓCIO CRIATIVO? OU ESPORTE? OU NADISMO (PARA QUEM APRECIA)? JÁ O 'WORKAHOLISMO' É, PARA MIM, O CAMINHO MAIS RETO PARA A INFELICIDADE, POR MAIS RICO QUE FIQUE EM FUNÇÃO DISTO. O ÚLTIMO PALETÓ NÃO TEM BOLSO. SUGERIRIA PONDERAÇÃO ENTRE O QUE VOCÊ JULGA NECESSÁRIO E SUFICIENTE, COM PRAZERES. A NÃO SER QUE DINHEIRO SEJA TUDO PARA VOCÊ. CASO SIM, DANCE: 'MONEY, THAT'S WHAT I WANT'.

Sinto falta de muitas coisas, mas isso não quer dizer que as quero de volta.

SAUDADE: NÃO CONHEÇO QUEM A TENHA DE COISAS RUINS. SALVO MASOQUISTAS. ISTO NÃO SIGNIFICA ESTAGNAÇÃO. NÃO SIGNIFICA QUERER VOLTAR NO TEMPO E/OU REPETIR CERTAS COISAS. MAS PODE SIGNIFICAR.

Para que serve um relação?

Sensacional.

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde as outros foram". (alexander Graham Bell)

NÃO SEI NÃO(!). TALVEZ CHEGAR ONDE OS OUTROS JÁ CHEGARAM, SEJA MUITO MAIS QUE BOM. E SEGURO. A NÃO SER QUE AS PEGADAS SUMAM DE REPENTE. NESTE CASO, SUSPEITO SER PRUDENTE VOLTAR DE COSTAS. QUERER SER O 'THE BEST' E PERCORRER TRILHAS INÉDITAS, PODE ACABAR EM PRECIPÍCIO. MAS TAMBÉM PODE, SIM, DAR CERTO.

PRIMEIRA PARTE É O ENSINO. A SEGUNDA, A EDUCAÇÃO: ESTA, COMEÇA EM CASA, E NUNCA MAIS TERMINA. NEM QUE SEJA PELO MÉTODO DA 'TENTATIVA-E-ERRO'. MAS HÁ DE SE APRENDER COM OS ERROS, INCLUSIVE DOS OUTROS; SENÃO, NÃO HAVERÁ EVOLUÇÃO PESSOAL.

Carly Simon - You're So Vain
Que saudades !!!!

TV Minha Vida: Câncer é totalmente curável?
www.minhavida.com.br

EMBORA OS PROGNÓSTICOS SEJAM CADA VEZ MELHORES, ÁS VEZES, AS COISAS NÃO CORREM COMO GOSTARÍAMOS. NESTE CASO, RECOMENTO ESTE LINK MUITO LEGAL:

Discurso de Charlie Chaplin em "O grande ditador" legendado em português SEGUINDO A LINHA 'GIVE PEACE A CHANCE & IMAGINE PEACE'.

http://noticias.br.msn.com/mundo/
noticias.br.msn.com

PAIS DESESPERADOS > A/C 'CIENTISTAS' QUE QUEREM ROTULAR DE 'DOENTES DEPRESSIVOS', PAIS QUE SE MANTENHAM DEPRIMIDOS 14 DIAS APÓS PERDA DE UM FILHO. OBSERVAÇÃO: TAMBÉM VIDE OUTRO TRECHO JÁ POSTADO ABAIXO, SOBRE O NOVO 'DSM-5'.
TV Minha Vida: Câncer é totalmente curável?
www.minhavida.com.br

ONCOLOGIA: TAMBÉM VEJA OS VÍDEOS CORRELATOS OFERECIDOS EM ANEXO.
dinheiro.br.msn.com
TALVEZ ONDE O EMOCIONAL E OS SENTIMENTOS MAIS SE EXTERIORIZAM, SEJA NA FORMA COMO A PESSOA CONSOME.
buscando-entender-como-a-memória
funciona-1
nytsyn.br.msn.com

SEI TUDO SOBRE ESTE ASSUNTO, MAS ESQUECI.
Sua reputação é o seu currículo
nytsyn.br.msn.com

CURRÍCULO VOCÊ FAZ. REPUTAÇÃO VEM DE CASA. OU TEM, OU NÃO TEM. SE 'FIZER', NÃO É VERDADEIRA.

Internet tem efeito similar ao de drogas ou álcool no cérebro, diz pesquisa
noticias.br.msn.com

SIMILAR É UMA PALAVRA QUE DEIXA MARGEM. ACHO MUITO DIFERENTE, FASCÍNIO DE FISSURA. MAS NÃO SOU PSIQUIATRA.

It's Raining Again Roger Hodgson singer songwriter composer
ALGUNS MOTORISTAS DIRIGEM DE FORMA IGUAL, HAJA CHUVA OU SOL. E SÃO 2 CIRCUNSTÂNCIAS COMPLETAMENTE DIFERENTES. COM 2 CM DE ÁGUA SOBRE A PISTA, NADA RARO JÁ EM CHUVAS MODERADAS, SEUS PNEUS ESTARÃO SOB RISCO DE SURFAREM A QUALQUER MOMENTO. O PNEU DE CHUVA DIMINUI A POSSIBILIDADE, MAS NEM TANTO, NÃO SE ILUDA. AINDA MAIS IMPORTANTE DO QUE DECORAR ALGUNS SINAIS DE TRÂNSITO; UMA DISSERTAÇÃO SOBRE AQUAPLANAGEM DEVERIA SER OBRIGATÓRIA EM TODOS OS TESTES PARA CARTEIRA DE MOTORISTA. E, ATÉ A UMIDADE DE UMA GAROA JÁ AUMENTA DEMAIS O RISCO DE DERRAPAGEM. MAS MUITOS NÃO TEM PACIÊNCIA PARA NADA E, PIOR, PODEM NOS LEVAR JUNTO NA COLISÃO RESULTANTE. TAMBÉM JÁ ME PASSOU PELA CABEÇA QUE NÃO SEJA IMPACIÊNCIA, OU SOMENTE, MAS BURRICE MESMO.

It's Raining Again Roger Hodgson singer songwriter composer ACABO DE CHEGAR DA ESTRADA. COMO DISSE UMA AMIGA QUE CONSULTOU COMIGO HÁ 15 ANOS ATRÁS, 'CHOVIA CÂNTAROS'. DEVE TER APRENDIDO ESTA EXPRESSÃO COM A BISAVÓ. FUI ULTRAPASSADO POR TODO MUNDO COMO SE ESTIVESSE PARADO, À 80, PELO VOLUME DE CHUVA. MAS ULTRAPASSEI UM CARRO, QUE ESTAVA NO RECUO ESPERANDO A CHUVA DIMINUIR.

Ok Vida, já entendi que eu sou forte o suficiente para suportar tudo isso.
Já pode parar com os testes

OS TSUNAMIS COTIDIANOS DE OBSTÁCULOS, CONTRA-TEMPOS E CHATICES; DÃO-NOS A IMPRESSÃO DE QUE TUDO PARECE CONSPIRAR CONTRA. E CONSPIRA! HÁ DE SE TER FORÇA E LUTAR. NÃO ADIANTA PEDIR PARA PARAREM OS TESTES. ELES INDEPENDEM DA TUA VONTADE.

 

SOS HEPATITE S017 - Jovens, álcool e hepatite
player.vimeo.com

TEMPO SEM VOLTA. TEMPO É TUDO QUE PRECISAMOS. PENSE NISTO, ANTES QUE ACABE O SEU PARA SEMPRE.

ATENÇÃO COM A DEPRESSÃO INFANTO-JUVENIL.

1973 Elton John's Tribute to Norma Jean Baker "Candle in the Wind" 5.1 Audio Inclui a letra.

Ricardo comentou um link.

MARILYN MONROE > NO FINAL DOS ANOS 70, VI UM FILME DELA NOS ANTIGOS CINEMAS DE RUA. ERA DE UMA BELEZA INACREDITÁVEL. ESTONTEANTE. 'AMAZING'.

"A dor muda muita coisa, e dependendo de como você encara, te muda e te deixa mais forte."

AMADURECIMENTO: ENFRENTANDO E/O ADMINISTRANDO OS OBSTÁCULOS DA VIDA.

A revolta contra tratar o luto como depressão | Viomundo - O que você não vê na mídia
www.viomundo.com.br

MUITOS, PARECEM SOMENTE VER CIFRÕES (R$) PELA FRENTE. NÃO PODEM DIVIDIR NADA DE SEU TEMPO NEM COM PESSOAS AFLITAS, DESESPERADAS POR 1O MINUTOS DE ATENÇÃO, CARINHO, APEGO, APERTO DA MÃO. UM DIA, ESTES EGOÍSTAS GANANCIOSOS, PODERÃO ESTAR NESTE LUGAR. E, ACREDITEM, ACHO QUE MERECEM PASSAR POR ISTO, PARA FINALMENTE PERCEBEREM OS MONSTROS QUE FORAM.
Ricardo comentou um link ROTULAR O SOFRIMENTO DE PAIS QUE PERDERAM UM FILHO, COMO 'DOENÇA DEPRESSIVA', PELO SIMPLES FATO DE TER ULTRAPASSADO 14 DIAS DE EVOLUÇÃO É, PARA MIM, R-E-V-O-L-T-A-N-T-E. EU, PARTICULARMENTE, EM CONTRA PARTIDA, FECHARIA MEU DIAGNÓSTICO PARA TAL MÉDICO(?): PRIMEIRO, NÃO É UM MÉDICO DE FATO/NA PRÁTICA (EMBORA POSSA SER DE DIREITO/DIPLOMADO); SEGUNDO: MALUCO. OU SERÁ QUE ISTO SERIA UMA 'TRAQUINAGEM' DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, QUE VISARIA VENDER AINDA MAIS REMÉDIOS? NÃO ACREDITO QUE POSSA SER TAMANHA A GANÂNCIA !!! OU AINDA, ATÉ 'DOPAR' OS PAIS, PARA PROPORCIONAR À ELES, MÉDICOS(?), MENOS ESTRESSE EMOCIONAL NA HORA DE MANEJAR ESTES PAIS. MAS NÃO POSSO ACREDITAR AINDA MAIS NISTO !!! SE ASSIM FOSSE, FARIA, AQUI TAMBÉM, SENTIDO O QUE ESCREVI LÁ EM CIMA. MAS RESSALVO: NÃO TENHO NENHUM COLEGA MÉDICO CONHECIDO MEU QUE ACEITARÁ ROTULAR 'LUTO' NORMAL POR PATOLÓGICO. E, AINDA VOU MAIS ALÉM. TODO LUTO DE PAI POR PERDA DE FILHO É E-T-E-R-N-O. CLARO QUE, EM ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS, AGREGAM-SE ELEMENTOS QUE, AGORA SIM, JUSTIFIQUEM UM NEUTRO E ADEQUADO DIAGNÓSTICO DE 'LUTO PATOLÓGICO', OU 'DOENÇA DE LUTO DEPRESSIVO', COMO QUEIRAM. SEMPRE LEMBRANDO QUE ESTE, PODE SER MERA EXACERBAÇÃO DE DOENÇA PRÉ-EXISTENTE OU QUE ESTAVA LATENTE, OCULTA ATÉ ENTÃO. SOMENTE UM PROFISSIONAL DA ÁREA PODE FAZER ESTE DIAGNÓSTICO.

Ricardo comentou um link

O COMENTÁRIO LÁ DE CIMA, É COM REFERÊNCIA AO ADULTO EM TERMINALIDADE, PARA OS QUAIS MUITOS PROFISSIONAIS, ÁS VEZES, SÃO INTOLERANTES. ESTES SIM, MERECERIAM PASSAR PARA ESTA SITUAÇÃO TERMINAL SEM APOIO HUMANO. DE MANEIRA ALGUMA ME REFERI 'À PERDA DOS FILHOS'; POIS AS CRIANÇAS, INOCENTES, NÃO TEM PARTICIPAÇÃO NESTAS DESUMANIDADES.

País - Notícias online sobre o Brasil, blogs e entrevistas - O Globo
oglobo.globo.com

Sobre os problemas na saude do RJ.

FENAM - FENAM vai participar do I Fórum Dignidade Médica
portal.fenam2.org.br

Esperamos que seja o começo de uma mudança positiva entre a relação entidades médica e os médicos. A FENAM participar do nosso encontro será um grande passo. Parabéns a todos que de uma forma ou de outra têm contribuido com o DM, seja os mais antigos integrantes ou os mais recentes, não importa, todos são muito importantes. Parabéns principalmente ao fundador e idealizador do movimento, Kleber Melo.

Sindicato do Médicos no RJ vence ação contra terceirização
www.saudecomdilma.com.br

O Sofrimento Humano E a Morte.
A LITERATURA DISPONÍVEL SOBRE 'SOFRIMENTO HUMANO', QUE EXAUSTIVAMENTE PROCUREI E ACHEI, GUARDA UMA QUASE TOTAL RELAÇÃO COM A TEMÁTICA DA TERMINALIDADE, COMO, POR EXMPLO, DE UMA DOENÇA GRAVEMENTE AVANÇADA, TAL CÂNCER DISSEMINADO POR METÁSTASES. ASSIM, FICO COM A SENSAÇÃO DE QUE NÃO SE SOFRERIA NA VIDA, APENAS NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS(!)... ESTE MEU SITE TENTA, COM MUITAS DIFICULDADES, ABORDAR OUTRA FACETA DO SOFRIMENTO HUMANO: O DO DIA À DIA. AQUELE TSUNAMI DE CONTRA-TEMPOS QUE PODEM ATÉ TRAZER A SENSAÇÃO (COMPATÍVEL?) DE TUDO CONSPIRAR CONTRA NOSSAS ALEGRIAS E FELICIDADE. ABORDA AS CHATICES QUE SURGEM DE TODA PARTE. NÃO SABERIA DIZER QUEM, 'NO CÉU', É O PREPOSTO POR DEUS PARA CRIAR E REMETER OS PEPINOS. MAS SEI, ISTO SIM, QUE É MUITO COMPETENTE NOS SEUS AFAZERES. TANTO QUE NUNCA É SUBSTITUÍDO.

Um grande erro que uma pessoa ingrata comete é esquecer que um dia poderá precisar de você novamente.

PODE LEVAR ANOS E ANOS. MAS É INCRÍVEL. ISTO ACONTECE. UMA QUE SEMPRE ACHEI MEIO BOBA É: 'AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA'. HOJE VEJO QUE É VERDADE TAMBÉM. E OBSERVE COMO OS 2 DITADOS CITADOS IMPLICAM UM NO OUTRO. E ASSIM SUCESSIVAMENTE. ENTÃO, CONCLUÍ QUE, ESTES ADÁGIOS, NÃO EXISTEM POR ACASO. SÃO FRUTO DE VIVÊNCIAS. AGORA, VALORIZO ATÉ PÁRA-CHOQUE DE CAMINHÃO. LEIO TODOS, SEM QUE ISTO DESVIE MINHA ATENÇÃO DA ESTRADA.

Amizade: AMIGOS POR INTERESSE FINANCEIRO, OU PARA PARTICIPAREM DE SEU MEIO EM STATUS SUNTUOSO; SOMENTE SERVEM PARA BEBER DE SEU ESPUMANTE, ENQUANTO TRAGAM SEUS CUBANOS, BAFORANDO PARA O ALTO. ISTO NÃO É AMIGO, É VAMPIRO. O AMIGO NÃO SE PREOCUPA EM APARECER NESTAS HORAS. MAS SIM QUANDO PEDES À ELE, AJUDA/FAVOR TRABALHOSO DE REALIZAR. ENTÃO, O FIEL PODE ATÉ NÃO CONSEGUIR OBTER O RESULTADO ESPERADO, MAS JAMAIS TERÁ SIDO POR FALTA DE ESFORÇO.

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade'.
Pear S. Buck

JÁ FIZ E ACHO QUE AINDA FAÇO MUITO ISTO. ULTIMAMENTE, ESTOU PERCEBENDO QUE AS COISAS BOAS, ÀS VEZES, ESTÃO AO LADO, E EU FICO PROCURANDO AS ALEGRIAS (E FELICIDADE) DE LUNETA.

O 'antes, durante e depois' de soldados britânicos no Afeganistão
noticias.br.msn.com

UM DOS MAIS DESUMANOS SOFRIMENTOS HUMANOS.
SÍNDROME DO ESTRESSE TRANS-TRAUMÁTICO.
SÍNDROME DO ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO.
PROVAVELMENTE O QUE ANTES, NOS 70'S, MEIO INADEQUADAMENTE, SE CHAMAVA 'NEURÓTICOS DE GUERRA'.

EDUCAÇÃO NÃO DÁ LUCRO IMEDIATO. PORTANTO, NÃO INTERESSARIA AOS 'CAPITAIS DE FLUXO ESPECULATIVO'. É UM INVESTIMENTO, E ATÉ, QUASE UMA APOSTA. EMBORA QUE, SE O POVO É ESFORÇADO, SÓ PODE DAR CERTO! É A ÚNICA SAÍDA DE QUALQUER PAÍS. QUANTO À SAÚDE, TEMO QUE PENSEM EM CÁLCULOS MATEMÁTICOS: GASTARÍAMOS EM PROL DA SAÚDE DE UM POVO QUE, MENOS DOENTE, AUMENTARIA SUA LONGEVIDADE, SOBRE-CARREGANDO AINDA MAIS, O (DITO JÁ) CAÓTICO SISTEMA PREVIDENCIÁRIO. É UMA CONTA MATEMÁTICA QUE NÃO ESTARIA FECHANDO. MAS SERES HUMANOS NÃO SÃO NÚMEROS, SÃO SERES HUMANOS.

Não pague mico no motel!
estilo.br.msn.com

ISTO É MUITO FÁCIL > EMPATIA.

Kid Abelha - Dizer não é dizer sim Para as mulheres inteligentes ;)

Aparências: PESSOAS SÃO 'BALAS SORTIDAS' > VIDA SOCIAL AGREGA PONTOS DE VISTA INFINITOS. COMO LIDAR? DIPLOMACIA, DEMOCRACIA, AUTO-ESTIMA (PARA SENTIR-SE SEGURO DE SI); E ATENÇÃO, PARA FISGAR AS VERDADES (PONDERÁ-LAS PARA MELHORAR). PRECAUÇÃO: FILTRAR E DELETAR AS INVEJAS. NADA MAIS

Depression

Depression and Bipolar Support Alliance (DBSA) (national headquarters)
Organização sem fins lucrativos

DEPRESSIONE

Medicina Depressão

A simplicidade é o último grau de sofisticação (Leonardo da Vinci)

?'SÓ SEI QUE NADA SEI': QUANTO MAIS SE SABE, MAIS SE ESPANDE A ÁREA DO CONHECIMENTO, E SEU PERÍMETRO. PARADOXALMENTE, MAIS AUMENTA A FRONTEIRA COM O DESCONHECIDO'.

PENSANDO E PENSANDO SOBRE SI MESMO E O MUNDO, CHEGA-SE, À MUITO CUSTO, RAZOAVELMENTE, AO 'CONHECE-TE A TI MESMO'. E, SE AQUI CHEGOU-SE, ESTARÁS VENDO-TE MUITO LIMITADO, COMO TODOS SERES HUMANOS SÃO. DAÍ, TALVEZ, A SIMPLICIDADE, COMO ÚLTIMO GRAU DE SOFISTICAÇÃO MENTAL. CHAMARIA ISTO DE HUMILDADE.

VERDADEIRAMENTE SABE, AQUELE QUE EXPLICA, ALGO DIFÍCIL, COM TAMANHA SIMPLICIDADE, QUE CHEGA A EMBARAÇAR. QUANDO COMEÇAR COM DELONGAS, TENHA CERTEZA, SABE POUCO E ESTÁ TENTANDO ENTENDER A SI MESMO...

TERMINALIDADE > APEGO E AFETO, POR SIMPLES APERTO DA MÃO, PODE APLACAR EM MUITO O SOFRIMENTO DO PADECENTE. GERA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, DIMINUINDO O MEDO. CONFORTA.

AS PALAVRAS SÃO IMPORTANTES, MAS AINDA MAIS IMPORTANTE SÃO AS ATITUDES. A MISSÃO TRADICIONAL DO MÉDICO É ALIVIAR O SOFRIMENTO HUMANO: SE PUDER CURAR, CURA; SE NÃO PUDER CURAR, ALIVIA; SE NÃO PUDER ALIVIAR, CONSOLA. OU POR OUTRA, PARA MIM, AINDA MELHOR: CURAR, ÀS VEZES; MELHORAR, MUITAS VEZES; CONSOLAR, SEMPRE.

Doença: BASTA UMA DOENÇA GRAVE PARA ISTO FICAR BEM CLARO. PENA QUE, MUITOS, PRECISAM CHEGAR À ELA PARA PERCEBER.

Amizade: AMIGOS EXERCEM, POR CONVERSAS SINCERAS, EFEITOS PSICOTERÁPICOS DE APOIO.

APEGO E AFETO.

NÃO FAZENDO O QUE MÁRIO QUINTANA RECOMENDOU, RESULTA NISTO...

The Rolling Stones - Satisfaction
DESCONTENTAMENTO > VÍDEO 2..

RELACIONAMENTO

EDUCAÇÃO INFANTIL.

Coldplay viva la vida [Official Video]

TEDxSF - Louie Schwartzberg - Gratidão (legendado)

Crianças: BOA LEMBRANÇA: AS CRIANÇAS APRENDEM AQUILO QUE VIVENCIAM.

Desapegue. Suma. seja frio. Ai as pessoas vão dar valor ao que você era antes.

ZELAR, MUITAS VEZES, GERA IRRITAÇÃO NO 'PROTEGIDO'. SÃO PERGUNTAS REITERADAS, ORIENTAÇÕES, ADVERTÊNCIAS E TODA ORDEM DE FALA VISANDO CUIDAR. MAS A FALTA DE ZÊLO, PROMOVE A TROCA DA IRRITAÇÃO PELO MEDO. PARTICULARMENTE, SENTIR MEDO É MUITO PIOR QUE SENTIR IRRITABILIDADE. DAÍ, ESTA FRASE FAZER SENTIDO PARA MIM. EU SOU UM PAI 'IRRITANTEMENTE CHATO'. DAÍ(?), NÃO DEIXA DE SER MINHA FUNÇÃO(!). NÃO QUERO SER AMIGÃO E COMPANHEIRO DAS MINHAS FILHAS; MAS PAI DELAS. E, SER PAI, É MUITO MAIS QUE SER AMIGÃO E COMPANHEIRO. EMBORA TAMBÉM IMPLIQUE NISTO.

Rick Wakeman - Viagem ao Centro da Terra TECLADO > RICK WAKEMAN DO 'YES'.

THE BEST/Fanfare For The Common Man TECLADO > KEITH EMERSON, DE 'EMERSON, LAKE & PALMER'.

Emerson, Lake & Palmer - Lucky Man Sensacional.

Vítimas do tsunami são homenageadas - Homenagem Japão - Galeria de Fotos - Estadao.com.br
fotos.estadao.com.br

POR COMPLETAR: GENERALIDADES.

Nova Zelândia
viagem.br.msn.com

POR COMPLETAR.
Emotional Rescue (Full Thermo-Vision Version)
POR COMPLETAR: DESCRIÇÃO DE EMOÇÕES E SENTIMENTOS.

Homenagem às vítimas do Japão (TSUNAMI) LUTO E MELANCOLIA: GENERALIDADES.POR COMPLETAR: PSICODINÂMICA. DIFERENÇAS CRONOLÓGICAS NAS DIVERSIDADES DE MORTE E SEUS REFELEXOS EMOCIONAIS E SENTIMENTAIS.

Vítimas do tsunami são homenageadas - Homenagem Japão - Galeria de Fotos - Estadao.com.br
fotos.estadao.com.br

LUTO E MALANCOLIA.

Japoneses prestam homenagens às vítimas de tragédia que completa um ano | Últimas notícias | Perna
www.pernambuco.com

POR COMPLETAR: ESPIRITUALIDADE.

Japoneses prestam homenagens às vítimas de tragédia que completa um ano | Últimas notícias | Perna
www.pernambuco.com

LUTO E MELANCOLIA.

Japão faz um minuto de silêncio pelas vítimas do tsunami
www.hojeemdia.com.br
LUTO E MELANCOLIA. não ta mais
Os animais de Fukushima
noticias.br.msn.com

LUTO E MELANCOLIA.
Foto do Dia : euronews : As últimas notícias internacionais video on demand
pt.euronews.com
POR COMPLETAR: CRESCIMENTO PSICO-MENTAL QUE AMADURECE. não ta mais
Japão lembra vítimas da catástrofe
pt.euronews.com

VAZIO ETERNO, SAUDADE SAUDÁVEL, MELHORISMOS.
Japão: os sobreviventes da tragédia
pt.euronews.com

POR COMPLETAR: SÍNDROME DO ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO
Foto do Dia : euronews : As últimas notícias internacionais video on demand
pt.euronews.com
POR COMPLETAR: DIFERENTES FAZES DO LUTO, EMOÇÕES, SENTIMENTOS. NORMAL E PATOLÓGICO. não ta mais
Operação de limpeza do terremoto no Japão: antes e depois
noticias.br.msn.com

POR COMPLETAR: PODER DE SUPERAÇÃO
Japão: os sobreviventes da tragédia
pt.euronews.com

LUTO E MELANCOLIA.
Foto do Dia : euronews : As últimas notícias internacionais video on demand
pt.euronews.com
LUTO E MELANCOLIA.não ta mais
Japão lembra vítimas da catástrofe
pt.euronews.com

LUTO E MELANCOLIA.

"Não eduque seu filho para ser rico,eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas e não o preço".

TAMBÉM NÃO CRIAR E EDUCAR PARA NÓS MESMOS, PAIS. ATÉ PORQUE, SERIA DESEDUCAR. E, EDUCAR, NUM SENTIDO MAIS AMPLO, NÃO É SÓ DAR AFETO POR APEGO, E ENSINAR LIMITES NOS 2 SENTIDOS (SABENDO OUVIR O 'NÃO', PARA LIMITAR-SE; E TAMBÉM DIZER O 'NÃO', PARA PRESERVAR SEU ESPAÇO DOS ESPAÇOSOS). INCLUI DESAPEGO RELATIVO, A MEDIDA QUE VÃO SE SUCEDENDO AS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA À ADULTO JOVEM, 'EDUCANDO PARA O MUNDO'. DESTA FORMA, SATISFAZ-SE O REQUISITO DE NÃO EDUCÁ-LOS PARA NÓS MESMOS. MAS TUDO ISTO, JAMAIS DEVERÁ IMPLICAR NO DESARME DO AFETO, EMBORA O ARREFECIMENTO RELATIVO DO APEGO.

Ricardo comentou um link OBTER RESULTADO MEDIANTE A 'PREGAÇÃO' DA CITAÇÃO ACIMA, NÃO É NADA FÁCIL, POIS SIGNIFICA REMAR CONTRA UM TSUNAMI, QUE É O SENSO COMUM, DE DINHEIRO (QUASE) À QUALQUER CUSTO. MAS VALE A PENA REPETIR E REPETIR. A MENSAGEM FICARÁ IMPREGNADA NOS NEURÔNIOS E SE, UM DIA CONVIER, ELE SABERÁ EM QUE GAVETA CEREBRAL ESTÁ.

POR COMPLETAR: PRÉ-PUBERDADE.

Você é mais criativo quando está distraído
tecnologia.br.msn.com

CRIATIVIDADE E ÓCIO CRIATIVO
.

As 8 qualidades de uma boa líder
estilo.br.msn.com

POSTURA COMPORTAMENTAL.

The Offspring - Why Don't You Get A Job? @ KROQ Almost Acoustic Christmas 08 PREGUIÇA > DICIONÁRIO: 'FALTA DE VONTADE OU DE ENERGIA PARA AGIR, OU DE ATUAR EM CERTA ATIVIDADE'. É IMPORTANTE, ANTES DE ROTULAR ALGUÉM DE PREGUIÇOSO, INVESTIGAR SE HÁ, NESTA PESSOA, ALGUM DISTÚRBIO QUE POSSA ESTAR 'SUGANDO' AS ENERGIAS DELA. ENTÃO, NÃO SE TRATARIA DE PREGUIÇA, MAS ASTENIA, UMA ESPÉCIE DE CANSAÇO POR MOTIVOS ORGÂNICOS. CITARIA, POR EXEMPLO: 1- DOENÇAS HORMONAIS; DA TIREÓIDE (T3, ...SE TRATARIA DE PREGUIÇA, MAS ASTENIA, UMA ESPÉCIE DE CANSAÇO POR MOTIVOS ORGÂNICOS. CITARIA, POR EXEMPLO: 1- DOENÇAS HORMONAIS; DA TIREÓIDE (T3, T4, TSH), HORMÔNIOS SEXUAIS (TESTOSTERONA, PROGESTERONA, ESTRÓGENOS), ANEMIAS E OUTRAS HEMATOPATIAS. A RIGOR, A GRANDE MAIORIA DAS DOENÇAS SÃO POTENCIALMENTE CAPAZES DE GERAR ASTENIA E PROSTRAÇÃO; JÁ QUE ELAS FUNCIONAM COMO 'PARASITAS' DE NOSSO CORPO, EXPOLIANDO NOSSAS ENERGIAS. TAMBÉM NÃO ESQUEÇAMOS DA DEPRESSÃO. NESTES CASOS, TEMOS UM DOENTE, QUE PADECE DE SEU VILÃO: UM DISTÚBIO ORGÂNICO. LAMENTAVELMENTE, MUITOS DESTES SÃO ROTULADOS DE VAGABUNDOS. ASSIM, DISCORDARIA EM PARTE DO DICIONÁRIO. DIRIA: 'PREGUIÇA É FALTA DE VONTADE PARA AGIR, APESAR DE ESTAR COM SEU POTENCIAL ENERGÉTICO PRESERVADO. OU SEJA, UM SAUDÁVEL, QUE NÃO SE ESFORÇA, QUE NÃO TEM FORÇA DE VONTADE; E QUE ATUA TAL CONDIÇÃO, POR LERDEZA E MÁ VONTADE'. POR OUTRO LADO, AQUELE QUE TEM FALTA DE VONTADE PARA AGIR, MAS ENFRENTA-SE, AGINDO, NÃO É, PARA MIM, UM PREGUIÇOSO, MAS, EM APARENTE PARADOXO, UM VENCEDOR, QUASE UM HERÓI; VISTO QUE CONSEGUE SUPERAR-SE A SI MESMO. NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE TRABALHAR, ATÉ PORQUE, GOSTO É GOSTO. MAS TRABALHAR MESMO SEM GOSTAR, TENDO AINDA UM RENDIMENTO BOM OU ÓTIMO, É UMA ATITUDE NOBRE. ABRO PARÊNTESE PERTINENTE MAS TALVEZ INADEQUADO: (AMIGO DISSE-ME QUE 'SE TRABALHO ENOBRECESSE, ESTIVADOR ERA CONDE'!). FECHEI O PARÊNTESE. AGORA PENSO NA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VEJO DIZER AMAR O QUE FAZEM. MAS AMAM A SEXTA E ODEIAM A SEGUNDA. TALVEZ DIGAM PARA DEMONSTRAREM TER UMA (INEXISTENTE) VIDA PERFEITA, TALVEZ POR MEDO DAS FOFOCAS SOCIAIS QUE PODERIAM CULMINAR COM A PERDA DE SEU EMPREGO OU CLIENTELA, TALVEZ AIND POR MOTIVOS HISTÓRCO-CULTURAIS ONDE ISTO PODERIA SER CONFUNDIDO COM PREGUIÇA E ENQUADRADO ENRE OS 'SETE PECADOS CAPITAIS/MORTAIS. E QUIÇÁ, SECULARMENTE, NINGUÉM QUISESSE ARRISCAR MAU DESEMPENHO NO JUÍZO FINAL... VERDADE É QUE POUCOS DIZEM, ABERTAMENTE, NÃO GOSTAREM DE TRABALHAR. NÃO SIGNIFICA QUE NÃO ESCOLHERAM BEM SUAS PROFISSÕES, MAS SIM DE QUE A ROTINA DESGASTA. ENTÃO, VOCÊ PODERIA PENSAR EM UM OFÍCIO ONDE QUASE NÃO HÁ ROTINA. ALÉM DE, NO MOMENTO, NENHUM ME OCORRER; ARREMATARIA DIZENDO QUE A FALTA DE ROTINA, COM O TEMPO, SE TORNARIA ROTINEIRA. NÃO É PECADO NÃO GOSTAR DE TRABALHAR, DESDE QUE O DESEMPENHE BEM. MAS É INDIGNO SER DESLEIXADO, MAL INTENSIONADO, IRRESPONSÁVEL E, POR CONTA DISTO; COMPROMETER TERCEIROS. CONVERSANDO COM PSIQUIATRA AMIGO, COMENTOU-ME QUE SUPUNHA TERMOS 90% DAS PESSOAS NÃO GOSTANDO DE TRABALHAR E/OU DO QUE FAZEM. UM SEGUNDO AMIGO, ME OBSERVOU QUE 'TRABALHO BOM É O QUE DÁ DINHEIRO'. ENTÃO, ME VEIO UMA LUZ: TALVEZ, AQUELES QUE DIZE 'AMO O QUE EU FAÇO', EM VERDADE, 'AMAM O DINHEIRO FRUTO DO QUE FAZEM'. ASSIM, ENTENDER-SE-IA O 'WORKAHILICISMO', QUE ESTARIA FUNDAMENTADO À PAIXÃO NÃO AO OFÍCIO, MAS AO DINHEIRO: É A GANÂNCIA. AÍ, JÁ ESTARÍAMOS IMPLICANDO EM OUTRO 'PECADO CAPITAL'. A GANÂNCIA. E, SE AINDA 'PÃO-DURO', A AVAREZA. MAS JÁ SÃO ASSUNTOS PARA OUTRAS OCASIÕES. DO OUTRO LADO, TEMOS O DESEMPREGO. SE DINHEIRO NÃO É TUDO, TUDO É A FALTA DE DINHEIRO. PRECISAR E QUERER TRABAHAR, MAS ESTAR PROLONGADAMENTE DESEMPREGADO, TE COLOCA ATÉ À UM GRAU DE AFLIÇÃO. MESMO EFEITO PELA BAIXA DE DEMANDA DE UM PROFISSIONAL AUTÔNOMO. SOMENTE AQUI, CONSTATAR-SE-Á QUE, MESMO NÃO GOSTANDO DE TRABALHAR, FAZÊ-LO, É UM PARAÍSO FRENTE À ANGUSTIANTE SITUAÇÃO DO DESEMPREGO; ONDE ATÉ A AUTO-ESTIMA CAI À LIMITES PERIGOSOS.

The Rolling Stones - Shes so cold LIVE
PARA AQUELES E AQUELAS QUE SE BASTAM.

Operação de limpeza do terremoto no Japão: antes e depois
noticias.br.msn.com

LUTO, MELANCOLIA E PODER DE SUPERAÇÃO; EM CONDIÇÕES DEMAIS ADVERSAS. GRANDE EXEMPLO.

Vampires Will Never Hurt You [Live At Starland Ballroom] (Vi
www.youtube.com

E aqueles que ficam perguntando como vai teu pai e/ou tua mãe(!). Pior é que já estou perguntando isto para as colegas de minha filha, quando busco ela no colégio.

http://www.cidadeverde.com/

Tina Turner Simply The Best Live in Brasil 1990 ?'THE BEST' > CERTA FEITA, NESTES MESMOS 1990, UMA AMIGA, QUE TINHA TANTO TANTA LOUCURA QUANTO TANTA LUCIDEZ, ME DISSE QUE O COMPANHEIRO DE RELACIONAMENTO NÃO PRECISAVA SER 'SIMPLY THE BEST'. AQUILO FICOU REGISTRADO EM ALGUM NICHO NEURAL DE MEU CÉREBRO. E, QUANDO TENHO EVENTUAIS SINAPSES, ME LEMBRO DISTO; VOLTA E MEIA. VEJA A LETRA E CONSTATE SE NÃO EXISTIRIA ALI UM CERTO CONTEÚDO PRÉ-ADOLESCENTE, DE PAIXÃO JUVENIL DESPROPORCIONAL. ISTO DURARIA PARA SEMPRE? 'SIMPLY THE BEST' POR QUANTO TEMPO? MAS A MÚSICA SIM, É QUASE 'SIMPLY THE BEST'.

LSD 'helps alcoholics quit drink'
www.bbc.co.uk

Mas é verdade. Você troca o álcool pelo LSD.

Vampires Will Never Hurt You [Live At Starland Ballroom] (Vi www.youtube.com VAMPIROS EMOCIONAIS > O ZUMBI, VAMPIRO DRÁCULA, NÃO TE CAUSARÁ DANO SIGNIFICATIVO SE COMPARÁVEL AO ESTRAGO QUE FAZEM AS PESSOAS MALAS. TE SUGAM ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SUA PACIÊNCIA. EM GERAL, DÃO INÍCIO À SUA RETÓRICA COM O ABOMINÁVEL 'SEM QUERER SER CHATO. E JÁ SENDO'... ORA, SE FALAM ASSIM, É POR QUE SABEM ESTAR SENDO CHATOS, O QUE POTENCIA AINDA MAIS SUAS CHATICES, COMO QUE SE INTENCIONAL FOSSE. OU É. SÃO PESSOAS QUE PARECEM QUERER TESTAR ATÉ ONDE VOCÊ CONSEGUE CONTROLAR SUA IRRITAÇÃO, SÁDICOS. POR REPRESSÃO PESSOAL ADQUIRIDA DURANTE SEU PROCESSO DE EDUCAÇÃO, QUE DEVE VIR DE CASA; MUITAS VEZES ENGOLIMOS EM SECO, QUASE MASOQUISTAMENTE. MAS JULGO QUE ÀS VEZES CONVÉM 'RODAR A BAHIANA'.

Ricardo comentou seu próprio link. MAS QUE NÃO SE PROCEDA HIPER-CORREÇÃO À LUXÚRIA; QUE, ALÉM DO 'PER SI', NÃO RARO TRAZ CONSIGO AS 'DST'.

A LUXÚRIA É A MÃE DA PROMISCUIDADE?

Bryan Adams - Straight From The Heart
www.youtube.com

PROCESSO EVOLUTIVO DE UMA PAIXÃO POR ALGUÉM > A PAIXÃO PODE AFLORAR MUITO RAPIDAMENTE, ATÉ INSTANTANEAMENTE. SE FOR ASSIM, O QUE HAVERIA DE RACIONAL E PONDERADO NISTO? SUPONHO QUE NADA! E, COMO TODO CAFÉ QUENTE, VAI ESFRIANDO PAULATINAMENTE. EM GERAL, MAIS LENTAMENTE. ENTÃO, COMEÇA A ECLODIR A RAZÃO ATÉ ENTÃO MASCARADA. SE A PAIXÃO ERA CEGA E SURDA, AGORA COMEÇA A VER E OUVIR, FINALMENTE AVALIANDO. NESTE PONTO, TEREMOS ENTÃO UMA DICOTOMIA: OU RESULTA EM NADA, OU RESULTA EM AMOR. ASSIM, SE, ARREFECIDO O SENTIMENTO DE PAIXÃO, RESULTAR EM STATUS EMOCIONAL SUFICENTEMENTE SATISFATÓRIO PARA PREENCHER AS CARÊNCIAS, TEREMOS ATINGIDO A MATURIDADE AFETIVA, DE APEGO AMOROSO. EM CONTRA PARTIDA, O AMOR PODE ESTABELECER-SE SEM PAIXÃO PRÉVIA, FECUNDO DE ADMIRAÇÃO CRESCENTE.

Robert Palmer - Addicted To Love
ADDICTION (VÍCIO) > PODERIA SER INTERPRETADO COMO UMA FIXAÇÃO. ASSIM, GIRA EM TORNO DO CAMPO SEMÂNTICO DAS PAIXÕES ('PASSION'). AS QUAIS NUNCA CHEGO A RECOMENDAR. ASSIM, VÍCIO EM DROGAS, OU DROGADIÇÃO, SERIA 'DRUG ADDICT'; JÁ A LUXÚRIA (LUST - 'SEX ADDICT') - OU VÍCIO EM SEXO - É OUTRA FORMA DE MANIA. NÃO NO SENTIDO DE 'MANIÁTICO' (TERMO POPULAR MAIS RELATIVO À COMPULSÃO), MAS SIM DE MEGALO-MANIA,TAL COMO PODE OCORRER (NÃO NECESSARIAMENTE), POR EXEMPLO, NO TRANSTORNO MANÍACO (MANIA UNIPOLAR) OU MANÍACO-DEPRESSIVO (BIPOLAR). OU SIPLESMENTE SEXO-MANÍACO. NO ENTANTO, COMO, POPULARMENTE, TOLAMENTE OS TERMOS 'PAIXÃO' E 'AMOR' SE FUNDEM COMO SE FORA UMA COISA ÚNICA; NA MÚSICA, USOU-SE 'ADDICTED TO LOVE' MAIS PARA UM SENTIDO DE PAIXÃO SEXO-MANÍACA. POR OUTRO LADO, O SENTIDO LITERAL, QUAL SEJA, VICIADO EM AMOR, NOS LANÇARIA À UMA SITUAÇÃO

The Economist as Philosopher: Adam Smith and John Maynard Keynes on human nature, social progress...
COMPORTAMENTO HUMANO E A ECONOMIA > SE, CORRETA FOR A MINHA CONJECTURA DE O DINHEIRO SIGNIFICAR 'CRÉDITOS ANTI-MORTE'; NADA MAIS FÁCIL QUE IMAGINAR SER ELE, O DINHEIRO, O APARENTE OBJETO DE DESEJO PRINCIPAL DA MAIORIA DAS PESSOAS. DIGO 'APARENTE', POIS CHEGAM A SE OFUSCAR DO REAL PANO DE FUNDO: O APEGO/AFETO (REAL ATENUADOR SIGNIFICATIVO DO MEDO). ASSIM, (QUASE) TODO MUNDO, INADVERTIDAMENTE, CORRE ATRÁS DE MUITO DINHEIRO. E ISTO TEM UM LADO POSITIVO, POIS 'GIRA A ECONOMIA'. MAS, HÁ DE SE RESSALTAR QUE, UMA VEZ TENDO VOCÊ CONQUISTADO SEU DINHEIRO, AS EMPRESAS DE PRODUÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, DESEJARÃO OBTER DE VOCÊ, SEUS 'CRÉDITOS ANTI-MORTE'; PARA QUE ELAS SOBREVIVAM, A DESPEITO DE SEU DESAMPARO. ENTÃO, INVOCAM SEU 'PONTO FRACO': O DESCONTENTAMENTO DO SER HUMANO'. QUE JULGO SER CRÔNICO E ETERNO; TODOS OS DIAS E O DIA TODO. DO NASCIMENTO À MORTE. ATÉ QUANDO CONTENTE (O QUE PODERIA SER INTERPRETADO COMO CIRCUNSTÂNCIA DE ATENUAÇÃO DO DESCONTENTAMENTO). ENTÃO, A PUBLICIDAE, A PROPAGANDA, VEICULADO PELA MULTI-MÍDIA, COMEÇA UM VERDADEIRO BOMBARDEIO DE OFERTAS DE MEIOS ANTI-DESCONTENTAMENTO. 'ESTE IMÓVEL É TUDO QUE VOCÊ SEMPRE SONHOU! ENCONTRE NELE SUA FELICIDADE!' IGUAL PARA CARROS, VIAGENS, PERFUMES, SAPATOS E MICRO-PROCESSADORES. E LÁ VAI O DINHEIRO, E O DESCONTENTAMENTO VOLTA JÁ NO AMANHECER SEGUINTE. EM SUCESSIVAS E INFINDÁVEIS TENTATIVAS DE FINALMENTE ATINGIR O NIRVANA. MAS QUE NUNCA VEM E QUE NUNCA VIRÁ; POIS O DESCONTENTAMENTO ESTÁ INCRUSTRADO EM SEUS NEURÔNIOS. É A FORÇA MOTRIZ PARA A MANUTENÇÃO DAS ESPÉCIES, POR ESTIMULAR CADA ELEMENTO ISOLADO A SOMAR À SI E, ASSIM, AO GRUPO. CASO ISTO SE COMPROVE, ESTARÍAMOS ENTENDENDO PORQUE A NATUREZA HUMANA SERIA O LEME DE TODOS OS COMPORTAMENTOS DAS PESSOAS; OBJETO DE ESTUDO DA PSICANÁLISE E FILOSOFIA. POR LINHAS RETAS, PORÉM INCRIVELMENTE NÃO ÓBVIAS, SERIA IGUALMENTE O LEME DA ECONOMIA E AS VARIADAS FORMAS DE SE RELACIONAR COM O DINHEIRO: GANÂNCIA, AVAREZA, GASTANÇAS PERDULÁRIAS, DESPREENDIMENTO EXCESSIVO, PONDERAÇÃO, ETC. E, NÃO ESQUECENDO, O 'WORKAHOLICISMO' QUASE GENERALIZADO DE HOJE, PARA QUITAR SEUS CARTÕES DE CRÉDITO, BOLETOS BANCÁRIOS E DÉBITOS EM CONTA; QUE SÓ FAZEM AUMENTAR AINDA MAIS O DESCONTENTAMENTO. NUM CÍRCULO VICIOSO.EMBARALHA PELA SIMPLICIDADE.

DIAGRAMALMENTE OPOSTA, DE MATURIDADE. O AMOR, PELA SUA PONDERAÇÃO DE BOM- SENSO, SERIA, AO CONTRÁRIO DO ATÉ AQUI ESPOSTO, JUSTO A ANTÍTESE; NA FORMA DE EFEITO TERAPÊUTICO NA BUSCA DO ROMPIMENTO DAS PAIXÕES VICIANTES. ISTO PODERIA EXPLICAR PORQUE MUITAS MULHERES CONSEGUEM LIVRAR-SE DAS DROGAS EM PROL DO AMOR VERDADEIRO PELOS SEUS FILHOS. ACHO QUE O ESCRITO ESTÁ CORRETO. ACHO. YouTube - Broadcast Yourself.
www.youtube.com

BANDITISMO > QUANDO O OUTRO NÃO TEM NENHUM VALOR PARA OUTREM. ELE, ELE, E MAIS ELE. O MUNDO LHE DEVE...
Homenagens às vítimas antecipam aniversário do tsunami no Japão
noticias.br.msn.com

MEU SITE 'WWW.OSOFRIMENTOHUMANOEAMORTE.COM.BR' , SE ATÉM AO DESCONTENTAMENTO DO COTIDIANO. NÃO É MEU OBJETO DE SUPOSIÇÕES AS SITUAÇÕES DE 'NO LIMITE' DO EMOCIONAL, COMO TRAGÉDIAS E TERMINALIDADE. E, POUCO SE ABORDA ESTA ÓTICA. QUANDO SE FALA EM SOFRIMENTO E DESCONTENTAMENTO HUMANO, A LITERATURA E AFINS NOS ARREMESSAM DIRETO LÁ NOS EXTREMOS, EM ABORDAGENS SOBRE LUTOS E CONGÊNERES. COMO SE O COTIDIANO FOSSE UM' MAR DE ROSAS'. E, EM FALANDO EM MAR, ASSIM COMO PODE REPRESENTAR O PARAÍSO, DE HORA PARA OUTRA, ESTRAPOLA PARA UM INFERNO APOCALÍPTICO; COMO PODE-SE VER NA REPORTAGEM ABAIXO.b

Stay - Oingo Boingo SOBRENATURAL > CASAS 'MAL ASSOMBRADAS', DANÇARINOS FANTASMAGÓRICOS, VIDA PÓS-MORTE, REENCARNAÇÃO, TERAPIAS DE VIDAS PASSADAS, BIOENERGÉTICA, ETC. NADA SEI SOBRE ISTO.

Roxy Music - Avalon MATEMÁTICA DA PAIXÃO > SERIA ELA 90% DE FANTASIA E 10% DE RALIDADE?

Weezer - We Are All On Drugs DROGAS PRODUZEM CAOS CEREBRAL INDUZIDO; OU O CÉRBRO CAÓTICO INDUZ À DROGADIÇÃO? OU AMBOS?

When In Rome - The Promise PAIXÃO > PESSOAS APAIXONADAS PODEM FICAR COM PENSAMENTO FIXADO, COMO QUE DISCO DE VINIL GIRANDO E GIRANDO, EM SEU PRÓPRIO EIXO, SEM IR A LUGAR NENHUM. É O QUE EU CHAMARIA DE PENSAMENTO RUMINANTE. EXPERIMENTE JOGAR FUTEBOL COM A CABEÇA NESTAS CONDIÇÕES. VOCÊ TERÁ MUITAS DIFICULDADES EM SE CONCENTRAR NO JOGO. TENDERÁ A TER UM DESEMPENHO BEM ABAIXO DO SEU HABITUAL. POR ISTO SUSPETO QUE, QUANDO UM DESPORTISTA COMPETENTE BAIXA DE RENDIMENTO SUBITAMENTE E, NÃO SENDO POR LESÃO; APOSTO EM PAIXÃO. IMAGINO QUE ISTO VALERIA TAMBÉM PARA TODAS AS OUTRAS ATIVIDADES HUMANAS, DESDE ESTUDANTIS, LABORAIS E FAMILIARES. POR ISTO, SENHORES E SENHORAS CASADOS, VEJAM LÁ MUITO BEM O QUE VOCÊS VÃO FAZER...

The Bolshoi - Sunday Morning CERTA MÚSICA É 'I DON'T LIKE MONDAYS'. MAS, CONHEÇO PESSOAS QUE GOSTAM DA QUINTA, DA SEXTA E DO SÁBADO. JÁ NÃO GOSTAM DO PRÓPRIO DOMINGO, POR PRECEDER A SEGUNDA! PELO VISTO, PARECE QUE TAMBÉM NÃO AGRADA MUITO AO VOCALISTA DO 'THE BOLSHOI'.

E o Oscar de Grande Mulher vai para... Meryl Streep!
estilo.br.msn.com
AS MULHERES HOJE PRATICAM A MULTI-AÇÃO. E PARECE SEREM CEREBRALMENTE MAIS PREPARADAS QUE OS HOMENS PARA ISTO. PODE PARECER LOUVÁVEL, OU O É; MAS TAL COMPORTAMENTO PODE SE VIRAR CONTRA ELAS: DISTRESSE. E, A INCIDÊNCIA DE MULHERES INFARTADAS, POR EXEMPLO, SÓ TEM FEITO AUMENTAR, ANO APÓS ANO.

Britânico que teve crânio reconstruído com gordura conta como se recuperou
ESTE CASO CORROBORA O TRECHO ONDE FALO SOBRE CIRURGIÕES, OBVIAMENTE, NÃO SEREM MEROS MACACOS ADESTRADOS; CONFORME OUVI DE UM PROFESSOR, TAMBÉM CIRURGIÃO, HÁ QUASE 30 ANOS. TALVEZ ESTIVESSE COM A AUTO-ESTIMA EM BAIXA NAQUELE DIA. - NÃO SÃO ARQUITETOS, NÃO SÃO PUBLICITÁRIOS, NÃO SÃO ARTISTAS PLÁSTICOS; MAS ÀS VEZES, OS MÉDICOS TAMBÉM TEM QUE SER (E MUITO) CRIATIVOS; ALÉM DE TÉCNICOS. não disponível

www.youtube.com DIA DA MULHER > 08/03/2012; 21:00HS. AINDA HÁ TEMPO, LEMBREI-ME DESTE QUE, PARA MIM, DEVERIA SER O HINO DO 'DIA INTERNACIONAL DA MULHER'. WOMAN -JOHN LENNON. DEDICO ESPECIALMENTE À MINHA MÃE, MORTA EM 05/05/2010; APÓS 13 ANOS DE LUTA INACREDITÁVEL CONTRA 2 VASTOS LINFOMAS DISTINTOS E CONSECUTIVOS. TAMBÉM PARA MINHAS FALECIDAS AVÓS; MINHA ESPOSA E 2 FILHAS 'LITTLE WOMAN'.

MAIS VALE UMA 'NEM TÃO BONITA' CARINHOSA, QUE UMA BELDADE ENSIMESMADA. - ANTES, HÁ DE SE DAR CERTO CONSIGO MESMO.UMA MULHER NÃO PRECISA SER A 'MULHER MARAVILHA' PARA SER MARAVILHOSA... MELHOR QUE NÃO SEJA!

G3 live fron Denver Joe Satriani, Steve Vai, Yngwe Malmsteen MACACOS ADESTRADOS > CERTA FEITA, UM PROFESSOR, CIRURGIÃO ILUSTRE, DISSE-ME QUE O CIRURGIÃO É UM MACACO ADESTRADO E QUE, O VERDADEIRO MÉDICO É O CLÍNICO. IMAGINO QUE RELACIONOU CIRURGIA COM HABILIDADE MANUAL, E CLÍNICA, COM CAPACIDADE MENTAL DE RACIOCÍNIO LÓGICO (COMO UM MONTADOR DE 'QUEBRA-CABEÇAS'). APÓS MAIS DE 25 ANOS DE PROFISSÃO, PERMITO-ME DISCORDAR, VISTO QUE, PARA ATIVIDADES MANUAIS ADESTRADAS, PRECEDEM CONHECIMENTOS TÉCNICOS (QUE INCLUEM CLÍNICA CIRÚRGICA; E TODA UMA GAMA AGREGADA, COMO ANATOMIA, FISIOLOGIA, PATOLOGIA, ANESTESIA, TÉCNICA, PÓS-OPERTÓRIO, ETC). ENTÃO, DA MESMA FORMA, DIRIA-SE QUE ESTES GUITARRISTAS SÃO MEROS MACACOS ADESTRADOS. EVIDENTEMENTE QUE TREINARAM OS MESMOS MOVIMENTOS DIARIAMENTE, POR HORAS E HORAS, ANOS E ANOS, OBSESSIVAMENTE, PARA CHEGAR AO PONTO; MAS NÃO SEM ANTES 'QUEBRAR SUAS CABEÇAS EM QUEBRA-CABEÇAS MUSICAIS'. E, A MÚSICA, PENSO, NÃO DEIXA DE SER MATEMÁTICA APLICADA (TEMPO MUSICAL, ETC).

POR OUTRO LADO, GOSTARIA DE DEIXAR CLARO AOS NOSSOS PRECURSORES, MACACOS E PRIMATAS, QUE OS VEJO MUITO MAIS QUE SIMPLES ADESTRADOS. OU SERÁ QUE NINGUÉM NUNCA OS VIU INSTRUMENTANDO, PELO USO DE PEDRAS, OSSOS QUEBRADOS E FOLHA DE GRAMA EM FORMIGUEIRO, PARA PUXAR AS FORMIGAS, A SEREM COMIDAS COMO PICOLÉ NO PALITO(?).

TODA 'METIDA A MULHER MARAVILHA', É INSUPORTÁVEL. SÓ TEM OLHOS PARA SI MESMA. DEVERIA FICAR COM SEU ESPELHO. HÁ DE SE VER O OUTRO PARA SER CATIVANTE. TALVEZ POR ISTO, MUITAS MULHERES LINDAS NÃO DÃO CERTO COM NINGUÉM, EMBORA GRANDE DEMANDA DE OFERTA.

Daughtry - Feels Like Tonight
O TEMPO VOA > NESTE VÍDEO, ANOITECE E AMANHECE UMAS 5 VEZES EM 4 MINUTOS. DESCOBRI O MOTIVO PELO QUAL A VIDA PASSA TÃO RÁPIDAMENTE. PORQUE HOJE É SEGUNDA E, LOGO, SEXTA. PORQUE HOJE É MARÇO E LOGO, NATAL. PORQUE TIVE 20 LOGO ALI, E JÁ AGORA 50; E 70 ANOS LOGO MAIS ADIANTE. NÃO(!), NÃO É PELO ESTRESSE DA VIDA PÓS-MODERNA. 'É PORQUE É ASSIM MESMO'.

Tabu Brasil | Infância Incomum CRIANÇAS > PULANDO FASES COMPORTAMENTAIS DAS 'ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO'.

Sudão do Sul: Evitando o Risco Duplo

ALERTA.

Policial brasileira é premiada nos EUA no Dia da Mulher
estilo.br.msn.com

ESTA SIM É EXEMPLO DE UMA VERDADEIRA 'SUPER-HEROÍNA'.
Inimizades: É verdade e sinceridade não são tão bem vindas assim.....as pessoas falam o que querem e se recebem resposta ficam ainda brabas e cheias da razão.... OU DEPENDERIA DA FORMA COMO SE DIZ O QUE SE PENSA?

CONSUMO > CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE SENTEM UM PRAZER INDESCRITÍVEL AO FAZER COMPRAS. MULHERES E HOMENS. E, SE FOR EM 'OUTLETS' NOS ESTADOS UNIDOS, NEM SE FALA.

David Gilmour - Wish You Were Here (Live HD) Bom saber que ainda temos lúcidos, que não ficam no ...'ah, se eu te pego'...

SoulCalibur V
jogos.br.msn.com

SUPER-FÊMEA > AGORA TEM ESTA HEROÍNA AÍ, COM UMA COMISSÃO DE FRENTE QUE CHEGA A SER RISÍVEL. E, POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, NA NOSSA VIDA REAL, AS COISAS JÁ ESTÃO ASSIM (OU ESTÃO INDO PARA ESTE CAMINHO). NÃO SÃO POUCAS AS MULHERES QUE BOTAM 300, 400, 500 ML DE PRÓTESE, EM UM DECOTE PARA 200 ML! JÁ É MEIO CORRIQUEIRO. IMAGINO QUE TALVEZ FIQUEM POSSESSAS, CASO UM INTERLOCUTOR HOMEM NÃO 'ESPIE' PARA O DECOTE DELA DURANTE UMA CONVERSA. RESISTIR AO EXCESSIVO EXIBICIONISMO NARCISISTA DA SUPER-FÊMEA; NÃO OLHANDO(!), PODE GERAR NELA CERTA MERECIDA FRUSTRAÇÃO ÀS SUAS ESPECTATIVAS. E PODE SER BEM DIVERTIDO CONSTATAR ESTA REAÇÃO!... SERIA ISTO, NECESSIDADE DE CHAMAR A ATENÇÃO A TODO CUSTO POR UMA CARÊNCIA? UMA NECESSIDADE DE SER A 'MAIS-MAIS' DE TODAS? UMA COMPETIÇÃO VELADA POR UM SUPER-MACHO? HÁ QUEM DIGA QUE OS HOMENS COMPETEM E QUE AS MULHERES RIVALIZAM! DIRIA QUE TODO 'SUPER' É IRREAL. QUEM SE IMAGINA ESTAR NESTA CONDIÇÃO, TEM MUITO A DESCER, POR DECEPÇÕES SUCESSIVAS CONSIGO MESMO, ATÉ O PLATÔ DO BOM SENSO/MODERAÇÃO.

É A ANTIGA FÓRMULA DOS DEUSES-PESSOAS, COM PSEUDÔNIMO DE SUPER-HERÓIS. SERIA A FANTASIA, NÃO SÓ DO BEM SUPLANTANDO O MAL; MAS DA IMORTALIDADE SUPLANTANDO A MORTALIDADE; APLACANDO A MORTE. QUEM SABE, SEJA FRUTO DE UM DESEJO INCONSCIENTE (E TAMBÉM CONSCIENTE) DE NUNCA MORRER. ORA, SE A MORTE É ONIPOTENTE, ONICIENTE E ONIPRESENTE; APENAS COM CONTRA-ATAQUE IGUAL PARA TENTAR VENCÊ-LA: ALGUÉM ONIPOTENTE, ONICIENTE E ONIPRESENTE. EM SUMA, O 'ABSOLUTO'. QUEM? DEUSES E SEUS REPAGINAMENTOS MODERNOS, OS SUPER-HERÓIS. AO FIM, NÃO DEIXA DE SER DE NOVO A LUTA DO BEM CONTRA O MAL; ONDE O BEM SERIA A VIDA; O MAL SERIA A MORTE.

ACHO QUE O VOTO É OBRIGATÓRIO PARA SATISFAZER O EGO DOS POLÍTICOS. SEI QUE É CONDENÁVEL POR QUASE TODOS, MAS CONFESSO QUE TENHO ANULADO MEUS VOTOS NAS VÁRIAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES; POR ABSOLUTO PROTESTO. PODE PARECER UMA ATITUDE ALIENADA, IRRESPONSÁVEL, DE MOLEQUE, OU PERDA DE OPORTUNIDADE DE ELEGER ALGUÉM DECENTE. SEI DISTO, MAS NÃO CONSIGO RESISTIR À MINHA REVOLTA! E NÃO CONFUNDA VOTO NULO COM VOTO EM BRANCO.

Ricardo comentou seu próprio link.

SE NÃO ME ENGANO, O VOTO EM BRANCO VAI PARA A LEGENDA MAIS VOTADA, TENDO ASSIM, INFLUÊNCIA NA CONTAGEM. JÁ O NULO, NÃO PARTICIPA DE CONTAGEM ALGUMA. CORRESPONDERIA A NÃO TER IDO VOTAR! É UMA FORMA DE NÃO SER OBRIGADO A VOTAR, VOTANDO. VEJO ISTO COMO UMA POSIÇÃO POLÍTICA BEM DEFINIDA, UMA OPÇÃO DE MEIO PARA DAR RECADO. CLARO QUE O 'TRE', PARTIDOS E MÍDIA CONDENAM, POIS OS EGOS PRECISAM SE INFLAMAR. COLOCAM O VOTO NULA NA CATEGORIA DE 'INVÁLIDO'; QUANDO, PARA MIM, É MUITO VALIOSO COMO VEÍCULO DE CANALIZAÇÃO DA MINHA REVOLTA AO QUE ESTÁ AÍ. PRECISO DESTE DESABAFO 'VIA VOTO NULO' NA URNA.

epermalink-facebook
video.br.msn.com
APRENDIZADO POR EDUCAÇÃO E ENSINO.não disponível

Por que os consumidores se endividam?
dinheiro.br.msn.com

DESCONTENTAMENTO NÃO PODERIA JUSTIFICAR BOA PARTE DOS ENDIVIDAMENTOS, E/OU FALTA DE DINHEIRO POR GASTOS EXCESSIVOS E ATÉ DESNECESSÁRIOS, DE MUITAS PESSOAS?

Por que os consumidores se endividam? - Crédito fácil
dinheiro.br.msn.com

DESCONTENTAMENTO NÃO NOS FARIA PEGAR DINHEIRO QUE AINDA NEM É NOSSO (POR FINANCIAMENTO), PARA COMPRAR COISAS QUE, TALVEZ, NEM PRECISAMOS?

Por que os consumidores se endividam? - Vivendo fora da realidade
dinheiro.br.msn.com

DESCONTENTAMENTO NÃO NOS FARIA GASTAR HOJE, O QUE PODERÁ FALTAR LÁ ADIANTE?

Por que os consumidores se endividam? - Falta de planejamento
dinheiro.br.msn.com

DESCONTENTAMENTO PODERIA DESENCADEAR DESCONTROLE EMOCIONAL CAPAZ DE SE REFLETIR EM DESCONTROLE FINANCEIRO; DESCONSIDERANDO, O SEMPRE PRUDENTE, PLANEJAMENTO DO PRESENTE E DO FUTURO?
Por que os consumidores se endividam? - A instabilidade futura
dinheiro.br.msn.com

DESCONTENTAMENTO PODERIA LEVAR À DÍVIDAS, CUJAS PARCELAS COMPROMENTERIAM VÁRIOS ANOS; PREJUDICANDO PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO E ATÉ RENDA NA TERCEIRA IDADE?
Por que os consumidores se endividam? - Razão versus emoção
dinheiro.br.msn.com

DESCONTENTAMENTO FARIA A EMOÇÃO SUPLANTAR A RAZÃO; EM DIREÇÃO À COMPRAS DESENFREADOAS, GERADORAS DE ENDIVIDAMENTOS DESNECESSÁRIOS?

The Smiths - Panic Suspeito que o monge sairia em disparada para o Pronto Socorro.

Biólogo Atacado Por Leão
NO CASO DESTE VÍDEO, SUPONHO QUE SERIA PRUDENTE PARTIR DO PRINCÍPIO DE QUE A 'LEI DA NATUREZA' É 'ECONOMIA DE ENERGIA'. DESCONSIDERANDO QUE ACABO DE INVENTAR ESTA 'LEI', DOU SEQUÊNCIA EM CIMA DESTA AREIA MOVEDIÇA: SE O LEÃO ATACOU A PESSOA, É PORQUE ESTAVA FAMINTO E/OU SENTIU-SE AMEAÇADO POR INVASÃO DO QUE JULGA SER SEU TERRITÓRIO. OU, QUIÇÁ, SENTIMENTO DE PROLE AMEAÇADA. ESTAS 3 ALTERNATIVAS EXPLICARIAM UM DESPREENDIMENTO DE ENERGIA PARA UM ATAQUE. NADA SERIA POR ACASO. NÃO ATACARIA PELO SIMPLES PRAZER DE ATACAR, POIS, CONFORME INVENTADO, NÃO SE DESPERDIÇA ENERGIA (DIFÍCIL DE OBTER E FÁCIL DE DISSIPAR).

E o Oscar de Grande Mulher vai para... Meryl Streep!
estilo.br.msn.com

TODAS MULHERES MERECEM UM 'OSCAR'. PARABÉNS PELA SEMANA DA MULHER. E SEM ESTA DE QUE OS DEMAIS DIAS SÃO DOS HOMENS...

Desabamento de geleira na Argentina vira 'espetáculo' para turistas
NO COTIDIANO, ACHO QUE MINHA VIDA É UM UNIVERSO. VENDO ISTO, SOU MENOR QUE FORMIGA. não disponível

Nickelback - Far Away

Ricardo comentou seu próprio link.

FREUD FALAVA EM 'INSTINTO DE VIDA' E 'INSTINTO DE MORTE'. LEMBRO, SEM MUITA CERTEZA, E AINDA, MENOR COMPREENSÃO, QUE HAVERIA RELAÇÃO ENTRE O DE VIDA COM 'EROS' E O DE MORTE COM 'TANATUS'. IMAGINO, POR SIMILARIDADE SEMÂNTICA, QUE 'EROS' TEM SENTIDO 'EROTIZADO' OU 'SEXUALIZADO'. SERIA A DITA TEORIA DA SEXUALIDADE, ONDE TUDO (OU QUASE) ESTARIA, DIRETA OU INDIRETAMENTE, RELACIONADO COM A SEXUALIDADE. E, 'TANATUS', COM TANATOLOGIA, OU ESTUDO DA MORTE. PARTICULARMENTE, E PETULANTEMENTE, PENSARIA DIFERENTE SOBRE ESTES DOIS INSTINTOS. DIRIA QUE O INSTINTO DE VIDA GUARDA RELAÇÃO COM A AGRESSIVIDADE CEREBRAL, COMO COMBUSTÍVEL PARA BUSCA E APREENSÃO DA PRESA. DIRIA QUE O INSTINTO DE MORTE GUARDA RELAÇÃO COM O MEDO CEREBRAL, COMO COMBUSTÍVEL PARA FUGIR DA AMEAÇA DE MORTE IMINENTE (E LUTAR POR AUTO-DEFESA, SE POSSÍVEL E NECESSÁRIO). MAS, CONFUNDINDO-ME AINDA MAIS, OBSERVARIA QUE O VICE-VERSA TAMBÉM FARIA SENTIDO. FINALIZANDO, O QUE TALVEZ NEM DEVESSE TER COMEÇADO, REGISTRARIA QUE O INSTINTO É APROXIMADAMENTE O 'ES' (EM ALEMÃO), QUE EM INGLÊS SIGNIFICA 'IT', PRONOME COMPATÍVEL COM A SIGNIFICÂNCIA DE ANIMAL (NO SENTIDO BIOLÓGICO E NÃO PEJORATIVO). EM GREGO SERIA O 'ID'? APÓS TUDO ISTO POSTO, CONCLUO QUE O MELHOR É CONVERSAR COM UM PSICANALISTA PARA ENTENDER ADEQUADAMENTE ESTES CONCEITOS

NEM SEMPRE É BEM ASSIM. HÁ DE SE CONSIDERAR CERTOS PERFIS DE HOMENS, QUE SIMULAM SE DEIXAR MANDAR, PARA NÃO PRECISAR FAZER; COMO QUE DELEGANDO AO OUTRO AS MULTI-TAREFAS. SEM SABER, E SE ACHANDO, ESTA 'CHEFE', É GERENTE! APENAS UM PARECER...

 

A cultura abre portas - CULTURA É O AMOR À PALAVRA. E ESTAS, AS PREMISSAS PARA PENSAR, ANALISANDO E SINTETIZANDO.

Steve Winwood - Higher Love LUGARES COM EXCESSO DE MULHERES EXCESSIVAMENTE BONITAS DEVERIAM SER PROIBIDOS; VISTO SER ANSIOGÊNICO AOS HOMENS. E, CERTAS CIDADES BRASILEIRAS, COMO PORTO ALEGRE, DEVERIAM SER INTERDITADAS...

David Lee Roth - Damn Good MANIA > NESTA CAPA DE DISCO, DAVID LEE ROTH SIMULA UM COMPORTAMENTO QUE ATÉ PODERIA SER INTERPRETADO COMO MANÍACO, POR EXCESSIVA FALTA DE MEDO.

MUSICALIDADE TEM FORTE RELAÇÃO COM FORMA DE VIDA. POR ISTO FAÇO POSTAGEM DE TANTOS VÍDEOS. NORTEARAM MINHA VIDA DE VIDA. ACESSE MEU SITE www.rollingonlyrock.com.br

www.youtube.com O MEDO É FISIOLÓGICO, FAZ PARTE DO NOSSO ORGÂNICO CEREBRAL. FELIZMENTE, SENÃO PRATICARÍAMOS 'BUMP JUMP' SEM CORDA. JÁ O CONTRÁRIO DO PÃNICO (EXCESSO DE MEDO) É A MANIA (NADA A VER COM 'MANIÁTICO'). ESTA ÚLTIMA, PODE SER MAIS LIMITANTE AINDA QUE AS FOBIAS. PODE TE INDUZIR À ATITUDES IMPRUDENTES, COM CONSEQUÊNCIAS CATASTRÓFICAS.

www.youtube.com MEDO > ROBERT SMITH REFERIU TER PERCEBIDO QUE MUITAS PESSOAS TEM FASCÍNIO PELO MEDO. CASO SEJA PROCEDENTE, TALVEZ POR MASOQUISMO. POR ISTO ADAPTOU O ESTILO DA BANDA À UMA FORMA À 'ZUMBI'. MAS NESTE VÍDEO NÃO DEU CERTO. PREDOMINA O CONTRÁRIO; A ALEGRIA, ALGO QUE O MEDO APLACA, POIS ACUA E PARALISA. E NINGUÉM DANÇA PARALISADO, APENAS COM OS OLHOS!

The Smiths - Panic PÂNICO PARECE SER O GRAU EXTREMO DO MEDO. COMO O TERROR, O HORROR. TEMOS, INCLUSIVE, O PESADELO E O TERROR NOTURNO (EM CRIANÇAS). NA 'SÍNDROME DO PÂNICO', HÁ SENSAÇÃO DE MORTE IMINENTE, COM SINTOMAS NEURO-VEGETATIVOS BEM DEFINIDOS; COMO TAQUICARDIA, SUDORESE FRIA E DISPNÉIA (SENSAÇÃO DE FALTA DE AR). PODE SIMULAR INFARTO, CRISE ASMÁTICA, ETC. NÃO RARO TEM FUNDO ORGÂNICO, POR 'TILTS' CEREBRAIS EVENTUAIS. MELHORA MUITO COM MEDICAÇÃO, ORIENTAÇÃO PREVENTIVA E/OU PSICOTERAPIA. AUTO-CONTROLE MEDIANTE RECONHECIMENTO DO INÍCIO DE UMA CRISE É BÁSICO.

A FORÇA MOTRIZ PARA FAZER PENSAR, PODE SER DESCONTENTAMENTO DESPROPORCIONAL, GRAU MAIOR DE INFELICIDADE E DIFICULDADES INTERNAS E EXTERNAS. A VANTAGEM É QUE, AGINDO ASSIM, POR PENSAMENTO RACIONAL, ACABA POR FICAR MAIS EVOLUÍDO QUE OS DE VIDA INICIALMENTE MAIS AGRACIADAS. ENTÃO, OCORRE A INCRÍVEL VIRADA NAS QUALIDADES DE VIDA. PORÉM, SE IMPERA A PREGUIÇA DE PENSAR, PODE DEPARAR-SE COM UM ABISMO. NÃO DÊ TANTO OUVIDO ÀQUELES QUE TE DISSEREM PARA SER MAIS EMOÇÃO DO QUE RAZÃO. E NEM ÀQUELES QUE JULGAM RAZÃO SIGNIFICAR FRIEZA. SÃO PESSOAS QUE NÃO PENSAM. PENSE NISTO.

Ricardo comentou seu próprio link.

CONVÉM BUSCAR BOAS PREMISSAS, ATRAVÉS DE LEITURAS PERTINENTES À TEMÁTICA, PSICOTERAPIAS, CONVERSAS COM AMIGOS E PESSOAS INTELIGENTES E; PRINCIPALMENTE, ESTAR ABERTO AO APRENDIZADO, QUE TEM CERNE EM PERMITIR-SE (E SABER) MUDAR DE OPINIÃO, QUANDO CONVENIENTE. E, A PRINCIPAL CONCLUSÃO TALVEZ SEJA RECONHECER SUAS LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES: 'CONHECE-TE A TI MESMO'. ALÉM DE 'SÓ SEI QUE NADA SEI'.

DR- Possibilidades de renovação - Artigos - Msn Encontros
msnencontros.parperfeito.com.br

HÁ 10 ANOS, ASSISTI DOCUMENTÁRIO QUE ABORDAVA O ASSUNTO DO 'DISCUTIR A RELAÇÃO'. EXPLICAVA QUE, ANTROPOLOGICAMENTE, A MULHER FALA MUITO MAIS QUE O HOMEM. ISTO PORQUE, NOS PRIMÓRDIOS, A FÊMEA FICAVA NAS CAVERNAS CUIDANDO DA PROLE; SE COMUNICANDO BOA PARTE DO DIA COM AS COMPANHEIRAS E FILHOTES. É A CUIDADORA. JÁ O MACHO, SAÍA PARA CAÇAR, VISTO SER O PROVEDOR. E, CONVENHAMOS, AO CAÇAR, SE FICARES CONVERSANDO, A PRESA FOGE. PORTANTO, PASSAVA HORAS E HORAS EM SILÊNCIO, OBSERVANDO. ASSIM, DESENVOLVEU SUA PERCEPÇÃO VISUAL E ESPACIAL/GEOMÉTRICA/MATEMÁTICA. DESTA FORMA, NÃO POR MALDADE, A MULHER SE IRRITA QUANDO O HOMEN FICA IMPACIENTE POR TER QUE FICAR ESCUTANDO-A. E, TAMBÉM POR ISTO, NÃO POR MALDADE, O HOMEM SE IRRITA POR TER QUE FICAR OUVINDO-A. RESULTA QUE, A MULHER ACABA FALANDO DEMAIS, O HOMEM DE MENOS. A MULHER PODE INTERPRETAR O COMPORTAMENTO DO HOMEM COMO DE DESINTERESSE. O HOMEM PODE INTERPRETAR O COMPORTAMENTO DA MULHER COMO HISTERIA E ATÉ FALTA DE COMPROMISSO COM A COERÊNCIA (POR EVENTUAIS APARENTES CONTRADIÇÕES). E TUDO ACABA ASSIM, SEM ACABAR. SE OS CASAIS COMPREENDESSEM MELHOR ESTA DINÂMICA, TALVEZ OS RESULTADOS FOSSEM MELHORES. AO FIM, A FONTE DESTAS IMPACIÊNCIAS É A POUCA

Peter Frampton "Show Me the Way" on Guitar Center Sessions on DIRECTV PETER, SHOW ME THE WAY PARA TER UMA TECHNO-BOCA.

TOLERÃNCIA. O DOCUMENTÁRIO FECHA DANDO UMA SUGESTÃO QUE ATÉ HOJE NÃO SEI SE FOI JOCOSA OU NÃO: A MULHER CONVIDARIA O HOMEM PARA JANTAR NUM RESTAURANTE. LÁ CHEGANDO, DISPORIA O HOMEM EM UMA CADEIRA VOLTADA PARA PAREDE, APLACANDO SUA TENDÊNCIA VISUAL E ESPACIAL DE OLHAR PARA OS LADOS. ENTÃO SIM, COMEÇAR O DIÁLOGO, OU 'MONÓLOGO BILATERAL'(PERGUNTA E RESPONDE ENQUANTO O OUTRO CONCORDA COM A CABEÇA). NESTE LOCAL, NÃO TENDO O HOMEM POR ONDE FUGIR, HÁ MAIOR CHANCE DE UM ENTENDIMENTO. SÃO CARACTERÍSTICAS NEURO-BIOQUÍMICAS DE CÉREBROS DINAMICAMENTE DISTINTOS; E ISTO, PODE SIM, SER INTERPRETADO COMO MÁ VONTADE OU DESPEZO; QUANDO ISTO NÃO ESTÁ OCORRENDO. E NADA MAIS IRRITANTE E FRUSTRANTE QUE CONVERSAR SEM RETORNO, OU RETORNAR O QUE NÃO QUER, APENAS 'PARA SE LIVRAR'. PARTICULARMENTE, ACREDITO QUE DAÍ EMANAM MUITAS SEPARAÇÕES DE CASAIS, DESFAZENDO CASAMENTOS QUE FORAM DIFÍCEIS DE CONSTITIR, COMO SEMPRE

Crosby, Stills, Nash & Young - Déjà Vu (video) www.youtube.com SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'.

PETA.org // Veggie Testimonials
veggietestimonial.peta.org

PARTICULARMENTE, AINDA NÃO ATINGI TAL GRANDEZA. PAUL McCARTNEY É UM DOS PRINCIPAIS ATIVISTAS.

Me chamem de velha
revistaepoca.globo.com

ESCREVER ASSIM, CHAMA-SE COMPETÊNCIA. PARABÉNS À AUTORA.

FILHO SERIA A PRÓPRIA ETERNIDADE, GENETICAMENTE MEDIADA PELA SUCESSIVA E INFINITA TRANSMISSÃO DE GENS? VIEMOS DE MILHÕES DE ANOS, E, EM MILHÕES DE ANOS ESTAREMOS; ATRAVÉS DO 'DNA'

Weezer - "Memories" MOMENTOS ESPECIAIS > NADA COMO UM FINAL DE TARDE COM OS AMIGOS, NA PRAIA, EM MEIO ÀS FÉRIAS, COM 20 ANOS. E NEM PRECISA ESTA ZOEIRA TODA; VOTO POR UM FUTEBOL DE AREIA DESCONTRAÍDO, ATÉ NA CHUVA SÃO MINHAS MEMÓRIAS SAUDOSISTAS.

PALAVRA CHAVE: T-O-L-E-R-Â-N-C-I-A. TANTO UM QUANTO O OUTRO TEM QUE AGUENTAR AS CHATICES, SEMPRE BILATERAIS

Paternidade PAIS APENAS DE CORPO PRESENTE, NÃO IMAGINAM QUE SÃO MENOS EFETIVOS QUE AQUELES DE CORPO AUSENTE E PREOCUPAÇÕES PRESENTES. ESTAS PODEM SER VEICULADAS MESMO POR TELEFONE, E-MAILS, FACEBOOK, MSN, SKYPE, TORPEDOS, ETC. MAS QUE TAMBÉM TENHA O CORPO PRESENTE BEM MAIS MAIS DO QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL -TENDO 50% DISTO, JÁ ESTÁ BEM BOM. PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO COBERTOR!

capital : O DINHEIRO TRARIA UM ACRÉSCIMO DE BEM-ESTAR ATÉ UM CERTO PONTO; APARTIR DO QUAL ACRESCENTARIA MUITO POUCO A MAIS. MAS A FALTA, ISTO SIM, GERA ATÉ AFLIÇÃO. CONCORDO; MAS TER UM MÍNIMO DE DINHEIRO TAMBÉM É PRIMORDIAL.

PETA.org // Veggie Testimonials
veggietestimonial.peta.org

VEJA EXEMPLOS DE CONHECIDOS, VEGETARIANOS.- SE BEM QUE NÃO IMPORTA VER VEGETARIANOS SUPER-STARS; POIS SE VOCÊ FÔR, PASSA A SÊ-LO.

PENSAR, PENSAR, PENSAR, PENSAR, PENSAR, PENSAR, PENSAR, PENSAR. ÚNICA FORMA DE APRENDER COM AS CIRCUNSTÂNCIAS, ERROS E ACERTOS. ÚNICO MEIO DE UM AMADURECIMENTO PRECOCE; QUE, PARA ALGUNS DE 80 ANOS, NUNCA CHEGA. MAS CUIDADO, MADURO DEMAIS CAI DO GALHO E APODRECE.

Plano de prevenção nacional de depressões e suicídios começará no final do Verão
sicnoticias.sapo.pt

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. E QUE VENHA BEM ESTRUTURADO, COM PERSPECTIVAS PRÉVIAS DE AMPLIAÇÃO; POIS CADA VEZ TERÁ MAIOR DEMANDA

Led Zeppelin-kashmir...the real video

Creedence Clearwater Revival | Lookin' Out My Backdoor

Cão chora pelo seu dono. Comovente - www.grandelata.com SEGUNDO ESTUDO NÃO SEI DE QUEM, OS CÃES PRESSENTEM, PELO CHEIRO, A IMINÊNCIA DE MORTE DE SEU DONO, COM ATÉ 10 DIAS DE ANTECEDÊNCIA. E SE AFASTA UM POUCO. SERIA UM LUTO ANTECIPADO? E ALGUNS ANTI-TALENTOSOS, NÃO RAROS, AINDA CONSEGUEM DIZER QUE APENAS OS SERES HUMANOS SÃO PROVIDOS DA CAPACIDADE DE AMAR.

aprender com a natureza
ONTEM FUI NUM CASAMENTO E O PADRE, DESASTROSAMENTE, DISSE QUE SÓ NÓS, SERES HUMANOS, SOMOS PROVIDOS DA CAPACIDADE DE AMAR. SE LÊSSE MAIS, DIRIA QUE SÓ NÓS, SERES HUMANOS, PODEMOS CHEGAR AO PONTO DE SERMOS CAPAZES DO DESAMOR.

Eagles Hotel California Live at 1998 Hall of Fame Induction

Journey - Don't Stop Believin' (Live in Houston)

Tiny Baby Sloth gets the Onesie Treatment For your weekly does of cuteness, here's a baby sloth in a onesie from Animal Planet's "Meet the Sloths." http://bit.ly/xINvDA

Marillion - Kayleigh PARTICULARMENTE, SEMPRE ACHEI QUE PAIXÕES POR APEGO, TRAZIAM-ME MAIS SOFRIMWNTO QUE BENEFÍCIOS. HOJE CONSTATO: POR QUE FALA-SE EM 'PAIXÃO DE CRISTO', REFERINDO-SE À SUA VIA CRUCIS E MORTE? JÁ O AMOR É BEM DIFERENTE.

Após fumo, projeto veta álcool na rua
estadao.br.msn.com

ANESTÉSICOS PARA AS DORES MENTAIS DOS DESCONTENTAMENTOS EXACERBADOS > A DINÂMICA DO RACIOCÍNO GERADOR DO PROJETO TALVEZ SEJA DE QUE 'A OCASIÃO FAZ O LADRÃO'. EU DIRIA QUE A OFERTA FACILITADA NÃO É O FATOR PRIMEIRO DO CONSUMO ABUSIVO DE PSICO-ESTIMULANTES/PSICOTRÓPICOS. NEM SEQUER AS TIDAS 'MÁS AMIZADES', ATÉ PORQUE NINGUÉM É OBRIGADO A SER AMIGO DE ALGUÉM. EMBORA OS AMIGOS TAMBÉM TENHAM SIM PARTICIPAÇÃO ATIVA EM VÁRIOS CASOS. NO BOJO, PENSO, ESTARIA O DESCONTENTAMENTO EXACERBADO (FRENTE AO QUAL A PESSOA ESTARIA SE 'AUTO-MEDICANDO', ALEATORIAMENTE, COM DROGAS QUE SUPOSTAMENTE LHE TRAZEM ALÍVIO - TRANSITÓRIO, NO MÁXIMO). CONSIDERO QUE O PROJETO PODE AJUDAR. DIFICULTAR O ACESSO ME PARECE UM PASSO SIGNIFICATIVO. E PELO MESMO MOTIVO NÃO CONCORDO COM A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. O LIVRE ACESSO FARIA COM QUE PARTE DAS PESSOAS, PELOS PERFIS DE SUAS PERSONALIDADES, PASSARIAM, SÓ ENTÃO, A CONSUMIR, SIMPLESMENTE POR DEIXAR DE SER, PELO MENOS, UMA CONTRAVENÇÃO. VAI DA CONSTITUIÇÃO PSICO-MENTAL DE CADA UM. POUPAR ESTES, JÁ JUSTIFICA AS MEDIDAS. ALÉM DESTAS MEDIDAS PREVENTIVAS, POR OUTRO LADO, SUPONHO QUE ADEQUADOS 'ANESTÉSICOS' PARA DESCONTENTAMENTOS EXACERBADOS, SÃO OS TRATAMENTOS DA ÁREA 'PSI'; MEDICAMENTOSOS E/OU PSICOTERÁPICOS, DEPENDENDO DO CASO. CONSIDERO, INCLUSIVE, QUE MUITAS VEZES O RESULTADO É PARCIAL, QUASE INSUFICIENTE. QUANDO FÔR ASSIM, SERÁ AINDA MENOS RUIM QUE 'CHUTAR O PAU DA BARRACA' E RECORRER ÀS DROGAS. TAMBÉM HÁ DE SE DESCONTAR DESTE DESCONTENTAMENTO EXACERBADO, QUE O SOFRIMENTO FAZ PARTE DA EXISTÊNCIA HUMANA. SABEDOR DISTO, O PADECENTE TALVEZ PERCEBA QUE A RESULTANTE NÃO SEJA LÁ TANTO. DESTA FORMA, MUITO DO QUE SE DIZ SER UM SOFRIMENTO EXACERBADO, PODE, EM VERDADE, SER RESULTANTE DE UM CONTRASTE ENTRE AS ESPECTATIVAS PESSOAIS DESPROPORCIONAIS DELE, COM A REALDADE DE TODOS NÓS; O QUE ELE TEIMA EM NÃO ACEITAR. REITERO, ÁS VEZES PODE SER ISTO! NÃO ESQUEÇAMOS QUE FUMO E ÁLCOOL SÃO PORTAS DE ENTRADA DA MACONHA E ESTA, PARA DROGAS 'MAIS PESADAS', COMO COCAÍNA, CRACK, LSD, HEROÍNA E OUTRAS. LÓGICO QUE NÃO IMPERA TER QUE HAVER ESTA SEQUÊNCIA, SEQUER COMBINAÇÕES.

LYNYRD SKYNYRD - Sweet Home Alabama
COMO FACILMENTE OBSERVÁVEL PELOS VÍDEOS, TENHO MUITO VIVO EM MEU LOBO FRONTAL, OS ANOS 70 E 80. MINHA ESPOSA REFERE QUE SOU MUITO SAUDOSISTA. PERCEBO QUE ELA, AO DIZER, INTERPRETA ISTO COMO SENDO UM COMPORTAMENTO MELANCÓLICO. ENTÃO, PERGUNTO-LHES: ALGUÉM TERIA SAUDADE DE COISAS RUINS? SALVO MASOQUISMO, A MIM PARECE QUE NÃO.

The Smiths - Girlfriend In A Coma (Official Promo Video) www.youtube.com FATO É QUE, HOJE, 2/3 DOS CASAMENTOS ACABAM EM DISSOLUÇÃO POR DIVÓRCIO. AGORA, TALVEZ SEJA MAIS HABITUAL FILHOS DE PAIS SEPARADOS DO QUE NÃO. MAS DESACREDITO MUITO DESTA ESTATÍSTICA.

Rush - Closer To The Heart
SOU UMA PESSOA MUITO ANSIOSA. NÃO CONSIGO FICAR PARADO. CAUSA-ME UMA IMPACIÊNCIA DESCONFORTÁVEL. NÃO SEI DE ONDE VEIO ESTA ENERGIA DESAGRADÁVEL, QUE ME EXIGE, POR EXEMPLO, CANALIZAR EM FAZER ESTES TEXTOS E OS 4 SITES QUE CRIEI; SEM DELES PRECISAR PARA UM USO PROFISSIONAL. GOSTARIA DE TOCAR CHOCALHO JUNTO AO RUSH.

Kraftwerk - The Robots www.youtube.com NOSTRADAMUS > JÁ EM 1972, ESTES ENGENHEIROS ELETRÔNICOS ALEMÃES ANTECIPARAM O POSTERIOR. FORAM OS PIONEIROS DA MÚSICA ELETRÔNICA,

Yes - Owner Of A Lonely Heart HD (Live - 2004) ÁS VEZES ACHO QUE COMPETÊNCIA TEM A VER COM EXPERIÊNCIA. VOCÊ FAZ, FAZ, FAZ, FAZ, FAZ DE NOVO, E DE NOVO. E A PRÁTICA VEM, HÁ O APRIMORAMENTO, E SE CHEGA O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA PERFEIÇÃO. É ASSIM COM ROLLING STONES, PINK FLOYD, PAUL MCARTNEY, ELTHON JOHN,ERIC CLAPTON E; SINCERAMENTE, ESPERO QUE SEJA ASSIM TAMBÉM COM VOCÊ; COMO PROFISSIONAL E PRINCIPALMENTE COMO PESSOA. FAÇA SUA VIDA VALER A PENA, PARA VOCÊ E PARA AQUELES QUE DE TI DEPENDEM.

TECHNOMUSIC. O ESTILO EVOLUIRIA MESMO, 20 ANOS DEPOIS. E GEROU O BATE-ESTACA, DJS E TODO TIPO DE MÚSICA SEM MÚSICOS E SEM MÚSICA.

The Smiths - Girlfriend In A Coma (Official Promo Video) www.youtube.com NO NAMORO PREDOMINARIA A PAIXÃO E, POR ISTO, A AUTO-COMPAIXÃO? NO CASAMENTO E RELACIONAMENTOS ESTÁVEIS, PREDOMINARIA O AMOR E, POR ISTO, UMA PARADOXAL DOSE PRUDENTE DE AUTO-DEFESA?

UB40 Featuring Chrissie Hynde - I Got You Babe ANTROPOBIOLOGICAMENTE, TALVEZ A PAIXÃO SEJA UMA 'FISSURA' ATÉ ORGÂNICA DOS PROGENITORES POR SUA PROLE. VIA TÚNEL DO TEMPO, CHEGAMOS AO COTIDIANO. E, AQUI, TALVEZ AS PESSOAS TENHAM CANALIZADO ESTA 'FISSURA' PARA OUTRA(S) PESSOA(S), SEUS PARES DO DESEJO. SERIA QUASE COMO QUE UMA PSICOSE. NO ENTANTO, É O COMBUSTÍVEL DOS SONHOS E, SEM ESTES, O MUNDO NÃO TERIA GRAÇA. ENTÃO, GRAÇAS ÀS PAIXÕES CONSCIENTES. AQUI, PARECIA QUE NINGUÉM SE INTERESSAVA PELA TEMÁTICA... PARECIA!

The Alarm - Rain In The Summertime COISAS DA VIDA > APÓS MUITO TRABALHO E ESTRESSE, VOCÊ, MERECIDAMENTE, SE AUTO-PRESENTEIA E INVESTE NUMA VIAGEM PARA UM LUGAR PARADISÍACO; ONDE SOMENTE CHOVE 7 DIAS POR ANO. E VOCÊ PEGA 1 SEMANA DE CHUVA...

 

Wire Train - Last Perfect Thing HOJE, OLHANDO RETROATIVAMENTE, OBSERVO QUE O MEU SORRISO E DE MEUS VÁRIOS AMIGOS ERAM MAIS ENERGÉTICOS. ENTRE 20 E 30 ANOS. HOJE, AINDA SORRIMOS, MAS ELES SÃO DE ASPECTOS MAIS CANSADOS. O QUE TERIA DETERMINADO AQUELA ENERGIA? ACHO QUE A ESPERANÇA DE UMA VIDA PERFEITA, UM ´PERFECT WORLD', PELO MENOS PARA NÓS. E QUE NÃO SE CONFIRMOU. NEM POR ISTO CONVIVEMOS COM FARDOS INSUSTENTÁVEIS; O QUE, SE NOS TIVESSE SIDO ALERTADO ANTES, SATISFARIA MAIS. JÁ QUE É MAIS QUE BOM.

Wax - Right Between the Eyes QUANDO PUDER, NÃO LEVE A VIDA TÃO À SÉRIO: 1 MULHER BONITA + SESSÃO PASTELÃO + VÍDEO-CASSETADAS (NÃO DE FINAL DE TARDE DOMINICAL!)

U2 - Sunday Bloody Sunday SEGUINDO A LINHA 'IMAGINE PEACE & GIVE PEACE A CHANCE'. SANGUE É PARA CORRER EM FLUXO DENTRO DOS VASOS SANGUÍNEOS

Paul McCartney, Sting, Elton John, Eric Clapton, Mark Knopfler, Phil Collins-Hey Jude
ALEGRIAS > EXEMPLO DE MOMENTOS BRILHANTES DE NOSSAS VIDAS. AQUI, UMA CONSTELAÇÃO DE ASTROS, NO ESPAÇO SIDERAL.

Lou Reed - Perfect Day COLECIONAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE MOMENTOS DE ALEGRIA, PODE SER UMA FORMA DE OBTER SUFICIENTE FELICIDADE. UM QUE OUTRO DIA BOM (NÃO NECESSARIAMENTE PERFEITO), EM FREQUÊNCIA RAZOÁVEL, AJUDA MUITO. SOMENTE SURREAIS FALARIAM EM FELICIDADE CRÔNICA E ESTÁVEL

Mark Knopfler, Clapton, Collins & Sting - Money for Nothing VALORIZE SEU DINHEIRO > O COMPORTAMENTO 'EASY COMES, EASY GOES' É TUDO O QUE O 'OS FLUXOS DE CAPITAIS ESPECULATIVOS' QUEREM DE VOCÊ. PROCURE TOLERAR DA MELJOR FORMA POSSÍVEL A FONTE DE SEU DINHEIRO; SEU TRABALHO. NÃO SE ABORREÇA SE OUTREM FATURA MAIS, POR MENOS TRABALHO. 'CADA MACACO NO SEU GALHO'!

HUEY LEWIS & THE NEWS - Perfect World DESCONTENTAMENTO > QUEM IMAGINA UMA VIDA SEM DIFICULDADES E OBSTÁCULOS, É 100% CANDIDATO AO GRUPO INFINITO DOS MUITO FRUSTRADOS; TRANSCEDENTES DO DESCONTENTAMENTO BASAL. ESTA MÚSICA PARECE TER SIDO FEITA À 'GERAÇÃO Y', MESMO ANTES DELA SURGIR. GERAÇÃO QUE TUDO SABE, MENOS LIDAR EMOCIONAMENTE COM A REALIDADE, ONDE TUDO PARECE CONSPIRAR CONTRA. A INFELICIDADE VIRÁ INCRUSTRADA

Jimi Hendrix - Purple Haze HQ

"Carrossel" - Banda Black Rio (Memorial da América Latina, 19/11/2008) mandô!

Billy Idol - Dancing With Myself SEGUINDO A LINHA DA EXACERBADA AUTO-SUFICIÊNCIA DO 'EU ME AMO E NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM'; BILLY IDOL EXEMPLIFICOU BEM. MAS, TAMBÉM(!), SEUS PARDEIROS DE DANÇA NÃO ERAM LÁ TÃO CONVIDATIVOS

os Sete Pecados Capitais.

PARA MEU GOSTO, O MELHOR FILME DOS QUE JÁ VI. NÃO QUER DIZER MUITO, POIS SOU CINÉFILO NÃO PRATICANTE.

Homens de verdade são gentis com os animais
?'HOMENS' NÃO NO SENTIDO DE GÊNERO (EMBORA TAMBÉM POSSA SER), MAS NO SENTIDO DE ESPÉCIE; TENDO A VER COM SUA ANIMALIDADE BASAL. ASSIM, NÃO SERIA INCORRETO DIZER 'PESSOAS DE VERDADE SÃO GENTIS COM SEUS OUTROS IRMÃOS, OS ANIMAIS
'

BTO "hey you" ARROGÂNCIA > QUANDO TINHA 15 ANOS PENSAVA EM SALVAR O MUNDO. AOS 20, A AMÉRICA. AOS 30, O BRASIL. AOS 35, MINHA CIDADE. AGORA, AOS 50, ACHO QUE SALVANDO A MIM MESMO JÁ SERÁ MUITO. QUANDO DESTA MÚSICA, EM 1975, EU TINHA 13 ANOS; E EM VERDADE ACHAVA QUE MINHA GERAÇÃO SERIA SUPERIOR À DE MEUS PAIS. E JULGO QUE NÃO É. ATÉ TALVEZ, MORALMENTE, BEM MAIS CAÓTICA. PESSOAS TAMBÉM DESAGREGADAS. MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE FRUSTRANTE, À SEMI-APOCALIPSE. ANIMAIS ABANDONADOS. CAPITAIS SELVAGENS, COM LUCRO A QUALQUER CUSTO, MEDIANDO MISÉRIA A MUITOS POVOS. LITERALMENTE OS 'SEVEN' EM DESTAQUE.

Men At Work - Overkill (1983) INSÔNIA > MINHA FÓRMULA PESSOAL PARA NÃO CONSEGUIR DORMIR: IR PARA CAMA PENSANDO SOBRE ALGUMA OU ALGUMAS COISAS. ISTO VAI POSTERGANDO O SONO. E, DAÍ, PROVÉM A ANSIEDADE. POR OUTRO LADO, JUSTO POR UMA ANSIEDADE PRECEDENTE; PODE-SE IR DEITAR PENSANDO EM ASSUNTOS. TANTO FARIA: A ANSIEDADE SERIA A GÊNESE: QUER PRIMÁRIA, GERANDO PENSAMENTOS; QUER SECUNDÁRIA, FRUTO DE PENSAMENTOS INCESSANTES. TALVEZ O MELHOR SEJA IR DEITAR QUANDO COM CANSAÇO SUFICIENTE. NO ENTANTO, NEM ISTO É GARANTIA DE NOITE DORMIDA. AS HORAS VÃO PASSANDO E VAI SE APROXIMANDO O MOMENTO DE LEVANTAR DE NOVO. E ENCARAR NOVA JORNADA DE TRABALHO, AINDA MAIS CANSADO. E SE TIVER AINDA QUE VIAJAR DE CARRO? E AMANHECE... OUTRA CIRCUNSTÂNCIA É DOS PAIS DE BEBÊS QUE CHORAM À NOITE. EM CASO DE INSÔNIA, COSTUMO NÃO INSISTIR LUTANDO CONTRA A NÃO CHEGADA DO ADORMECER: ME LEVANTO, VOU PARA O COMPUTADOR E, QUANDO MENOS ESPERO, ESTOU BOCEJANDO.

Echo & The Bunnymen - Bring On The Dancing Horses DESCONSIDERANDO A ALIMENTAAÇÃO DIRETA, QUAL ANIMAL MAIS CONTRIBUIU PARA A SOBREVIVÊNIA DA RAÇA HUMANA? O CÃO OU O CAVALO?

Phil Collins, Solo batterie live à Bercy. HD MUSICALIDADE > CONJECTURA DO PORQUÊ GOSTAMOS DE MÚSICA. A BATERIA: INTRA-ÚTERO, O FETO ESCUTA OS BARULHOS DO SISTEMA CÁRDIO-VASCULAR DA MÃE (QUE LHE ESTÁ GESTANDO). OS BATIMENTOS CARDÍACOS SOAM SEMELHANTE AOS 'TAMBORES'; ENQUANTO QUE O SOM DOS PRATOS METÁLICOS, O SOM DO FLUXO SANGUÍNEO CIRCULANDO RUIDOSAMENTE NOS GRANDES VASOS - A ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA 'DITARIA' AS REGRAS DE NOSSOS COMPORTAMENTOS MAIS QUE A ANTROPOLOGIA SOCIAL? - E, NÃO SERIA A ANTROPOLOGIA SOCIAL 'ABSTRAÍDA' DA ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA?

Moonwalk - Michael Jackson - Billie Jean - The First Moonwalk King Of Pop
MUSICALIDADE > CONJECTURA DO PORQUÊ VÁRIAS PESSOAS GOSTAM DE DANÇAR. INTRA-ÚTERO, O FETO ESTÁ ENVOLTO PELO LÍQUIDO AMNIÓTICO, QUE INTERMEDIA O ESPAÇO ENTRE ELE E AS PAREDES MUSCULARES DO ÚTERO. COM O MOVIMENTO DE SOBE E DESCE, ALTERNADO, DOS QUADRIS DA SUA MÃE GESTANTE AO DEAMBULAR, ACOSTUMA-SE E APRECIA O MOVIMENTO PENDULAR. ISTO TAMBÉM JÁ JUSTIFICARIA PORQUE OS BEBÊS GOSTAM DE SER EMBALADOS PARA ADORMECER, PORQUE CRIANÇAS PEQUENAS GOSTAM DE BALANÇOS, GANGORRAS, RODA GIGANTE, ETC. E PORQUE A CRIANÇA NÃO FICA TONTA? PARA QUE TUDO ISTO SEJA POSSÍVEL, O SISTEMA LABIRÍNTICO É RUDIMENTAR EM TENRA IDADE, JUSTO PARA EVITAR INSTABILIDADE EM SEU EQUILÍBRIO. DAÍ PORQUE AS CRIANÇAS DIFICILMENTE SE QUEIXAM DE TONTURA, TANTO EM MAREAMENTO QUANTO GIRATÓRIA(VERTIGEM); EMBORA POSSA, COM RARIDADE, ESTAR PRESENTE NA INFÂNCIA.